Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de um "citadino" Diesel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de um "citadino" Diesel.

    Boas caros colegas forunistas
    Então é assim, estou a pensar em trocar de popo,vender o meu babybenz A170CDI e comprar outro para o substituir.
    os requesitos são os seguintes:
    -Diesel e economico (cerca de 5l/100km)
    -Esteticamente "diferente"
    -fiavel (relativamente..)
    -ate cerca de 20.000€

    No caso de ser usado,nao queria com mais de 4 anos nem mais de 50 000km's.
    ate agora nao vi muitas coisas que se enquadrassem no pretendido e confesso que estou um bocado virado para o Mini D (Sera que em janeiro o preço dos novos descera?)
    O smart tb seria uma opçao principalmente na vertente cabrio,mas devido a so ter dois lugares nao seria muito bem visto aqui em casa..
    se calhar tb ha a possibilidade de trocar pelo novo classe A,neste caso importando um A160 CDI.

    As prestações nao me interessam muito,mas gostava de ter uma experiencia de conduçao mais "agradavel" que com o meu "ovinho" actual.

    Que é que vos parece?

    Um mini D?
    um novo classe A160?
    thks in advance

    #2
    O novo Fiat 500 chega a Portugal em Março.
    Com o motor 1.3 diesel (4,2l/100km) está previsto custar 15.000€ (base). As versões mais equipadas devem custar 17.000€ - 18.000€.

    Acho um excelente carro para o que procuras!

    Cumprimentos!

    Comentário


      #3
      Ao Fiat 500 e ao Mini D (em 2ª mão tendo em conta o plafond) acrescento tvz o novo Mazda 2, k é 1 pouco diferente em termos de imagem.

      Comentário


        #4
        Ja dei uma vista de olhos no fiat500..e confesso que gosto do carrinho apesar de ainda nao ter visto nenhum ao vivo..
        por outro lado,eu tive um punto mk1 mesmo dos primeirinhos antes do mercedes actual..e fiquei um bocadinho "desiludido" com a FIAT..
        acho que nao arriscava comprar um carro da FIAT novamente..principalmente um sem provas dadas ainda..

        quanto ao mazda..nao gosto mesmo nada da estetica..
        vou ver outra vez o fiat500..hehe..ainda queria ver como é que eu com 1,93m caibo dentro dum carrinho daqueles..

        Comentário


          #5
          Eu esperava pelo 500.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por maldisposto Ver Post
            Ja dei uma vista de olhos no fiat500..e confesso que gosto do carrinho apesar de ainda nao ter visto nenhum ao vivo..
            por outro lado,eu tive um punto mk1 mesmo dos primeirinhos antes do mercedes actual..e fiquei um bocadinho "desiludido" com a FIAT..
            acho que nao arriscava comprar um carro da FIAT novamente..principalmente um sem provas dadas ainda..

            quanto ao mazda..nao gosto mesmo nada da estetica..
            vou ver outra vez o fiat500..hehe..ainda queria ver como é que eu com 1,93m caibo dentro dum carrinho daqueles..
            Apesar de não ser exactamente o mesmo carro, o 500 tem a mesma base mecânica do Panda que é tão só o mais bem cotado Fiat da actualidade em termos de fiabilidade e até está bem acima da média nos estudos por aí apresentados.
            Claro está que é preciso sorte.

            Comentário


              #7
              Com esses requisitos, penso que o Fiat 500 e o Mini D enquadram-se na perfeição.

              Comentário


                #8
                O fiat 500 tem uma desvantagem..como foi dito aqui so estara disponivel para março..e eu queria mais rapido..talvez ate ao fim do ano..no maximo em janeiro..muito provavelmente sera mesmo um mini..adoro aqueles carrinhos :D

                Comentário


                  #9
                  Mas pelos valores que indicas não consegues o 1.6 "Hdi" 110cv, só o 1.4 "D4D" de 90 (penso).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Mas pelos valores que indicas não consegues o 1.6 "Hdi" 110cv, só o 1.4 "D4D" de 90 (penso).
                    Há o de 75cv/180Nm e 88cv/190Nm.


