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    Mg Zs 105

    Boas, tenho estado a pensar em trocar d carro, neste momento tenho 1 saxo vts a gpl e estou bastante contente, m queria trocar por um mais novo de 4 postas, fiavel e com mala pr meter 1 deposito d gpl, mas queria que me informassem se o carro preenche os meus requesitos minimos, tive a ver em fotos este modelo e ele é bastante atraente (desportivo tal e qual cm gosto) m sei pouco dele so sei q é d fabrico ingles!!! se me puderm ajudar agradecia, ou se virem outro carro que preencha os meus requesitos força comentem a vontade, cumprimentos

    #2
    Um bocado molengão e subvirador.
    Suspenção seca qb e bancos confortaveis.
    Gasta um pouco para um 1.4

    Reduzido valor em usado devido ao facto da marca já não existir e potencias problemas de assistencia, que tambem é bastante cara e escassa.

    Comentário


      #3
      NÂO é NADA molengão, o comportamento é seguro apesar de eu não gostar.
      Dps tens os problemas habituais de a rover já n existir

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Um bocado molengão e subvirador.
        Suspenção seca qb e bancos confortaveis.
        Gasta um pouco para um 1.4

        Reduzido valor em usado devido ao facto da marca já não existir e potencias problemas de assistencia, que tambem é bastante cara e escassa.
        Trata-se de um 1.4 atmosférico com 103cv.....provavelmente o 1.4 atmosférico mais potente do seu tempo e acho que ainda hoje o é! Por isso é capaz de ser molengão ao pé do Chrisler 300C CRD mas não ao pé de um rival do mesmo segmento e motorização, bem pelo contrário.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
          Trata-se de um 1.4 atmosférico com 103cv.....provavelmente o 1.4 atmosférico mais potente do seu tempo e acho que ainda hoje o é! Por isso é capaz de ser molengão ao pé do Chrisler 300C CRD mas não ao pé de um rival do mesmo segmento e motorização, bem pelo contrário.
          Não é o mais rápido 1.4 aspirado mais

          ;-)

          Comentário


            #6
            Na minha opinião é um carro extremamente bonito, com um excelente motor e está bastante desvalorizado no mercado de usados.

            Por isso, se gostas do carro, avança!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
              Trata-se de um 1.4 atmosférico com 103cv.....provavelmente o 1.4 atmosférico mais potente do seu tempo e acho que ainda hoje o é! Por isso é capaz de ser molengão ao pé do Chrisler 300C CRD mas não ao pé de um rival do mesmo segmento e motorização, bem pelo contrário.
              Por vezes ando com um ZR e afirmo que já conduzi carros menos potentes que eram mais rapidos.
              Alem disso, chegando aos 160 torna-se um martirio conseguir passar dai.
              Um Fiat Punto 1.2 é muito mais rapido que o ZR 1.4, por exemplo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Por vezes ando com um ZR e afirmo que já conduzi carros menos potentes que eram mais rapidos.
                Alem disso, chegando aos 160 torna-se um martirio conseguir passar dai.
                Um Fiat Punto 1.2 é muito mais rapido que o ZR 1.4, por exemplo.
                Isso estava bem rodado, ao menos?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Isso estava bem rodado, ao menos?
                  Sim, já tem 60.000kms

                  O proprio dono, que trocou o Punto pelo ZR diz que este é muito mais lento que o outro. E nota-se bem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Sim, já tem 60.000kms

                    O proprio dono, que trocou o Punto pelo ZR diz que este é muito mais lento que o outro. E nota-se bem.
                    Não me referia ao nº de kms, mas à condução.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Não me referia ao nº de kms, mas à condução.
                      Pelo menos nas vezes que ando com ele fica bem rodado

                      Este carro faz quase só AE mas passa muito tempo parado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Pelo menos nas vezes que ando com ele fica bem rodado

