Carro de Substituição vs Garantia e Acidente! - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 59 de 59

Título: Carro de Substituição vs Garantia e Acidente!

Piloto de Provas de Perícia AiRMaX's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

hoje fui directamente ao seguro apresentar esta questão e desconheciam tal regra...

Piloto de Provas de Perícia 36crazyfists's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

No meu caso foi uma avaria, telefonei para a seguradora que chamou um reboque e também pedi um carro de substituição. No dia seguinte de manhã fui levantar um carro num rent-a-car perto do emprego (deram a escolher) e podia andar com ele os dias da reparação ou um máximo de 5 dias, se o carro não estivesse pronto nesses 5 dias teria de entrar em contacto para resolver a situação. E pude levar o carro a oficina que quis.

Piloto de Testes setyoureyestozion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
    No meu caso foi uma avaria, telefonei para a seguradora que chamou um reboque e também pedi um carro de substituição. No dia seguinte de manhã fui levantar um carro num rent-a-car perto do emprego (deram a escolher) e podia andar com ele os dias da reparação ou um máximo de 5 dias, se o carro não estivesse pronto nesses 5 dias teria de entrar em contacto para resolver a situação. E pude levar o carro a oficina que quis.
    Por curiosidade qual é a tua seguradora?

Piloto de Provas de Perícia GPConguito's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

no meu caso na imobilização do meu fiat, (topico perdido no meio de tanto nas boxes) ao ligar para a assistencia em viagem prontamente me disseram que havia uma linha propria da fiat, a qual me deveria dirigir visto o carro estar na garantia, fiz o que me disseram e fui contactado no mesmo dia pela linha a perguntar se precisava de veiculo de substituição e eu disse que sim, disseram que no dia seguinte entrariam em contacto comigo para me ceder o carro as 9 horas do dia seguinte ligaram me com a morada da rent a car e disponibilizaram me um taxi para me dirigir lá. e cederam me um veiculo de substituição sem sequer saberem o mal do veiculo em questão.
    da parte da assistencia fiat nada a apontar.
    da parte de seguradoras, não tenho tempo nem linhas que cheguem para o descontentamento que tenho, desde 7 meses á espera duma resolução e ir trabalhar a pé (distancia de 7 kms da residencia) a imensos entraves buracraticos e a diferença de tratamento pela indumentaria e milhares de outras coisas... nao ando satisfeito mas ando legal...

Piloto de Testes setyoureyestozion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
    no meu caso na imobilização do meu fiat, (topico perdido no meio de tanto nas boxes) ao ligar para a assistencia em viagem prontamente me disseram que havia uma linha propria da fiat, a qual me deveria dirigir visto o carro estar na garantia, fiz o que me disseram e fui contactado no mesmo dia pela linha a perguntar se precisava de veiculo de substituição e eu disse que sim, disseram que no dia seguinte entrariam em contacto comigo para me ceder o carro as 9 horas do dia seguinte ligaram me com a morada da rent a car e disponibilizaram me um taxi para me dirigir lá. e cederam me um veiculo de substituição sem sequer saberem o mal do veiculo em questão.
    da parte da assistencia fiat nada a apontar.
    da parte de seguradoras, não tenho tempo nem linhas que cheguem para o descontentamento que tenho, desde 7 meses á espera duma resolução e ir trabalhar a pé (distancia de 7 kms da residencia) a imensos entraves buracraticos e a diferença de tratamento pela indumentaria e milhares de outras coisas... nao ando satisfeito mas ando legal...
    As seguradoras estão cada vez mais interessadas no nosso bem estar. No teu caso, estão a evitar as idas ao ginásio!

Piloto de Provas de Perícia 36crazyfists's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    Por curiosidade qual é a tua seguradora?
    Zurich

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

ja me ligaram hoje para a peritagem..

Piloto de Provas de Perícia GPConguito's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

As seguradoras estão cada vez mais interessadas no nosso bem estar. No teu caso, estão a evitar as idas ao ginásio!
    uns doces... nunca tinha pensado nisso assim...
    gosto tão mais deles agora not!!!!!

