- Fiabilidade
- Motor diesel mais silencioso do segmento
- Fiabilidade
- Conforto
Já mencionei fiabilidade ???
Agora a sério, tem um excelente motor que prima principalmente por ser silencioso, é um carro confortável, tem um equipamento razoável (sem no entanto se poder comparar a um laguna, por exemplo), tem um sistema de som interessante mesmo na versão mais fraca e uma boa montagem, sem ser referência na qualidade dos plásticos.
Não é que sejam maus, mas podiam ser mais macios. Mas pelo menos não descascam como alguns macios premium.
A única coisa que aponto é que não é um carro muito entusiasmante de conduzir numa estrada sinuosa, apesar de ter um bom comportamento.
Após o restyling, passou a ter computador de bordo, o que era uma falha para algumas pessoas no pré-restyling.
- Fiabilidade
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Já mencionei fiabilidade ???
Agora a sério, tem um excelente motor que prima principalmente por ser silencioso, é um carro confortável, tem um equipamento razoável (sem no entanto se poder comparar a um laguna, por exemplo), tem um sistema de som interessante mesmo na versão mais fraca e uma boa montagem, sem ser referência na qualidade dos plásticos.
Não é que sejam maus, mas podiam ser mais macios. Mas pelo menos não descascam como alguns macios premium.
A única coisa que aponto é que não é um carro muito entusiasmante de conduzir numa estrada sinuosa, apesar de ter um bom comportamento.
Após o restyling, passou a ter computador de bordo, o que era uma falha para algumas pessoas no pré-restyling.
- Fiabilidade
- Motor diesel mais silencioso do segmento
- Fiabilidade
- Conforto
Já mencionei fiabilidade ???
Agora a sério, tem um excelente motor que prima principalmente por ser silencioso, é um carro confortável, tem um equipamento razoável (sem no entanto se poder comparar a um laguna, por exemplo), tem um sistema de som interessante mesmo na versão mais fraca e uma boa montagem, sem ser referência na qualidade dos plásticos.
Não é que sejam maus, mas podiam ser mais macios. Mas pelo menos não descascam como alguns macios premium.
A única coisa que aponto é que não é um carro muito entusiasmante de conduzir numa estrada sinuosa, apesar de ter um bom comportamento.
Após o restyling, passou a ter computador de bordo, o que era uma falha para algumas pessoas no pré-restyling.
Quase só aspectos positivos
Acho que seria util apontar também os defeitos.
Concordando com a generalidade dos aspectos positivos apontados pelo rca33 em relação ao que menos me agrada diria o seguinte:
- Estética "morna" da versão carro e pouco conseguida na versão carrinha.
- Motor com pouco rendimento para um 2.2 diesel, o que na carrinha (mais pesada) o transforma num carro não muito rápido
- Fraca insonorização geral do carro o que o torna dos mais barulhentos do segmento apesar do motor silencioso.
- Interiores e materiais razoaveis mas uma vez mais com alguma falta de "rasgo".
Em jeito de balanço, diria que é um carro equilibrado e honesto a que falta aquilo que os Alfa Romeos costumam ter bastante que é a capacidade de serem apaixonantes. - Valor seguro
- Fiabilidade
- Motor diesel mais silencioso do segmento
- Fiabilidade
- Conforto
Já mencionei fiabilidade ???
Agora a sério, tem um excelente motor que prima principalmente por ser silencioso, é um carro confortável, tem um equipamento razoável (sem no entanto se poder comparar a um laguna, por exemplo), tem um sistema de som interessante mesmo na versão mais fraca e uma boa montagem, sem ser referência na qualidade dos plásticos.
Não é que sejam maus, mas podiam ser mais macios. Mas pelo menos não descascam como alguns macios premium.
A única coisa que aponto é que não é um carro muito entusiasmante de conduzir numa estrada sinuosa, apesar de ter um bom comportamento.
Após o restyling, passou a ter computador de bordo, o que era uma falha para algumas pessoas no pré-restyling.
Por experiência própria, sei que a dureza e/ou aspecto dos plásticos não é tudo. Tenho VW e sei ao que se refere. São muito bonitos quando novos e mais tarde revelam a sua verdadeira faceta. No lado oposto, o focus que tenho é o que apresenta menor qualidade (aparente) de plásticos e não tem ruídos parasitas, apesar dos 165000km. Acho que neste campo é preferível uma boa montagem (como penso ser o caso do Accord) do que propriamente algo que agrade só aos olhos. Em relação ao comportamento, de referir que a avançar para a compra, será para vir equipado com suspensão desportiva, que acredito melhorar o comportamento do mesmo.
