Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autoeuropa vai produzir outro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Autoeuropa vai produzir outro carro

    Boas
    Hoje fui á FIL á exposição das inovações e estava lá uma banca da Autoeuropa...
    começei a falar com a sra. sobre a compra da VW e que a porshe agora é dona daquilo e tal...conversa puxa conversa...e ela disse-me que para além do EOS, Scirroco e Sharan 2 a autoeuropa irá produzir outro carro!
    Ela não me disse qual era...nem sei se é VW ou não..mas fiquei todo roído porque ela n disse...
    Eu Pensei no Passat coupe mas n sei se é...

    #2
    Mais provável será o SEAT Alhambra.

    Comentário


      #3
      mas acho que é um VW

      Comentário


        #4
        Sim, também diria Seat Alhambra.

        Muito embora, haja rumores de que poderá haver uma versão cabrio do Scirocco, mais ao estilo Roadster.

        Comentário


          #5
          Já ouvi falar no futuro Polo cabriolet, para 2009.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Olheiro Ver Post
            Sim, também diria Seat Alhambra.

            Muito embora, haja rumores de que poderá haver uma versão cabrio do Scirocco, mais ao estilo Roadster.
            não porque o EOS é a versão cabrio do scirocco...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HC Ver Post
              Já ouvi falar no futuro Polo cabriolet, para 2009.
              A Webasto é ao lado, faz sentido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                não porque o EOS é a versão cabrio do scirocco...
                Referia-me a isto: http://www.autoexpress.co.uk/news/au..._scirocco.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Olheiro Ver Post
                  ahh ok sry my bad

                  Comentário


                    #10
                    Boas!
                    Nada disso, é a versão do novo VW Polo, pois a fabrica de espanha não tem arcaboiço suficiente.
                    Mas quanto à Sharan disseram-me que parece que ainda não está completamente finalizado o acordo.
                    Bons Km.

                    Comentário


                      #11
                      Li num artigo de um jornal online que caso a Porsche aquira a VW, Palmela possa no futuro vir a produzir modelos Porsche em vez dos VW.
                      Desta forma, e devido á sua localização, iria se tornar uma linha de montagem com prioridade á qualidade em vez do baixo custo de produção.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, para a porsche é bom, fica mais próximo dos EUA, logo mais rápido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                          Sim, para a porsche é bom, fica mais próximo dos EUA, logo mais rápido.
                          Dada a dimensão do Atlântico, não me parece que seja grande motivo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Dada a dimensão do Atlântico, não me parece que seja grande motivo.
                            O motivo é que a distancia que está Palmela da Alemanha tem um custo acrescido, que tem algum peso num carro de baixo custo.
                            Agora se se converter Palmela num centro de montagem de carros de qualidade, de gama media-alta e alta, aonde esse factor custo não é tão determinante, poderá ser mais rentavel para a organização do grupo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              O motivo é que a distancia que está Palmela da Alemanha tem um custo acrescido, que tem algum peso num carro de baixo custo.
                              Agora se se converter Palmela num centro de montagem de carros de qualidade, de gama media-alta e alta, aonde esse factor custo não é tão determinante, poderá ser mais rentavel para a organização do grupo.
                              Muito bem visto.

                              É bom para todos nós que a Autoeuropa tenha um futuro assegurado.

                              Comentário


                                #16
                                Pode parecer estúpido o que eu vou dizer mas se isso acontecer, como os porsches devem ter uma produção mais limitada pode haver mais despedimentos ()!

                                Comentário


                                  #17
                                  É possivel que haja alguns reajustamentos.

                                  Mas tambem depende de quantos modelos serão aqui montados.

                                  Neste momento não sei, por exemplo, substituindo a Sharan pelo Cayenne e Tuareg, qual será a diferença de unidades produzidas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mini Z Ver Post
                                    Pode parecer estúpido o que eu vou dizer mas se isso acontecer, como os porsches devem ter uma produção mais limitada pode haver mais despedimentos ()!
                                    E se não fôr só os Porches... poderá evitar-se.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Indústria automóvel 2007-11-16 00:05
                                      Volkswagen quer Polo na Autoeuropa
                                      O grupo alemão vai apostar na fábrica de Palmela.

                                      Catarina Beato


                                      O grupo Volkswagen quer apostar na Autoeuropa. Objectivo: produzir em Portugal o sucessor do monovolume Sharan e o Polo em parceria com a fábrica espanhola de Pamplona, liderada por Sáenz, anterior director-geral da Autoeuropa.