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

acho que nao é isso...elas teem é tanta concorrencia que sabem que se nao formos tratados bem, rapidamente arranjamos um substituto...

EDIT: atençao pessoal, quem tiver menos de 21 anos e carta a menos de dois, NÃO PODE TER ACIDENTES, porque com ou sem culpa, VAI ANDAR A PÉ!!!!!!!

só neste pais!!!!!
    Última edição por AiRMaX : 24-09-09 às 12:05:46

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Neste país há mesmo de tudo...

Uma pergunta:

É comum a cobertura de privação de uso (ex.: acidente) ter franquia (tipo, primeiros x dias - 2 ou 3 - não haver lugar a indeminização ou carro de substituição equivalente)?

Tenho 1 proposta bastante mais baixa que o comum num seguro, mas apresenta esta desvantagem. Não é nada que não se resolva, mas é apenas curiosidade!

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Sim, é comum, normalmente 2 ou 3 dias por sinistro.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Neste país há mesmo de tudo...

Uma pergunta:

É comum a cobertura de privação de uso (ex.: acidente) ter franquia (tipo, primeiros x dias - 2 ou 3 - não haver lugar a indeminização ou carro de substituição equivalente)?

Tenho 1 proposta bastante mais baixa que o comum num seguro, mas apresenta esta desvantagem. Não é nada que não se resolva, mas é apenas curiosidade!
    Eu tenho seguro na NSeguros e tenho cobertura de privação de uso e os primeiros dois dias são franquia. O que até é normal. Nas restantes coberturas também tens. Num seguro de saúde também tens. O que está errado é nem sempre informarem isso na hora da contratação. Mas o contrato serve para ser lido e normalmente as condições gerais e especiais até estão disponíveis para todos.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Obrigado pela vossa ajuda.

Por acaso tirei algumas dúvidas esta semana com a NSeguros e a pessoa que me atendeu, em cada coisa que perguntava, falava sempre dos "contras", franquias, senão etc.

De todas formas li com atenção todas as condições, e esta foi a única que me chamou à atenção, porque em tudo o resto parece-me o normal!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito Vou aproveitar e pôr aqui também

Boas, durante esta semana tive um pequeno grande percalço com o meu veiculo, fiquei a pé e tenho ali uma avaria que parece ser complicada, entretanto preciso de um carro para me deslocar, estando no seguro escrito que tenho direito a um durante 5 dias\ano...
    Liguei para lá para ver como se processava a aquisição do veiculo de substituição, agora tenho que ligar para a oficina para me dar um documento detalhado com as respectivas avarias que o carro possa ter e depois no seguro fazem uma estimativa do tempo a que tenho direito ao carro de substituição, ou seja imaginemos que junta da cabeça queimada= a 3 dias...
    Agora ando feito bola de ténis em carro que não é o meu para tráz e para a frente para ter um carro de substituição por 2\3 dias...
    Sei que ando um pouco impaciente, com a situação em si, mas fosga-se..., é normal, pensei que como já tinham o registo da assistência em viagem, podia chegar á seguradora e eles disponibilizavam-me o carro, então e se fosse em viagem por exemplo de férias e quisesse prosseguir não teria direito a carro na hora??
    Isto é um regulamento normal, ou andam-me a pôr entraves??
    Ainda pensei que por ter o chamado seguro contra todos os riscos podesse usufruir de certas regalias, pois pago umas boas centenas de €\ano, para quando chegar a hora de precisar de certo serviço não andar aqui ás aranhas...
    Peço desculpa pelo testamento, foi só um desabafo.

Piloto de Troféu sgarcsa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Malta, vou aproveitar este tópico para pedir ( se alguém souber) que ajudem a perceber como funcionam os seguros...

Dia 29 de Dezembro um carro que circulava na direcção oposta a mim entrou em despiste e bateu-me no carro.Deu-se à culpa,como obvio e o meu carro ficou completamente imobilizado que até a GNR me apreendeu o livrete pois o carro vai ter que ir a uma segunda vistoria para voltar a circular..