Tive oportunidade de fazer test-drive e achei que realmente é bastante silencioso e um motor super agradável de conduzir, mas pedi opiniões porque não acho que seja em 15min que se possa realmente confirmar todas as qualidades ou possíveis aspectos menos positivos de um determinado modelo. Fico a aguardar mais comentários.
Cumprimentos.
Editado pela última vez por oruisilva; 11 November 2007, 21:47.
...Em relação ao comportamento, de referir que a avançar para a compra, será para vir equipado com suspensão desportiva, que acredito melhorar o comportamento do mesmo.
...
Cumprimentos.
Tenta fazer mais um test-drive prestando atenção ao que te vou dizer:
O Accord tem de origem uma suspensão firme. Mesmo com jante 16 é um carro que se nota bem quando se passa por uma lomba.
Atendendo a que os actuais trazem jante 17, ainda vai ser mais duro.
Tenta conduzir novamente o carro, procurando uma zona com mau piso ou lombas antes de te mandares para a suspensão desportiva.
Concordando com a generalidade dos aspectos positivos apontados pelo rca33 em relação ao que menos me agrada diria o seguinte:
- Estética "morna" da versão carro e pouco conseguida na versão carrinha.
- Motor com pouco rendimento para um 2.2 diesel, o que na carrinha (mais pesada) o transforma num carro não muito rápido
- Fraca insonorização geral do carro o que o torna dos mais barulhentos do segmento apesar do motor silencioso.
- Interiores e materiais razoaveis mas uma vez mais com alguma falta de "rasgo".
Em jeito de balanço, diria que é um carro equilibrado e honesto a que falta aquilo que os Alfa Romeos costumam ter bastante que é a capacidade de serem apaixonantes. - Valor seguro
Lá está, num test-drive, dificilmente se consegue ter noção da insonorização de um automóvel, mesmo tendo feito com rádio desligado. Em relação ao motor, não sou adepto de motores "esforçados" e não sou fanático pela potência. Acho que este motor poderá ter uma boa relação cilindrada-potência, de modo a ser fiável. Achei rápido q.b. e solícito, apesar dos poucos km que tinha a unidade disponibilizada para o teste.
Tenta fazer mais um test-drive prestando atenção ao que te vou dizer:
O Accord tem de origem uma suspensão firme. Mesmo com jante 16 é um carro que se nota bem quando se passa por uma lomba.
Atendendo a que os actuais trazem jante 17, ainda vai ser mais duro.
Tenta conduzir novamente o carro, procurando uma zona com mau piso ou lombas antes de te mandares para a suspensão desportiva.
Suspeito que no Accord possa ser demais.
98% das deslocações que faço são em AE, e seja que carro fôr, nas lombas paro, engato a primeira e arranco muito suavemente. Só em último recurso é que ando com o carro em mau piso, e quando assim é (empedrado, por exemplo), engato a segunda e deixo ir só com a força do motor( sem acelerar). Sou extremamente cuidadoso no que concerne ao automóvel.
Acrescento a minha opinião do Accord 2.2 cá de casa:
Positivo:
- Típico carro familiar, bastante confortável, tendo em conta k é 1 Honda.
- Robusto e muito bem construído. Boa montagem dos materiais, c/quase 4 anos não tem qualquer ruído parasita.
- Motor fantástico, não tanto em termos de performance, mas de utilização, pois é progressivo (não há kicks desagradáveis) e extremamente silencioso (por vezes confunde-se c/o som de 1 gasolinas). Ainda assim os 140cv estão lá e respondem muito bem qd são precisos.
- Muitíssimo fiável: O Accord foi há cerca de 1 ano considerado o carro + fiável da última década (já não sei foi onde).
- Manutenção até agora tem sido relativamente barata: cerca de 150€ na revisão, o k p/1 carro destes, apesar de novo, é bem bom.
- Económico: este motor faz consumos muito bons. A andar nas calmas tem feito 5,5l/100km de média.
Negativo:
- A dinâmica na condução podia ser melhor, é 1 pouco sem sal.
