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a TOYOTA - um gigante mundial

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    a TOYOTA - um gigante mundial


    "A segunda edição de um estudo, promovido pela J.D. Powers, revela que a Toyota é a marca que mais fidelização gera, nos Estados Unidos da América.

    De acordo com um estudo realizado pela J.D. Power Associates, no mercado norte-americano, os proprietários de veículos da Toyota são os mais «fiéis» à marca. Por conseguinte, quando compram um segundo automóvel voltam a optar pela marca japonesa.
    O estudo, realizado pela segunda vez, dá conta de que quase metade das pessoas voltam a comprar um veículo da mesma marca. Quando o construtor em causa é a Toyota, a percentagem de pessoas que o fazem é de 60%.
    O mesmo inquérito dá conta de que 59,5% dos proprietários norte-americanos de Lexus voltam a optar pela marca e 58,9% dos donos de Chevrolet também.

    in Autohoje"

    #2
    A Toyota Motor Corporation (TMC) está entre as dez maiores empresas da listagem da Fortune Global 500¹, e posiciona-se entre as mais importantes corporações mundiais globais. A Toyota é, neste momento, o terceiro maior fabricante de automóveis mundial, com vendas anuais superiores a seis milhões de veículos² nos cinco continentes. A Toyota tem todo o orgulho em ser um dos fabricantes de veículos mais admirados de sempre³ , uma proeza que a empresa acredita resultar da sua imensa dedicação em satisfazer o cliente. Tal como muitas empresas que deixaram a sua marca bem vincada na história da Humanidade, a Toyota tem-se definido por um conjunto único de valores e de princípios que têm as suas raízes nos seus anos de formação no Japão.

    A história da Toyota começa em finais do século 19, no momento em que Sakichi Toyoda inventou a primeira máquina de fiar eléctrica no Japão, que acabou por revolucionar a indústria têxtil do país. Em Janeiro de 1918, Sakichi fundou a Toyoda Spinning and Weaving Company e, com a ajuda do seu filho, Kiichiro Toyoda, realizou o sonho de uma vida ao fabricar uma máquina de fiar automática, em 1924. Dois anos mais tarde, era criada a Toyoda Automatic Loom Works.

    Tal como o seu pai, Kiichiro tinha um espírito inovador e durante as suas visitas à Europa e aos Estados Unidos nos anos 20 ficou profundamente interessado na indústria automóvel que aí ia dando os primeiros passos. Rentabilizando ao máximo as £100,000 que Sakichi Toyoda recebeu pela venda dos direitos da patente da sua máquina de fiar automática, Kiichiro estabeleceu as fundações da Toyota Motor Corporation (TMC), a qual foi criada em 1937. De máquinas de fiar a automóveis, a história da Toyota tem sido uma sucessão constante de situações em que as fronteiras da manufactura foram alargadas.


    ¹ Tal como publicado na edição de Julho de 2002 da revista Fortune
    ² Incluindo as marcas Hino e Daihatsu
    ³ Tal como publicado na edição de Fevereiro de 2002 da revista Fortune

    Abertura ao mundo

    Além da própria TMC, um dos grandes legados de Kiichiro Toyoda’s é o famoso Sistema de Produção Toyota. Instigado pela necessidade de fazer mais com menos, Kiichiro inventou e optimizou a filosofia "just-in-time" - a produção apenas das necessárias quantidades de artigos já encomendados com um mínimo de desperdício - que acabou por se tornar um elemento crucial no desenvolvimento da empresa, em sintonia com a filosofia de respeito consistente para com as pessoas. Na devida altura, o Sistema Produtivo da Toyota, com ênfase no melhoramento constante e o valor do empenho dos funcionários, Ao longo do processo, o Toyota Production System, foi considerado pela indústria automóvel mundial como a referência inquestionável.

    Erguendo-se das cinzas da indústria, na elevação no Japão do pós-guerra, a Toyota tornou-se o maior construtor de automóveis naquele país, conquistando uma fatia do mercado nacional superior a 40%. Em 1980, a Toyota já tinha montado o seu veículo número 30 milhões e na passagem do século atingia já os 100 milhões de automóveis construídos.

