Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi S3 e honda S2000 podem comparar-se???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi S3 e honda S2000 podem comparar-se???

    Se considerarmos os dois +/- de 2000/2001 podemos coloca-los ao mm nivel? Qual preferiam? pros e contras..

    #2
    Nunca se comparariam.
    Um é um roadster e o outro um familiar.
    Eu iria para o S2000 pela exclusividade, estética, motor, prazer de condução, cabrio.
    Entre esses 2 so escolheria o Audi no caso de necessitar dos bancos extra.

    Comentário


      #3
      têm os dois 4 rodas pelo menos.

      Comentário


        #4
        Têm um volante?

        Um é um HatchBack de 5 Lugares. Com Tracção ás 4 rodas e motor Turbo Frontal

        Outro é um Cábrio de 2 lugares. Com Tracção Traseira e motor Atmosférico Frontal.

        Bem têm ambos motor.

        Comentário


          #5
          Não há comparação: Se precisas de 4lugares só ha uma escolha....se queres um roadster só ha uma escolha por isso......!!

          Mas se estas a falar em termos de dinámica, performances e prazer de condução...o S2000 arrasa o S3, a não ser que esteja de chuva

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Expresso

            Não há comparação: Se precisas de 4lugares só ha uma escolha....se queres um roadster só ha uma escolha por isso......!!

            Mas se estas a falar em termos de dinámica, performances e prazer de condução...o S2000 arrasa o S3, a não ser que esteja de chuva
            idem,mas na chuva não é inferior,simplesmente é necessário um enorme kit de unhas!

            Comentário


              #7
              Não!

              Comentário


                #8
                não estou a ver como...

                Comentário


                  #9
                  Meus amigos,tenho pena de dizer isto,mas acho que o s3 é um carro mais previsivel e dá muito mais sensaçao de segurança ao seu condutor,por isto torna-se um carro mais rápido e seguro nas maos dos pseudo-pilotos portugueses.o s2000...em estrada sinuosa perde de certeza para esse carro...e nao me venham falar em kit de unhas,porque heróis..morreram todos no braveheart..p.s-sou possuidor de um s2000....e quem compra um para os tempos...tst,tst...

                  Comentário


                    #10
                    O S2000 bem conduzido, pulveriza o S3! O probelma é que existem poucos que o sabem conduzir ou sequer tentam aprender a conduzir a sério...

                    Comentário


                      #11
                      Curioso...;)

                      Também tenho a sensação que 99,9% dos condutores portugueses não conseguem aproveitar as capacidades de carros como o S2000.
                      Quanto à comparação,fica-se por serem 2 gasolinas de elevadas prestações,preços comparáveis e pouco mais...ah, objeto de desejo de muitas pessoas!:D


                      citação:Originalmente colocada por ze_canario

                      Meus amigos,tenho pena de dizer isto,mas acho que o s3 é um carro mais previsivel e dá muito mais sensaçao de segurança ao seu condutor,por isto torna-se um carro mais rápido e seguro nas maos dos pseudo-pilotos portugueses.o s2000...em estrada sinuosa perde de certeza para esse carro...e nao me venham falar em kit de unhas,porque heróis..morreram todos no braveheart..p.s-sou possuidor de um s2000....e quem compra um para os tempos...tst,tst...

                      Comentário


                        #12
                        Ze canario,o S2000 para tempos é superior.O unico problema é que requer um kit de unhas extra para extrai todo o seu potencial.

                        Coisa que o S3 não precisa tanto devido ao Haldex,que funciona na maioria das vezes em FWD,o que torna bastante mais previsivel e facil a condução.Mas tambem requer um bom kit de unhas...só que inferior ao S2000.

                        Se fosse para aproveitar uma boa estrada "enrolada",S2000.Teria que me adaptar e adquirir um novo estilo de condução,mas são esses os desafios que tornam a condução tão interessante.

                        Se fosse para ter um familiar "rapido",o S3.

                        Comentário


                          #13
                          imaginem o s2000 como um formula 1,se contrabreca,só os ases para o domarem,agora não tenho dúvidas que o s é mais mal comportado que o s3 no bom sentido!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

                            Ze canario,o S2000 para tempos é superior.O unico problema é que requer um kit de unhas extra para extrai todo o seu potencial.

                            Coisa que o S3 não precisa tanto devido ao Haldex,que funciona na maioria das vezes em FWD,o que torna bastante mais previsivel e facil a condução.Mas tambem requer um bom kit de unhas...só que inferior ao S2000.

                            Se fosse para aproveitar uma boa estrada "enrolada",S2000.Teria que me adaptar e adquirir um novo estilo de condução,mas são esses os desafios que tornam a condução tão interessante.

                            Se fosse para ter um familiar "rapido",o S3.

                            bem...eu conduzo um todos os dias e já tenho conduzido algumas vezes o outro e é assim..o s2000 é um carro muito imprevisivel e,nao me entendam mal,mas é um carro muito perigoso para andar a acelerar em estradas públicas.nao se trata sequer de pressupostos kit´s,trata-se de segurança para n´s e para os outros..uma pista sao duas faixas de rodagem que se usam todas.(para os powerslides dá jeito)agora uma estrada....acho até que a verdadeira vocaçao do s é mais ludica do que muitas pessoas do forum entendem...é o carro de passeio para quem gosta de automoveis...como diz um amigo meu...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por ze_canario

                              citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

                              Ze canario,o S2000 para tempos é superior.O unico problema é que requer um kit de unhas extra para extrai todo o seu potencial.

                              Coisa que o S3 não precisa tanto devido ao Haldex,que funciona na maioria das vezes em FWD,o que torna bastante mais previsivel e facil a condução.Mas tambem requer um bom kit de unhas...só que inferior ao S2000.

                              Se fosse para aproveitar uma boa estrada "enrolada",S2000.Teria que me adaptar e adquirir um novo estilo de condução,mas são esses os desafios que tornam a condução tão interessante.

                              Se fosse para ter um familiar "rapido",o S3.

                              bem...eu conduzo um todos os dias e já tenho conduzido algumas vezes o outro e é assim..o s2000 é um carro muito imprevisivel e,nao me entendam mal,mas é um carro muito perigoso para andar a acelerar em estradas públicas.nao se trata sequer de pressupostos kit´s,trata-se de segurança para n´s e para os outros..uma pista sao duas faixas de rodagem que se usam todas.(para os powerslides dá jeito)agora uma estrada....acho até que a verdadeira vocaçao do s é mais ludica do que muitas pessoas do forum entendem...é o carro de passeio para quem gosta de automoveis...como diz um amigo meu...
                              é verdade,é muito inesperado,mas mexido em alguns aspectos fica 5 estrelas!

                              Comentário


                                #16
                                citação...) o S3 (...) dá muito mais [u]sensaçao</u> de segurança ao seu condutor
                                com esta acertaste na mouche!

                                sensaçao nao implica, nem nunca implicou maior segurança REAL.

                                o que torna um carro perigoso é o que está entre o volante e o banco.

                                que o S3 aceita melhor vegetais? sim, sem duvida, mas a carta nao é so para humanos?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                  citação...) o S3 (...) dá muito mais [u]sensaçao</u> de segurança ao seu condutor
                                  com esta acertaste na mouche!

                                  sensaçao nao implica, nem nunca implicou maior segurança REAL.

                                  o que torna um carro perigoso é o que está entre o volante e o banco.

                                  que o S3 aceita melhor vegetais? sim, sem duvida, mas a carta nao é so para humanos?
                                  sinceramente..já nao sei....pega num carro das 9.00 ás 20h e depois diz-me....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dar "sensação de segurança" não implica que seja seguro...

                                    Um xaço velho pode-te dar a sensação de ser seguro mas ser um verdadeiro perigo,pois é imprevisivel e não aceita qualquer tipo de "tratamento".

                                    Por outro lado podes ter outro xaço velho que segundo a tua logica,é inseguro, e no entanto é dos melhores carros que podes ter,pois em qualquer situação,desde que saibas o que fazes ao volante,ele faz o que tu queres.

                                    Transpondo isto para este caso,o S2000 enquadra-se perfeitamente no segundo caso,pois apesar de parecer um carro rapido e imprevisivel para o mais incauto,se souberes como o conjunto funciona e responde,ele faz o que tu queres...e não sou só eu que digo isto.

                                    O S3 é um carro mais "previsivel" pois devido ao Haldex,comporta-se na maiorira das vezes como um "comum" FWD,o que tem bons e maus pontos.

                                    A sensação de segurança é relativa e pouco objectiva...o que interessa é que o carro tenha um comportamento saudavel para o condutor,de forma a que este,em qualquer situação,saiba o que fazer. E os carros "falsos" e "seguros" não fazem este tipo...

                                    EDIT:Convem também que o condutor saiba o que faz...é que um carro não é um brinquedo ( ainda para mais um S ),e convem ter algumas noções de mecânica e dinâmica autómovel...só assim,o condutor está efectivamente preparado para o que qualquer carro pode lhe "apresentar".Seja um S2000 ou um xaço velho...

                                    Comentário


                                      #19
                                      a forma de obteres reacções mais controladas é teres sempre uma rotação alta e isso não é comum na condução do dia a dia,no s só assim consegues o agarrar consideravelmente!

                                      Comentário


                                        #20
                                        s2000 é pó gozo!
                                        S3 é pa fazer as curvas prefeitinhas e nos limtes...

                                        pra conduzir um s2000 é preciso ter tomates e mts "skills"
                                        pra conduzir um S3 é clacar o acelarador, os sistemas pipis fazem o resto!

                                        por isso a minha escolha vai pó s2000 (mas são 2 grands carrose gosto dos 2)
                                        ptt

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não há comparação possível, são duas coisas distintas e tão imiscíveis
                                          como água e azeite.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Boxer

                                            Não há comparação possível, são duas coisas distintas e tão imiscíveis
                                            como água e azeite.
                                            sim......e eficácia?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais simples!
                                              S3 durante a semana e o S2000 para os fins-de-semana!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                                Mais simples!
                                                S3 durante a semana e o S2000 para os fins-de-semana!
                                                para mim é mais,106 gti para ir trabalhar na cidade e s2000 para fim de semana!não preciso de 225 cv para ir trabalhar!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por ze_canario

                                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                  citação...) o S3 (...) dá muito mais [u]sensaçao</u> de segurança ao seu condutor
                                                  com esta acertaste na mouche!

                                                  sensaçao nao implica, nem nunca implicou maior segurança REAL.

                                                  o que torna um carro perigoso é o que está entre o volante e o banco.

                                                  que o S3 aceita melhor vegetais? sim, sem duvida, mas a carta nao é so para humanos?
                                                  sinceramente..já nao sei....pega num carro das 9.00 ás 20h e depois diz-me....
                                                  ja fiz disso ganha-pão, e continuo a preferir segurança REAL à sensaçao da dita.

                                                  segurança REAL obtem-se com limites superiores e linearidade/suavidade de reacçoes quando proximo desse limite.

                                                  nestes 2 pontos, o vencedor destacado é o S2000.

                                                  claro, se a pessoa tem tendencia para pisar a fundo em 2ª a meio de uma curva, o espeta é inevitavel em qualquer carro...e sinceramente é bem merecido!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Também tenho a sensação que 99,9% dos condutores portugueses não conseguem aproveitar as capacidades de carros como o S2000.
                                                    parece-me a mim que voçes têm que começar a assistir mais vezes aos track Days...o último que fui ver, tinha nada mais, nada menos que 7 ou 8 S2000!! aquio é que é prazer de condução e condução!!

                                                    [^][^][^]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por bene

                                                      citação:Também tenho a sensação que 99,9% dos condutores portugueses não conseguem aproveitar as capacidades de carros como o S2000.
                                                      parece-me a mim que voçes têm que começar a assistir mais vezes aos track Days...o último que fui ver, tinha nada mais, nada menos que 7 ou 8 S2000!! aquio é que é prazer de condução e condução!!

                                                      [^][^][^]
                                                      [^][^][^][^][^][^]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        nao! comparar isso nao!

                                                        um é um carro(s2000) , e o outro é uma adaptação de um familiar a um desportivo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                          nao! comparar isso nao!

                                                          um é um carro(s2000) , e o outro é uma adaptação de um familiar a um desportivo!
                                                          [^][^][:X][:X][:X][^][^][:X][:X][:X]biba a honda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Essa do " 99% dos proprietários dos S2000 não consegue tirar o máximo do carro " é um Exagero!!! Eu diria antes, em estradas públicas nenhum dos proprietários do S2000 tira partido máximo do carro, mas em pista ( track-days) nao será nada do outro mundo conseguir tirar muito do sumo do S2000, a não ser que estejam a falar de voltas perfeitas mas se formos por aí então para qualquer desportivo é preciso um piloto professional que faça uns quantos km de treino com determinado carro até conseguir chegar à volta perfeita!!!! Mas pronto, cada um fala por sí...eu tenho um S2000 e embora AINDA esteja longe de tirar o sumo todo do carro, penso que com mais 2 ou 3 track-days posso chegar lá perto.
                                                            Mas voltas perfeitas, é como já disse: para qualquer carro e´preciso muito método e treino, seja um S2000, um S3 ou um carocha!!


                                                            Não sei como se porta o S3 em pista, mas Também já la andei com o meu ex-CTR e acho que embora seja um pouco mais fácil conduzir, dá muitos mais problemas ( é uma trabalheira conseguir puxar por ele nas curvas mais apertadas sem ve-lo a perder eficácia a cada vez que a roda exterior à curva fique a patinar!!) E logo por aí não me foi difícil ser mais rápido com o S2000 do que c/ o CTR!!

                                                            No entanto, admito que em vias públicas o S2000 assusta muito mais do que um CTR. A mesma curva é feita a 200km/h no CTR e sem medos , feita no S2000 já faz suar os tomates ;) Para puxar pelo S2000 é preciso espaço para se poder deixar o carro deslizar de um lado para o outro...é preciso muito mais do que uma faixa!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X