Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Utilitário para as estradas da Madeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Utilitário para as estradas da Madeira

    Gostaria que dessem a vossa opinião.

    Vou comprar carro este mês ou no próximo. Devido a contingências da vida (€), vai ter que ser um pequeno utilitário. Só que, vivendo numa ilha em que, subidas e descidas acentuadas andam sempre de mãos dadas, estou com algum receio na escolha do carro novo.

    E aqui vão as minhas dúvidas:
    A Toyota apresenta preços convidativos mas tem motorização de apenas 1.0 e 69 cavalos;
    A Seat tem um preço competitivo também mas é um modelo em fim de vida e não sei se dará bem com as estradas madeirenses;
    Opel nunca, o meu pópó anterior era um corsa nunca tinha vista tanta incompetência na assistência da marca;
    Estou inclinado para o polo, apesar de estar também em fim de vida;
    Mazda não dá pois a minha Maria (o carro é para ela) não gosta nada do modelo.
    Sobre a Renault ainda não me debrucei...

    Resumindo, para os entendidos, qual o carro a gasolina, que, nestas estradas sinuosas se daria melhor?

    Obrigado.

    Resumindo, o que acham

    #2
    Diesel era uma ideia fixe por causa das subidas e descidas. Um clio dci é uma aposta fixe, ou um 206 1.6 hdi. Agora n sabemos quanto queres gastar.

    Comentário


      #3
      se vive-se na madeira e nao tivesse muitos euros para gastar estudava a hipotese clio storia 1,5 dci porque com aquelas subidas e descidas todas os gasolina consomem bastante entao carros com pouca potencia devem fazer medias bastante altas.

      a gasolina optava entre o Gpunto por ser mais barato ou o clio por me parecer o que tem melhor relaçao preço qualidade.

      Comentário


        #4
        O elevado binário dos Diesel para as estradas da Madeira é muito bom, embora isso puxe um bocado pelo orçamento.

        Suponho que irás meter diferencial reduzido como qs toda a gente por aí, não?

        O motor do Yaris convencia na geração anterior do modelo embora, obviamente, não fosse "uma máquina de corridas". O motor 1.2 do Clio tb era razoável na anterior geração.

        As gerações mais novas, como estão todas mais "gordas" e pesadas, não sei como ficarão com estes pequenos motores. Já conduzi na Madeira durante alguns dias, com 5 pessoas e um Corsa 1.2... Era sempre pata a fundo nas subidas!

        Comentário


          #5
          Para o tipo de estradas da Madeira, de facto um pequeno utilitário a diesel seria uma boa opção devido ao binário que essas motorizações têm. A gasolina tens alguns bons motores (nomeadamente o novo 1.2 turbo da Renault) mas talvez isso já esteja fora do teu price target. Quanto, se não for indiscrição, pensas gastar nesta compra?

          PS: Desculpem o off topic mas...estradas da Madeira só me fazem lembrar um carro. Mini COOPER S! Era rali da Madeira todos os dias!!!

          Comentário


            #6
            Se não fosse o Fiesta (studio de 98) da minha esposa já ter gasto em oficina, cerca 1500 euros ano, não compraria outro( este mês foram 200 euros de pneus-tinham um ano- mais 100 para discos e calços). Mas tenho que dizer basta. Qualquer dia avaria outra vez e mais vale dar uma mensalidade para um carro novo do que gastar naquele sumidouro de dinheiro.

            Só que ... Tenho que somar a prestação da casa. e vai ser ao banco que vou pedir a totalidade do dinheiro para este carro.Portanto tem que ser em conta, até 17.000 euros. E os carros aqui são mais caros que no continente...

            Comentário


              #7
              Boas, sou do Continente mas estou a trabalhar na Madeira já á 4 anos. Ajudava muito se dissesses qual o trajecto e o número de quilómetros que fazes diariamente.
              Um abraço

              Comentário


                #8
                Já equacionaste um Skoda Fabia 1.2 HTP? (não sei se este motor ainda é comercializado! )

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rouge145 Ver Post
                  Boas, sou do Continente mas estou a trabalhar na Madeira já á 4 anos. Ajudava muito se dissesses qual o trajecto e o número de quilómetros que fazes diariamente.
                  Um abraço
                  Estou como tú, só que já cá estou há 11 anos...

                  O carro é para a minha esposa, que é capaz de fazer caniço-camacha-funchal-caniço vários dias por semana.

                  Era melhor um diesel não era? Pois só que €€€....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                    Estou como tú, só que já cá estou há 11 anos...

                    O carro é para a minha esposa, que é capaz de fazer caniço-camacha-funchal-caniço vários dias por semana.

                    Era melhor um diesel não era? Pois só que €€€....
                    por 17 000€ ja consegues o clio storia 1,5 dci bem equipado, é um carro economico e fiavel qb com o senao de ser uma versao antiga.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                      por 17 000€ ja consegues o clio storia 1,5 dci bem equipado, é um carro economico e fiavel qb com o senao de ser uma versao antiga.

