Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado(ajuda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro usado(ajuda)

    Surgiu-me a oportunidade de adquirir um audi a3 1.9td1 de 130cv , de Janeiro de 2002. O carro está com um aspecto impecável, tendo bancos desportivos,volante desportivo,radio com cd,espelhos eléctricos...Ou seja,o carro agrada-me imenso. Mas há duas coisas que me fazem pensar duas vezes.A idade(quase 6anos) e acusar cerca de 115000km.Terei direito em levar o carro a algum mecânico amigo para avaliar a fundo o estado do motor,caixa etc?Será o preço 17000€ elevado face a tudo isto?Estou neste impasse e gostava de saber a vossa opinião...

    #2
    só pelo status vais dar 17 000 Euros. Também não é um carro que me atrai muito.
    Era um carro que eu não comprava, comprava um novo talvez com esse orçamento

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bb_king Ver Post
      Mas há duas coisas que me fazem pensar duas vezes. A idade (quase 6anos) e acusar cerca de 115000km
      Achas pouco não é? Pois...eu também
      O carro é nacional ou importado?
      A compra é para ser efectuada num concessionário oficial, stand de ocasiões ou particular?

      Comentário


        #4
        115.000km não é muito, dá menos de 20.000km por ano o que não é mesmo nada elevado num diesel.

        é um stand? é particular? se for particular podes sempre perguntar se ele deixa levares o carro a um mecânico, se ele tiver em bom estado o vendedor nao tem nada a temer... se for num stand tens sempre a garantia, para o caso do carro ter problemas.

        quanto ao negócio em si, o preço não me parece exagerado, mas também nao te consigo dizer se é barato.

        Mas 17mil sao sempre 17mil e tens de ver se estás disposto a gasta-los num carro com 6 anos ou se preferes ter um carro mais novo, menos potente e com menos 'status'.

        Ainda relacionado com o 'status', tens de ver se compensa realmente teres um diesel. pois com 17mil € podes comprar um carro a gasolina já razoavel e com muito mais recente. Se fizeres mais de 20.000km por ano talvez compense um diesel, caso contrário.. só se for pela moda

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bb_king Ver Post
          Surgiu-me a oportunidade de adquirir um audi a3 1.9td1 de 130cv , de Janeiro de 2002. O carro está com um aspecto impecável, tendo bancos desportivos,volante desportivo,radio com cd,espelhos eléctricos...Ou seja,o carro agrada-me imenso. Mas há duas coisas que me fazem pensar duas vezes.A idade(quase 6anos) e acusar cerca de 115000km.Terei direito em levar o carro a algum mecânico amigo para avaliar a fundo o estado do motor,caixa etc?Será o preço 17000€ elevado face a tudo isto?Estou neste impasse e gostava de saber a vossa opinião...
          Realmente a cada dia que passa aumento o meu pensamento no que respeita a quilometragem. Mas, hoje em dia não pode haver quem faça poucos quilómetros e use o carro, como..carro de f-d-s, por exemplo? É que eu tenho um Mazda 6 desse ano que uso como carro de fim-de-semana e o carro tem 42.000 kms. QUE DIABO! Então mas, se tu por o carro ter 115000 kms ficas com um pé atrás, que dirá um possível comprador do meu? É pá, eu sinceramnte não percebo! O que vale é que eu não estou a pensar vender o meu, senão...

          Comentário


            #6
            Eu até não acho caro, sobretudo depois de ter visto a venda ibizas 130 cvs desse ano por 15000€

            Comentário


              #7
              Num stand de um conhecido de um familiar(essa pessoa comprou lá um slk e está satisfeitíssimo com o carro)..É importado e queria ter a certeza (só mesmo na marca?) da quilometragem do carro..Nem é tanto pelo status pelo que se me aparecesse um megane,307,civic equivalente a este também era caso a ver...

              Comentário


                #8
                É que esses importados com 120.000 km não me agradam em nada...

                Não digo que não existam, pelo contrário, mas que sempre são suspeitos é um facto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                  É que esses importados com 120.000 km não me agradam em nada...

                  Não digo que não existam, pelo contrário, mas que sempre são suspeitos é um facto.
                  Foi o que eu pensei !

                  Além de que sendo importado, não sei se esse valor é assim tão bom.

                  Um carro importado vale um bocadinho a menos que um nacional.

                  Então na hora de revender...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bb_king Ver Post
                    Num stand de um conhecido de um familiar(essa pessoa comprou lá um slk e está satisfeitíssimo com o carro)..É importado e queria ter a certeza (só mesmo na marca?) da quilometragem do carro..Nem é tanto pelo status pelo que se me aparecesse um megane,307,civic equivalente a este também era caso a ver...
                    Se tem esses km's não está caro de todo. Se tiver estimado é o que pedem por eles.

                    Comentário


                      #11
                      Importados ou Nacionais.......

                      É tudo a mesma coisa. São poucos km para a idade que tem.............
                      o que não quer dizer que não os tenha mesmo. Tenta checar o Historial junto da marca, para confirmares issso.

                      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um Seat Leon também de 2002 TDi Sport . Comprei-o com 110 000km em 2005 por 16.000€ (sim, foi negócio porreiro naltura).

                        Também pensei como tu.. mas andei para frente porque gostei do carro e tinha confiança no stand onde o comprei... hoje estou plenamente satisfeito e tem actualmente (+-) 145 000km. Em 5 anos e meio para um carro diesel parece-me que está na média, embora hoje em dia não me compense ter diesel...e não troco para já... por gostar do carro e talvez da moda TDi quem sabe

                        Por isso pensa... se tens oportunidade de confirmar os km's (pelo caminho da alemanha os km's gostam de fugir ;)), leva mais alguém para ver o carro. Normalmente quem quer comprar fica "cego" e não ve os defeitos mesmo à vista.

                        Bons negócios
                        Editado pela última vez por Drunken; 12 November 2007, 02:02.

                        Comentário


                          #13
                          Confirma os kms.
                          O carro anda bem, gasta pco e tem um visual q continua atraente passados alguns anos.
                          O preço é sempre relativo, pesquisa em outros stands, na ocasiao e no standvirtual preços pa saber se está na média.
                          Se tudo bater bem e gostas, pq n comprar?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X