Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV - Serão o melhor tipo de carro de familia ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SUV - Serão o melhor tipo de carro de familia ?

    Para mim são e vou tentar explicar porquê.

    Hoje que começaram as chuvas, deu-me para reflectir sobre este tema. Eu que tenho um carro normal e um SUV, tenho a noção que nestes dias cinzentos, de mau tempo, dá mais vontade andar com um SUV do que com um carro normal.

    Num SUV temos uma maior margem em termos de transpor obstáculos derivados do mau tempo ou até cheias, temos maior visibilidade e para sittuações dificeis temos o conforto psicológico de ter 4 rodas motrizes.

    Para além disto os SUV são espaçosos, versáteis e dão-se bem em qualquer contexto. Por exemplo eu hoje tenho um jantar no centro de Lisboa e para enfrentar, trânsito, chuvas e dificuldades de estacionamento, prefiro de longe o SUV do que o "carro normal".

    Em resumo, tirando o facto de que alguns são demasiado volumosos (ex. Audi Q7) acho os SUVs excelentes carros para todo o tipo de usos, robustos, razoavelmente espaçosos, suficientemente rápidos, seguros e com uma imagem genericamente jovem e menos alinhada.

    #2
    Em relação ao mau tempo, a menos que estejas a falar de cheias (o que não é assim tão frequente), não vejo qual é a vantagem do SUV.
    Se apanhares uma zona de cheia em que o SUV passe e um carro normal não, resta saber se és o primeiro a chegar (e aí tens vantagem), ou se apanhas um carro normal na frente que não anda e não te deixa andar.

    Se tivessemos neve ainda entendia a vantagem, assim não.

    A única vantagem que vejo do ponto de vista familiar, é que é mais fácil colocar um bebé e uma cadeira de bebé dentro do carro por ser mais alto.

    De resto, e considerando diversos factores que se perdem (como comportamento, gozo de condução, performances, consumos) acho os SUV uma pior aposta.

    Comentário


      #3
      São de facto veículos muito polivalentes, e nas condições mais adversas dão uma certa margem de confiança, relativamente ao um "carro normal". Isto na minha opinião.
      Revejo-me nas tuas afirmações. (tirando o facto de que continuas a chamar SUV ao teu GV)
      Tem também muito a ver com o estado de espirito e com a idade. O pessoal com menos de 30-35 anos muito raramente optava por um SUV. Já daí para a frente a coisa é diferente ...



      Mas os SUV são por aqui muito contestados e incompreendidos, e daqui a uns posts já vamos ver isso ...
      Editado pela última vez por MGomes; 19 November 2007, 10:28.

      Comentário


        #4
        Para mim o Q7 será o (dos) veículo mais completo do mercado....

        Comentário


          #5
          Também há "SUV´s" com 2 rodas motrizes. De qualquer maneira, com 2 ou 4, e tendo em conta a utilização que faço do meu automóvel, não tenho nenhuma vantagem em ter um SUV e o meu gosto pessoal vai mais para as berlinas daí que sejam automóveis que não me despertam interesse. Nem com a posição elevada de condução me convencem.

          Mas compreendo que sejam do gosto de muita gente. Não tenho qualquer preconceito mas para mim não. E de qualquer maneira tenho sempre a 4L.
          Editado pela última vez por PowerSlide; 19 November 2007, 10:35.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Em relação ao mau tempo, a menos que estejas a falar de cheias (o que não é assim tão frequente), não vejo qual é a vantagem do SUV.
            Se apanhares uma zona de cheia em que o SUV passe e um carro normal não, resta saber se és o primeiro a chegar (e aí tens vantagem), ou se apanhas um carro normal na frente que não anda e não te deixa andar.

            Se tivessemos neve ainda entendia a vantagem, assim não.

            A única vantagem que vejo do ponto de vista familiar, é que é mais fácil colocar um bebé e uma cadeira de bebé dentro do carro por ser mais alto.

            De resto, e considerando diversos factores que se perdem (como comportamento, gozo de condução, performances, consumos) acho os SUV uma pior aposta.
            Tudo o que escreveste, de um ponto de vista meramente racional está certo. Mas ....

