Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart Fortwo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart Fortwo

    Viva a tds.

    Sou novo menbro e gostaria de opinioes voças em relação ao seguinte:

    Estou a pensar comprar um smart fortwo pq durante os proximos 4 anos vai ser tds os dias casa->trabalho->faculdade->casa (cascais lisboa) e preciso de um carro bom para transito, estacionar e baixo consumo.

    Pelo que vi no mercado existem smart fortwo 800cc e 1000cc.

    A minhas questoes seriam a volta da durabilidade destes pequenos tranportes, visto que, vou comprar um em 2nd mão.

    1- Alguem tem conhecimento de problemas mecanicos ou de embriagem automatica nestes carros a partir de certa kilometragem?

    2- Valera a pena comprar um 800cc so por consumir um pouco menos?

    3- Dicas para comprar um em 2nd mao?

    Agradeço desde ja os comentarios.

    Cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por Smart42 Ver Post
    Viva a tds.

    Sou novo menbro e gostaria de opinioes voças em relação ao seguinte:

    Estou a pensar comprar um smart fortwo pq durante os proximos 4 anos vai ser tds os dias casa->trabalho->faculdade->casa (cascais lisboa) e preciso de um carro bom para transito, estacionar e baixo consumo.

    Pelo que vi no mercado existem smart fortwo 800cc e 1000cc.

    A minhas questoes seriam a volta da durabilidade destes pequenos tranportes, visto que, vou comprar um em 2nd mão.

    1- Alguem tem conhecimento de problemas mecanicos ou de embriagem automatica nestes carros a partir de certa kilometragem?

    2- Valera a pena comprar um 800cc so por consumir um pouco menos?

    3- Dicas para comprar um em 2nd mao?

    Agradeço desde ja os comentarios.

    Cumprimentos.
    Eu só sei que a assistência é cara na marca (Mercedes), especialmente porque é um carro que é suposto ser económico.

    Comentário


      #3
      Já há oficinas cá fora a fazer a manutenção por um preço mais acessivel.
      Mas as viaturas teem os seus segredos.

      Na minha opinião, a única csa em q perdes c o CDI é c o barulho.

      Comentário


        #4
        Boas talha.

        Pois eu seu que as revisoes devem ser caras mas na mercedes td e.

        Nao estou preocupado pois mudanças de oleos, filtros, velas, etc e coisa que ja faço nos meus carros a mts anos.

        A minha preocupacao manten-se em desgaste de pecas mecanicas importantes como a embriagem automatica.

        Cumprimentos

        Boas esprit

        Barulho por ser diesel?

        cumprimentos

        Comentário


          #5
          Atenção que o óleo tem que ser aspirado.

          Quando à caixa automatica, apenas posso falar no caso do roadster que com 50mil km vai já levar um disco de embraiagem.

          Comentário


            #6
            Boas. Aconselho-te a registar em www.smartistas.com, onde de certeza seremos muitos a responder as tuas dúvidas. Pessoalmente tenho um F2 CDI que comprei usado na Mercedes e tinha 50.000 km, fiz entretanto mais 30.000 km e até hoje revisões normais, zero problemas. Vou comprar agora mais 2 para uma empresa que criei e vão ser os nossos carros do dia a dia... Tenho andado nos ultimos 15 dias com uma Station C Classe CDI da Mercedes e já não estava habituado a consumos de 8 litros/100. No Smart CDI podes contar com uns realistas 4 litros/100, embora poupando se consiga um pouco (o meu melhor foi 3.9) menos. Aconselho um test drive.
            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Smart42 Ver Post
              Boas talha.

              Pois eu seu que as revisoes devem ser caras mas na mercedes td e.

              Nao estou preocupado pois mudanças de oleos, filtros, velas, etc e coisa que ja faço nos meus carros a mts anos.

              A minha preocupacao manten-se em desgaste de pecas mecanicas importantes como a embriagem automatica.

              Cumprimentos

              Boas esprit

              Barulho por ser diesel?

              cumprimentos
              O barulho em qquer f2 é demasiado, mas no diesel é um pco maior.
              Instala um bom rádio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
                Atenção que o óleo tem que ser aspirado.