                        Este carro faz quase só AE mas passa muito tempo parado.
                        Lá vais ter que fazer a AE em 3ª no red line!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Por vezes ando com um ZR e afirmo que já conduzi carros menos potentes que eram mais rapidos.
                          Alem disso, chegando aos 160 torna-se um martirio conseguir passar dai.
                          Um Fiat Punto 1.2 é muito mais rapido que o ZR 1.4, por exemplo.
                          Lamento, mas isso não é verdade de todo. Com ambos os carros em perfeitas condições (e o punto até pode ser o sport de caixa de 6) o punto não anda mais de forma alguma que o rover/mg. Isto testado já... são 103cvs e uma genica acima das 4500rpms (4000 e 3500rpms na versões anteriores sem porcarias de regras anti-poluição que castram o carro) ques e extende até as 7000rpm. O peso é ligeiramente maior que o punto (+70kg) mas tem mais binario e potencia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                            Lamento, mas isso não é verdade de todo. Com ambos os carros em perfeitas condições (e o punto até pode ser o sport de caixa de 6) o punto não anda mais de forma alguma que o rover/mg. Isto testado já... são 103cvs e uma genica acima das 4500rpms (4000 e 3500rpms na versões anteriores sem porcarias de regras anti-poluição que castram o carro) ques e extende até as 7000rpm. O peso é ligeiramente maior que o punto (+70kg) mas tem mais binario e potencia.
                            Estou a falar pela experiencia que tenho com os dois carros.
                            E não sou só eu a dizer isto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Estou a falar pela experiencia que tenho com os dois carros.
                              E não sou só eu a dizer isto.
                              Imagino que todos os que conduziram esse veiculo.

                              Mas tb não é a experiência que tenho. Sem ser nenhum canhão, porta-se bem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Imagino que todos os que conduziram esse veiculo.

                                Mas tb não é a experiência que tenho. Sem ser nenhum canhão, porta-se bem.
                                Ninguem está a dizer que não se porta bem mas podia ser um pouco mais nervoso para a potencia que tem.

                                Já conduzi alguns carros potentes que no final deixam muito a desejar em relação ás suas performances.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                  Lamento, mas isso não é verdade de todo. Com ambos os carros em perfeitas condições (e o punto até pode ser o sport de caixa de 6) o punto não anda mais de forma alguma que o rover/mg. Isto testado já... são 103cvs e uma genica acima das 4500rpms (4000 e 3500rpms na versões anteriores sem porcarias de regras anti-poluição que castram o carro) ques e extende até as 7000rpm. O peso é ligeiramente maior que o punto (+70kg) mas tem mais binario e potencia.

                                  Gostei deste pormenor, temos ambientalista...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O ZS é uma maravilha no que toca a chassis, excelente suspensão e direcção, garante ainda assim um bom nível de conforto.

                                    A performance, para um "desportivo", é fraca. Eu tenho um carro "igual", e apesar de ser o 1.4 mais despachado que já conduzi (e mais despachado do que a maioria dos 1.6), ainda assim acho-o algo amorfo a baixos regimes, o que se nota nas recuperações.
                                    Mas isto sou eu, que só me contento quando tiver o 2.0.
                                    De qualquer forma é um carro rápido q.b e atinge muito facilmente os 180-190.

                                    Em relação ao ZR, tem a caixa de relação mais longa de todas, é o único MG / Rover assim, o que o torna bastante mais molengão. No entanto, não puxa pior que o Punto Sport - só se não estiver bom!

                                    Voltando ao ZS, os travões, apesar de potentes q.b., acusam fadiga muito cedo, caso ainda seja um ZS MK1 com discos não-ventilados. É um upgrade que aconselho vivamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                      Gostei deste pormenor, temos ambientalista...
                                      Ou simplesmente alguém que gosta de carros (ainda há por aqui uns quantos...).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Estou a falar pela experiencia que tenho com os dois carros.
                                        E não sou só eu a dizer isto.
                                        Alpiger desculpa lá mas das duas uma:

                                        Ou o MG não está bom;

                                        Ou o Punto é que não está

                                        o punto nao tem hipotese em nenhum tipo de medição quer seja arranque, velocidade máxima ou recuperações.

                                        O que se pode passar é no MG não se sentir tanto a velocidade(pode ser mais progressivo) mas ela está lá

                                        Comentário


                                          #21
                                          O ZR tem o defeito que eu referi, para se aproveitar o motor, é necessário andar com ele lá em cima e a 5ª quase não tem uso.