            Eu tenho um SUV à 9 anos e carros normais à 13 e já conduzo à 20 e o que eu "sinto" não confirma esses dados racionais.

            É reconfortante principalmente em condições adversas, estar mais alto, com mais visibilidade, num veículo robusto, com mais tracção, etc.

            Parte disto pode ser psicológico, uma sensação de maior segurança, mas que tem bastante valor. Repara que eu falo de experiência própria e é a minha opinião. Mas estou convencido que é partilhada pela generalidadedas pessoas que têm veículos deste género.

            Um SUV é normalmente menos eficaz em termos de comportamento em estrada, mas não é necessáriamente menos divertido que um carro normal.

            Actualmente se fosse comprar carro (e pudesse) provavelmente compraria um BMW X3, que é em minha opinião um carro que condensa tudo o que tenho vindo a referir e mais um excelente motor económico e potente e uma marca com bons pergaminhos.

            Comentário


              #7
              Em Janeiro conto-te a experiência hehehe

              Concordo contigo apesar dessa não ter sido a única razão da escolha de um SUV, mas claro que em condições adversas o SUV (em especial o 4x4) levam vantagens a carros "normais".
              Mas é de facto um carro familiar, e com um estilo diferente das carrinhas por ex.

              Comentário


                #8
                Tb há carros normais com 4x4... Hehehe

                Sim de facto os SUV têm algumas vantagens!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Para mim são e vou tentar explicar porquê.

                  Hoje que começaram as chuvas, deu-me para reflectir sobre este tema. Eu que tenho um carro normal e um SUV, tenho a noção que nestes dias cinzentos, de mau tempo, dá mais vontade andar com um SUV do que com um carro normal.

                  Num SUV temos uma maior margem em termos de transpor obstáculos derivados do mau tempo ou até cheias, temos maior visibilidade e para sittuações dificeis temos o conforto psicológico de ter 4 rodas motrizes.

                  Para além disto os SUV são espaçosos, versáteis e dão-se bem em qualquer contexto. Por exemplo eu hoje tenho um jantar no centro de Lisboa e para enfrentar, trânsito, chuvas e dificuldades de estacionamento, prefiro de longe o SUV do que o "carro normal".

                  Em resumo, tirando o facto de que alguns são demasiado volumosos (ex. Audi Q7) acho os SUVs excelentes carros para todo o tipo de usos, robustos, razoavelmente espaçosos, suficientemente rápidos, seguros e com uma imagem genericamente jovem e menos alinhada.
                  Eu não diria melhor!!

                  Ainda por cima, hoje em dia, já não gastam assim tanto como gastavam.

                  Comentário


                    #10
                    A minha percepção é que os SUV serão um bocado mais desconfortáveis do que um carro normal.
                    A manutenção também será um bocado para o mais pesadote. Tenho ouvido histórias uma bocado arrepiantes (€€€) de Freelanders que necessitam de substituir os diferenciais.
                    Os monovolumes também me parecem ser uma opção interessante (foi a minha), até porque actualmente a tecnologia pemitiu aproximar muito o comportamento destes aos convencionais carros de turismo, e usufruem de algumas das virtusidades também apontadas ao SUV´s, designadamente espaço e posição de condução.
                    Não pretendo aqui lançar qualquer tipo de guerra entre Monovolumes/SUV. Apenas estou a relatar as minhas percepções, e concordo muito com o post inicial.

                    Comentário


                      #11
                      O centro de gravidade mais alto nos SUV é o que prejudica a sua utilização em estrada. Para além disso, os pneus custam um balúrdio e normalmente não são veículos muito económicos devido ao seu tamanho e configuração.

                      Para mim o melhor carro de família é uma boa Station Wagon (break)
                      Editado pela última vez por Jarod; 19 November 2007, 11:28.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Tudo o que escreveste, de um ponto de vista meramente racional está certo. Mas ....

                        Eu tenho um SUV à 9 anos e carros normais à 13 e já conduzo à 20 e o que eu "sinto" não confirma esses dados racionais.

                        É reconfortante principalmente em condições adversas, estar mais alto, com mais visibilidade, num veículo robusto, com mais tracção, etc.

