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Recorte Revista: Civic VTI Bravo HGT Pug 306 GTI Mégane coupé...

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    Recorte Revista: Civic VTI Bravo HGT Pug 306 GTI Mégane coupé...

    comparativo res final+.jpg



    Revista de 08/1997
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por Drifting; 18 November 2007, 18:45.

    #2
    Coloquei cá isto após umas conversas com alguns users em vários tópicos onde o assunto era comportamento Honda Civic vs Peugeot 306.

    Qual não foi a minha surpresa qd, ao vasculhar na minha biblioteca, encontrei isto!

    Viva o Bravo!

    Coloquei a opinião do piloto, pois acho q é isenta e faz uma leitura do essencial de cada carro.

    Comentário


      #3
      TRB_8_1997 comparativo res final medições++.jpg

      mensagem demasiado curta

      Comentário


        #4
        Coloquei cá isto após umas conversas com alguns users em vários tópicos onde o assunto era comportamento Honda Civic vs Peugeot 306.

        Qual não foi a minha surpresa qd, ao vasculhar na minha biblioteca, encontrei isto!

        Viva o Bravo!

        Coloquei a opinião do piloto, pois acho q é isenta e faz uma leitura do essencial de cada carro.
        mas vale todos os testes?
        é que conheço n onde Civic também ganham...

        estávamos a falar de dois modelos em específico, Xsara e um Civic 1.5i...

        são coisas diferentes

        já agora, comparar esse Civic 1.8 com o 306 GTI...é no mínimo esquisito...porque não o 1.6 VTI?

        fazia mais sentido!

        Comentário


          #5
          O Civic VTI tinha um motor muito bom, mas nunca teve um comportamento à altura.
          O Civic, para ser realmente bom, precisa de ser muito mexido. Os fanáticos da Honda é que nunca conseguiram reconhecer isso.

          Aliás, tirando os Type-R e o Prelude, nenhum desses Honda vitaminados superava a concorrência no que ao comportamento diz respeito.

          Comentário


            #6
            O Civic, para ser realmente bom, precisa de ser muito mexido. Os fanáticos da Honda é que nunca conseguiram reconhecer isso.
            certo!

            e o Prelude
            Prelude? porquê?

            nenhum desses Honda vitaminados
            vitaminados?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              O Civic VTI tinha um motor muito bom, mas nunca teve um comportamento à altura.
              O Civic, para ser realmente bom, precisa de ser muito mexido. Os fanáticos da Honda é que nunca conseguiram reconhecer isso.

              Aliás, tirando os Type-R e o Prelude, nenhum desses Honda vitaminados superava a concorrência no que ao comportamento diz respeito.

              isso é que nao é inteiramente verdade...mas para meio entendedor meia palavra basta...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                mas vale todos os testes?
                é que conheço n onde Civic também ganham...

                estávamos a falar de dois modelos em específico, Xsara e um Civic 1.5i...

                são coisas diferentes

                já agora, comparar esse Civic 1.8 com o 306 GTI...é no mínimo esquisito...porque não o 1.6 VTI?

                fazia mais sentido!
                Pq no comparativo, n comparam so performances...e neste caso creio q dentro das marcas modelos...escolheram aqueles q mais se assemelham quer em performances...cilindradas...preço (q tem haver cm a cilindrada) e todo o contexto geral...o Ibiza so tem aquela motorizaçao para comparar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post



                  Prelude? porquê?
                  O Prelude curvava bem, eu pelo menos achei.





                  vitaminados?
                  Queria dizer os mais potentes, como os VTI.
                  É uma expressão usada para classificar as versões mais desportivas das gamas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    O Prelude curvava bem, eu pelo menos achei.

                    Queria dizer os mais potentes, como os VTI.
                    É uma expressão usada para classificar as versões mais desportivas das gamas.
                    o Prelude em questão sabes qual é ja agora ???

                    Comentário


                      #11
                      Pq no comparativo, n comparam so performances...e neste caso creio q dentro das marcas modelos...escolheram aqueles q mais se assemelham quer em performances...cilindradas...preço (q tem haver cm a cilindrada) e todo o contexto geral...o Ibiza so tem aquela motorizaçao para comparar...
                      até pode ser, mas comparar um 306 GTI com um Honda Civic 1.8 VTI 5 portas, não acho que faça muito sentido, são de segmentos diferentes e com propósitos diferentes!


