Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro de Substituição vs Garantia e Acidente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro de Substituição vs Garantia e Acidente!

    Tenho uma dúvida.

    Em caso de acidente que um gajo não tenha culpa, quando é que tem direito a ter carro de susbtituição? Não devia ser exactamente o tempo que o carro esteja parado?


    E em caso de avaria na garantia como é? Eles têm de dar? Não dão e um gajo tem um carro "novo" a arranjar e anda a pé?


    São dúvidas que sempre tive, e depois lá vai havendo um ou outro amigo a precisar de ajuda nestas coisas e um gajo não sabe o que responder.

    #2
    pelo seguro é veiculo de substituiçao

    pela garantia é veicula de cortesia

    Comentário


      #3
      depende do teu contrato.

      nas seguradoras o carro de substituiçao é, em geral, pelo tempo que o carro está na oficina a ser arranjado. se o carro nao puder circular, talvez seja mais.

      na garantia é desde que entregas o carro, mas nem todas as garantias incluem esse carro gratis ou garantem que te dao um!

      Comentário


        #4
        no seguro pelo que sei, dão veiculo de substituição quando o veiculo começa a ser reparado ou então logo no 1º dia, desde que o veiculo não possa circular.
        nas garantias geralmente é só ao final do 2º dia de retenção na oficina. mas na Alfa por exemplo, durante a garantia, se o carro avaria-se na rua e liga-se para a Alfa Assistance, tinha logo direito nessa altura a um carro de substituição. mas isto deve ser regalia apenas de marcas que avariam mto. :D

        Comentário


          #5
          É que um amigo meu bateram-lhe no carro á pouco tempo, o carro foi de reboque... Mas depois andaram tipo ping-pong nas oficias e nas peritagens e tal, e um gajo nessa altura não tem direito a carro de substituição?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

            É que um amigo meu bateram-lhe no carro á pouco tempo, o carro foi de reboque... Mas depois andaram tipo ping-pong nas oficias e nas peritagens e tal, e um gajo nessa altura não tem direito a carro de substituição?
            eu acho que sim. se o carro não pode circular tem direito a viatura de substituição. aliás, em algumas seguradoras, nos casos mais simples, em que não há duvidas no acidente, a nossa propria seguradora "danos" uma viatura de substituição, desde que o carro fique na oficina X ou Y.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

              É que um amigo meu bateram-lhe no carro á pouco tempo, o carro foi de reboque... Mas depois andaram tipo ping-pong nas oficias e nas peritagens e tal, e um gajo nessa altura não tem direito a carro de substituição?

              O acidente foi sem culpa,certo [?]

              O mais certo é estarem à espera de averiguar de quem é a culpa. Só depois é que se dará inicio à reparação e se procede ao empréstimo de uma viatura.

              Até lá, o que ele pode fazer é ir juntando os gastos com o aluguer de um carro ou de facturas de serviço de táxi ou qualquer outro sistema de transporte, para depois os apresentar á seguradora.

              Se o teu amigo tivesse contratado no seguro "veículo de substituiçã" poderia desde já usufruir de carro.

              Comentário


                #8
                Eu tive um acidente sem culpa mas o seguro só me deu um carro de substituição depois de o perito ver o carro (passados 4 ou 5 dias).

                Comentário


                  #9
                  Foi um caso já resolvido.
                  O problema é que o carro ia para a sucata (perda total) e ele não queria então andou meses sem carro e sem guito e sem nada.

                  E estar 6 meses a pagar um carro de aluguer do bolso á espera de um dia ser reembolsado é sempre complicado. Pq se depois não pagam que se lixa é um gajo.


                  Acho que cada vez mais as seguradores se fazem de distraidas a ver se um gajo se lixa.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Gamboa

                    Eu tive um acidente sem culpa mas o seguro só me deu um carro de substituição depois de o perito ver o carro (passados 4 ou 5 dias).
                    Pois tb acho que é isso o normal...

