Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alterar carta de condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alterar carta de condução

    Boas. Preciso fazer uma alteração na carta, na parte de motociclos, que já devia ter sido alterada há muito.
    Quanto tempo demora a vir a nova? É na DGV, certo?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
    Boas. Preciso fazer uma alteração na carta, na parte de motociclos, que já devia ter sido alterada há muito.
    Quanto tempo demora a vir a nova? É na DGV, certo?

    Obrigado
    Se é uma simples alteração de dados, se fores à DGV (ou lá como se chama agora) dão-te logo uma guia temporária.

    A definitiva demora cerca de 1 mês a chegar

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
      Se é uma simples alteração de dados, se fores à DGV (ou lá como se chama agora) dão-te logo uma guia temporária.

      A definitiva demora cerca de 1 mês a chegar


      Estou tramado.....preciso disso mais rápido......

      Posso conduzir no estrangeiro (carro alugado) com essa guia?

      Comentário


        #4
        se o teu interesse esta em conduzir veiculos que estejam nessa categoria... teria sido melhor averiguares isso mais cedo.

        Caso contrario, deixa ficar assim e logo tratas disso. De qualquer modo podes sempre ir a DGV e perguntar o que é necessário para alterar essa situação e se a guia que te passam (como foi referido acima) substitui a carta no estrangeiro (o que me levanta certas duvidas mas ta bem).

        Seja qual for a situaçao depois da ai um POST acerca disso, levantas-te uma questao interessante e, como eu, devera de haver utilizadores que tambem pretendam esclarecer essa duvida.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JKibagami Ver Post
          se o teu interesse esta em conduzir veiculos que estejam nessa categoria... teria sido melhor averiguares isso mais cedo.

          Caso contrario, deixa ficar assim e logo tratas disso. De qualquer modo podes sempre ir a DGV e perguntar o que é necessário para alterar essa situação e se a guia que te passam (como foi referido acima) substitui a carta no estrangeiro (o que me levanta certas duvidas mas ta bem).

          Seja qual for a situaçao depois da ai um POST acerca disso, levantas-te uma questao interessante e, como eu, devera de haver utilizadores que tambem pretendam esclarecer essa duvida.
          O GRANDE problema é que vou viver para o estrangeiro daqui a menos de um mês.... E com a carta actual não posso conduzir motas com mais de 34 cv. Há oito anos que já devia ter alterado isso....
          A minha actual, tem mais do que isso, e a GNR-BT já me avisou que tenho que alterar, senão......

          Tou tramado.... Amanhã vou lá, ou ligo antes.
          Também dizem que o Documento Único Automóvel demora semanas, mas mudei o registo da moto numa 2ªfeira, e 6ª recebi-o no correio

          Vamos lá ver....

          Tem que ser na DGV? Ou pode ser numa loja do cidadão?

          Comentário


            #6
            Eu tive há umas semanas de ir mudar a carta por alteração da morada.

            Fiz na DGV numa Loja do Cidadão. Precisei de levar 2 fotografias, o BI, a carta de condução e praí 14€. Isto foi por causa da morada, não sei como é noutras situações.

            Em relação a conduzir no estrangeiro, com a guia não podes. Mas eu na altura pedi para ficar com a minha carta actual até chegar a nova, e eles não levantaram problema, é normal fazer-se.

            Lá disseram-me que demorava praí 2 meses a receberes a nova

            Comentário


              #7
              Eu fiz isso este verao e demorou cerca de 2 meses a chegar, deram-me uma guia mas nao sei se sera valida fora de portugal, ja agora paguei 25 € o que é um roubo

              Comentário


                #8
                desde julho que estou à espera da minha.....

                Comentário


                  #9
                  nao tenho a certeza mas acho q as guias so sao validas perante as nossas autoridades, por quem as passa...para tudo o resto nao tem qualquer validade...mesmo em portugal....isto foi o q filtrei de uma reportagem q deu na tv, sobre um caso de um tipo q foi multado por estar ao telefone com o carro parado, e ja la ia mais de um ano q nao via a carta.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                    Eu tive há umas semanas de ir mudar a carta por alteração da morada.

                    Fiz na DGV numa Loja do Cidadão. Precisei de levar 2 fotografias, o BI, a carta de condução e praí 14€. Isto foi por causa da morada, não sei como é noutras situações.

                    Em relação a conduzir no estrangeiro, com a guia não podes. Mas eu na altura pedi para ficar com a minha carta actual até chegar a nova, e eles não levantaram problema, é normal fazer-se.

                    Lá disseram-me que demorava praí 2 meses a receberes a nova
                    Idem, mas no meu caso além da morada foi também uma rectificação relativa ao uso de lentes de contacto (enganaram-se na carta em 1995 e eu só soube há 2 anos).

                    Pedi no fim de Agosto e disseram-me que é normal até durar 3 meses, que é a validade da guia. Não tarda muito tenho de me chatear a voltar à Loja do Cidadão para pedir o prolongamento da guia...

                    Comentário


                      #11
                      duvuda

                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                      Idem, mas no meu caso além da morada foi também uma rectificação relativa ao uso de lentes de contacto (enganaram-se na carta em 1995 e eu só soube há 2 anos).

                      Pedi no fim de Agosto e disseram-me que é normal até durar 3 meses, que é a validade da guia. Não tarda muito tenho de me chatear a voltar à Loja do Cidadão para pedir o prolongamento da guia...
                      eu tambem tenho uma duvida em relaçao as lentes.
                      é assim eu uso oculos, so que pratico desporto e como é logico nao os uso durante a pratica do mesmo, ate aqui nao havia grande problema, mas agora, se andar sem os oculos muito tempo fico muito cansado da vista, tava a pensar mudar para lentes de contacto, mas ja ouvi relatos de pessoas que foram multadas por tarem com oculos na foto da carta e nao os estarem a usar, eu se estiver com lentes é a mesma coisa que estar de oculos, e nao sei, se assim tambem me podem multar..

                      Comentário


                        #12
                        Conduzir com óculos é diferente de conduzir com lentes.
                        Na tua carta se lá estiver a restrição 1.01 tens de usar óculos, para usar lentes tem de ser 1.02 salvo erro. Eu por exemplo só tenho 1.01 por isso não posso conduzir de lentes.



                        Abraços

                        Comentário


                          #13
                          eu tinha restrição a dizer que tinha de usar oculos ou lente (101 e 110 se não me engano).

                          fui operado e deixei de precisar disso... tive de renovar a carta, e começou a odisseia.
                          Tive de ir ao delegado de saúde... consulta, papelada, etc... para ele me passar um comprovativo a dizer que já via bem...

                          de seguida ida à dgv na loja do cidadão... papelada, dinheiro, tempo à espera... deixo lá a carta antiga... fotos novas sem óculos e mais papelada e passam-me uma guia de 2 meses...

                          passam-se os 2 meses e tive de voltar lá para renovar a guia porque ainda não tinha recebido nada. deram-me mais 2 meses...

                          passado algum tempo lá chega a carta... mas surpresa das surpresas, mudaram a foto, mas as restrições tavam lá na mesma... volto à dgv, mostro a carta "nova" e o papel da guia (onde estava a dizer o que eu tinha querido alterar)... deixo lá a carta "nova"... dão-me mais 2 meses de guia e venho-me embora novamente...

                          passam-se mais 2 meses e como ainda não tinha recebido nada, fui lá levar mais um carimbo... nesta altura já tinha tanto carimbo e assinatura naquele papel que já não se percebi nada... além de passados uns meses de andar dentro da carteira, já se andava a desfazer....

                          e finalmente passado algum tempo lá recebi carta. isto basicamente demorou quase 1 ano até eu ter a carta sem 2 números lá atrás...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                            Conduzir com óculos é diferente de conduzir com lentes.
                            Na tua carta se lá estiver a restrição 1.01 tens de usar óculos, para usar lentes tem de ser 1.02 salvo erro. Eu por exemplo só tenho 1.01 por isso não posso conduzir de lentes.



                            Abraços

                            obrigado pela informaçao

                            mas a minha carta no ponto 12(o das restriçoes), enfrente as categorias b1 e b que sao as que tenho pra ja, tem nas duas 01.01

                            no ponto 12 no fundo da carta nao tem nada...

                            o que é esse 01.01??

                            Comentário


                              #15
                              1.01 é a indicação que tens de usar oculos a conduzir... se tiveres a outra (1.02 ou 1.10... não sei qual das duas é...) é que podes usar lentes tb...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post


                                Estou tramado.....preciso disso mais rápido......

                                Posso conduzir no estrangeiro (carro alugado) com essa guia?
                                A guia só tem validade para o nosso país, lá fora não podes conduzir com essa guia.
                                Se forea mandado parar e apresentares a guia ao invés da carta, é o mesmo que não teres carta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um gajo pesquisa no google e vem aqui parar .....

                                  Vejam lá o que é que entendem destas restrições na carta de condução:

                                  01.01
                                  05.07
                                  137 (idade legal)

                                  A 1ª é obviamente a obrigatoriedade de usar óculos ou lentes de contacto.

                                  O que é que interpretam das outras duas ?

                                  Penso que os códigos sejam os que estão aqui:

                                  http://www.anoreca.com/portarias/portaria_502_96.pdf

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já encontrei o que queria:

                                    http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...Adaptacoes.pdf

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                      Desculpem desenterrar o topico, mas deu-me jeito encontrar este esclerecimento.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X