Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf 1.2 TSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf 1.2 TSI

    Olá.
    Eu tenho andado a leste do fórum mas ja se falou cá no 1.2 TSI que vai sair no Golf.

    Estava a ler um artigo na km77.com e:

    "Con estos cambios, el Golf ahora puede comprarse con siete motores de gasolina (1,6 l de 102 CV, 1,6 l FSI de 116 CV —sólo con cambio automático—, 1,4 l TSI de 122 CV, 1,4 l TSI de 140 CV, 1,4 l TSI de 170, 2,0 l TFSI de 200 CV y 3,2 l V6 de 250 CV) y cuatro Diesel TDI (1,9 l de 90 CV, 1,9 l de 105 CV, 2,0 l de 140 CV y 2,0 l de 170 CV)."

    Ao qual rematam com isto:

    "De momento, se mantiene el 1,6 l de inyección indirecta y 102 CV. A comienzos de 2008, será reemplazado por otro motor TSI de 1,2 l de cilindrada."

    É que um Golf 1.2 em termos fiscais vai ser excelente :D

    #2
    Sim já desde o verão que há notícias desse motor, fiscalmente será bastante bom, veremos como se porta na vida real ...

    Comentário


      #3
      Um motor desses é sempre bem vindo.

      Com a tecnologia de hoje, um 1.2 T 120cv é perfeitamente possivel com consumos excelentes.

      A Renault já tem um 1.1 (1149cc) com 100cv. Só o tem que meter no Megane.

      Comentário


        #4
        Não penso que seja com 120 cvs porque aniquilaria o 1.4 122 cvs.

        Terá a volta de 100...105

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          Não penso que seja com 120 cvs porque aniquilaria o 1.4 122 cvs.

          Terá a volta de 100...105

          Não disse que teria. Só disse que poderia ter.

          Com 100cv já é uma boa base para gama de entrada do Golf VI.

          Comentário


            #6
            Golf 1.2? Vai sair uma arrastadeira.
            Com essa potencia nessa cilindrada, nem 50000km faz!



            Comentário


              #7
              Ainda não percebi se é o manco turbinado ou um bloco novo.
              Como é? É manco?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                Golf 1.2? Vai sair uma arrastadeira.
                Com essa potencia nessa cilindrada, nem 50000km faz!



                Espero bem que esse teu post esteja carregado de ironia, porque tal coisa vinda de um defensor do 1.2 CDTi é no minimo hilariante

                Comentário


                  #9
                  Claro que está a gozar. É que se sair muita gente vai engolir em seco o que anda aqui a escrever.

                  Comentário


                    #10
                    Com o aumento de trânsito que se verifica de dia para dia as motorizações perderão importância... pra não falar do efeito GNR-BT que também contribui pra isso.

                    Comentário


                      #11
                      realmente ha coisas engraçadas 1.2 num golf ja é bom e excelente em termos fiscais e as motorizações ja nem interessam devido a varios factores. nas outras marcas é uma anedota e não faz sentido lol

