Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião usados: Civic 1.5 VTEC vs. Xsara 1.9 TD - Qual escolheriam para vocês?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião usados: Civic 1.5 VTEC vs. Xsara 1.9 TD - Qual escolheriam para vocês?

    Vi estes dois carros, ambos de 98, o honda de Outubro de 98 e o Xsara de Agosto de 98...

    O civic tem 114 mil km... o Xsara tem 120 mil km e já foi à revisão dos 120 mil... com correia de distribuição mudada e não só...

    O civic custa 4150€ e o Xsara custa 4000€...

    Civic, a gasolina, Xsara a gasóleo...

    Em termos de extras... se houver diferenças, poucas serão... talvez o Civic tenha um ou outro extra a mais... mas insignificante... pois os extras que interessam ambos têm...

    Qual destes carros escolheriam? E porquê? Tendo sempre em conta que ambos estariam em bom estado em termos de mecânica...

    Se precisarem de mais dados para escolher digam... conforme tiver mais dados direi...

    Estou indecisa...

    E se acrescentasse a hipótese do Opel Astra de 99 a GPL, faria alguma diferença?! Mas este astra já não tenho noção da quilometragem...

    Fico à espera das vossas opiniões...

    #2
    Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
    Vi estes dois carros, ambos de 98, o honda de Outubro de 98 e o Xsara de Agosto de 98...

    O civic tem 114 mil km... o Xsara tem 120 mil km e já foi à revisão dos 120 mil... com correia de distribuição mudada e não só...

    O civic custa 4150€ e o Xsara custa 4000€...

    Civic, a gasolina, Xsara a gasóleo...

    Em termos de extras... se houver diferenças, poucas serão... talvez o Civic tenha um ou outro extra a mais... mas insignificante... pois os extras que interessam ambos têm...

    Qual destes carros escolheriam? E porquê? Tendo sempre em conta que ambos estariam em bom estado em termos de mecânica...

    Se precisarem de mais dados para escolher digam... conforme tiver mais dados direi...

    Estou indecisa...

    E se acrescentasse a hipótese do Opel Astra de 99 a GPL, faria alguma diferença?! Mas este astra já não tenho noção da quilometragem...

    Fico à espera das vossas opiniões...
    Talvez o xsara porque é a diesel consumos mais baixos, mais € na carteira. mas com uma manutenção a longo prazo mais cara, "turbo, injectores, bomba." mas isto claro só com um grande azar.

    O civic só se gostares de andar a puxar pelo bicho "motor a gasolina" que me parece que não é o caso, e ao preço que a gasosa está a manutenção poderá ser mais económica "menos componentes críticos". mas claro tens consumos mais altos.

    Eu no teu caso ia para o xsara mesmo com todos os "defeitos" que coloquei em anterior post. espero ajudar.

    Comentário


      #3
      Ajudaste sim... aliás todas as opiniões ajudam... daí estar a pedi-las... ainda os vou ver... mas é só para acontecer ambos estarem em perfeitas condições para já ter mais ou menos uma decisão tomada... para não andar a empatar tempo... Obrigada...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vin Ver Post
        Talvez o xsara porque é a diesel consumos mais baixos, mais € na carteira. mas com uma manutenção a longo prazo mais cara, "turbo, injectores, bomba." mas isto claro só com um grande azar.

        O civic só se gostares de andar a puxar pelo bicho "motor a gasolina" que me parece que não é o caso, e ao preço que a gasosa está a manutenção poderá ser mais económica "menos componentes críticos". mas claro tens consumos mais altos.

        Eu no teu caso ia para o xsara mesmo com todos os "defeitos" que coloquei em anterior post. espero ajudar.

        consumos mais baixos do xsara ??? vesse mesmo que nao conheces o carro em questao...

        consultei o topico civic 1.5 vtec...esse civic em questao é melhor em tudo que o xsara...

        fiabilidade nao há comparaçao...

        consumos...5l/100 nao é para qualquer carro a gasolina, e porque ??? este civic tem o chamado VTEC-E...ou seja o gerenciamento do motor esta feito de forma a trabalhar a 12v para poupar conbustivel, e so a partir de certa velocidade e pressao do acelerador é que trabalha a 16v...alem de ter 115cv tens um motor completamente superior ao do xsara...


        pesquisa nos DB´S POR 1.5 VTEC...e vê o feedback dos condutores...


        alem de que o civic vale muito mais na retoma que qualquer citroen...


        ou seja escolhe o honda ficas a ganahr em TUDO...

        Comentário


          #5
          Um tem 115cv o outro terá uns 68cv, certo?

          Ou seja, um anda, o outro "arrasta-se".

          O Xsara é a gasóleo, o Civic a gasolina, mas não consome muito (medias de 6l, 7 a puxar um bocado).

          Espera-se em termos de motor que sejam ambos fiáveis.

          O Civic acho que tem melhores materiais e qualidade de construção.

          Bastante espaçoso.

          Como carro, o Civic é mais completo, a minha preferência.
          Se realmente a diferença do preço entre gasolina vs diesel faz diferença...

          Comentário


            #6
            pelo mesmo preço e se nao te importas de ter um carro um bocado lento acho que ia para o xara porque realmente é mais economico alem disso tambem é mais confortavel.

            ps: se optares pelo civic (que é um excelente carro) acho que te vais arrepender cada vez que fores as bombas

            Comentário


              #7
              Eu comprava o que tivesse um autocolante a dizer FCP na traseira

              desculpa lá mas não pude evitar

              Comentário


                #8
                eu acho engraçado falarem sem conhecimento de causa...

                pesquisem no topico...e vao ver os consumos que os condutores desse carros conseguem fazer com esse motor...LOLOL gasta mais...

                cmom ja disse medias de 5.4L/100 nao é para muito OTTO...

                Comentário


                  #9
                  [quote=sirmister;1847883]pelo mesmo preço e se nao te importas de ter um carro um bocado lento acho que ia para o xara porque realmente é mais economico alem disso tambem é mais confortavel.

                  ps: se optares pelo civic (que é um excelente carro) acho que te vais arrepender cada vez que fores as bombas[/quote]


                  Eu diria que não estamos a falar do mesmo carro

                  O Civic foi dos carro mais confortáveis que andei.
                  A maior parte dos carros vendidos hoje, do mesmo segmento a gasolina, não consegue ser melhor que esse Civic em termos de consumos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                    Um tem 115cv o outro terá uns 68cv, certo?

                    Ou seja, um anda, o outro "arrasta-se".

                    O Xsara é a gasóleo, o Civic a gasolina, mas não consome muito (medias de 6l, 7 a puxar um bocado).

                    Espera-se em termos de motor que sejam ambos fiáveis.

                    O Civic acho que tem melhores materiais e qualidade de construção.

                    Bastante espaçoso.

                    Como carro, o Civic é mais completo, a minha preferência.
                    Se realmente a diferença do preço entre gasolina vs diesel faz diferença...
                    O XSara 1.9 TD tem 92cv e 196Nm as 2.250rpm. 12,8s e 178km/h

                    Comentário


                      #11
                      [quote=VTEC;1847895]
                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                      pelo mesmo preço e se nao te importas de ter um carro um bocado lento acho que ia para o xara porque realmente é mais economico alem disso tambem é mais confortavel.

                      ps: se optares pelo civic (que é um excelente carro) acho que te vais arrepender cada vez que fores as bombas[/quote]


                      Eu diria que não estamos a falar do mesmo carro

                      O Civic foi dos carro mais confortáveis que andei.
                      A maior parte dos carros vendidos hoje, do mesmo segmento a gasolina, não consegue ser melhor que esse Civic em termos de consumos
                      com o mesmo tipo de andamento o civic nao consome menos que o xara alem disso o preço dos combustiveis favorece o xara.

                      quanto ao conforto ja andei em ambos e o civic nao me pareceu mais confortavel que o xara.

                      Comentário


                        #12
                        É assim... no anúncio não estava especificado que o carro era VTEC... só dizia que era o Honda Civic 1.5... de 99... mas têm dito que desse ano é VTEC... e afinal de contas como é que ficamos?! Qual o consumo desse carro?! Já houve donos desse carro que dizeram-me que dentro da cidade fazem consumos de 7l/100km... e eu praticamente só vou andar dentro da cidade...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          consumos mais baixos do xsara ??? vesse mesmo que nao conheces o carro em questao...

                          consultei o topico civic 1.5 vtec...esse civic em questao é melhor em tudo que o xsara...

                          fiabilidade nao há comparaçao...

                          consumos...5l/100 nao é para qualquer carro a gasolina, e porque ??? este civic tem o chamado VTEC-E...ou seja o gerenciamento do motor esta feito de forma a trabalhar a 12v para poupar conbustivel, e so a partir de certa velocidade e pressao do acelerador é que trabalha a 16v...alem de ter 115cv tens um motor completamente superior ao do xsara...


                          pesquisa nos DB´S POR 1.5 VTEC...e vê o feedback dos condutores...


                          alem de que o civic vale muito mais na retoma que qualquer citroen...


                          ou seja escolhe o honda ficas a ganahr em TUDO...
                          Se realmente e um xsara 1.9td não me venhas com tretas de consumos, porque por muito poupado que o civic seja, o preço por km com o xsara fica sempre mais barato. E se conheçes tão bem o civic como dizes deves conhecer que o vtec também avaria o sistema hidraulico\electrico que faz actuar esse sistema as vezes dá probl. Não queiras e comparar um carro para fazer km a um carro para andar a "rasgar" que por muito "poupado" que seja e sempre a gasolina.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                            Eu comprava o que tivesse um autocolante a dizer FCP na traseira

                            desculpa lá mas não pude evitar

                            Engraçadinho!!! Não resististe a meter-te na conversa...
                            Mas até poderia comprar esse com o autocolante do FêCêPê na traseira que era para depois de ser meu, finalmente tratá-lo bem, já que o anterior dono não o fazia, colocando um autocolante do GLORIOSO!!! E um também do Autohoje... que já tenho cá em casa... para pôr no carrito assim que o compre... assim se me virem na estrada... já sabem que sou eu e podem mais rapidamente me evitarem para não terem acidentes...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              eu acho engraçado falarem sem conhecimento de causa...

                              pesquisem no topico...e vao ver os consumos que os condutores desse carros conseguem fazer com esse motor...LOLOL gasta mais...

                              cmom ja disse medias de 5.4L/100 nao é para muito OTTO...
                              Talvez a não passar dos 90 deve-se fazer esses consumos. Se ela andar com o xsara a 90 também os faz ou menos.
                              Editado pela última vez por vin; 10 November 2007, 23:26.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                É assim... no anúncio não estava especificado que o carro era VTEC... só dizia que era o Honda Civic 1.5... de 99... mas têm dito que desse ano é VTEC... e afinal de contas como é que ficamos?! Qual o consumo desse carro?! Já houve donos desse carro que dizeram-me que dentro da cidade fazem consumos de 7l/100km... e eu praticamente só vou andar dentro da cidade...
                                é VTEC...sem duvida...nao há 1.5 de 99 sem VTEC...

                                eu conheço 7 pessoas com esse carro a fazer em cidade 6/7l/100...achas muito para um carro a gasolina ???

                                fazes o mesmo ou mais com o xsara...ou achas que cada vez que o turbo sopra poupas gasoil ???

                                eu ia sem duvida para civic...alem de ter um civic = a esse mas o 1.4 so se tivesse mesmo mal psicologicamente é que iria para um xsara...

