Boas, tenho estado a pensar em trocar d carro, neste momento tenho 1 saxo vts a gpl e estou bastante contente, m queria trocar por um mais novo de 4 postas, fiavel e com mala pr meter 1 deposito d gpl, mas queria que me informassem se o carro preenche os meus requesitos minimos, tive a ver em fotos este modelo e ele é bastante atraente (desportivo tal e qual cm gosto) m sei pouco dele so sei q é d fabrico ingles!!! se me puderm ajudar agradecia, ou se virem outro carro que preencha os meus requesitos força comentem a vontade, cumprimentos
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostUm bocado molengão e subvirador.
Suspenção seca qb e bancos confortaveis.
Gasta um pouco para um 1.4
Reduzido valor em usado devido ao facto da marca já não existir e potencias problemas de assistencia, que tambem é bastante cara e escassa.
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Originalmente Colocado por homemdonorte Ver PostTrata-se de um 1.4 atmosférico com 103cv.....provavelmente o 1.4 atmosférico mais potente do seu tempo e acho que ainda hoje o é! Por isso é capaz de ser molengão ao pé do Chrisler 300C CRD mas não ao pé de um rival do mesmo segmento e motorização, bem pelo contrário.
;-)
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Originalmente Colocado por homemdonorte Ver PostTrata-se de um 1.4 atmosférico com 103cv.....provavelmente o 1.4 atmosférico mais potente do seu tempo e acho que ainda hoje o é! Por isso é capaz de ser molengão ao pé do Chrisler 300C CRD mas não ao pé de um rival do mesmo segmento e motorização, bem pelo contrário.
Alem disso, chegando aos 160 torna-se um martirio conseguir passar dai.
Um Fiat Punto 1.2 é muito mais rapido que o ZR 1.4, por exemplo.
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostPor vezes ando com um ZR e afirmo que já conduzi carros menos potentes que eram mais rapidos.
Alem disso, chegando aos 160 torna-se um martirio conseguir passar dai.
Um Fiat Punto 1.2 é muito mais rapido que o ZR 1.4, por exemplo.
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostPor vezes ando com um ZR e afirmo que já conduzi carros menos potentes que eram mais rapidos.
Alem disso, chegando aos 160 torna-se um martirio conseguir passar dai.
Um Fiat Punto 1.2 é muito mais rapido que o ZR 1.4, por exemplo.
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Originalmente Colocado por Shark Ver PostLamento, mas isso não é verdade de todo. Com ambos os carros em perfeitas condições (e o punto até pode ser o sport de caixa de 6) o punto não anda mais de forma alguma que o rover/mg. Isto testado já... são 103cvs e uma genica acima das 4500rpms (4000 e 3500rpms na versões anteriores sem porcarias de regras anti-poluição que castram o carro) ques e extende até as 7000rpm. O peso é ligeiramente maior que o punto (+70kg) mas tem mais binario e potencia.
E não sou só eu a dizer isto.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostImagino que todos os que conduziram esse veiculo.
Mas tb não é a experiência que tenho. Sem ser nenhum canhão, porta-se bem.
Já conduzi alguns carros potentes que no final deixam muito a desejar em relação ás suas performances.
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Originalmente Colocado por Shark Ver PostLamento, mas isso não é verdade de todo. Com ambos os carros em perfeitas condições (e o punto até pode ser o sport de caixa de 6) o punto não anda mais de forma alguma que o rover/mg. Isto testado já... são 103cvs e uma genica acima das 4500rpms (4000 e 3500rpms na versões anteriores sem porcarias de regras anti-poluição que castram o carro) ques e extende até as 7000rpm. O peso é ligeiramente maior que o punto (+70kg) mas tem mais binario e potencia.
Gostei deste pormenor, temos ambientalista...
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O ZS é uma maravilha no que toca a chassis, excelente suspensão e direcção, garante ainda assim um bom nível de conforto.
