Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Vw golf 1.4 TSI ou 1.9 tdi?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Vw golf 1.4 TSI ou 1.9 tdi?

    Boas pessoal

    É o meu primeiro post aqui no fórum, e a questão que aqui trago é em relação ao carro que pretendo adquirir, tenho uma excelente proposta para a compra de um vw golf 1.4 tsi versão skipper e estava totalmente decidido em avançar para a compra do carro até que apareceu uma campanha da volkswagen para os golfs 1.9 tdi. O que me faz realmente pensar é os consumos do tsi em relação ao tdi pois faço cerca de 1000/1200 km mensais.
    Gostava entao de saber a vossa opinião, será que compensa apostar num tdi?

    #2
    Sem olhar para os números (que não conheço) apostaria que o TDI compensa.

    Melhores consumos, combustível mais barato e principalmente melhor valor e facilidade de retoma.

    Comentário


      #3
      Qual a diferença de preço entre as duas versões?

      Comentário


        #4
        Antes do mais muito bem-vindo!!!!

        Na minha modesta opinião (é só mais uma), penso que para os quilómetros percorridos mensalmente não se justificaria a aquisição do TDI;

        A diferença de preços ronda aprox. 3000/4000 euros entre otto e diesel (penso eu!)... o 1.4 TSI tem 140cv e o 1.9 TDI tem 105cv...

        Mas isto é só uma opinião; avalie bem os quilómetros a percorrer, para que objectivo é o carro (tipo de percursos), os custos das manutenções e a desvalorização de ambos (aí seria mais vantajoso o TDI);
        Editado pela última vez por JoaoPaulo75; 14 November 2007, 14:16.

        Comentário


          #5
          Ainda há uns tempos fiz aqui uma simulação entre dois carros iguais, um a gasolina e outro a gasóleo. O Gasóleo em novo custava 4000 euros a mais.
          Mas passados 4 anos, o diesel continuava a valer (usado) mais 4000 euros do que o gasolina, o que significa a única diferença de custo entre os dois estava nos consumos.

          Isto só é possível porque a percentagem de desvalorização do carro a gasolina é superior ao diesel.

          Este caso deve ser muito semelhante.

          Comentário


            #6
            Antes demais obrigado pelas respostas.
            A diferença de preço entre ambas é de cerda 3000 euros.
            So que o o tsi a versao skipper vem mt bem equipada, vem com bancos em couro viena, sistema de navegação a cores, supensao desportiva caixa de 6 cds, o carro esta super bem equipado, o tdi é a versao sport mas msm assim tem menos extras que o skipper.

            Comentário


              #7
              O TSI é, de longe, mais agradável de conduzir. Já nem digo que é bem mais rápido porque isso é mais do que evidente.

              O 1.9 TDI é um motor arcaico, muito barulhento, brusco e lento. Tem consumos muito bons e é fiável.

              O TSI só gasta pouco se conduzirmos com cuidado. Se começares a dar uso aos 140 cv, os consumos disparam para valores bem altos.

              Tendo em conta o número de kms que fazes, a minha escolha recairia no TSI.

              Comentário


                #8
                Tenta fazer o seguinte:

                Tenta saber quanto custava um golf tdi há 4 anos atrás e qual era o modelo a gasolina que custava menos 3000 euros.
                Vê se nos preços actuais dos usados a diferença continua a ser de 3000 euros.

                Se for, significa que em 4 anos nunca compensa comprar o gasolina, dado que vais perder o mesmo dinheiro no carro (em valor, não em percentagem) e ficas apenas com os custos de combustível e manutenção. Em combustível não restam dúvidas, em manutenção dificilmente justifica o que se perde no combustível.

                Agora, se por algum milagre o gasolina valer mais do que o diesel (ou pelo menos atenuar bastante a diferença), já poderás fazer outras contas.

                Comentário


                  #9
                  Mais uma vez agradeço as vossas opinioes.

                  O percurso que faço é normalmente de almada-lisboa ( zona de chelas), nunca apanho muito transito porque trabalho por turnos e os horarios que faço nunca coicidem com a hora de ponta.

                  Comentário


                    #10
                    Fazendo as contas ao consumo misto anunciado de cada um, precisarias de 87.000 kms para rentabilizar o diesel.

                    Considerando a tua quilometragem mensal, estaria paga a diferença ao fim de 6 anos.

