Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preços dos automóveis baixam em Janeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preços dos automóveis baixam em Janeiro

    Boas! Tendo recebido, hoje, uma revista da especialidade na qual tive oportunidade de ler um artigo acerca do futuro preço dos automóveis a partir de Janeiro, que aparentemente vão ficar mais baratos, fiquei desconfiado. Da leitura do artigo concluí que a "montanha vai parir um rato", basta analisar a tabela "comparativo de preços". Fica ainda esta pérola "em Espanha...os automóveis que emitam, já hoje, menos de 120 g de CO2 por 100 Km (futura norma Euto5, em vigor em 2012) apenas pagam IVA.

    Gostava de saber a vossa opinião.

    *Coloco a tabela logo que possa.

    #2
    Aqui vai a tabela.

    Digitalizar0002.jpg
    Editado pela última vez por SilverArrow; 14 November 2007, 09:18.

    Comentário


      #3
      Não são quase nada relevantes, essas baixas no preço. Baixam muito pouco, tirando algumas excepcoes (Bmw X5 4.8) que baixa quase 3500 euros. Cumps

      P.S. Ainda não é desta que o preço dos automóveis de portugal fica mais próximo do de espanha.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
        Não são quase nada relevantes, essas baixas no preço. Baixam muito pouco, tirando algumas excepcoes (Bmw X5 4.8) que baixa quase 3500 euros. Cumps

        P.S. Ainda não é desta que o preço dos automóveis de portugal fica mais próximo do de espanha.
        Pois não! O pior é que os concessionários podem rever a estratégia de preços (lobies) para aumentarem as suas margens de lucro, no espaço criado pela lei. Quem paga sempre somos nós . Porreiro (pá) era adoptarem uma matrícula única europeia e deixarem-nos ir comprar lá fora. Não é por só as estrelinhas na chapa e já está! Somos europeus...

        Comentário


          #5
          O mais certo é o preço base do veículos aumentar, e aí, não há CO2 que valha! As marcas não estão para perder dinheiro.

          Comentário


            #6
            Como é que as marcas perdem dinheiro?
            Help me here..

            Assim mto simplificado:
            x preço base pra marca
            y imposto po estado presumo
            z total do carro

            x + y = z

            se o y diminui por quantidade de gases emitidos.

            quem deixa de receber a fatia é o estado, a marca receberá sempre o seu preço base.

            não é assim, por alto que funciona?

            Comentário


              #7
              hao de reparar que marcas premium o preço baixa...enquanto carros de família tipo scenic e s-max o preço aumenta...
              é mais uma maneira dos ricos pagarem menos pelos seus mercedes, BMW's , porshes...
              enfim...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                hao de reparar que marcas premium o preço baixa...enquanto carros de família tipo scenic e s-max o preço aumenta...
                é mais uma maneira dos ricos pagarem menos pelos seus mercedes, BMW's , porshes...
                enfim...
                Não tem nada a ver!. Com o aumento do incidencia sobre as emissões de C02, estava mais que visto que Monovolumes e afins iam levar na cabeça ou na melhor das hipóteses baixar menos. Basta ver que carros como um C4 1.6 HDI, 308 1.6 HDI, Golf 1.9 TDI já baixam cerca de 1000 euros. Não é muito mas é um começo.

                Comentário


                  #9
                  ahh ok n li o primeiro post :x
                  peço desculpa

                  Comentário


                    #10
                    O que ja ouvi por ai a dizer era que em todos os carros ia baixar o imposto automovel e aumentar o imposto sobre emissões de co2 ouseja toso os carros que tiverem fraca emissão sairam muito mas muito + baratos

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso a tabela não contempla o Honda Civic 2.2 i-CTDi que vai baixar cerca de 2000 mil euros. Por ter cilindrada elevada e um indice de CO2 baixo.

                      Este é um caso que penso vir colocar este modelo mais competitivo no mercado dos Diesel tão apreciado em Portugal.

                      E não acredito na subida da margem de lucro das marcas, essa para mim mantém-se quem perde é o Estado e bem!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                        Por acaso a tabela não contempla o Honda Civic 2.2 i-CTDi que vai baixar cerca de 2000 mil euros. Por ter cilindrada elevada e um indice de CO2 baixo.

                        Este é um caso que penso vir colocar este modelo mais competitivo no mercado dos Diesel tão apreciado em Portugal.

                        E não acredito na subida da margem de lucro das marcas, essa para mim mantém-se quem perde é o Estado e bem!
                        Infelizmente tenho de discordar, pois não acredito que, tomando o exemplo da bmw, uma marca desça o preço dos veículos mais de 2000 euros.É sabido que todas as marcas atravessam um momento dificil em Portugal, e essa estratégia não me parece a mais rentável para eles, neste momento....

                        P.S.: espero estar redondamente enganado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                          Infelizmente tenho de discordar, pois não acredito que, tomando o exemplo da bmw, uma marca desça o preço dos veículos mais de 2000 euros.É sabido que todas as marcas atravessam um momento dificil em Portugal, e essa estratégia não me parece a mais rentável para eles, neste momento....

                          P.S.: espero estar redondamente enganado
                          Não é a marca que baixa o preço. O imposto é que baixa.
                          Para a marca vai dar ao mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Não é a marca que baixa o preço. O imposto é que baixa.
                            Para a marca vai dar ao mesmo.
                            Eu sei, e o que quis dizer foi que a marca tenderá com mais facilidade a subir o preço base do veiculo, por forma a que o preço final deste não fuja muito ao actual, do que a baixar na integra o preço final, devido à descida do imposto.
                            Aliás, não tanto a marca em si, mas talvez os concessionarios, pois assim podem obter uma margem de lucro maior.
                            Editado pela última vez por robertomp; 13 November 2007, 21:35.