- Sem computador de bordo (não k me faça muita falta, usa-se a cabeça e já está
- Um pouco grande demais p/usar em cidade (eu pessoalmente gosto de carros + pequenos p/usar em cidade)
- O rádio não lê MP3
Basicamente é isto. Bastante contente c/o carro. Comprava novamente sem pestanejar
- Fiabilidade
- Motor diesel mais silencioso do segmento
- Fiabilidade
- Conforto
Já mencionei fiabilidade ???
Agora a sério, tem um excelente motor que prima principalmente por ser silencioso, é um carro confortável, tem um equipamento razoável (sem no entanto se poder comparar a um laguna, por exemplo), tem um sistema de som interessante mesmo na versão mais fraca e uma boa montagem, sem ser referência na qualidade dos plásticos.
Não é que sejam maus, mas podiam ser mais macios. Mas pelo menos não descascam como alguns macios premium.
A única coisa que aponto é que não é um carro muito entusiasmante de conduzir numa estrada sinuosa, apesar de ter um bom comportamento.
Após o restyling, passou a ter computador de bordo, o que era uma falha para algumas pessoas no pré-restyling.
Nao tarda nada tás a levar com a malta da Renault em cima depois nao digas que eu nao avisei
Concordando com a generalidade dos aspectos positivos apontados pelo rca33 em relação ao que menos me agrada diria o seguinte:
- Estética "morna" da versão carro e pouco conseguida na versão carrinha.
- Motor com pouco rendimento para um 2.2 diesel, o que na carrinha (mais pesada) o transforma num carro não muito rápido
- Fraca insonorização geral do carro o que o torna dos mais barulhentos do segmento apesar do motor silencioso.
- Interiores e materiais razoaveis mas uma vez mais com alguma falta de "rasgo".
Em relação aos pontos negativos apontados:
Estética: Pessoalmente não gosto nada versão carrinha mas gosto bastante da versão carro. Sem ser brilhante, penso k na versão carro o seu design está muito bem conseguido.
Rendimento: Atenção k o motor não tem pouco rendimento, nestes últimos anos é k surgiram novos motores + potentes. Satisfaz e sobra perfeitamente p/o condutor dito "normal". Além disso, se calhar o facto de ser progressivo ajuda tb a dar uma falsa ideia de suposta "lentidão".
Insonorização: não é fraca, é normal. Lá por se ouvir + 1 décibel de barulho k num BM ou Audi está longe de querer significar k é 1 carro barulhento, não deturpemos as coisas . Eu a conduzir em velocidade de cruzeiro oiço sim é + barulho de rolamento, mas nada de especial.
Interiores: Materiais não são dos + "fofos" mas estão muito bem montados, no meu caso não há ainda qualquer barulho parasita. Em termos de design está normal quanto a mim. Não deslumbra mas também não desilude.
Rendimento: Atenção k o motor não tem pouco rendimento, nestes últimos anos é k surgiram novos motores + potentes. Satisfaz e sobra perfeitamente p/o condutor dito "normal". Além disso, se calhar o facto de ser progressivo ajuda tb a dar uma falsa ideia de suposta "lentidão".
lol ele já não era nada de referencial quando saiu para o mercado, aliás foi muito criticado por isso mesmo.
lol ele já não era nada de referencial quando saiu para o mercado, aliás foi muito criticado por isso mesmo.
Sim, este motor 2.2 i-CTDi quando saiu há quase 4 anos, o k + sofreu foi críticas da imprensa especializada... tantas k o elegeram imediatamente motor do ano na sua categoria...
Já tinha referido que não sou um "fanático" da relação potência-cilindrada... E tendo um 2.0 TDI, sei bem do que não gosto num motor... e não é preciso agora andarem a referir que o motor será ou não referencial em termos de potência. Não foi com esse intuito que abri o tópico.
A versão executive do accord é bastante bem equipada.
É, de facto.
Mas em matéria de equipamento, é difícil bater o laguna mais equipado.
Os Japoneses são sempre mais conservadores em tudo, incluindo na quantidade de mariquices que metem nos carros.
No geral e se reparares, o accord destaca-se no menor ruído do motor e na fiabilidade.
Em todos os outros parâmetros, é um carro perfeitamente normal para o segmento, desde a estética, à performance, ao conforto.
Convém referir que era (quando saiu) maior por dentro e na mala do que um A4 ou Série 3. Não sei se ainda se mantém nessa posição.
O facto é que é um carro bastante espaçoso.
Como acho que já foi dito aqui, é uma compra segura.