                    Só que possívelmente no dia a dia eles vão consumir mais, especialmente o gasolina.

                    Isto tudo excluindo o factor desvalorização, que considero muito importante.

                    Comentário


                      #11
                      Já tive um 1.9 TDI 110 cv(MKIV) e neste momento tenho o TSI 140 cv.
                      Acho o TSI melhor em todos os aspectos, principalmente no motor e comportamento, quanto aos consumos não acho que a diferença seja assim tão grande, pois em condução normal no TDI fazia 6L/100 e no TSI faço 7,4L/100.
                      Quanto ao valor da retoma penso que o TDI leva vantagem, pois vendi o meu após 5 anos de uso, por um valor muito bom.
                      No equipamento o Skipper dá 10-0 ao TDI.

                      Um conselho:Agarra esse Skipper antes que seja tarde de mais!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        O 1.9 TDI é um motor arcaico, muito barulhento, brusco e lento. Tem consumos muito bons e é fiável.

                        .
                        comparado com o ke? este tdi é talvez o mais "civilizado", ando todos os dias com um opel 1.3 a diesel e nao o axo mais civilizado ainda por cima tendo em conta a idade dos dois motores.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          comparado com o ke? este tdi é talvez o mais "civilizado", ando todos os dias com um opel 1.3 a diesel e nao o axo mais civilizado ainda por cima tendo em conta a idade dos dois motores.
                          Comparado com qualquer motor da concorrência. Um dci ou HDI é bem mais agradável.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Comparado com qualquer motor da concorrência. Um dci ou HDI é bem mais agradável.
                            Define o que é para ti agradável?

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pelas vossas opinioes

                              Em principio vou optar pelo tsi, fiquei bastante impressionado com o carro desde da 1 vez que o vi , os interiores sao lindos e o equipamento que tras são mais valias e é uma versao exclusiva. A diferença entre eles em relação aos preços ainda é alguma. Em relaçao aos consumos pelo o que tenho lido em relaçao a este motor é que faz boas medias 7.5 se não puxar pelos 140 cv, acho que são consumos razoaveis para um carro de 140 cv.

                              Comentário


                                #16
                                Um motor agradável é um motor elástico, linear, silencioso, com poucas vibrações, etc.

                                Tirando a elasticidade, não vejo nenhuma destas qualidades no 1.9 TDI.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  O TSI é, de longe, mais agradável de conduzir. Já nem digo que é bem mais rápido porque isso é mais do que evidente.

                                  O 1.9 TDI é um motor arcaico, muito barulhento, brusco e lento. Tem consumos muito bons e é fiável.

                                  O TSI só gasta pouco se conduzirmos com cuidado. Se começares a dar uso aos 140 cv, os consumos disparam para valores bem altos.

                                  Tendo em conta o número de kms que fazes, a minha escolha recairia no TSI.
                                  O TSI anda mais do que um 2.0TDI.
                                  Acaba por ser mais silencioso do que o 1.9TDI, mas mais gastador.
                                  O 1.9TDI é um bom motor, quanto a mim, melhor do que a concorrência (sente-se que se tem mais motor).
                                  Eu compraria o TSI, pela diferença de preço e pelo equipamento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Sem olhar para os números (que não conheço) apostaria que o TDI compensa.

                                    Melhores consumos, combustível mais barato e principalmente melhor valor e facilidade de retoma.

                                    Só mesmo em termos de consumos...Em tudo o resto este motor está mais que desactualizado...tem apenas e só....15 anos de existência....Já equipou modelos como o Audi 80 e Golf III....

                                    O skipper está uma excelente proposta!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu preferia o TSI, mas consoante os km's que vou fazer totalmente, repara:

                                      Golf TSI Confortline vs Golf TDI Confortline

                                      Preços:

                                      1.4 TSI 140cv: 26.393€
                                      1.9 TDI 105cv: 29.767€

                                      Diferença – 3.374€

                                      Consumos:

                                      TSI Combinado: 7.1 l/100km
                                      TDI Combinado: 5.4l/100km

                                      Para cada um percorrer 100km’s:

                                      TSI gasta: 7.1 x 1,369 = 9.7199€
                                      TDI gasta: 5.4 x 1.099 = 5.9346€

                                      A cada 100km a diferença é de 3.7853 a favor do Diesel.

                                      (3.7853 x 100) / 3.374 = 112.190km’s

                                      O Golf TDI só vai compensar em relação ao TSI ao fim de 112.190km’s!!!