                      Os preços aqui na ilha devem estar inflacionados. Por exemplo, o Seat Ibiza play, no continente é de 12.970 € chave na mão. Aqui? O Concessionário pediu 14.500€...

                      Por isso, o Clio storia deve ultrapassar esse valor em, praí 2.00o euros..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                        Os preços aqui na ilha devem estar inflacionados. Por exemplo, o Seat Ibiza play, no continente é de 12.970 € chave na mão. Aqui? O Concessionário pediu 14.500€...

                        Por isso, o Clio storia deve ultrapassar esse valor em, praí 2.00o euros..
                        que roubo.

                        Ainda assim nao ha nada como ires a um concessionario.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          O elevado binário dos Diesel para as estradas da Madeira é muito bom, embora isso puxe um bocado pelo orçamento.

                          Suponho que irás meter diferencial reduzido como qs toda a gente por aí, não?

                          O motor do Yaris convencia na geração anterior do modelo embora, obviamente, não fosse "uma máquina de corridas". O motor 1.2 do Clio tb era razoável na anterior geração.

                          As gerações mais novas, como estão todas mais "gordas" e pesadas, não sei como ficarão com estes pequenos motores. Já conduzi na Madeira durante alguns dias, com 5 pessoas e um Corsa 1.2... Era sempre pata a fundo nas subidas!
                          Pra quê o diferencial reduzido?? Isso já não é necessário, agora a todo o lado vais na via rápida, o diferencial reduzido é ara depois ires em 5ª a 120 as 5000 rpms .Tenho um Carina e que de reduzido tem pouco e não é por isso que ele não anda muito bem a subir, bem até demais

                          PS: Vê os Swifft DDIS em segunda mão com um ano já têm bom preço e a assistência e 5 estrelas.Tenho um vizinho que só tem Suzuki e nunca o vi dizer mal da assistência e dos carros, aliais ele farta-se de gabar o serviço.

                          Comentário


                            #14
                            Quando estive na Madeira em serviço, nos idos de 1988/89, adorei o meu Opel Kadett, 1.3Sc, que parecia talhado para as antigas curvas e contra-curvas de então, em que raramente se passava da terceira velocidade!

                            Comentário


                              #15
                              eu sou madeirense pá e sei bem aquilo como é!


                              se previligias a facilidade e conforto de condução, opta por um turbo diesel destes novos..... aquilo é bem porreiro para a madeira!

                              um swift ddis ou algo do género faz bem o apetite!!!

                              Comentário


                                #16
                                companheiro ilheu...

                                para o que precisas parece-me de facto que um diesel de baixa cilindrada é o ideal...

                                a peugeot ca da madeira costuma ter carros de serviço a preços bacanos...

                                depois, a diesel sem ultrapassar os 17.000€ tens o c1, panda, mazda 2 (rés vés 17.000), swift(o mais bonito deles todos)... e claro o incontornavel smart

                                se fosse para mim, ponderava o swift e o smart.

                                a gasolina o leque é claramente maior.

                                cumprimentos de e para a ilha

                                Comentário


                                  #17
                                  O Yaris 1000, não te aconselho... andem com um... quer dizer... mal andei...

                                  Não sei, mas um turbo-diesel dos novos deve ser a escolha acertada...

                                  Nos Açores (ok, parem agora), anda toda a gente de Nissan Micra

                                  Comentário


                                    #18
                                    o melhor é mm o clio storia....gastas 200euros avião + 500euros transporte do carro continente pa madeira

                                    e aqui consegues mt bons descontos....compensa largamente

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      eu sou madeirense pá e sei bem aquilo como é!


                                      se previligias a facilidade e conforto de condução, opta por um turbo diesel destes novos..... aquilo é bem porreiro para a madeira!

                                      um swift ddis ou algo do género faz bem o apetite!!!
                                      Não pondo em causa as qualidades do 1.3 Mjet/CDTI, não é motor que eu recomende para locais com relevo acidentado. Em subida só acorda quando o turbo entra em cena.

                                      Para o efeito, acho que quanto mais cilindrada melhor. Na Madeira preferia um DCI de 70 cv (e longe de mim vir defender a Renault) a um 1.3, seja de 70 ou de 90.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando tive a viver na madeira fazia camacha-santana pela estrada do monte no meu saxo cup e uiui... era um espectáculo.
                                        Depois tive um corsita 1.2 dos antigos e a subir a depois do aeroporto em direcção ao funchal, papava muitos carros novos, tipo puntos e tal... sempre em 4ª e a fundo!
                                        Sinceramente e não pensando em dinheiro ía para um carro a gasolina e de boa cilindrada... se não um carro a diesel... Talvez o clio já falado antes. Além do motor razoável também não é muito desconfortável... e as curvas da madeira puxam pelas costas...
                                        Um abraço para a RAM e para os cubanos que lá vivem!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas o IVA aí não é mais baixo?