    No final dos anos 50, a Toyota começou a lançar as pontes para a conquista dos mercados internacionais. Os primeiros Toyota Crown chegaram aos Estados Unidos 1957 e, em 1965, modelos como o Toyota Corolla conseguiam-lhe granjear uma boa re****ção na qualidade do serviço ao cliente e sua satisfação e os volumes de vendas começavam a estar ao nível dos fabricantes americanos. Actualmente, as vendas anuais da Toyota nos Estados Unidos situam-se quase nos 2 milhões de unidades, além de que 1.2 milhões de veículos e quase 1.3 milhões de motores e transmissões foram aí produzidos nos Estados Unidos em 2002.


    Adesão à Europa

    As primeiras importações oficiais da Toyota para a Europa tiveram lugar na Dinamarca em 1963 e, desde então, a corporação tem vindo a crescer continuadamente no sofisticado e complexo mercado europeu. Em 2003, a Toyota tinha já vendido mais de 12 milhões de viaturas na Europa, tendo registado o seu sexto recorde anual de vendas consecutivo. A Toyota acredita na sua filosofia de localização dos seus veículos para que possam dar resposta às diferentes necessidades dos diferemtes tipos de clientes europeus. O que quer dizer que as actividades da empresa na Europa - sejam elas a construção, investigação e desenvolvimento ou marketing - são geralmente localizadas próximo das comunidades que pretendem servir.

    Hoje em dia, a Toyota está a colher os frutos desta estratégia. Criou uma re****ção sem paralelo em toda a Europa na fiabilidade e satisfação do cliente . Apoiada por uma rede de 24 empresas nacionais de marketing e vendas e cerca de 3300 concessionários, a Toyota olha o futuro com a perspectiva de aumento de vendas nos anos que se seguem.

    A Toyota começou a abordar o mercado europeu no início dos anos 60. Em 2003 entregou o seu veículo número 12 milhões a um cliente europeu acreditando firmemente que este sucesso resulta da dedicação de toda a família Toyota e o seu empenho em colocar sempre o cliente em primeiro lugar.

    A Toyota construiu uma re****ção inigualável de fiabilidade e serviço e satisfação do cliente em toda a Europa. Os 6,000 funcionários da Toyota na Europa estão empenhados em fazer com que os veículos que produzem tenham qualidade do mais alto nível e que o serviço oferecido aos clientes seja tão perfeito quanto possível.

    Cimentando a sua liderança nas tecnologias ecológicas, a Toyota continuará a desenvolver os seus esforços a longo prazo para apoiar o desenvolvimento sustentável em geral e motores mais limpos e melhores métodos produtivos em particular.

    A combinação de preocupações ambientais com as necessidades dos condutores e da própria sociedade em constante mutação, a Toyota congratula-se por ter crescido juntamente com a Europa ao longo das últimas quatro décadas. E espera conseguir participar de modo activo na Europa de amanhã, através de contribuições construtivas para a mobilidade europeia.

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      #3
      Quando começar a parte da bifalhada avisem...

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        #4
        Toyota Supra

        The Toyota Supra has a long history starting from the 1970's when Toyota introduced the rear wheel driven "Celica XX" 'grand tourer' in April 1978 as a direct competitor to the Nissan 'Fairlady Z'. Its styling was based upon the popular Celica hatchback design and a stretched Celica wheelbase as used on the CAL-1 pick-up truck prototype shown at the Tokyo Motor Show in 1977. In Japan the XX was available with a choice of a 2.0ltr or 2.6ltr engine.

        The 2.6-liter inline-6 engine (4M-EU) was the first Toyota production engine to be equipped with a Denso-Bosch L-Jettronic electronic fuel injection. The "Celica XX" was available with both a 5-speed manual gearbox and a 4-speed Aishin automatic with an overdrive 4th, and came standard with 4-wheel-independent suspension and 4-wheel disc brakes. For the world market, the car was introduced a year after its Japanese launch and was named the "Celica Supra".

        Except for the addition of luxury items such as optional Connoly leather seating and automatic climate-control, the "Celica XX" remained unchanged until August 1980. In that year, the 2.6ltr engine was uprated to the 2.8-liter single overhead cam engine (5M-EU), a revised 4-speed automatic transmission and final drive gearing.

        July 1981 saw the 2nd generation, a complete redesign of the entire Celica line-up, one obvious change was that the car now featured retractable headlights. Underpinings were shared with the Toyota Soarer with a little magic dusted on them from Lotus. The new 5M-GE engine still displaced 2.8 liters, but now sported double overhead cams. February 1982 saw the introduction of a new engine to the lineup , the 145hp 2.0ltr turbo (M-TEU)

        Changes on the 1984 models included engine modifications, the 5M-GEU upto 175hp, and ECT-S electronic controlled fully automatic four-speed. A water-cooled intercooler is newly adopted for the turbo model M-TEU engine, maximum horsepower 160ps/5400rpm.

        The next major change was 1986 when the Supra was finally given its own identity. No longer part of the Celica range, the 1986 Supra was equipped with a 3.0 liter DOHC engine and retained the four-wheel disc brakes and all-independent suspension of its predecessors. In 1987, Toyota added a turbocharged model to the line, making it the first Toyota model to be available with both a turbocharged engine and anti-lock brakes. The 1987 Supras were available with an optional targa-type Sport Roof for open-air driving.

        With the exception of minor styling updates, the next major change occurred in 1993, when the Supra entered the realm of "supercars." Available in both Turbo and non-Turbo guise, the new Toyota Supra was a radical departure from Supras of old. Performance was now the name of the game, and many weight saving measures were employed -- Toyota went so far as to equip the vehicle with hollow carpet fibers and make the rear spoiler (optional on Turbo models) hollow. The Turbo model was hailed by all major magazines as a true worldbeater. With 280-horsepower, the vehicle was capable of 0-60 mph sprints in under 5 seconds, and carried on to an electronically-limited top speed of 112 mph.

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          #5
          The Toyota Motor Co. Ltd was first established in 1937 as a spin-off from Toyoda Automatic Loom Works, one of the world's leading manufacturers of weaving machinery.

          The Toyoda Automatic Loom Works was then headed by Japan's "King of Inventors" Sakichi Toyoda. The patent rights to one of his machines had been sold to Platt Brothers (UK) and provided the seed-money for the development and test-building of Toyota's first automobiles.

          August 1997 marked the 60th anniversary of TMC. The fledgling company founded by Kiichiro Toyoda, Sakichi's son, has since blossomed into the leader that it is today.

          In 1950 the company experienced its one and only strike. Labor and management emerged from this stoppage firmly committed to the principles of mutual trust and dependence, and that corporate philosophy still guides our growth today.

          Production systems were improved in the late 1950s, culminating in the establishment of the 'Toyota Production System.' It became known as TPS in 1970 but was established much earlier by Taiichi Ohno. Based on the principles of Jidoka, Just-in-time and Kaizen, the system is a major factor in the reduction of inventories and defects in the plants of Toyota and its suppliers, and it underpins all our operations across the World.

          Toyota launched its first small car (SA Model) in 1947. Production of vehicles outside Japan began in 1959 at a small plant in Brazil, and continued with a growing network of overseas plants. Toyota believes in localizing its operations to provide customers with the products they need where they need them; this philosophy builds mutually beneficial long-term relationships with local suppliers and helps the company fulfill its commitments to local labor.

          Over and above manufacturing,Toyota also has a global network of design and 'Research and Development' facilities, embracing the three major car markets of Japan, North America and Europe.

          In every community in which the company operates, Toyota strives to be a responsible corporate citizen; close relationships with people and organizations in the local community are essential contributors to mutual prosperity. Across the world, Toyota participates enthusiastically in community activities ranging from the sponsorship of educational and cultural programmes to international exchange and research.

          Today, Toyota is the world's third largest manufacturer of automobiles in unit sales and in net sales. It is by far the largest Japanese automotive manufacturer, producing more than 5.5 million vehicles per year, equivalent to one every six seconds. In the time it has taken you to read this paragraph, we'll have produced at least another three or four cars!

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            #6
            este tópico é uma offensa ao que de melhor se faz no japão ou seja tudo!

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              #7
              citação:Originalmente colocada por carlos pinto

              este tópico é uma offensa ao que de melhor se faz no japão ou seja tudo!
              toyota GT-one nao te diz nada?

              Comentário


                #8
                Mr.AMG qual é a finalidade deste tópico?

                Se for um tópico para dizer bem da toyota e mostrar dados (como apresentas) ok.

                Agora o título e a 1ª afirmação são para quê? Gerar confusão?