Mas penso que estás inclinado mesmo para o accord, dado que perguntas por ele sem perguntar por alternativas
os materiais não são os melhores, andei numa tourer de um amigo meu de 2005 com cerca de 50.000kms, e a pele creme estava já uma lástima, em muitos sítios estava a estalar.
Mas em matéria de equipamento, é difícil bater o laguna mais equipado.
Os Japoneses são sempre mais conservadores em tudo, incluindo na quantidade de mariquices que metem nos carros.
No geral e se reparares, o accord destaca-se no menor ruído do motor e na fiabilidade.
Em todos os outros parâmetros, é um carro perfeitamente normal para o segmento, desde a estética, à performance, ao conforto.
Convém referir que era (quando saiu) maior por dentro e na mala do que um A4 ou Série 3. Não sei se ainda se mantém nessa posição. O facto é que é um carro bastante espaçoso.
Como acho que já foi dito aqui, é uma compra segura.
Mas penso que estás inclinado mesmo para o accord, dado que perguntas por ele sem perguntar por alternativas
De facto em termos de espaço é bom ! creio que mais próximo de um mercedes E ou Serie 5 do que um C ou serie 3.
É um carro familiar por excelência.
Para quem pondera a sua compra acho que valerá a pena ver os outros japoneses, nomeadamente Mazda 6 e Avensis e as novidades do segmento Mondeo e Laguna.
Tem um CX de apenas 0,26 o que é muito bom para a AE.
desculpa a minha ignorância mas o que é CX ?
é que se tiveres a referir a coeficiente de atrito ... duvido muito esses 0.26, isso é o mesmo que um calibra 8v e o 16v não tem porque necessita de mais entrada de ar
Editado pela última vez por kpt; 11 November 2007, 22:46.
Mas em matéria de equipamento, é difícil bater o laguna mais equipado.
Os Japoneses são sempre mais conservadores em tudo, incluindo na quantidade de mariquices que metem nos carros.
No geral e se reparares, o accord destaca-se no menor ruído do motor e na fiabilidade.
Em todos os outros parâmetros, é um carro perfeitamente normal para o segmento, desde a estética, à performance, ao conforto.
Convém referir que era (quando saiu) maior por dentro e na mala do que um A4 ou Série 3. Não sei se ainda se mantém nessa posição.
O facto é que é um carro bastante espaçoso.
Como acho que já foi dito aqui, é uma compra segura.
Mas penso que estás inclinado mesmo para o accord, dado que perguntas por ele sem perguntar por alternativas
Tenho um passat, pelo que uma das alternativas já está eliminada. Mondeo neste momento não disponibiliza motor 2.0 diesel, Mazda 6 não há e outros que considerei, acabei por perder interesse devido a um pensamento mais "exaustivo". O Accord foi um modelo que sempre me agradou, e agora ainda mais. Dou valor ao tipo de filosofia do construtor neste motor (2.2 com 140cv) e admiro a fiabilidade. Faço muitos km, pelo que um motor económico é importante. O espaço não é algo que me preocupe em "demasia" na compra de um carro. Depende do que classifica por "mariquices", mas normalmente só servem para dar dores de cabeça!
Editado pela última vez por oruisilva; 11 November 2007, 22:52.
é que se tiveres a referir a coeficiente de atrito ... duvido muito esses 0.26, isso é o mesmo que um calibra 8v e o 16v não tem porque necessita de mais entrada de ar
É o coeficiente aerodinâmico e no Accord é como disse 0,26 tal como no Calibra que falas e por exemplo o Classe C da Mercedes da geração anterior.
Rui, no que toca à idade, os japoneses costumam dar-se bem e conservar-se bastante bem, desde que haja o mínimo de cuidados. Acho que só com comportamentos hardcore se consegue ter plásticos a descascar...
A versão executive do accord é bastante bem equipada.
O de cá de casa é um Executive. Apenas adicionámos GPS e sensores de estacionamento traseiros. O Sport soube-me a pouco e o Executive justificava-se bem.
Para além disso, há o habitual: esta marca é referência na fiabilidade (e o 1º motor diesel em nada mudou isso) e das que tem maiores níveis de fidelização de clientes. Típico dos japoneses...
Espero que compre o Accord.
Segundo Reliability Index:
"A classy package, well put together and feels more special than the average family car. Superb engines and value for money."
Editado pela última vez por Accord7; 12 November 2007, 00:00.
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