                    Mas quer dizer que um gajo anda 4 ou 5 dias a pé... [8)]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                      citação:Originalmente colocada por Gamboa

                      Eu tive um acidente sem culpa mas o seguro só me deu um carro de substituição depois de o perito ver o carro (passados 4 ou 5 dias).
                      Pois tb acho que é isso o normal...

                      Mas quer dizer que um gajo anda 4 ou 5 dias a pé... [8)]
                      E tive que ir buscar o carro ao rent-a-car, e levá-lo lá porque estava sem inspecção[8][8]... e entregá-lo lá...
                      Já agora conto as chatices que tive: Levantei o carro (com a luz da reserva ligada) e logo notei que os amortecedores estavam no galheto. Era um punto TD comercial. Marcava cerca de 70000 mas era impossível, aquilo da a volta aos 100000, alguem sabe? O carro ja puxava pouco. Passado uns dias reparei que estava sem inspecção e levei-o ao rent-a-car. Disse que tinha que ir a inspecção e precisava de amortecedores. A mulher disse que os tinha levado à um mês. Foi-me levar com ele à escola e foi la levarmo ao fim do dia.
                      Quando peguei no carro ja inspeccionado reparei logo que tinha levado os amortecedores (mas ela disse que não) e que tinha feito quase 100 km com o meu gasoleo. Fiquei pior que zangado.
                      à custa disso não o poupei durante os 1000 km que fiz em 16 dias.
                      O pior foi o ultimo dia. Apareceu-me o para-brisas partido, mas não deram conta. O seguro paga isso. lol

                      Comentário


                        #12
                        É pessoal este tema é porreiro.
                        Já agora, alguém sabe se existe legislação sobre a chamada viatura de cortesia (viatura emprestada no caso de um carro com garantia ter que ficar retido a receber assitência)? Na Opel Centrum Madeira Dizem-me que só emprestam essa viatura se o veículo precisar de ficar mais do que um dia imobilizado. Isso será treta?
                        Já me aconteceu por várias vezes ter que deixar lá carro por um dia e tive que me desenrascar. Caso não tivesse outro veículo, teria que faltar ao trabalho, uma vez que não existe outra forma de me deslocar até ele (só de táxi, mas eu não sou rico).

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Danirod

                          É pessoal este tema é porreiro.
                          Já agora, alguém sabe se existe legislação sobre a chamada viatura de cortesia (viatura emprestada no caso de um carro com garantia ter que ficar retido a receber assitência)? Na Opel Centrum Madeira Dizem-me que só emprestam essa viatura se o veículo precisar de ficar mais do que um dia imobilizado. Isso será treta?
                          Já me aconteceu por várias vezes ter que deixar lá carro por um dia e tive que me desenrascar. Caso não tivesse outro veículo, teria que faltar ao trabalho, uma vez que não existe outra forma de me deslocar até ele (só de táxi, mas eu não sou rico).
                          A essa sei eu responder... Depende do que aconteça. Normalmente só tens dtº a RAC se o teu carro for para a oficina em cima de um reboque.
                          O que o pessoal das oficinas faz "n" vezes aos clientes que lá levam os carros com probs, é dizer-lhes para estacionarem o carro 500 ou mais metros afastados da oficina e para eles chamarem o serviço de assistencia. Caso não se resolva no local, vai pra cima do reboque e tá a andar... Já descobri casos em que faziam isso para a revisão (desligavam fichas, tiravam fusiveis, etc...)

                          É claro que isto se aplica à generalidade das marcas, e há casos onde não funciona bem assim. Posso-te dizer que os SIVA têm dtº a assistência na estrada e a RAC desde que façam TODAS as manutenções nas respectivas marcas...
                          Depois há os casos "VIP", os maquinões... Esses têm smp dtº ao RAC, independentemente da avaria que tenham... (Nem que seja uma m*rda de uma direcção desalinhada)...

                          Em relação à OPEL: Apenas tens RAC em caso de imobilização superior a um dia...
                          E, como já expliquei, só se o carro entrar na oficina de reboque...