                    Se dizem que o Astra 90cv de arrasta o que dizer do Mini 75cv.

                    http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=110297

                    http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=136466

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maldisposto Ver Post
                      O fiat 500 tem uma desvantagem..como foi dito aqui so estara disponivel para março..e eu queria mais rapido..talvez ate ao fim do ano..no maximo em janeiro..muito provavelmente sera mesmo um mini..adoro aqueles carrinhos :D
                      Mas atendendo ao palafond que referiste, estás a levar em linha de conta o Mini D mas importado? Porque novos não estou a ver.

                      Se pudesses esperar uns meses...o 500 seria uma excelente opção. Mas pronto, eu sou suspeito

                      PS: Mas o Mini também, atendendo aos factores que referiste como importantes para ti, uma excelente opção.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Mas pelos valores que indicas não consegues o 1.6 "Hdi" 110cv, só o 1.4 "D4D" de 90 (penso).
                        se conseguisse o de 88 cv ja nao era nada mau..mas em portugal pelo menos sera dificil de conseguir um dentro desses valores..importando e legalizando talvez consiga..
                        gostava muito do novo claro..e entao o clubman seria o ideal..mas esta muito alem do orçamento (para quem nao saiba..ja da pra configurar o clubman no site da mini pt)

                        quanto aos 75 cv serem suficientes ou nao..nao me é assim muitoooo importante..a maior parte do meu percurso é em cidade ou via rapida..nada de autoestrada..muito raramente passo dos 120..o meu estrelinha so nas viagens po algarve é que passou dos 150..
                        por isso nao é pela potencia que o de 75 cv fica arrumado..

                        Comentário


                          #13
                          acabei de me aperceber que o A160 tem 1991cc..sempre pensei que seria 1600..isto ja implica nas legalizações...acho que é carta de fora do baralho..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por maldisposto Ver Post
                            se conseguisse o de 88 cv ja nao era nada mau..mas em portugal pelo menos sera dificil de conseguir um dentro desses valores..importando e legalizando talvez consiga..
                            gostava muito do novo claro..e entao o clubman seria o ideal..mas esta muito alem do orçamento (para quem nao saiba..ja da pra configurar o clubman no site da mini pt)

                            quanto aos 75 cv serem suficientes ou nao..nao me é assim muitoooo importante..a maior parte do meu percurso é em cidade ou via rapida..nada de autoestrada..muito raramente passo dos 120..o meu estrelinha so nas viagens po algarve é que passou dos 150..
                            por isso nao é pela potencia que o de 75 cv fica arrumado..
                            Pois, lá está, o motor da versão do Mini D anterior já satisfaz as tuas necessidades de condução. Importado deves encontrar. Aqui onde moro vejo uns quantos.

                            E por falares na Clubman, hoje na Autofoco vem um ensaio com uma Cooper D simplesmente fantástica!!!!! Cor "hot chocolat" (um castanho lindo!) com interiores em castanho (em algumas marcas este tom é chamado de "terracota") e beje. Linda!!!!

                            Comentário


                              #15
                              A grande vantagem dos modelos novos,do meu ponto de vista, é o maior conforto pelo que ja li..e os consumos sao consideravelmente mais baixos..podem dizer que é so 1L a menos..mas..1L em 4L sao 25% de econemia..em x de 100€ mes de gasoleo sao 75€..

                              Comentário


                                #16
                                Acho que uma opção a considerares é um Skoda Fabia 1.4tdi 80cv.
                                É um carro "normal", mas não vai ser daqueles aos pontapés tipo clio e tem uma estética algo "diferente".
                                Além disso, custa menos de 20000€ novo, anda razoavelmente, bem equipado e a skoda tem sido fiavel.

                                Claro k o mini é mt mais giro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                  Acho que uma opção a considerares é um Skoda Fabia 1.4tdi 80cv.
                                  É um carro "normal", mas não vai ser daqueles aos pontapés tipo clio e tem uma estética algo "diferente".
                                  Além disso, custa menos de 20000€ novo, anda razoavelmente, bem equipado e a skoda tem sido fiavel.
                                  E o tdi é super económico

                                  Quanto à fiabilidade não sei mas que andam aí 1.4´s tdi das escolas de condução, andam!

                                  O mini tem uma imagem que fala por ele

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por maldisposto Ver Post
                                    Boas caros colegas forunistas
                                    Então é assim, estou a pensar em trocar de popo,vender o meu babybenz A170CDI e comprar outro para o substituir.
                                    os requesitos são os seguintes:
                                    -Diesel e economico (cerca de 5l/100km)
                                    -Esteticamente "diferente"
                                    -fiavel (relativamente..)
                                    -ate cerca de 20.000€

                                    No caso de ser usado,nao queria com mais de 4 anos nem mais de 50 000km's.
                                    ate agora nao vi muitas coisas que se enquadrassem no pretendido e confesso que estou um bocado virado para o Mini D (Sera que em janeiro o preço dos novos descera?)
                                    O smart tb seria uma opçao principalmente na vertente cabrio,mas devido a so ter dois lugares nao seria muito bem visto aqui em casa..
                                    se calhar tb ha a possibilidade de trocar pelo novo classe A,neste caso importando um A160 CDI.

                                    As prestações nao me interessam muito,mas gostava de ter uma experiencia de conduçao mais "agradavel" que com o meu "ovinho" actual.

                                    Que é que vos parece?

                                    Um mini D?
                                    um novo classe A160?
                                    thks in advance
                                    SEAT 1.4 TDI Ecomotive.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      SEAT 1.4 TDI Ecomotive.
                                      isso já está à venda?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,obrigado a todos pelas opinioes
                                        o skoda é uma boa possibilidade mas a optar por um carro novo sem grande "estilo" o voto aqui de casa vai para os toyota..o yaris 1.4 e eu queria precisamente fugir deste "conceito" de carro que ha aos pontapes.

                                        eles sao diferentes mas sao todos iguais..por exemplo..ha muitos smarts F2,mas ainda assim eles demarcam-se dos restantes carros,o mesmo se passando com o mini,o beetle e certamente com o novo fiat 500 vai suceder a mesma coisa..e eu queria ir um bocado por ai..um carro ligeiramente "diferente" e economico..
                                        se calhar tou a pedir demais

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                          isso já está à venda?
                                          Já, a partir deste mês.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por maldisposto Ver Post
                                            Boas,obrigado a todos pelas opinioes
                                            o skoda é uma boa possibilidade mas a optar por um carro novo sem grande "estilo" o voto aqui de casa vai para os toyota..o yaris 1.4 e eu queria precisamente fugir deste "conceito" de carro que ha aos pontapes.

                                            eles sao diferentes mas sao todos iguais..por exemplo..ha muitos smarts F2,mas ainda assim eles demarcam-se dos restantes carros,o mesmo se passando com o mini,o beetle e certamente com o novo fiat 500 vai suceder a mesma coisa..e eu queria ir um bocado por ai..um carro ligeiramente "diferente" e economico..
                                            se calhar tou a pedir demais
                                            Neste caso, não me parece k tenhas grande escolha: ou o novo Fiat 500 (mas p/isso terás k esperar uns meses) ou o Mini D em 2ª mão, k é sempre 1 regalo à vista ver 1

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pensando em algo diferente, há sempre isto:


                                              É claro k não tem status...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                                Pensando em algo diferente, há sempre isto:


                                                É claro k não tem status...
                                                Bem visto, é verdade. Fraco status mas é uma opção mt interessante e diferente da maioria k por aí anda. Novo a diesel anda à volta dos 20.000€. Já estive dentro de 1, tem mt espaço lá dentro e dá ares de mini-SUV. Conceito interessante este da Suzuki.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Economia!

                                                  e economico..
                                                  Agora já é um factor determinante na compra de um automóvel, mas ainda o vai ser mais num futuro muito próximo (talvez meses!) por isso usado até esse valores apresentados um Lupo 3L TDI/1.4 TDI ou um A2 TDI, novo um Fiat Panda 1.3 Multijet ou o já referido Seat 1.4 TDI Ecomotive, ou mesmo um C1/Picanto/Smart.

                                                  Tudo nisto no segmento dos citadinos/utilitários.