                                          Nunca entendi qual foi a ideia de colocar a caixa de relações mais longas no carro... Torna-se penoso nas reprises e na progressão final, em 5ª.

                                          Quando bem "apertado", entre as 4500rpm e as 7000rpm, não desilude, mas devido à caixa longuíssima, obriga mesmo a isso, caso se queira puxar por ele a sério.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                            O ZR tem o defeito que eu referi, para se aproveitar o motor, é necessário andar com ele lá em cima e a 5ª quase não tem uso.

                                            Nunca entendi qual foi a ideia de colocar a caixa de relações mais longas no carro... Torna-se penoso nas reprises e na progressão final, em 5ª.

                                            Quando bem "apertado", entre as 4500rpm e as 7000rpm, não desilude, mas devido à caixa longuíssima, obriga mesmo a isso, caso se queira puxar por ele a sério.

                                            Correcto.

                                            Aquilo só é motor com a rotação lá em cima.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas para não assustar o autor do tópico, o ZS tem a caixa de relações mais curtas (igual aos Rovers) dá a velocidade máxima em 5ª e à custa disso, tem muito mais alma que o ZR.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se for dos de ultima geração é muito atreente o sacana do carro... muito melhor design que os banais ZR...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Por vezes ando com um ZR e afirmo que já conduzi carros menos potentes que eram mais rapidos.
                                                  Alem disso, chegando aos 160 torna-se um martirio conseguir passar dai.
                                                  Um Fiat Punto 1.2 é muito mais rapido que o ZR 1.4, por exemplo.

                                                  lolol... não tava era bom...

                                                  CURIOSAMENTE, eu tinha um rover 1.4 e o meu colega um punto sport 1.2 de 80cvs caixa de 6... nem cheirava.. arranque, ponta nada mesmo...
                                                  Editado pela última vez por lz200; 12 November 2007, 14:34.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                    Gostei deste pormenor, temos ambientalista...
                                                    Estou a falar do ponto de vista de performance, um 1.4 serieK dos 1ºs de 103cvs parecia ter +10cvs face aos ultimos com a mm potencia. Logicamente que é necessário ter essas normas, agora que castrou MTO o carro e notou-se IMENSA diferença é ponto assente. Poderia tentar dar a volta á coisa metendo o carro mais leve ou cc coisa.
                                                    Sou 100% a favor do ambiente, agora neste caso lixaram quase um motor todo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um dos trunfos desse motor é ter o binário máximo por volta das 3000 rpms, tornando-o bastante elástico. Quanto a consumos, em condições normais, é possível fazer 7,5-8 sem dramas. Com algum empenho, faz-se menos de 7.

                                                      Pessoalmente, se tivesse de comprar um carro desse género, seria quase certo um 45 ou um ZS. Se for o saloon, a mala tem cerca de 500 litros, o que permite equacionar um depósito cilíndrico para o GPL, com cerca de 80 litros, ou até mais. Não esquecer o lubrificante de válvulas, que também ajuda a reduzir a temperatura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                                        Estou a falar do ponto de vista de performance, um 1.4 serieK dos 1ºs de 103cvs parecia ter +10cvs face aos ultimos com a mm potencia. Logicamente que é necessário ter essas normas, agora que castrou MTO o carro e notou-se IMENSA diferença é ponto assente. Poderia tentar dar a volta á coisa metendo o carro mais leve ou cc coisa.
                                                        Sou 100% a favor do ambiente, agora neste caso lixaram quase um motor todo.
                                                        Estás certíssimo. Apesar do pico de potência máxima se ter mantido nos 103cv, a partir de 2000, a curva de binário ficou bem menos "cheia", apenas atingindo o binário máximo às 4500rpm - ao contrário dos K-Series até 2000, com 13,1kg.m logo às 3000rpm e muito binário desde bem cedinho.

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                                                          #29
                                                          Vá,compra lá o carro que depois conversamos

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                                                            #30
                                                            Hoje vi um de 2004, cinza prata. Depois de passar por ele ia tropeçando por estar constantemente a olhar para trás...

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