Liguei para a Seguradora dele (que teria que tratar de tudo porque houve 1 ferido)Generali e expliquei que precisava de carro imediatamente, porque resido a 40 km do trabalho.

Eles disseram que por eles só quando assumissem a responsabilidade do sinistro,mas podia alugar eu e depois quando assumissem a responsabilidade pagar as contas.

Enviei-lhes toda a documentação necessária, desde o auto da GNR aos contratos de aluguer com a Europcar, talcomo me tinham dito..

Ora na sexta feira recebo uma carta da Generali a dizer que só paga o aluguer do carro no período em que o meu carro for consertado.

Ora se estiveram até agora para assumir a responsabilidade,o perito ainda equacionou perda total, só recebi agora que assumiam a responsabilidade do sinistro.

Mas dizem que só assumem um valor orçamentado por baixo(segundo a Garagem onde está o carro) e durante 8 dias, e da garagem dizem-me que sópodem pegar no carro na melhor das hipoteses para a semana..

Não serão eles obrigados a pagar o aluguer do veículo que tive que alugar pelo periodo em que o meu veículo estiver imobilizado ?

Não têm que pagar também o transporte (neste caso Penafiel-Porto e vice versa) para a Vistoria B na DGV para me devolverem o livrete ?

Já contactei o serviço juridico da minha seguradora que ainda me respondeu..

Alguém me pode ajudar..

Obrigado..

Piloto de Provas de Perícia rayden619's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Aproveito o topico para colocar uma questao tambem:

Bateram-me no carro ha coisa de 3 semanas, o carro foi para peritagem e seguiu hoje para a oficina, foi o meu pai la levar porque eu estava a trabalhar, e trouxe como carro de substituição um Yaris a gasolina, o meu carro é a gasoleo, queria saber se nao e obrigatorio darem um carro similar, com o mesmo numero de ocupantes e mesmo combustivel usado..

Agora ja está, nao vou la reclamar, em principio quarta-feira o carro esta arranjado mas era so para ficar esclarecido e para a proxima ja nao acontecer o mesmo..

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

A "regra" é que seja do mesmo segmento.

Mas tem de existir razoabilidade face aos modelos disponíveis.

A última vez que necessitei de um carro nessas condições, simplesmente não havia do meu segmento disponível (há poucos e rodam por todo o país), logo tive de me "contentar" com um de gama abaixo.

Piloto de Troféu TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    A "regra" é que seja do mesmo segmento.

Mas tem de existir razoabilidade face aos modelos disponíveis.

A última vez que necessitei de um carro nessas condições, simplesmente não havia do meu segmento disponível (há poucos e rodam por todo o país), logo tive de me "contentar" com um de gama abaixo.

Errado. O carro tem de ser da mesma gama, do mesmo tipo de combustível e idealmente da mesma/semelhante potência.
    Quando me bateram no A1 deram-me um Polo 1.6TDI, com menos 15cv que o meu.
    O que muda é a disponibilidade da pessoa e da oficina, ie, se a oficina onde deixares o teu carro a reparar tiver uma locadora ou carros de cortesia a gasóleo podes ou não aceitar o carro que te derem lá. Se optares por não aceitar, a tua seguradora irá a uma rent-a-car buscar um carro o mais semelhante ao teu. Imagina que tens um passat, e precisas mesmo do espaço. Chegas à oficina e só têm Polos, optas por recusar o carro, ligas à seguradora e eles na hora dão-te uma alternativa numa rent-a-car e depois ou te dão um passat, ou um laguna, mondeo, A4 por ai...

Piloto de Troféu Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Esclareçam-me uma coisa: para eu ter carro de substituição em caso de acidente, importa se o seguro é contra todos ou contra terceiros (com quebra isolada de vidros, mas isso não importa)? Isto é, o carro de substituição é cedido independemente do tipo de seguro?