                                Comentário


                                  #17
                                  Nunca soube de um sistema VTEC ter avariado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vin Ver Post
                                    Talvez a não passar dos 90 deve-se fazer esses consumos. Se ela andar com o xsara a 90 deve fazer consumos de 5.
                                    mais uma vez falas sem conhecimento de causa...pesquisa amigo e ve o feedback que obtens no topico desse carro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Nunca soube de um sistema VTEC ter avariado.
                                      és tu e eu...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        é VTEC...sem duvida...nao há 1.5 de 99 sem VTEC...

                                        eu conheço 7 pessoas com esse carro a fazer em cidade 6/7l/100...achas muito para um carro a gasolina ???

                                        fazes o mesmo ou mais com o xsara...ou achas que cada vez que o turbo sopra poupas gasoil ???

                                        eu ia sem duvida para civic...alem de ter um civic = a esse mas o 1.4 so se tivesse mesmo mal psicologicamente é que iria para um xsara...
                                        Eu enganei-me... o civic é de 98...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vin Ver Post
                                          Se realmente e um xsara 1.9td não me venhas com tretas de consumos, porque por muito poupado que o civic seja, o preço por km com o xsara fica sempre mais barato. E se conheçes tão bem o civic como dizes deves conhecer que o vtec também avaria o sistema hidraulico\electrico que faz actuar esse sistema as vezes dá probl. Não queiras e comparar um carro para fazer km a um carro para andar a "rasgar" que por muito "poupado" que seja e sempre a gasolina.
                                          o vtec nao é accionado por nenhum sistem hidraulico nem electrico...LOLOL

                                          tas a falar de borla...

                                          alem de que qualquer carro pode andar a rasgar ou nao...ou é por ser honda civic ??? que se for isso a conversa é outra...

                                          em 10 anos de honda que tenho...nunca em nenhum forum, concessionario, nem nos foruns JDM honda li/ouvi falar dum VTEC avariado...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            consumos mais baixos do xsara ??? vesse mesmo que nao conheces o carro em questao...

                                            consultei o topico civic 1.5 vtec...esse civic em questao é melhor em tudo que o xsara...

                                            fiabilidade nao há comparaçao...

                                            consumos...5l/100 nao é para qualquer carro a gasolina, e porque ??? este civic tem o chamado VTEC-E...ou seja o gerenciamento do motor esta feito de forma a trabalhar a 12v para poupar conbustivel, e so a partir de certa velocidade e pressao do acelerador é que trabalha a 16v...alem de ter 115cv tens um motor completamente superior ao do xsara...


                                            pesquisa nos DB´S POR 1.5 VTEC...e vê o feedback dos condutores...


                                            alem de que o civic vale muito mais na retoma que qualquer citroen...


                                            ou seja escolhe o honda ficas a ganahr em TUDO...
                                            Já vi que vives no mundo da fantasia..........

                                            O Xsara não tem consumos baixos?!
                                            Civic a consumir 5L/100Km?!
                                            Está bem, está................

                                            Só por acaso, o meu irmão tem um Civic precisamente com esse motor e acho que o melhor que eu fiz nele foram 7/8l!

                                            Eu escolhia o Civic, porque não gosto de carros a diesel e faço pouco km's, mas querer fazer o Xsara um "aborto", só mesmo alguém que só vê Honda's à frente..................

                                            O Xsara tem um bom motor e não tem problemas de fiabilidade, além de ser mais confortavél que o Civic!
                                            São ambos bons carros e tu depende do uso que lhe vão dar!

                                            Comentário


                                              #23
                                              precisamos de mais dados dos 2 carros! ahah

                                              numero de portas e versao (para ter ideia do equipamento)

                                              essa opçao do astra é muito interessante se nao tiveres garagem nem pensares em estacionar em parques fechados. Um forte candidato tb, imagino que deve ser o motor 1.4 de 90cvs

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                Eu enganei-me... o civic é de 98...
                                                é = tem VTEC

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Imagens dos carros em causa? O Xsara conheço mas esse Civic nao tou a ver qual é mas se for o que tou a pensar.