                            Comentário


                              #15
                              isso é um stick of two bicks

                              podem aproveitar os carros baixarem o preço final, para haver mais compradores.

                              ou podem aproveitar pra subir o preço base e manter o mercado como está.


                              é a velha questão dos estádios e dos bilhetes pos jogos.

                              os clubes preferem ter 30 mil adeptos a pagar 40 euros por bilhete, a ter 60 mil adeptos a pagar 20 euros por bilhete.

                              Comentário


                                #16
                                isso é um stick of two bicks

                                podem aproveitar os carros baixarem o preço final, para haver mais compradores.

                                ou podem aproveitar pra subir o preço base e manter o mercado como está.


                                é a velha questão dos estádios e dos bilhetes pos jogos.

                                os clubes preferem ter 30 mil adeptos a pagar 40 euros por bilhete, a ter 60 mil adeptos a pagar 20 euros por bilhete.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                  Eu sei, e o que quis dizer foi que a marca tenderá com mais facilidade a subir o preço base do veiculo, por forma a que o preço final deste não fuja muito ao actual, do que a baixar na integra o preço final, devido à descida do imposto.
                                  Aliás, não tanto a marca em si, mas talvez os concessionarios, pois assim podem obter uma margem de lucro maior.

                                  Esta é a minha opinião e, infelizmente, é provável que venha a suceder uma "actualização" de preços em 2008. Os valores acabarão por não divergir muito dos actuais. Outro aspecto importante é o facto de as marcas virem há algum tempo com margens de lucro mínimas, para apresentar propostas competitivas ao consumidor face à voracidade do estado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                                    hao de reparar que marcas premium o preço baixa...enquanto carros de família tipo scenic e s-max o preço aumenta...
                                    é mais uma maneira dos ricos pagarem menos pelos seus mercedes, BMW's , porshes...
                                    enfim...
                                    E não sá, há marcas em que o preço base cá é em muito inferior ao de Espanha por exemplo para compensar os nossos impostos superiores, ou seja por cada carro que vendem por vezes tão a perder dinheiro... assim homogeneizam os preços.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sempre desconfiei muito desses rumores que andavam ai... não tava a ver darem assim tanto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                        Por acaso a tabela não contempla o Honda Civic 2.2 i-CTDi que vai baixar cerca de 2000 mil euros. Por ter cilindrada elevada e um indice de CO2 baixo.

                                        Este é um caso que penso vir colocar este modelo mais competitivo no mercado dos Diesel tão apreciado em Portugal.

                                        E não acredito na subida da margem de lucro das marcas, essa para mim mantém-se quem perde é o Estado e bem!
                                        Não acreditas porque não estás dentro do mercado, se estivesses acreditavas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vou já comprar o X5 4.5i !!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            1) Essa tabela está feita considerando os preços base actuais
                                            2) O imposto efectivamente baixa
                                            3) Resta saber qual vai ser a politica das marcas relativamente ao preço base. Se o mantêm ou o aumentam de modo a ter um ganho ligeiramente superior.

                                            Alguém tinha que por ordem na casa !! :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Estado não vai perder nada. O ICirculação de certeza que aumenta.
                                              É extraordinário que os automoveis cujo preço mais desce se destinam às classes mais abastadas. Socialismo rulez...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenham em atenção ao preço do Imposto de Circulação...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E já agora informem-se quanto se paga de imposto de circulação nos países em que os carros são mais baratos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    as marcas todos os anos sobem um pouco o preço isso já se sabe mas a baixa do imposto pareçe ser mesmo grande mas o estado nunca perde tem o iva e as emissões de co2 por isso ficam sempre a ganhar não ganha é tanto mas se fizermos as contas e a malta comprar mais carros logo eles ganham ainda mais e a economia não se recente pois os carros vendem mais é tudo estratégia deles, felizmente já é um ponto a nosso favor até que enfim já era tempo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os preços-base dos carros são calculados de modo a que o preço final do carro seja competitivo (já com impostos incluídos).

                                                      Portanto, os preço base fixam-se no fim.

                                                      Por um lado, acho que as marcas teriam interesse em baixar os preços, por outro também acho que se verificará a velha máxima dos estádios de futebol em PT, (já referido por outro user).


                                                      Em Portugal prefere-se explorar ao máximo cada cliente, em vez de oferecer um preço bom para atrair mais clientes.

                                                      Por mim 20 euros devia de ser o bilhete mais caro no futebol e depois sempre a descer... assim tínhamos estádios cheios (excepto em Aveiro e Leiria)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já é uma noticia antiga, em Janeiro a percentagem da componente ecológica passa para 60% até 2010 deverá passar para 80%, pelo menos foi essa a promessa do governo Sócrates. É bom para os carros que poluem pouco e mau para os queridos charutos que os portugueses tanto gostam.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                          Já é uma noticia antiga, em Janeiro a percentagem da componente ecológica passa para 60% até 2010 deverá passar para 80%, pelo menos foi essa a promessa do governo Sócrates. É bom para os carros que poluem pouco e mau para os queridos charutos que os portugueses tanto gostam.
                                                          Um exemplo claro é o X5 4.8i, não é?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já agora uma pequena "achega" em relação aos preços em Espanha.

                                                            Honda Civic Hybrid sem bancos de pele:

                                                            Portugal - 23.500€
                                                            Espanha - 24.950€

                                                            Eu ao menos não fui roubado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X