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                        Espero bem que esse teu post esteja carregado de ironia, porque tal coisa vinda de um defensor do 1.2 CDTi é no minimo hilariante
                        Será? É que uma coisa é tu teres um diesel com 70/90 cvs, consoate o caso. Outra coisa é teres um 1.2 turbinado com 120 cvs ou lá o que é. Mas não é o pior, já ouvi falar de um 900cc com 110 cv de origem fiat, salvo erro. São coisas distintas e, apesar do 1.3 CDTI ser um motor que, pelo que dizem dá muito problemas, eu nem quero ver como vai ser esse 1.2 turbo. Deus queira que me engane.. Porque se o achar competente pode ser a troca do meu corsa se vier a um preço decente, claro. Mas também não acredito que pecam 20.000 euros por um 1.2, ainda que do segmento C. Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Desde que não seja tipo o 1.4 e 75cvs...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                            Será? É que uma coisa é tu teres um diesel com 70/90 cvs, consoate o caso. Outra coisa é teres um 1.2 turbinado com 120 cvs ou lá o que é. Mas não é o pior, já ouvi falar de um 900cc com 110 cv de origem fiat, salvo erro. São coisas distintas e, apesar do 1.3 CDTI ser um motor que, pelo que dizem dá muito problemas, eu nem quero ver como vai ser esse 1.2 turbo. Deus queira que me engane.. Porque se o achar competente pode ser a troca do meu corsa se vier a um preço decente, claro. Mas também não acredito que pecam 20.000 euros por um 1.2, ainda que do segmento C. Cumps
                            N vás por esses paradigmas.
                            Não estou a ver qual o problema de um 1.2 turbo.
                            Os japoneses têm motores de 600cc turbo, o smart brabus tem um motor 1000cc com 98cv. Qual o mal de um 1.2 com 110-120cv? A proporcionalidade é a mesma. São 100cv/l COM turbo. Há alguns motores no mercado que atingem esta marca SEM turbo.
                            Há que distinguir potências específicas em motores diesel e a gasolina.
                            Claro que um 1.2CDTI com 90cv está mais "puxado" a nível mecânico do que um otto com 1200cc e 120cv, apesar da potência específica ser maior no último. A forma como se obtém a potência no diesel está restringida às condicionantes do combustível e ao ciclo diesel.

                            Posto isto, não vejo as razões das críticas, ainda por cima de algo que ainda n saiu... Só mesmo por gostarem de criticar certas marcas, mais nada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                              Será? É que uma coisa é tu teres um diesel com 70/90 cvs, consoate o caso. Outra coisa é teres um 1.2 turbinado com 120 cvs ou lá o que é. Mas não é o pior, já ouvi falar de um 900cc com 110 cv de origem fiat, salvo erro. São coisas distintas e, apesar do 1.3 CDTI ser um motor que, pelo que dizem dá muito problemas, eu nem quero ver como vai ser esse 1.2 turbo. Deus queira que me engane.. Porque se o achar competente pode ser a troca do meu corsa se vier a um preço decente, claro. Mas também não acredito que pecam 20.000 euros por um 1.2, ainda que do segmento C. Cumps
                              Espero estar errado, mas eu acredito que o valor andará muito perto disso, quando lançarem o motor no Golf.

                              Comentário


                                #16
                                O 1248cc 90cv está tão puxado como um 2.000cc de 144cv, um 3.000cc de 216cv, etc. Em relação a problemas, não são conhecidos problemas cronicos. Bem pelo contrário. Até se tem demonstrado bem fiaveis.

                                Se a VW optar por um 1.2 T 100cv não vejo porque a fiabilidade possa estar comprometida. Para um motor turbo a gasolina até é uma potencia bastante conservadora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                  Desde que não seja tipo o 1.4 e 75cvs...
                                  Tambem espero que nao

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                    Será? É que uma coisa é tu teres um diesel com 70/90 cvs, consoate o caso. Outra coisa é teres um 1.2 turbinado com 120 cvs ou lá o que é. Mas não é o pior, já ouvi falar de um 900cc com 110 cv de origem fiat, salvo erro. São coisas distintas e, apesar do 1.3 CDTI ser um motor que, pelo que dizem dá muito problemas, eu nem quero ver como vai ser esse 1.2 turbo. Deus queira que me engane.. Porque se o achar competente pode ser a troca do meu corsa se vier a um preço decente, claro. Mas também não acredito que pecam 20.000 euros por um 1.2, ainda que do segmento C. Cumps

                                    Uma coisa é um 1.2 diesel com 70 / 90 CV. Bem pior é um 1.2 turbinado com 120 CV.... Pior então seria um 0.9 com 110 CV....
                                    Se o 1.3 CDTI dá problemas, então o 1.2 de 120 CV, nem queres imaginar

                                    Corolário:

                                    Se estiver a um preço decente e for competente ponderas a compra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      N vás por esses paradigmas.
                                      Não estou a ver qual o problema de um 1.2 turbo.
                                      Os japoneses têm motores de 600cc turbo, o smart brabus tem um motor 1000cc com 98cv. Qual o mal de um 1.2 com 110-120cv? A proporcionalidade é a mesma. São 100cv/l COM turbo. Há alguns motores no mercado que atingem esta marca SEM turbo.
                                      Há que distinguir potências específicas em motores diesel e a gasolina.
                                      Claro que um 1.2CDTI com 90cv está mais "puxado" a nível mecânico do que um otto com 1200cc e 120cv, apesar da potência específica ser maior no último. A forma como se obtém a potência no diesel está restringida às condicionantes do combustível e ao ciclo diesel.

                                      Posto isto, não vejo as razões das críticas, ainda por cima de algo que ainda n saiu... Só mesmo por gostarem de criticar certas marcas, mais nada.

                                      Tens que me explicar como é que com um rendimento de um ciclo termodinâmico superior nos diesel, esse 1.3 CDTI de 90 CV está mais "puxado" (saja lá o que isso fôr ) que um 1.2 de 120 CV.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                        Tens que me explicar como é que com um rendimento de um ciclo termodinâmico superior nos diesel, esse 1.3 CDTI de 90 CV está mais "puxado" (saja lá o que isso fôr ) que um 1.2 de 120 CV.
                                        Como conhecedora da mecânica de automóveis, e dos ciclos de combustão dados na disciplina de termodinâmica, sabes bem quais as condições e restrições de funcionamento de um diesel a nível de rotação e de detonação da mistura ar/combustível.
                                        A potência específica sempre foi menor nos diesel, devido tanto à inércia dos componentes, como à restrição do próprio ciclo de combustão. Não confundas rendimento com um motor "puxado". Até podia ter um motor com 10% de rendimento que nunca mais acabava, ou então podia ter um motor com 60% de rendimento que durasse pouco.
                                        90cv num 1.2 diesel "turbinado", não é o mesmo que 120cv num 1.2 otto turbinado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          tenho um punto 1.3cc multijet de 70cv que até agora só me tem trazido alegria problemas 0 e tem uma box de potencia por isso não compreendo quando dizem que dá muitos problemas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que eu saiba aqui não se critica os 1.3 multijet pelos problemas que dão, critíca-se a sua resposta abaixo das 2000rpm quando usado num carro com um peso coinsiderável.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu só quero saber se é o manco turbinado...

                                              De qualquer forma, aproveito para relembrar os presentes que a VW já teve um 1.2 com 115cv:

                                              O famoso 1272cc sobrealimentado por um compressor G, que equipava o Polo G40.

                                              E apesar da fama que muitos atribuem ao compressor, é um motor fiável.
                                              O problema foi não aguentarem repros artesanais para 200cv e o tratamento que muitos mitras lhes deram.
                                              Autênticos crimes públicos, a juntar aos dos super5 GTTurbo, Uno Turbo e dos milhares de Civics que por aí andam absolutamente assassinados.
                                              Editado pela última vez por VorsprungDurchTechnik; 11 November 2007, 12:59.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                Eu só quero saber se é o manco turbinado...

                                                De qualquer forma, aproveito para relembrar os presentes que a VW já teve um 1.2 com 115cv:

                                                O famoso 1272cc sobrealimentado por um compressor G, que equipava o Polo G40.

                                                E apesar da fama que muitos atribuem ao compressor, é um motor fiável.
                                                O problema foi não aguentarem repros artesanais para 200cv e o tratamento que muitos mitras lhes deram.
                                                Autênticos crimes públicos, a juntar aos dos super5 GTTurbo, Uno Turbo e dos milhares de Civics que por aí andam absolutamente assassinados.
                                                1272cc eu já considero 1.3

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho 1.2 um exagero se se empenhassem mais conseguiam o mesmo resultado com um 1.0.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se ha aproximadamente 20 anos a daihatsu lançou o charade GTTI com 999cc e 100cv, foi um carro que cumpriu e não teve problemas de fiabilidade; não vejo o porquê de 20 anos depois, sair um 1.2l com 120 cv e ser um fiasco a nivel de fiabilidade...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                      Eu só quero saber se é o manco turbinado...