                                          Se é tudo mais caro compre um cá em segunda mão (alguém de confiança que o envie).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
                                            Quando tive a viver na madeira fazia camacha-santana pela estrada do monte no meu saxo cup e uiui... era um espectáculo.
                                            Depois tive um corsita 1.2 dos antigos e a subir a depois do aeroporto em direcção ao funchal, papava muitos carros novos, tipo puntos e tal... sempre em 4ª e a fundo!
                                            Sinceramente e não pensando em dinheiro ía para um carro a gasolina e de boa cilindrada... se não um carro a diesel... Talvez o clio já falado antes. Além do motor razoável também não é muito desconfortável... e as curvas da madeira puxam pelas costas...
                                            Um abraço para a RAM e para os cubanos que lá vivem!!!

                                            essa de chamar cubanos ao pessoal do continente é q nunca percebi...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um diesel?? Mas acham que ele vai fazer muitos km na madeira?
                                              Um modelo a gasolina deve sair mais barato no total. Lembrei-me do swift 1.3 que tem um motor bem interessante! O fabia, bem como o ibiza e polo têm o tal 1.2HTP, que dizem que tem um bom binário pra motor a gasolina.
                                              O clio 1.2TCE é que era... se conseguires um bom desconto num rip curl!
                                              E o 207 1.4 95cv tb existe por menos de 17000 na versão trendy. Ok, n tem é AC e falta somar as despesas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                                Um diesel?? Mas acham que ele vai fazer muitos km na madeira?
                                                Um modelo a gasolina deve sair mais barato no total. Lembrei-me do swift 1.3 que tem um motor bem interessante! O fabia, bem como o ibiza e polo têm o tal 1.2HTP, que dizem que tem um bom binário pra motor a gasolina.
                                                O clio 1.2TCE é que era... se conseguires um bom desconto num rip curl!
                                                E o 207 1.4 95cv tb existe por menos de 17000 na versão trendy. Ok, n tem é AC e falta somar as despesas...
                                                Isso é mesmo necessário na Madeira? Que eu saiba, lá as temperaturas não vão além dos 30ºC, na pior das hipóteses.

                                                No que diz respeito ao tópico, compensa-te largamente vires cá ao continente e comprares um carro. Os descontos são melhores e aí os preços são muito inflacionados.

                                                Não gostas mesmo do Mazda 2. É que com 15000 euros (mais coisa menos coisa) compras um Sport..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                                  Isso é mesmo necessário na Madeira? Que eu saiba, lá as temperaturas não vão além dos 30ºC, na pior das hipóteses.

                                                  No que diz respeito ao tópico, compensa-te largamente vires cá ao continente e comprares um carro. Os descontos são melhores e aí os preços são muito inflacionados.

                                                  Não gostas mesmo do Mazda 2. É que com 15000 euros (mais coisa menos coisa) compras um Sport..
                                                  ...na pior das hipoteses portanto...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                                    Um diesel?? Mas acham que ele vai fazer muitos km na madeira?
                                                    Não é uma questão de quilómetros, é uma questão de binário disponível. A Madeira é uma ilha vulcânica, com tudo o que isso implica na topologia do terreno.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                                      Isso é mesmo necessário na Madeira? Que eu saiba, lá as temperaturas não vão além dos 30ºC, na pior das hipóteses.

                                                      No que diz respeito ao tópico, compensa-te largamente vires cá ao continente e comprares um carro. Os descontos são melhores e aí os preços são muito inflacionados.

                                                      Não gostas mesmo do Mazda 2. É que com 15000 euros (mais coisa menos coisa) compras um Sport..

                                                      Talvez os 30 graus na madeira, não sejam iguais aos 30 graus de lisboa, pois é muito mais húmido. Logo no verão e não só, pois de vez em quando vem uns "ares" de leste bem quentes, o ar-condicionado dá sempre jeito.
                                                      Editado pela última vez por andreg; 15 November 2007, 22:15.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Não é uma questão de quilómetros, é uma questão de binário disponível. A Madeira é uma ilha vulcânica, com tudo o que isso implica na topologia do terreno.
                                                        Pois mas entre a disponibilidade do binário e a do orçamento... é preciso ver!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem, só agora me liguei e vi tanta resposta. Obrigado a todos. De facto, o IVA aqui é mais barato. A causa da inflação dos preços é a ausência de concorrência. O fiesta velhote vai ser entregue, se possível, à marca que eu comprar o novo. De uma das marcas a que eu fui, ainda não me disseram nada. Test Drives? Nem ve-los. Ficaram de telefonar a marcar até hoje. Aqui na Madeira, os concessionários parecem ter uma mentalidade de "ou compras aqui ou vai a outra marca, não me importo..".
                                                          Apenas da VW telefonaram à minha esposa para saberem se já tinha decido. Gostei da atenção, contrasta com o desinteresse das restantes.

                                                          Em relação ao Mazda2. Gostar gosto, a minha esposa não... E o carro é para ela..

                                                          Ar condicionado? Apesar das temperaturas aqui não serem muito elevadas, como o andreg disse, 30 graus aqui, por vezes parcem 40 tal é a humidade...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X