                                      “Se fazemos Polos em Navarra, porque não fazer em Portugal? A ideia é partilhar fornecedores e minimizar os custos de transporte, ganhar sinergias entre as duas fábricas. Isso para mim seria um sonho”. As palavras de Emilio Sáenz na despedida da fábrica de Palmela está próximo de ser realidade.

                                      Uma intenção que já era evidente em Março deste ano – quando a Volkswagen decidiu entregar à Autoeuropa um investimento de 500 milhões de euros para “novos produtos”.

                                      Jochem Heizman, responsável de produção do grupo, esteve esta semana reunido com a direcção e os trabalhadores portugueses para garantir as condições que permitam à Volkswagen trazer para a Autoeuropa o novo monovolume e o Polo, desenvolvendo as sinergias com produtos de plataformas comuns entre Navarra e Palmela.

                                      A Autoeuropa reforça assim a posição de maior exportador nacional. Os volumes de vendas poderão duplicar para cerca de 2,6 mil milhões de euros o que, mantendo o ritmo de crescimento do PIB português poderá representar mais de 1,8% da riqueza nacional.

                                      De acordo com documentos internos da Autoeuropa a que o Diário Económico teve acesso, a partir de 2010, o cenário provável de produção na Autoeuropa deverá totalizar 1.000 carros diários: 250 Eos, 250 Scirocco, 200 carros na plataforma Pólo e 300 unidades do novo monovolume. Desta forma a fábrica portuguesa teria uma produção anual de 200 mil unidades, aumentando em 130% os valores actuais. Em termos de postos de trabalho, a Autoeuropa crescerá para 3.700 empregos directos.
                                      http://diarioeconomico.sapo.pt/edici...o/1058276.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isto é excelente, mas a mim preocupa-me um bocado uma excessiva dependência em termos de PIB da Autoeuropa.
                                        Estes investimentos externos nunca estão seguros, e eles podem de um momento para o outro decidir fechar a fábrica, o que poderá ter efeitos desastrosos nas contas nacionais. Não só no PIB mas em outros indicadores como a Balança Comercial.
                                        No entanto, fica a esperança que o sucesso da Autoeuropa possa ser um catalizador de outros investimentos, de tal forma que a produção da autoeuropa cresca, mas tenha um peso cada vez menor no PIB.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na noticia falam em carros da plataforma Polo em parceria com a fábrica de Pamplona. A minha leitura é que vão fabricar cá as versões de nicho, como por ex. um descapotável tirando partido da proximidade da Webasto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                            Na noticia falam em carros da plataforma Polo em parceria com a fábrica de Pamplona. A minha leitura é que vão fabricar cá as versões de nicho, como por ex. um descapotável tirando partido da proximidade da Webasto.
                                            Sim, também me parece, mas não deixa de ser uma excelente notícia.

                                            PS: Espero é que a CT não estrague tudo com "greves por simpatia" como fez no passado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              As coisas na AE estão um pouco confusas. Como se pode ler nesta notícia e em outras anteriores (ver Público da 6ª feira de semana passada), neste momento há um clima de guerra com os fornecedores devido aos problemas de qualidade encontrados (novos critérios da VW).

                                              "Além das preocupações face à qualidade de produção e à instabilidade, a mesma fonte adiantou ao Diário Económico que um eventual atraso na melhoria destes rácios pode comprometer a fábrica e os fornecedores que ficarão sem produto."

                                              Os fornecedores não estão a gostar da atitude da VW. O ambiente é de cortar à faca.
                                              Ainda não percebi o objectivo destes ataques. Se é de ganhar dinheiro à custa dos fornecedores (cada nota de débito é de assustar) ou se é trocar de fornecedores.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É O novo vw SIROCCO!
                                                cumpts

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Torque Ver Post
                                                  As coisas na AE estão um pouco confusas. Como se pode ler nesta notícia e em outras anteriores (ver Público da 6ª feira de semana passada), neste momento há um clima de guerra com os fornecedores devido aos problemas de qualidade encontrados (novos critérios da VW).

                                                  "Além das preocupações face à qualidade de produção e à instabilidade, a mesma fonte adiantou ao Diário Económico que um eventual atraso na melhoria destes rácios pode comprometer a fábrica e os fornecedores que ficarão sem produto."

                                                  Os fornecedores não estão a gostar da atitude da VW. O ambiente é de cortar à faca.
                                                  Ainda não percebi o objectivo destes ataques. Se é de ganhar dinheiro à custa dos fornecedores (cada nota de débito é de assustar) ou se é trocar de fornecedores.
                                                  Bom eu diria que se trata de uma manobra da VW para ter materiais com excelente qualidade e ao mesmo tempo bem baratos, rebentando completamente as margens dos fornecedores.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X