                        Parte disto pode ser psicológico, uma sensação de maior segurança, mas que tem bastante valor. Repara que eu falo de experiência própria e é a minha opinião. Mas estou convencido que é partilhada pela generalidadedas pessoas que têm veículos deste género.

                        Um SUV é normalmente menos eficaz em termos de comportamento em estrada, mas não é necessáriamente menos divertido que um carro normal.

                        Actualmente se fosse comprar carro (e pudesse) provavelmente compraria um BMW X3, que é em minha opinião um carro que condensa tudo o que tenho vindo a referir e mais um excelente motor económico e potente e uma marca com bons pergaminhos.
                        Acredito que seja a tua opinião.
                        Eu pessoalmente já andei bastante em X5 e não acho piada nenhuma ao carro.
                        Preferia de longe um série 5. Aliás, até um série 3.

                        Não gosto de ir pendurado 'lá em cima', perde-se imenso em eficácia aerodinâmica que se sente bem no desempenho e (mais importante) nos consumos.
                        10 litros para ir devagar em AE e ainda chegar à portagem e pagar práticamente o dobro...
                        Sei que para muitas pessoas o X5 é o expoente máximo dos seus desejos, mas para mim, só dado para o vender de seguida.

                        Mas eu não ando fora do alcatrão...

                        Quanto aos monovolumes, basta experimentar um C4 Picasso e um C4 normal para perceber a diferença de comportamento.
                        Para muita gente pode não interessar, mas a mim interessa-me e muito.
                        Editado pela última vez por rca33; 19 November 2007, 11:32.

                        Comentário


                          #13
                          De uma forma geral concordo com o V7, que um bom SUV é um dos melhores carros para uma família, nomeadamente se forem carros como: X3, X5, Q7, ML ou Range Rover.

                          Qualquer uma destas opções reune o melhor de dois mundos: Grande qualidade, solidez, bom comportamento e consumos aceitáveis!

                          De qualquer modo, efectivamente um carro normal é quase sempre superior em termos dinámicos e em consumos comparativamente aos SUV.

                          Gostaria tb de realçar que o SUV não são desejados apenas para contextos familiares, mas também por jovens que gostem de um carro mais versatil, nomeadamente para enfrentar os buracos, passeios e outras variantes com que nos deparamos nas estradas.

                          Por fim, estéticamente são dos carros mais preferidos pelo público feminino e obviamente elas influenciam-nos

                          Comentário


                            #14
                            Carro de família deve ter uma boa mala, cotas de habitabilidade amplas, bancos versáteis (dobráveis, rodáveis, reguláveis longitudinalmente, desmontáveis, etc).

                            Regra geral, parece-me que os monovolumes cumprem estes requisitos melhor do que todos os outros, SUV's incluidos.

                            Comentário


                              #15
                              Depende do que uma pessoa precisa ou espera de um "carro de família" e também dos gostos pessoais.

                              Um carro do segmento do Laguna e afins, pode ser um óptimo carro de família.

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho que os SUV (actuais), não são melhores em nada, muito menos para carro de familia!

                                "Abortos" tipo Q7; ML, X5, etc, são bons familiares?!

                                Claro que são melhores que o meu Vitara; mas, qualquer berlina é superior aos SUV em termos de performance e conforto, e até em segurança!
                                A não ser se pretenda andar a passar obstaculos, mas para isso estes SUV's também não servem! Só servem para subir passeios e pouco mais................

                                Um SUV, não é mais seguro que uma berlina (por ex), muito menos em dias de mau tempo! O centro de gravidade mais elevado e a altura ao solo só por si já são 2 inconvenientes, além de, por terem pneus mais largos, ser mais facil entrar em aquaplaning!
                                Claro que em caso de cheias são melhores, mas até para isso são maus!
                                Um Q7 e um pouco de agua não devem combinar muito bem!

                                Depois há o problema do preço: pelo preço de um desses SUV's compro um bom familiar e compro um bom TT!

                                Pessoalmente, acho os SUV o tipo de carro que não é bom para nada; nem para a estrada, nem para fora da estrada; existem por um questão de modas!