                                                      De qualquer forma, aproveito para relembrar os presentes que a VW já teve um 1.2 com 115cv:

                                                      O famoso 1272cc sobrealimentado por um compressor G, que equipava o Polo G40.

                                                      E apesar da fama que muitos atribuem ao compressor, é um motor fiável.
                                                      O problema foi não aguentarem repros artesanais para 200cv e o tratamento que muitos mitras lhes deram.
                                                      Autênticos crimes públicos, a juntar aos dos super5 GTTurbo, Uno Turbo e dos milhares de Civics que por aí andam absolutamente assassinados.

                                                      Já li qualquer coisa sobre o assunto e acho que não vai ser o 1.2 actual (o manco). Vai mesmo ser um novo 1.2 de 4 cilindros.

                                                      Com a tecnologia actual bem como o cumprimento de leis ambientais, não me espanta nada o surgimento destes motores e com bons níveis de fiabilidade. Ao nível do que a VW nos habituou.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        Como conhecedora da mecânica de automóveis, e dos ciclos de combustão dados na disciplina de termodinâmica, sabes bem quais as condições e restrições de funcionamento de um diesel a nível de rotação e de detonação da mistura ar/combustível.
                                                        A potência específica sempre foi menor nos diesel, devido tanto à inércia dos componentes, como à restrição do próprio ciclo de combustão. Não confundas rendimento com um motor "puxado". Até podia ter um motor com 10% de rendimento que nunca mais acabava, ou então podia ter um motor com 60% de rendimento que durasse pouco.
                                                        90cv num 1.2 diesel "turbinado", não é o mesmo que 120cv num 1.2 otto turbinado.
                                                        Bem vamos lá a concretizar isto tudo (é que isso do "puxado...")

                                                        - 90 CV num 1.2 diesel turbinado, não são obviamente a mesma coisa que 120 CV num 1.2 otto turbinado.
                                                        - imaginando que a VW vai criar um 1.2 otto turbinado com a mema cilindrada que o 1.3 CDTI (1248 cm3) e admitindo níveis de potência entre os 100 e os 120 CV, este terá sempre uma relação potência / volume, superior ao 1.3 CDTI.

                                                        Isto são certezas absolutas, claras e inequívocas.
                                                        Tudo o resto resulta de imaginação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por boss1s Ver Post
                                                          Se ha aproximadamente 20 anos a daihatsu lançou o charade GTTI com 999cc e 100cv, foi um carro que cumpriu e não teve problemas de fiabilidade; não vejo o porquê de 20 anos depois, sair um 1.2l com 120 cv e ser um fiasco a nivel de fiabilidade...
                                                          É sempre bom lembrar que a própria VW já teve há 6 anos atrás um motor 1.0 Turbo com 112 cv originais, mas muitas vezes alterados para mais por seus proprietários. E a Ford até ano passado tinha um 1.0 Supercharger com 95 cv.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                            Uma coisa é um 1.2 diesel com 70 / 90 CV. Bem pior é um 1.2 turbinado com 120 CV.... Pior então seria um 0.9 com 110 CV....
                                                            Se o 1.3 CDTI dá problemas, então o 1.2 de 120 CV, nem queres imaginar

                                                            Corolário:

                                                            Se estiver a um preço decente e for competente ponderas a compra.


                                                            Disse isso um pouco da boca para fora, pois para comprar Maf's. Ai não é Maf's, é Vag's ainda tinha de desgostar de todo o resto. Disse isso no sentido de ser uma espécie de negócio da China, o que na Vag é quase impossível. Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X