                          Comentário


                            #14
                            Eu ouvi algo que a partir do próximo sementre isso de carros de substituíção irá ser obrigatório em qualquer seguro e o processo a ser resolvido o mais rapidamente possível. Não estou é a lembrar-me dos detalhes!

                            Comentário


                              #15
                              Boas! Bateram me nu carro na segunda passada! o carro ficou so com uns riscos no parachoques de ras mas mesmo assim vai para a seguradora e tal!

                              eles telefunaram me para ir meter o carro la na ofecina e disseram que tinham um carro de subestituiçao!

                              a minha pergunta é

                              eles vao emprestarme um carro em quanto a minha Vw passat esta a arranjar! logo vao ter de meprestar uma carro cimilar ao meu?

                              ou seija do esmo segmento e com um motor o mais similar possivel ao meu que e um 1.9TDi certo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bezugo Ver Post
                                Boas! Bateram-me no carro na segunda passada! o carro ficou com uns riscos no parachoques de trás mas mesmo assim vai para a seguradora e tal!

                                Eles telefonaram me para ir meter o carro na oficina e disseram que tinham um carro de substituição!

                                A minha pergunta é:

                                Eles vão emprestar-me um carro enquanto a minha Vw passat está a arranjar! Logo vao ter de emprestar uma carro similar ao meu?

                                Ou seja do mesmo segmento e com um motor o mais similar possivel ao meu, que é um 1.9TDi, certo?
                                Teoricamente sim, creio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                  no seguro pelo que sei, dão veiculo de substituição quando o veiculo começa a ser reparado ou então logo no 1º dia, desde que o veiculo não possa circular.
                                  nas garantias geralmente é só ao final do 2º dia de retenção na oficina. mas na Alfa por exemplo, durante a garantia, se o carro avaria-se na rua e liga-se para a Alfa Assistance, tinha logo direito nessa altura a um carro de substituição. mas isto deve ser regalia apenas de marcas que avariam mto. :D
                                  Pois, mas isso já se sabe... Eles para minimizar os danos oferecem logo um carro para os clientes não levantarem muitas ondas! Têm é de ter pelo menos metade daquilo que já venderam em stock para poder emprestar, tal a quantidade de avarias...


                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                    eu acho que sim. se o carro não pode circular tem direito a viatura de substituição. aliás, em algumas seguradoras, nos casos mais simples, em que não há duvidas no acidente, a nossa propria seguradora "danos" uma viatura de substituição, desde que o carro fique na oficina X ou Y.
                                    Teoricamente deveria ser assim, se o carro não pode circular temos direito a viatura de substituição. Mas já se sabe como funcionam as seguradoras neste país....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bezugo Ver Post
                                      Boas! Bateram me nu carro na segunda passada! o carro ficou so com uns riscos no parachoques de ras mas mesmo assim vai para a seguradora e tal!
                                      Se tem só riscos e nao ficar imobilizado nao ha carro de substituição.

                                      Agora se for preciso desmontar para averiguar se não há danos internos sim há viatura de substituição mas só depois da peritagem.

                                      Informa-te bem primeiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        mais um tópico com quase 2 anos a ser repescado - atenção às datas dos posts

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          mais um tópico com quase 2 anos a ser repescado - atenção às datas dos posts
                                          Ao menos, reúne-se toda a informação no mesmo tópico, para não ficar dispersa, e para ser mais fácil de encontrar

                                          Comentário


                                            #22
                                            ola gentes...

                                            digam-me la uma coisa, caso saibam...

                                            na quarta passada tive um acidente...um gajo das motas da telepizza não parou num stop, o que provocou um acidente...nada de mais, nenhuma duvida em como ele foi culpado...

                                            pronto, acidente resolvido, fui ao seguro mas faltava uma assinatura do titular da apolice e bla bla bla...ainda não entreguei...

                                            entranto, dizem-me (uma amiga) que para ter direito a carro de substituição durante o tempo em que o carro está no arranjo, tenho que ter carta ha mais de 1 ano (e tenho) e tenho que ter 21 anos ou mais (o que não tenho)...no seguro disseram que tinha direito e não disseram nada sobre "requesitos" para ter esse tal carro...será que ela pensou que eu era mais velho e se "esqueceu" de mencionar esse facto?

                                            digam-me la se é verdade ou não por favor...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
                                              ola gentes...

                                              digam-me la uma coisa, caso saibam...

                                              na quarta passada tive um acidente...um gajo das motas da telepizza não parou num stop, o que provocou um acidente...nada de mais, nenhuma duvida em como ele foi culpado...

                                              pronto, acidente resolvido, fui ao seguro mas faltava uma assinatura do titular da apolice e bla bla bla...ainda não entreguei...

                                              entranto, dizem-me (uma amiga) que para ter direito a carro de substituição durante o tempo em que o carro está no arranjo, tenho que ter carta ha mais de 1 ano (e tenho) e tenho que ter 21 anos ou mais (o que não tenho)...no seguro disseram que tinha direito e não disseram nada sobre "requesitos" para ter esse tal carro...será que ela pensou que eu era mais velho e se "esqueceu" de mencionar esse facto?

                                              digam-me la se é verdade ou não por favor...
                                              A ser verdade, estará explicito nas condições particulares do seguro em questão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                a informação que me deram foi que, era uma lei a aplicar a TODOS os seguros...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o carro de substituição for de uma empresa de aluguer, de facto elas têm desse tipo de limitações...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ou seja vou andar 1 mes a pé por causa de um acidente do qual nao tive culpa nenhuma...


                                                    adoro este pais...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
                                                      ou seja vou andar 1 mes a pé por causa de um acidente do qual nao tive culpa nenhuma...


                                                      adoro este pais...
                                                      A mim aconteceu-me o mesmo. Felizmente foram só duas semanas e o meu pai emprestou-me o carro dele e ele andou de mota.

                                                      Mas se ele não tivesse feito isto tinha sido bem lixado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
                                                        a informação que me deram foi que, era uma lei a aplicar a TODOS os seguros...
                                                        Não tem a ver com qualquer Lei nem está directamente relacionada com seguros!

                                                        A questão é que as seguradoras não têm carros de substituição, encaminhando as pessoas para as rent-a-car que com elas trabalham, tendo essas mesmas rent-a-car algumas regras a verificar para alugar os veículos! Duas delas são a idade e os anos de carta do condutor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          catano...se calhar mais valia ser culpado no acidente...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
                                                            ola gentes...

                                                            digam-me la uma coisa, caso saibam...

                                                            na quarta passada tive um acidente...um gajo das motas da telepizza não parou num stop, o que provocou um acidente...nada de mais, nenhuma duvida em como ele foi culpado...

                                                            pronto, acidente resolvido, fui ao seguro mas faltava uma assinatura do titular da apolice e bla bla bla...ainda não entreguei...

                                                            entranto, dizem-me (uma amiga) que para ter direito a carro de substituição durante o tempo em que o carro está no arranjo, tenho que ter carta ha mais de 1 ano (e tenho) e tenho que ter 21 anos ou mais (o que não tenho)...no seguro disseram que tinha direito e não disseram nada sobre "requesitos" para ter esse tal carro...será que ela pensou que eu era mais velho e se "esqueceu" de mencionar esse facto?

                                                            digam-me la se é verdade ou não por favor...

                                                            É uma questão dubia. Eu já tive 1 carro de seguro, tendo a carta apenas há alguns meses, sem terem levantado problemas.

                                                            No entanto tb já tinha ouvido essa situação. Mas parece-me o seguinte. Tu não pagas nada ao rent-a-car, certo? Pagas à seguradora. Portanto, cabe a ela, encontrar 1 rent-a-car que te alugue o carro, na medida em que aceitaram o teu $ no caso de teres essa cobertura activa (no caso de danos próprios)

                                                            Sendo a seguradora do outro a pagar... mais problemático!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X