                                Se me falarem de um Range Rover, a conversa é outra, mas o RR não é um SUV!

                                Como, já referi tenho um Vitara e não me vejo a conduzir outro tipo de carros que não jipes, mas jipes daqueles que dão para andar fora de estrada, não estes SUV que não são "carne nem são peixe"!
                                Claro que um dia, se necessitar de um familiar, compro um familiar!
                                Tenho é que ter sempre um TT, senão o familiar não irá durar muito tempo.......

                                Comentário


                                  #17
                                  Tb prefiro um monovolume a um SUV, do ponto de funcionalidades e vantagens que oferecem face a uma berlina.

                                  A suposta vantagem 4x4 dum SUV numa rua um pouco mais alagada é... bem... negligenciável a meu ver.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Essas vantagens sao mais psicologicas que outra coisa.

                                    So a perda em seguranca activa e desnecessario gasto de combustivel (com consequentes emissoes) sao contras bastante grandes.

                                    Alem disso as dimensoes dos pneus normalmente associadas aos SUVs faz com que sejam mais propensos a aquaplanning em piso molhado.

                                    Alem disso as maiores dimensoes tornam mais dificeis de estacionar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Falaram aqui do espaço do habitáculo dos SUV´s.

                                      Ora eu tenho de referir que fui ver este fim de semana o Qashqai e fiquei surpreso com o pouco espaço para as pernas dos lugares trazeiros. Ajustei a posição de condução para mim e depois foi verificar que fico a bater com as pernas no banco da frente.

                                      Com tanto "bem dizer" do carro fiquei um pouco desiludido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                        Eu acho que os SUV (actuais), não são melhores em nada, muito menos para carro de familia!

                                        "Abortos" tipo Q7; ML, X5, etc, são bons familiares?!

                                        Claro que são melhores que o meu Vitara; mas, qualquer berlina é superior aos SUV em termos de performance e conforto, e até em segurança!
                                        A não ser se pretenda andar a passar obstaculos, mas para isso estes SUV's também não servem! Só servem para subir passeios e pouco mais................

                                        Um SUV, não é mais seguro que uma berlina (por ex), muito menos em dias de mau tempo! O centro de gravidade mais elevado e a altura ao solo só por si já são 2 inconvenientes, além de, por terem pneus mais largos, ser mais facil entrar em aquaplaning!
                                        Claro que em caso de cheias são melhores, mas até para isso são maus!
                                        Um Q7 e um pouco de agua não devem combinar muito bem!

                                        Depois há o problema do preço: pelo preço de um desses SUV's compro um bom familiar e compro um bom TT!

                                        Pessoalmente, acho os SUV o tipo de carro que não é bom para nada; nem para a estrada, nem para fora da estrada; existem por um questão de modas!

                                        Se me falarem de um Range Rover, a conversa é outra, mas o RR não é um SUV!

                                        Como, já referi tenho um Vitara e não me vejo a conduzir outro tipo de carros que não jipes, mas jipes daqueles que dão para andar fora de estrada, não estes SUV que não são "carne nem são peixe"!
                                        Claro que um dia, se necessitar de um familiar, compro um familiar!
                                        Tenho é que ter sempre um TT, senão o familiar não irá durar muito tempo.......
                                        Só servem pra subir passeios??? não é bem assim

                                        http://br.youtube.com/watch?v=6wuyYpCLYlQ

                                        http://br.youtube.com/watch?v=jPxp2y...eature=related

                                        Põe lá uma berlina a fazer isto...

                                        acontece isto...

                                        http://br.youtube.com/watch?v=jPxp2y...eature=related

                                        http://br.youtube.com/watch?v=4hyJCL...eature=related

                                        http://br.youtube.com/watch?v=rCexe4...eature=related

                                        http://br.youtube.com/watch?v=Uv8AUi...eature=related

                                        Em relação aos preços...

                                        Renault Scenic 2.0 DCi 150cv

                                        34.900,00 €

                                        Mégane II 2.0 dCi 150cv GT

                                        31.750,00 €

                                        Qashqai 2.0dCi 4x4 Acenta

                                        35.050,00 €


                                        Acho que o facto do QQ oferecer tracção integral, merece bem a diferença de preço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                          ...

                                          Em relação aos preços...

                                          Renault Scenic 2.0 DCi 150cv

                                          34.900,00 €

                                          Mégane II 2.0 dCi 150cv GT

                                          31.750,00 €

                                          Qashqai 2.0dCi 4x4 Acenta

                                          35.050,00 €


                                          Acho que o facto do QQ oferecer tracção integral, merece bem a diferença de preço.
                                          Eu coloco de outra forma:

                                          Laguna III DCI 150 cv

                                          37.000 €

                                          Acho que o facto de ser um familiar bem mais espaçoso, confortável e seguro merece bem a diferença face ao Qashqai 4x4...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há aqui certas opiniões que são no minimo hilariantes ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                              Só servem pra subir passeios??? não é bem assim

                                              http://br.youtube.com/watch?v=6wuyYpCLYlQ

                                              http://br.youtube.com/watch?v=jPxp2y...eature=related

                                              Põe lá uma berlina a fazer isto...

                                              acontece isto...

                                              http://br.youtube.com/watch?v=jPxp2y...eature=related

                                              http://br.youtube.com/watch?v=4hyJCL...eature=related

                                              http://br.youtube.com/watch?v=rCexe4...eature=related

                                              http://br.youtube.com/watch?v=Uv8AUi...eature=related

                                              Em relação aos preços...

                                              Renault Scenic 2.0 DCi 150cv

                                              34.900,00 €

                                              Mégane II 2.0 dCi 150cv GT

                                              31.750,00 €

                                              Qashqai 2.0dCi 4x4 Acenta

                                              35.050,00 €


                                              Acho que o facto do QQ oferecer tracção integral, merece bem a diferença de preço.
                                              Grande argumento!!

                                              Conheço pessoas com Cayenne, Q7 e ML. Só o ML dá um passo em algo mais acidentado do que as calçadas esburacadas, não estou a ver ng com muita vontade de riscar, arranhar ou até mesmo sujar o seu SUV de 100 000 Euros.

                                              Agora pequenos SUVs como o Qashqai fazem mais sentido: há versões 1.5Dci como um Clio e 4x2 como qq ligeiro o que os torne pouco gastadores e poluidores em relação a qq Cayenne 4x4 gasolina, e retêm todas as vantagens da posição de condução mais alta e padrões de segurança (5 estrelas Euro N-Cap)

                                              As grandes e vistosas máquinas são nada mais do que o carro do show, do futebolista. Impõem-se nem que seja pelo tamanho, o Q7 faz 2 do meu carro!

                                              Comentário


                                                #24
                                                a escolha de um SUV e de muitos carros a partir de determinado valor deixa de entrar no campoa da racionalidade.

                                                Quando encomendei o X3, pelo valor poderia facilmente ter encomendado um 520d ou uma 325d touring (ou 320d carregado de extras), C220cdi, A4 etc etc, mas a escolha foi feita tendo em conta várias razões e uma delas é o gosto pelo design e por ser diferente das "habituais" propostas dentro de um budget 50/55k
                                                O factor segurança e posição elevada também foi ponderado. O X3 cumpre na perfeição o que uma moderna carrinha tem para oferecer e mais ainda. Não se pretendia um carro que fosse o último grito em comportamento até porque para uma condução normal a maioria dos carros vendidos em PT chega. Como tenho uma casa na costa alentejana ter 4x4 dará o seu jeito, mas nada de TT hardcore.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quem não tiver exigências de um comportamento desportivo, e não tiver problemas com eficácia a nível energético, os SUV's são tudo em 1. Quando se vai á neve não há nada melhor que um SUV para fazer aquelas estradas de montanha mais geladas de manhã. Ou quem tem um barco na garagem e quando o quer meter na água através da rampa é bem mais fácil com um 4x4.
                                                  Do ponto de vista da familia, para isso tem-se os monovolumes.

                                                  Acho que os SUV's são boas opções para quem usufrui do valor acrescentado que apresentam, senão não valem a pena.