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Errado. O carro tem de ser da mesma gama, do mesmo tipo de combustível e idealmente da mesma/semelhante potência.
    O que muda é a disponibilidade da pessoa e da oficina, ie, se a oficina onde deixares o teu carro a reparar tiver uma locadora ou carros de cortesia a gasóleo podes ou não aceitar o carro que te derem lá. Se optares por não aceitar, a tua seguradora irá a uma rent-a-car buscar um carro o mais semelhante ao teu. Imagina que tens um passat, e precisas mesmo do espaço. Chegas à oficina e só têm Polos, optas por recusar o carro, ligas à seguradora e eles na hora dão-te uma alternativa numa rent-a-car e depois ou te dão um passat, ou um laguna, mondeo, A4 por ai...

Não deves ter percebido. No meu caso o carro veio de uma rent-a-car. E pelo que percebi não havia em nenhuma da zona um carro da gama do meu. Mas se eu fizesse questão do espaço poderia ter um monovolume, o que não quis.

Mas quando não há, simplesmente não há. E nem esperava que a rent-a-car fosse comprar um carro do mesmo segmento só para me emprestar a mim durante uma semana. Temos de ser razoáveis.

Falas na tua situação porque é um carro do segmento onde há mais oferta e disponibilidade e claro, mais facilidade em ter um do mesmo segmento.

Quantos carros idênticos a TT 2.0TFSI conheces nas rent-a-car disponíveis em qualquer sítio? Neste exemplo, para além de serem mesmo poucos, é preciso ter sorte e estarem disponíveis.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    Esclareçam-me uma coisa: para eu ter carro de substituição em caso de acidente, importa se o seguro é contra todos ou contra terceiros (com quebra isolada de vidros, mas isso não importa)? Isto é, o carro de substituição é cedido independemente do tipo de seguro?
    És culpado: para ter carro o teu seguro tem de incluir carro de substituição (seja contra todos ou só contra terceiros)

Não és culpado: a seguradora do outro veículo é que terá de te proporcionar carro de substituição

Piloto de Provas de Perícia rayden619's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Pois era o que achava, se tivesse sido eu a ir buscar o carro tinha trazido outro, assim olha ta feito ta feito, em principio sera so ate quarta-feira por isso.. Obrigado pela ajuda :D

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Isso depende do teu seguro incluir ou não carro de substituição. Aqui "deram" 1 Polo 1.2 tdi no dia da peritagem e depois nos 11 dias do arranjo 1 Polo 1.6 de 75cv.

Pedestre freeados's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Boas. Tenho uma dúvida para colocar. Tive um acidente onde não fui o culpado. Pus o carro numa oficina aqui ao pé da minha casa. Tenho direito a veículo de substituição a mesma ou tinha que por na oficinas recomendaDas por eles? Obrigado

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Piloto de Provas de Perícia vttsokalo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Podes por na oficina que quiseres, no meu caso eles perguntaram-me se queria por o carro na toyota, pois tinham um acordo qualquer com eles, ao que eu respondi não, porque ao lado de caso tenho a VW, e deixei la o carro

Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por freeados Ver Post
    Boas. Tenho uma dúvida para colocar. Tive um acidente onde não fui o culpado. Pus o carro numa oficina aqui ao pé da minha casa. Tenho direito a veículo de substituição a mesma ou tinha que por na oficinas recomendaDas por eles? Obrigado

Tens direito a carro de substituição, durante o período indicado para o arranjo.

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    Tens direito a carro de substituição, durante o período indicado para o arranjo.
    Obrigsdo. Eles ficaram amanhã de reportar o que o perito disse sendo para arranjar ou abater vou ter carro de substituição certo? Ja agora qual é o vAlor comerciAl de um 106 1.5d de 97 onde posso saber? Obrigado

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Liguei hoje para la disseram me q tenho que aguardar ate dia24 q o perito vai voltar a oficina para ver o carro.. e ate lá fico sem carro de substituição.. funciona assim?

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por freeados Ver Post
    Liguei hoje para la disseram me q tenho que aguardar ate dia24 q o perito vai voltar a oficina para ver o carro.. e ate lá fico sem carro de substituição.. funciona assim?

Sim, só durante a reparação é que tens direito.

(Já agora desliga a tua assinatura automática por favor.)

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •