Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Troca...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Troca...

    Boas pessoal,

    Estou num "dilema" entre uma troca de carro...

    O meu pai adquiriu recentemente um Golf V Tdi, ficando o antigo carro parado à porta de casa...Ele achou a retoma muito baixa, pelo que decidiu ficar com o carro.

    Eu estava a pensar em "trocar" o meu carro com o dele

    Aliás...vender o meu e ficar com o dele...


    Há muitos prós e contras, e acredito que se trocasse, era muito sem pensar, pelo que estou receoso.

    Bem, o carro é um Golf III GtTdi de 1995, prateado, tem vários extras e é um carro que gosto muito, esteticamente.

    O que me deixa a pensar é a elevada quilometragem (275.000 km ) e o desgate de algumas peças, que teriam que ser trocadas.
    Na outra ponta tenho meu carro, com 34.000 km, um Fiat Panda 1.3 Mjet.
    Ponderei a troca, porque gosto muito da estetica do carro em questão (não se compara ao meu ), é um carro maior, tem 5 lugares (o meu é van), é "mais carro", e... mais másculo ( ).

    Por outro lado, o seguro é mais caro, consome mais, etc...

    Como vêm, estou um pouco indeciso, pelo que gostava de ouvir o que têm a dizer...

    Para ficarem com uma ideia:


    Agradeço desde já, as vossas respostas e desculpem todo este testamento...

    Cumps.

    #2
    o panda foi comprado novo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
      o panda foi comprado novo?
      Não... Foi comprado em Março e é de 2005.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
        Boas pessoal,

        Estou num "dilema" entre uma troca de carro...

        O meu pai adquiriu recentemente um Golf V Tdi, ficando o antigo carro parado à porta de casa...Ele achou a retoma muito baixa, pelo que decidiu ficar com o carro.

        Eu estava a pensar em "trocar" o meu carro com o dele

        Aliás...vender o meu e ficar com o dele...


        Há muitos prós e contras, e acredito que se trocasse, era muito sem pensar, pelo que estou receoso.

        Bem, o carro é um Golf III GtTdi de 1995, prateado, tem vários extras e é um carro que gosto muito, esteticamente.

        O que me deixa a pensar é a elevada quilometragem (275.000 km ) e o desgate de algumas peças, que teriam que ser trocadas.
        Na outra ponta tenho meu carro, com 34.000 km, um Fiat Panda 1.3 Mjet.
        Ponderei a troca, porque gosto muito da estetica do carro em questão (não se compara ao meu ), é um carro maior, tem 5 lugares (o meu é van), é "mais carro", e... mais másculo ( ).

        Por outro lado, o seguro é mais caro, consome mais, etc...

        Como vêm, estou um pouco indeciso, pelo que gostava de ouvir o que têm a dizer...

        Para ficarem com uma ideia:


        Agradeço desde já, as vossas respostas e desculpem todo este testamento...

        Cumps.
        Depende se fazem mta estrada ou pca. Mta cidade ou pca.

        Comentário


          #5
          Esta é daquelas questões que só tu é que podes responder... Para é que queres um carro?

          Para trajectos longos, auto-estrada, maioritariamente cidade, pequenas deslocações... Ou seja qualquer um dos carros é o mais "adequado" para situações diferentes.

          Comentário


            #6
            Fica com os dois!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
              Boas pessoal,

              Estou num "dilema" entre uma troca de carro...

              O meu pai adquiriu recentemente um Golf V Tdi, ficando o antigo carro parado à porta de casa...Ele achou a retoma muito baixa, pelo que decidiu ficar com o carro.

              Eu estava a pensar em "trocar" o meu carro com o dele

              Aliás...vender o meu e ficar com o dele...


              Há muitos prós e contras, e acredito que se trocasse, era muito sem pensar, pelo que estou receoso.

              Bem, o carro é um Golf III GtTdi de 1995, prateado, tem vários extras e é um carro que gosto muito, esteticamente.

              O que me deixa a pensar é a elevada quilometragem (275.000 km ) e o desgate de algumas peças, que teriam que ser trocadas.
              Na outra ponta tenho meu carro, com 34.000 km, um Fiat Panda 1.3 Mjet.
              Ponderei a troca, porque gosto muito da estetica do carro em questão (não se compara ao meu ), é um carro maior, tem 5 lugares (o meu é van), é "mais carro", e... mais másculo ( ).

              Por outro lado, o seguro é mais caro, consome mais, etc...

              Como vêm, estou um pouco indeciso, pelo que gostava de ouvir o que têm a dizer...

              Para ficarem com uma ideia:


              Agradeço desde já, as vossas respostas e desculpem todo este testamento...

              Cumps.
              Aqui tens a explicação do motivo da retoma ser baixa...

              Comentário


                #8
                Golf sem dúvida...

                Tem as vantagens que enumeraste e ainda tens uma maior que é ganhares o $ da venda do teu panda!

                Daqui a uns 4 anos quando o golf tiver cansado compras outro

                Comentário


                  #9
                  eu no teu lugar deixava me estar quieto e ficava com o fiat, mas e so a minha opiniao...
                  o golf, podes sempre colocar um anuncio e tentar vende lo...
                  cumps,,,

                  Comentário


                    #10
                    O golf é facilmente transaccionavel a particular, e até tem bom valor, dependendo do estado, e de q peças falas, se tivesse A/C até eu podia ficar c ele.

                    Para um stand oficial, receber um carro c alguns defeitos e c tal kilometragem, se quiser ser honesto e revende-lo nas suas instalações, só pode oferecer um valor miseravel. Arranja os defeitos mais importantes, e vende a particular.

                    Comentário


                      #11
                      Deixa-te estar com o Panda.