A performance, para um "desportivo", é fraca. Eu tenho um carro "igual", e apesar de ser o 1.4 mais despachado que já conduzi (e mais despachado do que a maioria dos 1.6), ainda assim acho-o algo amorfo a baixos regimes, o que se nota nas recuperações.
Mas isto sou eu, que só me contento quando tiver o 2.0.
De qualquer forma é um carro rápido q.b e atinge muito facilmente os 180-190.
Em relação ao ZR, tem a caixa de relação mais longa de todas, é o único MG / Rover assim, o que o torna bastante mais molengão. No entanto, não puxa pior que o Punto Sport - só se não estiver bom!
Voltando ao ZS, os travões, apesar de potentes q.b., acusam fadiga muito cedo, caso ainda seja um ZS MK1 com discos não-ventilados. É um upgrade que aconselho vivamente.
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostEstou a falar pela experiencia que tenho com os dois carros.
E não sou só eu a dizer isto.
Ou o MG não está bom;
Ou o Punto é que não está
o punto nao tem hipotese em nenhum tipo de medição quer seja arranque, velocidade máxima ou recuperações.
O que se pode passar é no MG não se sentir tanto a velocidade(pode ser mais progressivo) mas ela está lá
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O ZR tem o defeito que eu referi, para se aproveitar o motor, é necessário andar com ele lá em cima e a 5ª quase não tem uso.
Nunca entendi qual foi a ideia de colocar a caixa de relações mais longas no carro... Torna-se penoso nas reprises e na progressão final, em 5ª.
Quando bem "apertado", entre as 4500rpm e as 7000rpm, não desilude, mas devido à caixa longuíssima, obriga mesmo a isso, caso se queira puxar por ele a sério.
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Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostO ZR tem o defeito que eu referi, para se aproveitar o motor, é necessário andar com ele lá em cima e a 5ª quase não tem uso.
Nunca entendi qual foi a ideia de colocar a caixa de relações mais longas no carro... Torna-se penoso nas reprises e na progressão final, em 5ª.
Quando bem "apertado", entre as 4500rpm e as 7000rpm, não desilude, mas devido à caixa longuíssima, obriga mesmo a isso, caso se queira puxar por ele a sério.
Correcto.
Aquilo só é motor com a rotação lá em cima.
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostPor vezes ando com um ZR e afirmo que já conduzi carros menos potentes que eram mais rapidos.
Alem disso, chegando aos 160 torna-se um martirio conseguir passar dai.
Um Fiat Punto 1.2 é muito mais rapido que o ZR 1.4, por exemplo.
lolol... não tava era bom...
CURIOSAMENTE, eu tinha um rover 1.4 e o meu colega um punto sport 1.2 de 80cvs caixa de 6... nem cheirava.. arranque, ponta nada mesmo...Editado pela última vez por lz200; 12 November 2007, 14:34.
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Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostGostei deste pormenor, temos ambientalista...
Sou 100% a favor do ambiente, agora neste caso lixaram quase um motor todo.
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Um dos trunfos desse motor é ter o binário máximo por volta das 3000 rpms, tornando-o bastante elástico. Quanto a consumos, em condições normais, é possível fazer 7,5-8 sem dramas. Com algum empenho, faz-se menos de 7.
Pessoalmente, se tivesse de comprar um carro desse género, seria quase certo um 45 ou um ZS. Se for o saloon, a mala tem cerca de 500 litros, o que permite equacionar um depósito cilíndrico para o GPL, com cerca de 80 litros, ou até mais. Não esquecer o lubrificante de válvulas, que também ajuda a reduzir a temperatura.
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Originalmente Colocado por Shark Ver PostEstou a falar do ponto de vista de performance, um 1.4 serieK dos 1ºs de 103cvs parecia ter +10cvs face aos ultimos com a mm potencia. Logicamente que é necessário ter essas normas, agora que castrou MTO o carro e notou-se IMENSA diferença é ponto assente. Poderia tentar dar a volta á coisa metendo o carro mais leve ou cc coisa.
Sou 100% a favor do ambiente, agora neste caso lixaram quase um motor todo.
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