                                                  SEAT Ibiza Ecomotive 1.4 Tdi 80cv - 99g/km de CO2! ( 12)
                                                  Bolide

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por maldisposto Ver Post
                                                    Boas,obrigado a todos pelas opinioes
                                                    o skoda é uma boa possibilidade mas a optar por um carro novo sem grande "estilo" o voto aqui de casa vai para os toyota..o yaris 1.4 e eu queria precisamente fugir deste "conceito" de carro que ha aos pontapes.

                                                    eles sao diferentes mas sao todos iguais..por exemplo..ha muitos smarts F2,mas ainda assim eles demarcam-se dos restantes carros,o mesmo se passando com o mini,o beetle e certamente com o novo fiat 500 vai suceder a mesma coisa..e eu queria ir um bocado por ai..um carro ligeiramente "diferente" e economico..
                                                    se calhar tou a pedir demais
                                                    Olhando para os teus argumentos e preferências, acho que as opções mais à medida do teu gosto e que mais "mexem" com as tuas emoções serão mesmo o Mini D (1ª geração) ou o Smart (embora já tenhas referido o óbice de ter apenas dois lugares).

                                                    Bolas, agora dava jeito que ainda se vendessem Smart Fourfour novos! Provavelmente seriam uma excelente opção para ti

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Smart fortwo............ aquilo não é bem um carro...

                                                      Forfour... nem penses! Aquilo por dentro é do mais fraco que já vi e olha k eu ando num carro de 94! Pouco espaço e plásticos mega-manhosos por todo o lado, para além de um design (interior) k deixa mt a desejar! O carro por fora é muito giro mas não te deixes levar só por isso!

                                                      Outra coisa... carros a diesel usados já costumam ter bastantes km... eu preferia um novo, ainda k mais pequeno/menos potente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Antes de comprar o mercedes tive quase quase para comprar um smart cdi cabrio..mdas depois aqui em casa achararam que era demasiado dinheiro por um "brinquedinho" e como tb nao havia para entrega acabou por ser o classe A.
                                                        Gosto do audi A2 até,mas ja sao um bocado "datados" principalmente a nivel de interiores..
                                                        quanto mais procuro mais sinto que o mini vai ser a escolha final..mas sinto o bichinho do fiat500 a crescer ( o panda eu acho mesmo mesmo mesmo muito feio )..
                                                        o negocio de venda do meu carro esta encaminhado..e a concluir-se eu precisava de um carro com relativa urgencia..o que tb vai influenciar a escolha..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                          Agora já é um factor determinante na compra de um automóvel, mas ainda o vai ser mais num futuro muito próximo (talvez meses!) por isso usado até esse valores apresentados um Lupo 3L TDI/1.4 TDI ou um A2 TDI, novo um Fiat Panda 1.3 Multijet ou o já referido Seat 1.4 TDI Ecomotive, ou mesmo um C1/Picanto/Smart.

                                                          Tudo nisto no segmento dos citadinos/utilitários.

                                                          SEAT Ibiza Ecomotive 1.4 Tdi 80cv - 99g/km de CO2! ( 12)
                                                          Bolide

                                                          alguem me sabe dizer quanto vai descer de preço o Ibiza em Janeiro?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por maldisposto Ver Post
                                                            Antes de comprar o mercedes tive quase quase para comprar um smart cdi cabrio..mdas depois aqui em casa achararam que era demasiado dinheiro por um "brinquedinho" e como tb nao havia para entrega acabou por ser o classe A.
                                                            Gosto do audi A2 até,mas ja sao um bocado "datados" principalmente a nivel de interiores..
                                                            quanto mais procuro mais sinto que o mini vai ser a escolha final..mas sinto o bichinho do fiat500 a crescer ( o panda eu acho mesmo mesmo mesmo muito feio )..
                                                            o negocio de venda do meu carro esta encaminhado..e a concluir-se eu precisava de um carro com relativa urgencia..o que tb vai influenciar a escolha..
                                                            Atendendo aos teus timings de venda do carro actual, de facto não vejo que possas esperar pelo 500...E atendendo que pareces mesmo "inclinado" para o Mini...se calhar é melhor não resistires à tua tentação

                                                            Sim, que esse carro, para quem equacionou a sua compra, é daqueles que quando se cruza connosco ou pára ao nosso lado...leva à pergunta:"porquê que eu não comprei?!?!?!"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X