                                                  Pelo menos 2 coisas que preferia o Xsara, conduçao e conforto (Chassis).

                                                  O Civic por ser a gasolina e ser essa versao.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nem sei como é que a Smart ainda vende ForTwo's com este civic a andar quase a ar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      mais uma vez falas sem conhecimento de causa...pesquisa amigo e ve o feedback que obtens no topico desse carro...
                                                      Por muito que se diga sobre consumos do civic eu conheço alguns, esse assim baixos só se andar a arrastar na estrada porque carros a gasolina 1.5vtec a fazer 5,4 duvido eu também te posso dizer que com o meu faço 3.9. e na realidade faço 5.5 com um diesel de última geração.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        O XSara 1.9 TD tem 92cv e 196Nm as 2.250rpm. 12,8s e 178km/h
                                                        olha aí pá.... nao ponhas qualidades no Xsara.... tás maluco ou quê?

                                                        para alguns o xsara deve vir é com o motor do AX 1.4 TRD...

                                                        [D]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                          Já vi que vives no mundo da fantasia..........

                                                          O Xsara não tem consumos baixos?!
                                                          Civic a consumir 5L/100Km?!
                                                          Está bem, está................

                                                          Só por acaso, o meu irmão tem um Civic precisamente com esse motor e acho que o melhor que eu fiz nele foram 7/8l!

                                                          Eu escolhia o Civic, porque não gosto de carros a diesel e faço pouco km's, mas querer fazer o Xsara um "aborto", só mesmo alguém que só vê Honda's à frente..................

                                                          O Xsara tem um bom motor e não tem problemas de fiabilidade, além de ser mais confortavél que o Civic!
                                                          São ambos bons carros e tu depende do uso que lhe vão dar!

                                                          o eu imao tem o pezinho pesado...

                                                          vai la ver os DB´S desse carro e ve os consumos...

                                                          eu com o meu 1.4 consigo medias de 6L/100 amigo...saber conduzir nao e´andar em frente e fazer curvas...

                                                          e para mim o xsara é um aborto...se para ti nao é optimo...mas para mim é...gostos discutem-se ???

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                            É assim... no anúncio não estava especificado que o carro era VTEC... só dizia que era o Honda Civic 1.5... de 99... mas têm dito que desse ano é VTEC... e afinal de contas como é que ficamos?! Qual o consumo desse carro?! Já houve donos desse carro que dizeram-me que dentro da cidade fazem consumos de 7l/100km... e eu praticamente só vou andar dentro da cidade...
                                                            Os 1.5 destes anos (97-99) são todos VTEC, podes ficar descansada

                                                            Por experiência própria, em pura cidade (pára-arranca e horas de ponta) faz-me médias à volta dos 8L/100km. Caso os percursos sejam em cidade mas fora das horas de ponta (ou seja, menos pára-arranca) as médias já andam pelos 7,5L/100km. Conjugando a cidade c/outros percursos (porque nunca andamos 100% em cidade típica, no pára-arranca) a média terá tendência a baixar 1 pouco, na casa dos 7L/100km. Isto assim por alto...

                                                            Se vais mesmo andar 90% do tempo em cidade, é capaz então de compensar o gasóleo. No entanto, a longo prazo a manutenção do Xsara pode ficar bem + cara, lá está, tudo depende da fiabilidade, como já foi dito nos posts anteriores. Mas em termos de fiabilidade já é + k sabido que é muito difícil bater a Honda.

                                                            Por isso, só vendo e experimentando os 2 carros e ver as condições em k estão. Escolhe aquele em k te sintas melhor a conduzi-lo e k te dê + prazer e confiança.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X