                                      Se pensas fazer + de 112 mil km's, vai pelo TDI, eu do TDI em relação ao TSI, só gosto dos consumos e da valorização, de resto venha de lá o TSI!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Oi, o Skipper também existe na motorização 1.9 tdi, só que é bem caro (+/-32.000€).
                                        Em relação ao motor como alguns users já se pronunciaram, sim é antigo, o que para mim até é um factor a favor, visto ser bastante fiàvel, o tsi de 140 cv ainda não conheço, pois não conduzi nenhum e como tal não me vou pronunciar.
                                        Já aqui foi dito que o motor não é nada agradável. Não concordo pois conheço bem os motores dci do renault (megane) e hdi (xshara), e o tdi para mim é muito mais agradável de conduzir.
                                        Agora se tens disponibilidade(€) de comprar a diesel, será concerteza um melhor negócio, no entanto se é para fazer cerca de 14.000 km\ano não sei se irá compensar, tens que ter em conta também os anos em que pensas ter o carro..
                                        Espero ter ajudado, boa escolha

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Um motor agradável é um motor elástico, linear, silencioso, com poucas vibrações, etc.

                                          Tirando a elasticidade, não vejo nenhuma destas qualidades no 1.9 TDI.

                                          é um motor bastante linear...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                            é um motor bastante linear...
                                            Eu não acho nada. A brusquidão dele até o faz parecer mais rápido no que, na realidade, é.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Um motor agradável é um motor elástico, linear, silencioso, com poucas vibrações, etc.

                                              Tirando a elasticidade, não vejo nenhuma destas qualidades no 1.9 TDI.
                                              Tive um durante 5 anos e nunca aumentei o volume do rádio e muito menos falei mais alto com os passageiros por causa do barulho do motor.
                                              Não sofri do "tilitar" dos dentes por causa das vibrações.
                                              Não sofri da coluna por não ser linear

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois realmente as vantagens que vejo no tdi em relação ao tsi é so mesmo os consumos e a valorização do carro, pela diferença de preços e pelos custos de manutençao que num carro a gasoleo são mais elevados penso que não compensa os 3000 a mais que o skipper.
                                                Obrigado pelas vossas opinioes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Eu não acho nada. A brusquidão dele até o faz parecer mais rápido no que, na realidade, é.
                                                  Este motor é tão mansinho que em plano aguenta a 5ª a 50Km/h.
                                                  Depois, para arrancar, quase não é preciso acelerar.
                                                  Ainda depois, faz médias abaixo dos valores aunciados pela marca.
                                                  E mais depois, velhos são os trapos e o ruído aguenta-se bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    TSI do poder!!

                                                    TDI...

                                                    ...

                                                    Isto resume-se às preferencias de cada um, por exemplo, se pretendes ficar com o carro mais de 4/5 anos, e fazer mais de 112 mil km's, também ia para o TDI, pois compensaria pelos consumos, ou seja é a opção mais racional, agora se fosse para ficar uns anitos 3/4 e fazer menos de 112 mil km's, ia para o TSI, mas em condução acho que o TSI é bem mais louco, não estou com isto a dizer que o TDI é mau,
                                                    Editado pela última vez por Gmigas; 14 November 2007, 17:02.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        comparado com o ke? este tdi é talvez o mais "civilizado", ando todos os dias com um opel 1.3 a diesel e nao o axo mais civilizado ainda por cima tendo em conta a idade dos dois motores.
                                                        define civilizado, e não me digas ke o 1.9 é mais silencioso ke o 1.3.

                                                        em relação ao topico para os cerca de 12500km anuais ke pretendes fazer, axo ke a escolha acertada é o tsi.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          TSi all the way e sem olhar pra trás!

                                                          3374 euros é muita gasolina!! 2480 litros!! se meteres 50 euros p/semana dá-te +/- 45 semanas a andar á pala

                                                          e o TSi será bem mais agradável de usar que o Tdi

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                            TSi all the way e sem olhar pra trás!

                                                            3374 euros é muita gasolina!! 2480 litros!! se meteres 50 euros p/semana dá-te +/- 45 semanas a andar á pala

                                                            e o TSi será bem mais agradável de usar que o Tdi
                                                            ... se esqueceres que quando trocares de carro, o diesel vai provavelmente manter o sobre-valor da altura da compra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X