Se considerarmos os dois +/- de 2000/2001 podemos coloca-los ao mm nivel? Qual preferiam? pros e contras..
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Audi S3 e honda S2000 podem comparar-se???
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citação:Originalmente colocada por Expresso
Não há comparação: Se precisas de 4lugares só ha uma escolha....se queres um roadster só ha uma escolha por isso......!!
Mas se estas a falar em termos de dinámica, performances e prazer de condução...o S2000 arrasa o S3, a não ser que esteja de chuva
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Meus amigos,tenho pena de dizer isto,mas acho que o s3 é um carro mais previsivel e dá muito mais sensaçao de segurança ao seu condutor,por isto torna-se um carro mais rápido e seguro nas maos dos pseudo-pilotos portugueses.o s2000...em estrada sinuosa perde de certeza para esse carro...e nao me venham falar em kit de unhas,porque heróis..morreram todos no braveheart..p.s-sou possuidor de um s2000....e quem compra um para os tempos...tst,tst...
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imported_mircao
Curioso...;)
Também tenho a sensação que 99,9% dos condutores portugueses não conseguem aproveitar as capacidades de carros como o S2000.
Quanto à comparação,fica-se por serem 2 gasolinas de elevadas prestações,preços comparáveis e pouco mais...ah, objeto de desejo de muitas pessoas!:D
citação:Originalmente colocada por ze_canario
Meus amigos,tenho pena de dizer isto,mas acho que o s3 é um carro mais previsivel e dá muito mais sensaçao de segurança ao seu condutor,por isto torna-se um carro mais rápido e seguro nas maos dos pseudo-pilotos portugueses.o s2000...em estrada sinuosa perde de certeza para esse carro...e nao me venham falar em kit de unhas,porque heróis..morreram todos no braveheart..p.s-sou possuidor de um s2000....e quem compra um para os tempos...tst,tst...
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Ze canario,o S2000 para tempos é superior.O unico problema é que requer um kit de unhas extra para extrai todo o seu potencial.
Coisa que o S3 não precisa tanto devido ao Haldex,que funciona na maioria das vezes em FWD,o que torna bastante mais previsivel e facil a condução.Mas tambem requer um bom kit de unhas...só que inferior ao S2000.
Se fosse para aproveitar uma boa estrada "enrolada",S2000.Teria que me adaptar e adquirir um novo estilo de condução,mas são esses os desafios que tornam a condução tão interessante.
Se fosse para ter um familiar "rapido",o S3.
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citação:Originalmente colocada por GreatAsaf
Ze canario,o S2000 para tempos é superior.O unico problema é que requer um kit de unhas extra para extrai todo o seu potencial.
Coisa que o S3 não precisa tanto devido ao Haldex,que funciona na maioria das vezes em FWD,o que torna bastante mais previsivel e facil a condução.Mas tambem requer um bom kit de unhas...só que inferior ao S2000.
Se fosse para aproveitar uma boa estrada "enrolada",S2000.Teria que me adaptar e adquirir um novo estilo de condução,mas são esses os desafios que tornam a condução tão interessante.
Se fosse para ter um familiar "rapido",o S3.
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citação:Originalmente colocada por ze_canario
citação:Originalmente colocada por GreatAsaf
Ze canario,o S2000 para tempos é superior.O unico problema é que requer um kit de unhas extra para extrai todo o seu potencial.
Coisa que o S3 não precisa tanto devido ao Haldex,que funciona na maioria das vezes em FWD,o que torna bastante mais previsivel e facil a condução.Mas tambem requer um bom kit de unhas...só que inferior ao S2000.
Se fosse para aproveitar uma boa estrada "enrolada",S2000.Teria que me adaptar e adquirir um novo estilo de condução,mas são esses os desafios que tornam a condução tão interessante.
Se fosse para ter um familiar "rapido",o S3.
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citação...) o S3 (...) dá muito mais [u]sensaçao</u> de segurança ao seu condutor
sensaçao nao implica, nem nunca implicou maior segurança REAL.
o que torna um carro perigoso é o que está entre o volante e o banco.
que o S3 aceita melhor vegetais? sim, sem duvida, mas a carta nao é so para humanos?
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citação:Originalmente colocada por Eliselotus
citação...) o S3 (...) dá muito mais [u]sensaçao</u> de segurança ao seu condutor
sensaçao nao implica, nem nunca implicou maior segurança REAL.
o que torna um carro perigoso é o que está entre o volante e o banco.
que o S3 aceita melhor vegetais? sim, sem duvida, mas a carta nao é so para humanos?
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Dar "sensação de segurança" não implica que seja seguro...
Um xaço velho pode-te dar a sensação de ser seguro mas ser um verdadeiro perigo,pois é imprevisivel e não aceita qualquer tipo de "tratamento".
Por outro lado podes ter outro xaço velho que segundo a tua logica,é inseguro, e no entanto é dos melhores carros que podes ter,pois em qualquer situação,desde que saibas o que fazes ao volante,ele faz o que tu queres.
Transpondo isto para este caso,o S2000 enquadra-se perfeitamente no segundo caso,pois apesar de parecer um carro rapido e imprevisivel para o mais incauto,se souberes como o conjunto funciona e responde,ele faz o que tu queres...e não sou só eu que digo isto.
O S3 é um carro mais "previsivel" pois devido ao Haldex,comporta-se na maiorira das vezes como um "comum" FWD,o que tem bons e maus pontos.
A sensação de segurança é relativa e pouco objectiva...o que interessa é que o carro tenha um comportamento saudavel para o condutor,de forma a que este,em qualquer situação,saiba o que fazer. E os carros "falsos" e "seguros" não fazem este tipo...
EDIT:Convem também que o condutor saiba o que faz...é que um carro não é um brinquedo ( ainda para mais um S ),e convem ter algumas noções de mecânica e dinâmica autómovel...só assim,o condutor está efectivamente preparado para o que qualquer carro pode lhe "apresentar".Seja um S2000 ou um xaço velho...
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citação:Originalmente colocada por ze_canario
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
citação...) o S3 (...) dá muito mais [u]sensaçao</u> de segurança ao seu condutor
sensaçao nao implica, nem nunca implicou maior segurança REAL.
o que torna um carro perigoso é o que está entre o volante e o banco.
que o S3 aceita melhor vegetais? sim, sem duvida, mas a carta nao é so para humanos?
segurança REAL obtem-se com limites superiores e linearidade/suavidade de reacçoes quando proximo desse limite.
nestes 2 pontos, o vencedor destacado é o S2000.
claro, se a pessoa tem tendencia para pisar a fundo em 2ª a meio de uma curva, o espeta é inevitavel em qualquer carro...e sinceramente é bem merecido!
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citação:Também tenho a sensação que 99,9% dos condutores portugueses não conseguem aproveitar as capacidades de carros como o S2000.
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citação:Originalmente colocada por bene
citação:Também tenho a sensação que 99,9% dos condutores portugueses não conseguem aproveitar as capacidades de carros como o S2000.
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citação:Originalmente colocada por PauloFVF
nao! comparar isso nao!
um é um carro(s2000) , e o outro é uma adaptação de um familiar a um desportivo!
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Essa do " 99% dos proprietários dos S2000 não consegue tirar o máximo do carro " é um Exagero!!! Eu diria antes, em estradas públicas nenhum dos proprietários do S2000 tira partido máximo do carro, mas em pista ( track-days) nao será nada do outro mundo conseguir tirar muito do sumo do S2000, a não ser que estejam a falar de voltas perfeitas mas se formos por aí então para qualquer desportivo é preciso um piloto professional que faça uns quantos km de treino com determinado carro até conseguir chegar à volta perfeita!!!! Mas pronto, cada um fala por sí...eu tenho um S2000 e embora AINDA esteja longe de tirar o sumo todo do carro, penso que com mais 2 ou 3 track-days posso chegar lá perto.
Mas voltas perfeitas, é como já disse: para qualquer carro e´preciso muito método e treino, seja um S2000, um S3 ou um carocha!!
Não sei como se porta o S3 em pista, mas Também já la andei com o meu ex-CTR e acho que embora seja um pouco mais fácil conduzir, dá muitos mais problemas ( é uma trabalheira conseguir puxar por ele nas curvas mais apertadas sem ve-lo a perder eficácia a cada vez que a roda exterior à curva fique a patinar!!) E logo por aí não me foi difícil ser mais rápido com o S2000 do que c/ o CTR!!
No entanto, admito que em vias públicas o S2000 assusta muito mais do que um CTR. A mesma curva é feita a 200km/h no CTR e sem medos , feita no S2000 já faz suar os tomates ;) Para puxar pelo S2000 é preciso espaço para se poder deixar o carro deslizar de um lado para o outro...é preciso muito mais do que uma faixa!!
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