                Quando à caixa automatica, apenas posso falar no caso do roadster que com 50mil km vai já levar um disco de embraiagem.
                N lhe chamem uma csa q n é.
                Até pq se assim fosse, n necessitava de trocar embraiagem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  N lhe chamem uma csa q n é.
                  Até pq se assim fosse, n necessitava de trocar embraiagem.
                  Então?

                  Comentário


                    #10
                    É apenas uma questão de chamarmos as csas pelos nomes.
                    Os f2 e coupe/roadste teem uma caixa manual robotizada c embraiagem pilotada e n uma cx auto, ema cx auto n tem embraiagem. Têm um "donut", conversor de binário.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      É apenas uma questão de chamarmos as csas pelos nomes.
                      Os f2 e coupe/roadste teem uma caixa manual robotizada c embraiagem pilotada e n uma cx auto, ema cx auto n tem embraiagem. Têm um "donut", conversor de binário.
                      Tem totalmente automatica também...

                      Comentário


                        #12
                        N percebes, isso n é uma cx auto, isso é uma cx manual, mas há um robot q mete as mudanças por ti.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Já há oficinas cá fora a fazer a manutenção por um preço mais acessivel.
                          Mas as viaturas teem os seus segredos.

                          Na minha opinião, a única csa em q perdes c o CDI é c o barulho.
                          Prefiro de longe esse barulho à pandeireta avariada. A que motor me estarei a referir? Hummm, talvez o 1.4 Tdi

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            N percebes, isso n é uma cx auto, isso é uma cx manual, mas há um robot q mete as mudanças por ti.
                            Ou seja sequencial..

                            Comentário


                              #15
                              É assim, se n sabes o q é uma cx auto é uma coisa, mas parece q tas a brincar comigo.
                              Pq ser sequencial n é a do Smart!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                É assim, se n sabes o q é uma cx auto é uma coisa, mas parece q tas a brincar comigo.
                                Pq ser sequencial n é a do Smart!
                                Talvez não saiba ;)

                                Mas a caixa do meu Smart é sequencial, é apenas uma questão de fazeres uma pesquisa.

                                Não te exaltes ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Assumindo q realmente n sabes, uma cx auto funciona c um sistema hidarulico, hje em dia ajudado c mta electronica, q "decide" a melhor mudança. Ao teres comando sequencial numa cx auto simplesmente dispensas o "cérebro" da cx e comandas tu as relações.

                                  Numa cx manual robotizada q é a do teu carro, tens uma cx manual normal, mas existe um robot, q no modo sequencial faz o papel do teu pé esquerdo, e no modo auto, usa a electrónica pa decidir qual a mudança a por.
                                  Uma cx auto n tem embraiagem, vai ao howstuffworks.com, e percebe cmo funcionam as cx auto e manual, ha mtas cx manuais robotizadas, a do ford fiesta, a do corsa e ate mesmo a f1 da Ferrari

                                  Comentário


                                    #18
                                    OT : Uma coisa que não sabia era que o Smart leva 6 velas de 2 polos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Twin Spark, n sabia?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Assumindo q realmente n sabes, uma cx auto funciona c um sistema hidarulico, hje em dia ajudado c mta electronica, q "decide" a melhor mudança. Ao teres comando sequencial numa cx auto simplesmente dispensas o "cérebro" da cx e comandas tu as relações.

                                        Numa cx manual robotizada q é a do teu carro, tens uma cx manual normal, mas existe um robot, q no modo sequencial faz o papel do teu pé esquerdo, e no modo auto, usa a electrónica pa decidir qual a mudança a por.
                                        Uma cx auto n tem embraiagem, vai ao howstuffworks.com, e percebe cmo funcionam as cx auto e manual, ha mtas cx manuais robotizadas, a do ford fiesta, a do corsa e ate mesmo a f1 da Ferrari

                                        Obrigado pelo esclarecimento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Smart42 Ver Post
                                          Viva a tds.

                                          Sou novo menbro e gostaria de opinioes voças em relação ao seguinte:

                                          Estou a pensar comprar um smart fortwo pq durante os proximos 4 anos vai ser tds os dias casa->trabalho->faculdade->casa (cascais lisboa) e preciso de um carro bom para transito, estacionar e baixo consumo.

                                          Pelo que vi no mercado existem smart fortwo 800cc e 1000cc.

                                          A minhas questoes seriam a volta da durabilidade destes pequenos tranportes, visto que, vou comprar um em 2nd mão.

                                          1- Alguem tem conhecimento de problemas mecanicos ou de embriagem automatica nestes carros a partir de certa kilometragem?

                                          2- Valera a pena comprar um 800cc so por consumir um pouco menos?

                                          3- Dicas para comprar um em 2nd mao?

                                          Agradeço desde ja os comentarios.

                                          Cumprimentos.
                                          Ola!

                                          Vou tentar ajudar-te no que sei. Tenho um smart fortwo cdi dos novos (diario de bordo aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=43066) e antes tinha um da anterior geração a gasolina. Posso comecar por dizer que o outro carro fiz praticamente 100000kms com ele e este em 15 dias tem praticamente 3000kms. Faco todos os dias cerca de 100kms. E quanto a isto não tens que ter receio. Para mim, é de longe melhor no seu conjunto que um corsa ou um citroen c3, mas são opinioes. Mas independentemente delas, uma coisa é certa: para esse percurso o smart é perfeitamente adequado.

                                          Quanto ás tuas questões:

                                          1. Os problemas mecanicos são como as mulheres: tens a certeza que vão dar problemas, e aparecerão mais cedo ou mais tarde consoante o trato que o carro teve. No meu caso posso te dizer que o meu carro com 100000 kms não levou nem embraigem nem caixa e não me pareceu que estivesse a precisar. Quanto a problemas, isso é um tiro no escuro, depende da tua sorte. A mim nunca me deu problemas, agora não te posso garantir que não dá. Em termos de fiabilidade, basta verificares os indices publicos de fiabilidade da smart e verás que está acima de pegueot, citroen's etc etc... estava posicionada em 15º lugar, na revista autofoco, publicada á poucas semanas. Portanto, penso que esta questão não te deve assustar, embora o carro seja pequeno.

                                          2. Eu acho que aqui estás a confundir um pouco as coisas. Smarts de 1000cc só nesta nova geração que saiu a menos de 1 ano, e só a gasolina. Da anterior geração, tens de 599 e 699 cm cubicos a gasolina e 799 cm cubicos a gasoleo. A comprar usado, presumo que optes por 599 ou 699. Os actuais de 1000cc gastam imenso e não aconselho se pretendes economia. O facto de ser a gasoleo, são opcoes. Essa foi a minha opcao, embora na anterior geração o cdi é um pouco barulhento e vibra um bocado. Se fores comprar novo, ai já vais bem mais servido nesse aspecto. Para te aconselhar posso te dizer que fazias bem em comprar um como o meu ;) :D

                                          3. Dicas... reza e vai a Fátima. Qd chegares, vai lá outra vez. And so on. Qd te cansares, compra o carro e fé em Deus.

                                          Boa sorte com isso, alguma duvida diz!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado a todos pelas respostas.

                                            fiquei esclarecido e mts questoes.

                                            Vou entao inscreverme no forum smartistas para aprofundar mais conhecimentos.

                                            Obg a tds.

                                            Comentário


                                              #23
                                              olá!
                                              comprei há cerca de 2 meses um fortwo cdi de 2002 como segundo carro. Estou muito contente com o carro. Cumpre muito bem o seu papel. Quando o comprei queria um carro económico e prático. Faço médias de 4,2 l/100km, o carro mexe-se muito bem. O "barulho" aguenta-se bem. O carro tem uma condução especial aqual é preciso habituar-se. Tem ruídos de aerodinâmica (vou agora trocar as escovas dos limpa vidros para ver se alguns desaparecem...). Quanto ao conforto: o smart é bem mais confortável ao fazer uma viagem maiorzita em AE do que ao andar nos paralelos da cidade.
                                              boa sorte na compra!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Importa um

                                                1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X