                      O golf é outro carro, mas essa quilometragem vai-te obrigar a gastar dinheiro com ele, e começa a entrar na altura em que nunca sabes se numa viagem grande acabas de carro ou de reboque.

                      Conheço bem o Audi 80 TDi após os 200.000 kms, e aquilo é sempre dinheiro a sair da carteira (e não é pouco de cada vez).


                      Deixa-te ficar com o teu novo.

                      Comentário


                        #12
                        Numa perspectiva mais racional ficava com o Panda.
                        Mas também depende muito da utilização que fazes do carro.
                        Pra cidade apenas, o Panda bate aos pontos o Golf, e acaba por ser mais divertido de conduzir (experimentei um Panda Van recentemente e para um armário com rodas, até que é bastante divertido)

                        Mas se queres dar umas voltas maiores, e levares malta à pendura, óbvio que o GOlf será melhor opção.
                        Mas em teoria deverá exigir maiores cuidados, dado a kilometragem.
                        E peças de desgaste? Será que não terás de investir?

                        Comentário


                          #13
                          Queres trocar um carro com 34.000kms por um de 275.000kms ?

                          ....

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pela respostas.

                            Como o Underground disse, até ficava com os 2

                            Mas depois seriam despesas a dobrar e não faz sentido ter 2 carros, se apenas uso um de cada vez.

                            Faço cerca de 100km por dia, e o percurso é sair de uma cidade, entrar num IC e terminar noutra cidade, onde fico a trabalhar e durante o dia preciso transitar lá...

                            Ao fim-de-semana, vou até Elvas/Badajoz, onde apanho todo o tipo de percursos (estradas secundárias em mau estado, cidade, IC e IP em bom estado, ...) e tenho-os feito sempre com o Panda (uma vez ou outra com o Cordoba da mãe, sem ela saber =P) e até agora, o Panda não se tem queixado e desenrrasca-se bem.

                            A desvantagem do Golf na cidade, a meu ver, é o consumo, pois onde estaciono um Panda, estaciono um Golf (aqui não há grandes problemas com estacionamento).

                            Como alguns user's disseram, ao ser racional, sim, acabaria por ficar com o Panda, pois é mais recente, económico e tem pouca quilometragem face ao Golf. O Panda peca pela falta de equipamento, pelo aspecto simples e "fraquinho" e pelos 2 lugares...Já o Golf acarreta muita despesa...
                            Editado pela última vez por pregoafundo; 19 November 2007, 09:45.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              O golf é facilmente transaccionavel a particular, e até tem bom valor, dependendo do estado, e de q peças falas, se tivesse A/C até eu podia ficar c ele.

                              Para um stand oficial, receber um carro c alguns defeitos e c tal kilometragem, se quiser ser honesto e revende-lo nas suas instalações, só pode oferecer um valor miseravel. Arranja os defeitos mais importantes, e vende a particular.

                              Pois...a questão é que o meu pai pensa vender o carro a um particular, pelo que me daria alguma pena não aproveitar...

                              As peças de desgaste que falo, não tenho bem a certeza, mas é o típico para um carro com 275.000 km... A meu ver, o que eu acho que precisa ser trocado é uma peça na caixa de velocidades, uma outra peça no A/C, que ultimamente não tem sido utilizado por isso mesmo e o volante que acho algo gasto...

                              Seja como for, já pedi o carro emprestado para ir ver os Xutos dia 8. Aí vou ver como me sinto ao volante...
                              Editado pela última vez por pregoafundo; 19 November 2007, 09:52.

                              Comentário


                                #16
                                Olhando de uma forma racional, eu pensaria da seguinte forma:

                                Vamos supor que andes dois anos com qualquer um dos carros e o tencionasses vender: estaríamos praticamente no ano 2010 e, mesmo que faças 20 kkms/ano...

                                ... se for o Panda, , teria cerca de 75 kkms e 5 anos;
                                ... se for o Golf, teria cerca de 315 KKms e 15 anos;

                                (isto sem falarmos da manutenção de um e de outro)
                                Agora tudo depende dos anos que pretendas ficar com o carro e o uso que lhe irás dar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
                                  Pois...a questão é que o meu pai pensa vender o carro a um particular, pelo que me daria alguma pena não aproveitar...

                                  As peças de desgaste que falo, não tenho bem a certeza, mas é o típico para um carro com 275.000 km... A meu ver, o que eu acho que precisa ser trocado é uma peça na caixa de velocidades, uma outra peça no A/C, que ultimamente não tem sido utilizado por isso mesmo e o volante que acho algo gasto...

                                  Seja como for, já pedi o carro emprestado para ir ver os Xutos dia 8. Aí vou ver como me sinto ao volante...
                                  Uma intervenção na caixa de velocidades deve-se aproximar perigosamente do valor do Golf inteiro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                                    Queres trocar um carro com 34.000kms por um de 275.000kms ?

                                    ....
                                    x2...

                                    São 241mil kms e 10 anos de diferença...
                                    Eu até posso concordar q o Panda é relativamente "fraco", mas c/essa diferença abismal de kilometragem e idd, ñ trocava! Ainda p/+ o Golf está a precisar de peças...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se foxe eu deixava-me mas era tar quietinho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Uma intervenção na caixa de velocidades deve-se aproximar perigosamente do valor do Golf inteiro...
                                        =S
                                        Não sei bem qual o tipo de intervenção que terá que existir na caixa de velocidades...

                                        O facto é que existem já algumas pessoas interessadas no carro, mesmo no estado em que se encontra...

                                        Sempre é um GT e eu acho o carro muito bonito, comparando com o Panda (carro de gaja, bah)

                                        O que é certo é que, em princípio, tenho planos para trocar de carro em 2009 (estou á espera de ver como vai ficar o Seat Ibiza...)

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X