Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mondeo Sw ou Xantia Sw (1.8td e 1.9td)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mondeo Sw ou Xantia Sw (1.8td e 1.9td)

    boas
    quem já teve ou ainda tem algum destes modelos, poderia falar um pouco acerca deles.
    defeitos e virtudes assim como problemas frequentes, se me pudessem indicar endereços de DBs cá do forum para ler agradecia (ja procurei, mas n aparece nada, devo estar a fazer alguma coisa mal... )
    aki vão 2 fotos para verem as meninas:





    desde já obrigado pela ajuda e comentarios acerca destes 2 modelos

    #2
    Aqui fica o endereço do DB dos Ford Mondeo TD

    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=2421

    Endereço do DB do Xantia, só que é o HDI

    http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=xantia

    http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=xantia
    Editado pela última vez por nto; 11 November 2007, 17:26.

    Comentário


      #3
      muitissimo obrigado, vou ler então

      Comentário


        #4
        Curioso!
        Se pudesse ter o mondeo co motor PSA é q ficava bom.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Curioso!
          Se pudesse ter o mondeo co motor PSA é q ficava bom.
          Que heresia !

          A Xantia é de que ano?

          Comentário


            #6
            Q heresia? Já agra essa é uma palavra mto séria pa usar pa estas csas. Mas isso é a minha opinião.

            Deixa-me adivinhar, tens um mondeo?

            Comentário


              #7
              lol não, pelo contrário! O "bom" ja se encontra na Xantia, que mesmo nessa versão + básica da suspensão, considero bem superior á Mondeo

              Comentário


                #8
                O mondeo, q ate foi um carroq tive pa comprar há uns anos, é bem construido, espaçoso e confortavel, o problema é q o motor parece-me q n gosta de abusos.

                A xsara, n é la mto bem construida, mas a sua suspensão e o motor são interessantes.

                Comentário


                  #9
                  Aí é que te enganes
                  E por favor(acontece mtª vez isso, nao sei bem pq), nao confundas o Xsara com o Xantia!!
                  O Xantia é mt melhor construido que o C5 e grande parte da concorrência da altura, ainda que aquela barra inestética, na zona superior do porta luvas da 1ª série, seja duvidosa.

                  O tablier do Xantia é constituido por 1 única peça, com 1 capa bem grossa de borracha exterior e cerca de 2cm de esponja no seu interior. Essa única peça percorre todo o tablier de 1 ponta á outra, descendo na zona do passageiro até ao fundo, á alcatifa!! No lado direito do condutor a zona inferior usa o mesmo material até ao fundo, tb á alcatifa. Só no lado esquerdo tem uns plástico na zona inferior, pq é onde tem 1 pequena abertura para documentos etc

                  O desenho e simetrias do interior do A6 actual, é mt semelhante ao do Xantia.

                  É no minimo improvável ter qualquer tipo de ruido no tablier. Estes provêm quase sempre de 2 fontes: as borrachas das portas que ficam ressequidas e com os vidros fechados, fazem uns ruidos.... e nos pilares centrais, nas luzes de presença que têm 1 pequena folga e produzem um chocalho. Já vi quem as tenha desmontado e posto 1 pequena tira de esponja para colmatar essa folga e fazer pressao, e os ruidos desaparecem.
                  Tb já vi fazerem ruidos as tampinhas das colunas na zona da frente. E muito pouco mais

                  Comentário


                    #10
                    O Xantia tem fama de carro fiável. Essas Mondeo a diesel não têm boa fama.

                    Comentário


                      #11
                      Por mero gosto pessoal, prefiro de longe a Xantia. Não que a Mondeo seja um mau produto, mas acho que "envelheceu" muito mais depressa do que a Xantia. Eu sei que ambas têm uns aninhos mas, para mim, a Xantia continua a ter a sua elegância.

                      Quanto a conforto, acho que é por demais conhecido o excelente conforto da Xantia, se bem que possa retirar algum "sentir" da estrada a quem prefere sensações menos filtradas.

                      Por ultimo, tal como já aqui foi dito, é bem mais usual ouvir falar de problemas no 1.8Td da Mondeo do que no 1.9Td da Xantia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                        Aí é que te enganes
                        E por favor(acontece mtª vez isso, nao sei bem pq), nao confundas o Xsara com o Xantia!!
                        O Xantia é mt melhor construido que o C5 e grande parte da concorrência da altura, ainda que aquela barra inestética, na zona superior do porta luvas da 1ª série, seja duvidosa.

                        O tablier do Xantia é constituido por 1 única peça, com 1 capa bem grossa de borracha exterior e cerca de 2cm de esponja no seu interior. Essa única peça percorre todo o tablier de 1 ponta á outra, descendo na zona do passageiro até ao fundo, á alcatifa!! No lado direito do condutor a zona inferior usa o mesmo material até ao fundo, tb á alcatifa. Só no lado esquerdo tem uns plástico na zona inferior, pq é onde tem 1 pequena abertura para documentos etc

                        O desenho e simetrias do interior do A6 actual, é mt semelhante ao do Xantia.

                        É no minimo improvável ter qualquer tipo de ruido no tablier. Estes provêm quase sempre de 2 fontes: as borrachas das portas que ficam ressequidas e com os vidros fechados, fazem uns ruidos.... e nos pilares centrais, nas luzes de presença que têm 1 pequena folga e produzem um chocalho. Já vi quem as tenha desmontado e posto 1 pequena tira de esponja para colmatar essa folga e fazer pressao, e os ruidos desaparecem.
                        Tb já vi fazerem ruidos as tampinhas das colunas na zona da frente. E muito pouco mais
                        Enganei-me queria dizer xantia e n xsara.
                        É minha opinião q o mondeo, é melhor construido q a citro.

                        Comentário


                          #13
                          O mondeo é bom carro mas envelheceu rápido.
                          A Xantia é de uma elegancia extrema. O C5 ao seu lado é um aborto.
                          Ainda devo ter aqui por casa um comparativo AHoje entre um Mondeo 1.8i e o Xantia 1.8i e referem que a qualidade da Xantia é superior e nem parece ser um Citroen.

                          Comentário


                            #14
                            o meu vizinho que é taxista tem um xantia 1.9 td, e algumas das viaturas da escuadra da minha zona tem xantias 1.9td, si alguns taxistas e policias tem xantias a diesel, é porque teve ter alguma fiabilidade.

                            Comentário


                              #15
                              Se conseguires superar o facto da estética do Xantia ... parece-me a melhor opção .

                              Comentário


                                #16
                                Eu sou suspeito para falar pois possuo um Xantia 1.6cc da 1ªserie, e talvez por isso aconselho a Xantia.

                                Maior conforto, melhor comportamento em curva.

                                Motor com provas dadas.

                                E para mim estéticamente melhor concebida.

                                Quanto aos mitos de que a suspenção é dispendiosa não concordo pois as esferas ficam mais baratas do que amortecedores, e o meu nunca teve problemas nesse aspecto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por corolla ke20 Ver Post
                                  Eu sou suspeito para falar pois possuo um Xantia 1.6cc da 1ªserie, e talvez por isso aconselho a Xantia.

                                  Maior conforto, melhor comportamento em curva.

                                  Motor com provas dadas.

                                  E para mim estéticamente melhor concebida.

                                  Quanto aos mitos de que a suspenção é dispendiosa não concordo pois as esferas ficam mais baratas do que amortecedores, e o meu nunca teve problemas nesse aspecto.
                                  Concordo plenamente contigo.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X