Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto HGT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto HGT

    Olá a todos!

    Um amigo meu pondera comprar um carrito mais recente, que se mexa ligeiramente bem, confortável qb, a gasolina, fiável e se possível bem equipado e minimamente engraçado de conduzir.

    Com isto surgem obviamente várias propostas, entre as quais surge este exemplar, que até aparecem em aparente muito bom estado e a preços bem aceitáveis dado o ano e a quilometragem (baixa), quando comparados por exemplo com 106GTI, Saxo Cup (que apesar da má conotação que teem, devido ao mau uso que na maioria lhes são dados são autenticas referencias a nível dinamico, fiaveis e muito divertidos de conduzir) que seriam outras hipóteses a considerar.

    E este pequeno carrito até é dos que melhor vem equipado, pode trazer AC, CB, controle de tracção, direcção assistida dual drive com função city, DA, espelhos eléctricos.....enfim, para o carro que é, mais equipamento deve ser dificil de encontrar.

    A fiabilidade deste bloco de 1.8 creio que está mais que comprovada dada os anos que vem sendo utilizado (desde o fiat barcheta e fiat coupe).

    Vinha, com isto tudo, perguntar as vossas opiniões e experiencias acerca deste modelo, ao nivel dos pontos que mencionei.

    Obrigado desde já
    Editado pela última vez por DV82; 16 November 2007, 17:58.

    #2
    O que te posso dizer é que em relação aos carros que falas é mais facil encontrares um 106 GTi em bom estado do que qualquer um dos outros

    Saxo's Cup em condições então....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
      O que te posso dizer é que em relação aos carros que falas é mais facil encontrares um 106 GTi em bom estado do que qualquer um dos outros

      Saxo's Cup em condições então....

      Olha que eu não sei se não será mais fácil encontrar um HGT em condições...não te esqueças que se venderam muito menos e não era tão desportivo como o Gti ou o Cup. Nestes dois eram comuns as comparações....


      Cumpts,
      JC_STILO

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
        Olha que eu não sei se não será mais fácil encontrar um HGT em condições...não te esqueças que se venderam muito menos e não era tão desportivo como o Gti ou o Cup. Nestes dois eram comuns as comparações....


        Cumpts,
        JC_STILO
        Hum...olha que não sei....

        Comentário


          #5
          so tenho dizer dos saxo cup que existe aqui na minha terra um ja foi vendido pois tambem dava problemas outro a pessoa comprou o novo e tem dado sempre problemas...

          Comentário


            #6
            Apesar de terem o mesmo motor, em várias comparações, é unânime que dinamicamente falando o GTI é superior ao Saxo.

            Ate detém o recorde de velocidade de passagem numa curva de um troço qualquer, embate onde entraram alguns monstros bem acima do 106. Sou capaz de arranjar esse texto.

            Mas para já, não é de 106 e Cups que vim perguntar.

            O HGT não está obviamente ao nível dinamico destes, mas tem outros trunfos como equipamento, provavel conforto superior, etc.

            E queria era ouvir opiniões acerca do mesmo, se as tiverem. Bom, mau, fiável, subvirador, falso, aceitável, pontos positivos, negativos, etc....

            Mas sintam-se á vontade de falar também dos outros.

            Comentário


              #7
              Falando só na dinâmica, o Punto HGT ganha aos outros no motor e perde em tudo o resto.

              Como carro, o Punto é muito superior. Estamos a falar de um projecto de 99 contra um de 92.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Falando só na dinâmica, o Punto HGT ganha aos outros no motor e perde em tudo o resto.

                Como carro, o Punto é muito superior. Estamos a falar de um projecto de 99 contra um de 92.
                E é menos banal!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                  E é menos banal!
                  E desde quando é que a banalidade é ponto negativo para quem gosta verdadeiramente de automóveis e da sua condução?
                  Se formos a analisar bem a situação, a "excusividade" de um modelo até se acaba por pagar bem mais no mercado de usados...

                  Qual a diferença entre um Punto 1.8 HGT e um Abarth? Ou não há diferenças e é o mesmo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                    E desde quando é que a banalidade é ponto negativo para quem gosta verdadeiramente de automóveis e da sua condução?
                    Se formos a analisar bem a situação, a "excusividade" de um modelo até se acaba por pagar bem mais no mercado de usados...

                    Qual a diferença entre um Punto 1.8 HGT e um Abarth? Ou não há diferenças e é o mesmo?

                    Quantos GTis ves por dia?

                    E quantos HGT??

                    Comentário


                      #11
                      o abarth tem os parachoques diferentes..bancos desportivos..mesmo backets...da sparco/abarth..espectaculo os bancos..volante em pele e manipulo das mudancas idem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                        (...) E este pequeno carrito até é dos que melhor vem equipado, pode trazer AC, CB, controle de tracção, direcção assistida dual drive com função city, DA, espelhos eléctricos.....enfim, para o carro que é, mais equipamento deve ser dificil de encontrar.(...)
                        Por falar nisso, ninguém me arranja umas fotos ou esquemas deste extra (direcção assistida dual drive) é que tenho uns colegas que não acreditam que o punto tinha como opção este extra, e eu não encontro aqui na net nenhuma imagem alusiva a este extra.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por underground Ver Post
                          Quantos GTis ves por dia?

                          E quantos HGT??
                          Eu sei que o HGT é um veículo exclusivo. Nunca disse o contrário.
                          Percebeste mal o meu post




                          P.S.: Em 2002 tive face-to-face com um Bravo HGT, prontinho a ser levado pra minha casa. Há última, o negócio falhou

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pmrl Ver Post
                            Por falar nisso, ninguém me arranja umas fotos ou esquemas deste extra (direcção assistida dual drive) é que tenho uns colegas que não acreditam que o punto tinha como opção este extra, e eu não encontro aqui na net nenhuma imagem alusiva a este extra.

                            Eles não acreditam porque não era um extra... era equipamento de série!

                            Comentário


                              #15
                              Um primo meu partiu o cárter do HGT dele e continuou a andar e o resultado está á vista, motor partido,desde aí o carro está parado na casa da minha avo na estrada tapado com uma lona, é pena, sendo o Abarth com suspensões Koni Sport...E sim o Dual Drive é de série além do computador de bordo e a AC, o dele tem ESP.

                              Comentário


                                #16
                                So para comprovar o que disse em relaçao ao GTI:

                                Car Magazine, Dezembro de 1997
                                O 106 é considerado o 2º carro mais fácil de guiar num superteste contra 19 carros desportivos. Nesses carros incluíam-se o Ferrari F50, Ferrari 550 Maranello, Chrysler Viper GTS, Nissan Skyline GTR, Lotus Esprit GT-3, Porsche 911 Carrera 4: "The most sparkling of the current hot hatch crew, the 106 is loud, snappy, fast in its throttle and gearbox. The 106 has super snappy throttle response, giving you scalpel sharp control"


                                Car Magazine, Abril de 1997
                                Super-teste realizado numa estrada secundária bastante sinuosa, opondo o Peugeot 106 GTi ao Lamborghini Diablo SV: "The 106 is not disgraced... For a £12,000 souped-up supermini to come so close to a seriously boss supercar is something to savour. A hothatch than can almost match a 510bhp Diablo, point to point"


                                Car Magazine, Dezembro de 1996
                                O 1º teste realizado na pista inglesa de Thruxton em que entra o Peugeot 106 GTi. O 106 revelou-se o carro mais rápido na curva mais rápida do circuito. Aqui ficam as velocidades (em milhas por hora) registadas nessa curva por todos os carros:
                                Honda NSX 100
                                Toyota Supra 95.8
                                Porsche 911 94.5
                                Lamborghini Diablo SV 91.4
                                Nissan Skyline GTR 96.6
                                TVR Cerbera 88.7
                                BMW M3 100.2
                                Caterham Superlight 103.5
                                Subaru Impreza Turbo 96.1
                                Lotus Elise 100.0
                                Mercedes E36 AMG 95.6
                                Jaguar XK8 92.5
                                Peugeot 106 GTi 104.8
                                BMW 528i 96.6
                                Alfa Romeo GTV 98.9
                                BMW 318ti 93.2
                                Citroen Xantia Activa 98.9
                                Nissan Primera RRi 99.3
                                MGF 94.5
                                Peugeot 306 GTi-6 91.2
                                "It's the only car that approaches the Caterham's and the Elise's feel of minimal mass"
                                "Ranking: 5th of 20. The Peugeot was the fastest car on the fastest corner. Hard to beat as a runabout funster, and safely spinproof with it".



                                Voltemos ao HGT please

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um amigo com um carro destes,é comfortavel,tem muitos extras,curva bem "não tão bem como os gti"gasta muito 8l a conduzir nas calmas!!!!o dele tem 130.000km e zero problemas de motor,tambem não tem ruidos parasitas,anda muito bem ,em plano o dele marca 215kmh no velocimetro!!!!!o unico problema que teve foi o motor da direccão assistida que queimou aos 90.000km"Andava sempre com o city ligado"foi o que a fiat disse que tinha provocado a avaria!!!!





                                  Cump´s

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X