                Comentário


                  #9

                  ok tens razao. ja editei o topico;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Mr.AMG


                    ok tens razao. ja editei o topico;)
                    [^][^][^][^][^][^][^]

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado

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                        #12
                        Claro que são os mais fieis, aos 60 anos as pessoas não gostam de andar a mudar de marca

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Bolide

                          Claro que são os mais fieis, aos 60 anos as pessoas não gostam de andar a mudar de marca
                          :D:D:D

                          Comentário


                            #14
                            fixe

                            Comentário


                              #15
                              Gostava de ser vendedor da Toyota. Não se tem muito trabalho.
                              Não é preciso convencer o cliente. Ele ja chega la convencido. Normalmente porque tem outro Toyota em casa.

                              Comentário


                                #16
                                Estados Unidos. O que é que isso interessa. Isto é Europa e por sorte temos gostos diferntes desses hamburgueses. Sabem lá o que são carros. Todos os carros americanos que são comercializados na Europa têm de levar um upgrade de suspensões e interiores por isso já nada me espanta.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                  Gostava de ser vendedor da Toyota. Não se tem muito trabalho.
                                  Não é preciso convencer o cliente. Ele ja chega la convencido. Normalmente porque tem outro Toyota em casa.
                                  cliente satisfeito....
                                  eu por exemplo, comprarei outro honda, o novo ctr, pq estou satisfeito com o meu actual. Mas a Toyota tb me agrada mt e em certos aspectos e superior a honda

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                    Gostava de ser vendedor da Toyota. Não se tem muito trabalho.
                                    Não é preciso convencer o cliente. Ele ja chega la convencido. Normalmente porque tem outro Toyota em casa.
                                    :D:D:D:D

                                    é pura verdade... [}][}]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

                                      citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                      Gostava de ser vendedor da Toyota. Não se tem muito trabalho.
                                      Não é preciso convencer o cliente. Ele ja chega la convencido. Normalmente porque tem outro Toyota em casa.
                                      cliente satisfeito....
                                      eu por exemplo, comprarei outro honda, o novo ctr, pq estou satisfeito com o meu actual. Mas a Toyota tb me agrada mt e em certos aspectos e superior a honda
                                      corola turbo de 192 cv,é pena os pneus que vêm de origem,mas quando passa das 6000rpm,brutal!!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        corolla de 192cv nao e turbo....
                                        e um simples motor atmosferico com sistema de variacao de valvulas
                                        a versao compressor tem 225cv

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este topico, e as press releases, são como a grande maioria dos toyotas! BOOOOORING!





                                          Agora escondo-me porque já sei que vem ai uma horde de fans clamar que o MR2 não é aborrecido, nem o Supra, etc...

                                          Comentário


                                            #22
                                            ja conduziste um simoles corolla TS?
                                            tem tudo de boring...ah ah

                                            Comentário


                                              #23
                                              Curiosamente estive este fim de semana a ver uma Avensis num stand da Toyota. Também curiosamente, este tipo de estudos não me faz ficar com mais ou menos vontade de a comprar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelo menos uma coisa importante tem, o design. ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os toyota tem uma manifesta falta de pimenta ! fazendo uma analogia com "comida" são como um prato de "pescada cozida"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por foo

                                                    Este topico, e as press releases, são como a grande maioria dos toyotas! BOOOOORING!





                                                    Agora escondo-me porque já sei que vem ai uma horde de fans clamar que o MR2 não é aborrecido, nem o Supra, etc...
                                                    :D:D[}]
                                                    ld

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      realmente alguns poderaim ser mais bonitos...dai ter escolhido honda mas o novo yaris ta giro mas o corolla e tao insosso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

                                                        realmente alguns poderaim ser mais bonitos...dai ter escolhido honda mas o novo yaris ta giro mas o corolla e tao insosso
                                                        Eu acredito sinceramente que se eles quisessem faziam uns designs melhores mas apostam muito mais no design para os EUA do que propriamente para a Europa, e na minha opinião perdem um pouco com isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por foo

                                                          Este topico, e as press releases, são como a grande maioria dos toyotas! BOOOOORING!





                                                          Agora escondo-me porque já sei que vem ai uma horde de fans clamar que o MR2 não é aborrecido, nem o Supra, etc...
                                                          :D:D:D:D:D

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                                                            #30
                                                            Na verdade a Toyota jé é o 2º construtor mundial
                                                            e este ano em principio passará a ser o 1º,
                                                            ultrapassando a GM.

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