                                                  Isso do ir mais alto penso que não traz grande vantagem acrescida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu abomino SUVs. Acho que são o exemplo mais gritante de como o rumo da indústria automóvel se está a encaminhar para a criação do "pacote", a venda de uma imagem/percepção e não de valor real, de "sumo". E como pessoa que procura a essência do automóvel, isto faz-me confusão.

                                                      Eu nunca precisei de um SUV ou tracção às 4 rodas. Não tenho um monte no Alentejo para ir caçar, não trabalho no campo, etc, portanto não preciso de um SUV. E se eu necessitasse de ir caçar ou trabalhar no campo, então não era um SUV que comprava, mas sim um jipe a sério, como por exemplo um Land Rover.

                                                      Mas como não estou no grupo atrás exemplificado - eu e cerca de 90% das pessoas - tenho um carro normal, com a altura ao solo que lhe permite até cometer ilegalidades como subir passeios. Além disso é mais leve o que lhe permite gastar menos que um SUV. O comportamento também sai beneficiado por este factor e por ter o centro de gravidade mais baixo. As performances são também melhores. A menor resistência ao ar ajuda também nas performances, consumos e ruídos aerodinâmicos.

                                                      As vantagens que um SUV poderá ter são as de ter uma acessibilidade mais fácil dada a sua altura, mas nunca isso compensa o que se perde.

                                                      Pensem também em como nos EUA os SUV são a moda, e como no Japão os K-car (super-mini) são a ferramenta de trabalho de cidade mais usada. E vejam como os SUV são publicitados como a promessa de maior segurança nos EUA...

                                                      Está tudo na cabeça das pessoas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu acho que voces andam em AE o tempo todo.

                                                        Para quem conhece o Porto:
                                                        Tentem descer a Rua dos bragas a 50 km/h.
                                                        Resultado: não dá

                                                        O meu 206 que nao está rebaixado etc (e é bem alto: 1.4 hdi comercial) bate com o para-choques no chao.

                                                        Fui estacionar no metro de Francos: Mais uma vez bati com o para-choques no chao devido as covas.

                                                        Voces falam de SUV de topo como o Q7 etc.
                                                        E SUVs como o RAV4, X3 e similares?

                                                        Para andar em ruas como a do Porto de Leixoes, inumeras no Porto.

                                                        Peguem no vosso 535d e vao a 50 na rua do Porto de Leixoes pois sim lol.

                                                        Um carro normal chega claro mas nao e confortavel, especialmente com tantas ruas em obras como anda o Porto.

                                                        Agora claro se andarem como eu 99% do tempo em AEs. Eu tambem nunca compraria um SUV.

                                                        Mas por exemplo quando havia obras no HSjoao tive de mudar os 2 pneus do Corsa devido ao baixo perfil (185/55) devido aos buracos.
                                                        Editado pela última vez por Superfast; 19 November 2007, 14:13.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                          Discordo, visto resultado do tamanho da maioria, tornar e limitar bastante a utilização em cidade (especialmente cidades antigas e com ruelas,etc.etc), para estacionar é outra.
                                                          Não me leves a mal, mas acho que voçês falam com pouco conhecimento de causa.

                                                          Um SUV conduz-se melhor que uma berlina de comprimento equivalente, porque se vai mais alto e porque é menos problemático encostar uma roda ao passeio ou por uma roda na berma, etc.

                                                          Um X3 é +/- do comprimento de um Serie 3 e é mais espaçoso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Não me leves a mal, mas acho que voçês falam com pouco conhecimento de causa.

                                                            Um SUV conduz-se melhor que uma berlina de comprimento equivalente, porque se vai mais alto e porque é menos problemático encostar uma roda ao passeio ou por uma roda na berma, etc.

                                                            Um X3 é +/- do comprimento de um Serie 3 e é mais espaçoso
                                                            é isso não mexas mais

                                                            O X3 não é mais do que um Série 3, mas com tracção 4x4, mais alto e pior comportamento é certo, mas não ando em corridas (muito menos a minha mulher que vai ser a condutora) no dia-a-dia. O comportamento do X3 é mais que suficiente. Assim tenho em casa um carro diferente, apenas isso!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X