                      O Prelude curvava bem, eu pelo menos achei.
                      comparado com os Type R, o Prelude é fraquito ao nível de comportamento, por isso é que perguntei


                      Queria dizer os mais potentes, como os VTI.
                      É uma expressão usada para classificar as versões mais desportivas das gamas.
                      ahhh ok! mas a verdadeira "vitamina" dessa gama Civic era este:



                      o 1.8 VTI era um familiar!

                      sorry mas lá porque em Portugal acharem um VTI o expoente de gama, tal não é verdade

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                        até pode ser, mas comparar um 306 GTI com um Honda Civic 1.8 VTI 5 portas, não acho que faça muito sentido, são de segmentos diferentes e com propósitos diferentes!




                        comparado com os Type R, o Prelude é fraquito ao nível de comportamento, por isso é que perguntei




                        ahhh ok! mas a verdadeira "vitamina" dessa gama Civic era este:



                        o 1.8 VTI era um familiar!

                        sorry mas lá porque em Portugal acharem um VTI o expoente de gama, tal não é verdade

                        coitadinhos...comparados com este EK9...

                        esse prelude que andas-te deve ser 4wd...o que é muito diferente comparado com um fwd...mas isso deves saber ou nao fosses administrador

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          o Prelude em questão sabes qual é ja agora ???
                          2.2 VTI.

                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post


                          comparado com os Type R, o Prelude é fraquito ao nível de comportamento, por isso é que perguntei
                          Sim, os Type-R são melhores. O Prelude é bocadinho mais soft, é verdade. Não dá tanta emoção.




                          ahhh ok! mas a verdadeira "vitamina" dessa gama Civic era este:
                          http://images.businessweek.com/ss/06...typer_----.jpg

                          o 1.8 VTI era um familiar!

                          sorry mas lá porque em Portugal acharem um VTI o expoente de gama, tal não é verdade[/quote]

                          Isso já nos levaria para outra discussão.
                          Esses concorrentes do VTI também não são verdadeiros desportivos. Acho o conceito muito parecido ao VTI.

                          Só agora é que as marcas europeias se aproximaram do conceito do Type-R, com o Mégane RS, Golf GTI e etc.

                          Antes não havia concorrência para o CTR.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post

                            sorry mas lá porque em Portugal acharem um VTI o expoente de gama, tal não é verdade
                            Em Portugal ou na Europa?
                            Até pode haver um melhor no Japão mas o que é que interessa? se na altura a Honda o melhor que tinha extra Japão era aquilo logo é aquilo que entra em comparação parece-me lógico não...?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              coitadinhos...comparados com este EK9...
                              Sempre o mesmo discurso já cansa....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                2.2 VTI.



                                Sim, os Type-R são melhores. O Prelude é bocadinho mais soft, é verdade. Não dá tanta emoção.






                                http://images.businessweek.com/ss/06...typer_----.jpg

                                o 1.8 VTI era um familiar!

                                sorry mas lá porque em Portugal acharem um VTI o expoente de gama, tal não é verdade
                                Isso já nos levaria para outra discussão.
                                Esses concorrentes do VTI também não são verdadeiros desportivos. Acho o conceito muito parecido ao VTI.

                                Só agora é que as marcas europeias se aproximaram do conceito do Type-R, com o Mégane RS, Golf GTI e etc.

                                Antes não havia concorrência para o CTR.[/QUOTE]

                                mas afinal estamos ou nao a falar de carros dakela epoca ??? ahhh pronto...

                                porque se compararem esses desportivos com o type-r dessa epoca...enfim...

                                no que diz respeito a esse teste tb sou da opiniao que comparar um 4P com um 3p e afirmar que nao desportivo...LOLOL revela muita sabedoria por parte da revista e do piloto...

                                mesmo o vti 1.6 3p...poderia perder o teste mas seria mais justo...e totalmente diferente a meu ver...


                                BTW...o prelude nunca foi referencia no que toca a curvar...mas isso sao informaçoes para os fanaticos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

                                  mas afinal estamos ou nao a falar de carros dakela epoca ??? ahhh pronto...

                                  porque se compararem esses desportivos com o type-r dessa epoca...enfim...
                                  Adora estas certezas nunca vi nenhum teste a nível de tempos com o Civic EK9, Integra Type-R ou mesmo o Civic Japonês mas pronto para os Honda Fan nem há cá dúvidas...
                                  Podia ser com o R26 por exemplo.
                                  Editado pela última vez por Bernie; 18 November 2007, 20:04.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso já nos levaria para outra discussão.
                                    Esses concorrentes do VTI também não são verdadeiros desportivos. Acho o conceito muito parecido ao VTI.

                                    Só agora é que as marcas europeias se aproximaram do conceito do Type-R, com o Mégane RS, Golf GTI e etc.

                                    Antes não havia concorrência para o CTR.
                                    é verdade!

                                    mas já agora por curiosidade, que de facto não sei, por exemplo na gama 306, qual era o expoente máximo?


                                    Em Portugal ou na Europa?
                                    Até pode haver um melhor no Japão mas o que é que interessa? se na altura a Honda o melhor que tinha extra Japão era aquilo logo é aquilo que entra em comparação parece-me lógico não...?
                                    acho que no UK tb foi vendido, mas não tenho a certeza
                                    a lógica é relativa, porque embora perceba o raciocínio, parece-me que o resultado só poderia ser aquele...para quem conhece o 1.8, tem muitas qualidades, mas tem um comportamento familiar

                                    acho interessante esta conversa, principalmente depois da EVO ter considerado o novo CTR, que nem no Reino Unido é vendido (apenas através de um importador paralelo), mas mesmo assim consideram-no para o teste!

                                    mas que raio, porque não poderemos nós ter o expoente da gama??

                                    alguém me sabe responder se é assim tão difícil conduzir com o volante do lado direito?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                      Adora estas certezas nunca vi nenhum teste a nível de tempos com o Civic EK9, Integra Type-R ou mesmo o Civic Japonês mas pronto para os Honda Fan nem há cá dúvidas...
                                      Podia ser com o R26 por exemplo.

                                      nunca vistes ??? pesquisa bem que encontras inumeros videos de comparativos...

                                      nessa epoca ja tinhas r26 para comparar ??? isto falando na epoca de 95-00 ???

                                      Comentário


                                        #20
                                        ou mesmo o Civic Japonês mas pronto para os Honda Fan nem há cá dúvidas...
                                        Podia ser com o R26 por exemplo.
                                        de facto estou curioso!!

                                        em relação ao EK9 é uma maquina brutal, mas já tem uns aninhos, não acho justo comparar com o R26, mas já agora olha que mesmo assim tenho sérias dúvidas, aqueles 185 cvs para 1090 kgs, com cx curtinha, com LSD e pneus semi slicks, em pista, devem ser duros de roer...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          é verdade!

                                          mas já agora por curiosidade, que de facto não sei, por exemplo na gama 306, qual era o expoente máximo?




                                          acho que no UK tb foi vendido, mas não tenho a certeza
                                          a lógica é relativa, porque embora perceba o raciocínio, parece-me que o resultado só poderia ser aquele...para quem conhece o 1.8, tem muitas qualidades, mas tem um comportamento familiar

                                          acho interessante esta conversa, principalmente depois da EVO ter considerado o novo CTR, que nem no Reino Unido é vendido (apenas através de um importador paralelo), mas mesmo assim consideram-no para o teste!

                                          mas que raio, porque não poderemos nós ter o expoente da gama??

                                          alguém me sabe responder se é assim tão difícil conduzir com o volante do lado direito?
                                          O expoente máximo do 306 era o GTI ou S16 era a designação em França.
                                          Penso que o EK9 não era vendido no UK.

                                          A Honda mais cedo ou mais tarde deve começar a fabricar algumas unidades para cá (Europa) e mesmo para os EUA.
                                          Um exemplo embora o conceito seja diferente é o sucessor do R34 (Sim eu sei que não é considerados sucessor é um novo modelo blábláblá).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            nunca vistes ??? pesquisa bem que encontras inumeros videos de comparativos...

                                            nessa epoca ja tinhas r26 para comparar ??? isto falando na epoca de 95-00 ???
                                            Mas com o topo de cá que actualmente é o R26 estava-me a referir a esse...
                                            Não podemos ir buscar o Civic porque ele não existe fora do Japão...
                                            Editado pela última vez por Bernie; 18 November 2007, 20:19.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Digam o que disserem ninguem pode tirar o mérito do 306 gti. É um grande carro e ainda hoje é uma referênçia em comportamento. Penso que ninguem têm duvidas disso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eh! Pah!

                                                Deixem-se disso! Larguem a droga que isso mata!

                                                Esse CTR nunca foi vendido na Europa, por isso para quê trazê-lo á baila!
                                                E sim... o Civic 5 p serve para comparação, até porque era um dos mais potentes do segmento e porque muitas vêzes não é só uma questão de caracteristicas técnica mas também de prêços a determinar o que é concorrente ou não!
                                                Naquela altura, aqueles eram modelos que serviam "grosso modo" o mesmo tipo de clientes, logo a comparação está razoavelmente correcta!
                                                Ou será que é pelo facto do Bravo ter ganho que causa azia? lol (estou na brinca).
                                                O pessoal dos Hondas de facto nunca conseguiu admitir que estes são porreiros para a VDG mas para tirar gozo numa estrada revirada... só mesmo com alterações ou... as versões Type R que á época não eram comercializadas entre nós!

                                                Boas curvas
                                                Carlos Vaz

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 306 GTI era o expoente máximo de facto. Um carro, quanto a mim, subvalorizado.

                                                  Já andei nesse carro e ainda me lembro bem do comportamento fantástico que tinha. Na altura, era, para mim, o melhor do segmento.

                                                  O EK9 Type-R nunca andei, mas acredito perfeitamente que esteja ao nível do 306. A Honda sempre deu cartas nestas versões mais harcore, veja-se o exemplo do ITR, considerado um dos melhores FWD de sempre.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                                                    Eh! Pah!

                                                    Deixem-se disso! Larguem a droga que isso mata!

                                                    Esse CTR nunca foi vendido na Europa, por isso para quê trazê-lo á baila!
                                                    E sim... o Civic 5 p serve para comparação, até porque era um dos mais potentes do segmento e porque muitas vêzes não é só uma questão de caracteristicas técnica mas também de prêços a determinar o que é concorrente ou não!
                                                    Naquela altura, aqueles eram modelos que serviam "grosso modo" o mesmo tipo de clientes, logo a comparação está razoavelmente correcta!
                                                    Ou será que é pelo facto do Bravo ter ganho que causa azia? lol (estou na brinca).
                                                    O pessoal dos Hondas de facto nunca conseguiu admitir que estes são porreiros para a VDG mas para tirar gozo numa estrada revirada... só mesmo com alterações ou... as versões Type R que á época não eram comercializadas entre nós!

                                                    Boas curvas
                                                    Carlos Vaz
                                                    Subscrevo!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                      Mas com o topo de cá que actualmente é o R26 estava-me a referir a esse...
                                                      Não podemos ir buscar o Civic porque ele não existe fora do Japão...
                                                      existe sim...há informaçoes que so os fan honda é que sabem...tanto no UK como na alemanha existem estes exemplares...inclusive com volante á esq...mas isso sao ápartes...


                                                      mesmo o genial r26 ou r34 contra este ek9 em pista teria serias dificuldades...ou achas que este ek9 capaz de rivalizar com o melhor fwd do mundo nao dá conta dos renaults...que por sinal sao muito bons mas longe do melhor fwd...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Digam o que disserem ninguem pode tirar o mérito do 306 gti. É um grande carro e ainda hoje é uma referênçia em comportamento. Penso que ninguem têm duvidas disso
                                                        sem dúvida!

                                                        MÁQUINA!

                                                        aqui entre nós, prefiro-o a qualquer 207 ou 308...mas isso são outras contas!

                                                        A Honda mais cedo ou mais tarde deve começar a fabricar algumas unidades para cá (Europa) e mesmo para os EUA
                                                        tenho sérias dúvidas

                                                        Eh! Pah!

                                                        Deixem-se disso! Larguem a droga que isso mata!

                                                        Esse CTR nunca foi vendido na Europa, por isso para quê trazê-lo á baila!
                                                        E sim... o Civic 5 p serve para comparação, até porque era um dos mais potentes do segmento e porque muitas vêzes não é só uma questão de caracteristicas técnica mas também de prêços a determinar o que é concorrente ou não!
                                                        Naquela altura, aqueles eram modelos que serviam "grosso modo" o mesmo tipo de clientes, logo a comparação está razoavelmente correcta!
                                                        Ou será que é pelo facto do Bravo ter ganho que causa azia? lol (estou na brinca).
                                                        O pessoal dos Hondas de facto nunca conseguiu admitir que estes são porreiros para a VDG mas para tirar gozo numa estrada revirada... só mesmo com alterações ou... as versões Type R que á época não eram comercializadas entre nós!
                                                        estavas a ir bem Carlos, mas pensa lá bem achas mesmo que quem comprava o 306 GTI era o mesmo cliente do Civic?

                                                        na altura para as curvas havia só o Integra...

                                                        apenas referia o EK9 para demonstrar que o 1.8 VTI 5 portas não era decididamente um carro virado para um comportamento de pista, nem nada parecido, era um familiar honesto!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Subscrevo!!!

                                                          nem outra coisa era de esperar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                            nem outra coisa era de esperar

                                                            Tu não me obrigues a puxar pela retórica...

                                                            Comentário

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