Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir um S400cdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituir um S400cdi

    Ora pois, após a luta pela decisão da troca do slk cá de casa (por um 330i cabrio, do qual farei um diario de bordo assim que possivel), vem uma nova luta.

    O carro em questão é um S400 cdi (com 250cv, de 2001, antes do restyling), que apesar de ser um excelente carro não tem tido uma vida facil, basicamente porque avaria muito.

    Desde fugas de gasoleo (absurdas, tipo jacto), a caixas de velocidades, a problemas de turbo a bombas hidraulicas... Enfim, demasiados problemas para um carro de distancias e supostamente fiavel e facil de utilizar.

    Após este cenario, a troca por outro S dos novos deixa alguma duvida, basicamente por estarmos queimados...

    Assim, dentro do mesmo tipo de veiculo temos poucas opções:

    Audi A8 4.2 TDI (razoavelmente antigo e pouco diferente do resto da gama)
    BMW 745d (razoavelmente feio, e penseo que será substituido em breve)
    Mercedes 420Cdi (o melhor em teoria)
    Jaguar Xj 2.7D (motor muito fraco para o pretendido)
    VW Phaenton (não me lembra do diesel, mas tb n é opção)

    E pouco mais acho eu....

    Assim que acham voces? Claro que poderia sempre baixar uma gama e ir para um Serie 5 ou isso, ou mudar para algo tipo A7 ou algo do genero, ou ainda escolher um motor de gama inferior (os V6 actuais não devem perder muito para o 400cdi que do nosso... penso eu....), mas essencialmente era mesmo mais do mesmo.

    Terá que ser diesel (distancias grandes), motor despachado para peso de carro destas dimensões, conforto muito importante, dinamica nc será muito má neste segmento (penso eu....), espaçoso. Enfim, algo que este carro já era!

    Os lexus são giros e tal, mas carecem de um motor competitivo...

    Que acham, deixar de paranoias e ir para um dos S's novos que tem provas mais que dadas, ou ir para um da concorrencia, ou ainda esperar pela saida dos novos serie 7 ou A8 (para quando?, já que se fala nisso...)

    Obrigado pela atenção!

    #2
    Talvez um Jaguar XF!

    Comentário


      #3
      Também conheci um proprietário de um S400Cdi que teve vários problemas e teve que se ver livre dele, o que vale é que o comprou usado por um preço mais razoável.

      Comentário


        #4
        Conheço um caso parecido em que o carro a substituir é um S600.

        Neste caso dois dos potenciais substitutos neste momento em cima da balança são Q7 4.2 tdi ou até 6.0 tdi e Mercedes GL 420 cdi.

        Comentário


          #5
          Para mim era o S dos novos acho que a Mercedes anda a apostar forte na parte da Fiabilidade não tenho lido queixas deste novo S.
          Tens um user que tem 1 acho que te pode dar melhor uma ideia.

          Fora isso sempre tens o 535D mas que não tem muito a ver.

          Comentário


            #6
            O Lexus LS 600h é uma opção a ter em conta.

            Comentário


              #7
              Eu também considerava o Volvo S80 D5

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                O Lexus LS 600h é uma opção a ter em conta.


                Sou da mesma opinião

                Comentário


                  #9
                  o S420 CDI mete a concorrencia num bolso

                  Comentário


                    #10
                    Tiveram azar com o S400 cdi, se estão satisfeitos com o serviço do concessionário e da mercedes, e só não estão contentes com o S400, eu ia mesmo para o novo S420. Se por outro lado o concessinário e a Mercedes não vos tem agradado, está na altura de ir experimentar as alternativas. Para mim nada é melhor do que ir fazer uns test drives, se for possivel, para tirar as teimas.

                    Já agora o Jaguar XF não sei se consegue competir com o S. Parece-me ter uma orientação diferente, mais tipo CLS. Mas por acaso parece-me ser um carro brutal e a Jaguar bem que precisa de um boost! O carro só deve estar disponivel no primeiro semestre do proximo ano e o unico motor diesel que tem é o 2.7!

                    http://www.jaguarxf.com/default.asp <-

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Conheço um caso parecido em que o carro a substituir é um S600.

                      Neste caso dois dos potenciais substitutos neste momento em cima da balança são Q7 4.2 tdi ou até 6.0 tdi e Mercedes GL 420 cdi.
                      Classe 2 e quase 3 toneladas não coadonam muito com com longas distancia e "poupança". (notar que esta poupança é relativa, porque um s400cdi gasta á volta de 10L numa toada normal.)

                      Esse tipo de veiculos não se adequam. Só se fossem classe 1 na AE....

                      Acerca do jaguar XF, isso não é mais pequeno e tem alguma motorização diesel?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                        Tiveram azar com o S400 cdi, se estão satisfeitos com o serviço do concessionário e da mercedes, e só não estão contentes com o S400, eu ia mesmo para o novo S420. Se por outro lado o concessinário e a Mercedes não vos tem agradado, está na altura de ir experimentar as alternativas. Para mim nada é melhor do que ir fazer uns test drives, se for possivel, para tirar as teimas.

                        Já agora o Jaguar XF não sei se consegue competir com o S. Parece-me ter uma orientação diferente, mais tipo CLS. Mas por acaso parece-me ser um carro brutal e a Jaguar bem que precisa de um boost! O carro só deve estar disponivel no primeiro semestre do proximo ano.

                        http://www.jaguarxf.com/default.asp <-
                        Bem o motor ir para o galheiro não me parece ser problema do reparador. Os S dessa altura tinham problemas de fiabilidade. Acredito que tenham corrigido no novo.
                        O S novo é bestseller, vende mais que o A8 e o serie7.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                          Tiveram azar com o S400 cdi, se estão satisfeitos com o serviço do concessionário e da mercedes, e só não estão contentes com o S400, eu ia mesmo para o novo S420. Se por outro lado o concessinário e a Mercedes não vos tem agradado, está na altura de ir experimentar as alternativas. Para mim nada é melhor do que ir fazer uns test drives, se for possivel, para tirar as teimas.

                          Já agora o Jaguar XF não sei se consegue competir com o S. Parece-me ter uma orientação diferente, mais tipo CLS. Mas por acaso parece-me ser um carro brutal e a Jaguar bem que precisa de um boost! O carro só deve estar disponivel no primeiro semestre do proximo ano e o unico motor diesel que tem é o 2.7!

                          http://www.jaguarxf.com/default.asp <-
                          Tanto o concessionario como o serviço têm sido muito precarios, especialmente o primeiro (palmela). E realmente temos tido azar, mas já conheço outros casos alem dos aqui referidos com este motor especifico.

                          Acho que vou começar a marcas test-drives! E para quando o novo Serie7 e A8?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                            Bem o motor ir para o galheiro não me parece ser problema do reparador. Os S dessa altura tinham problemas de fiabilidade. Acredito que tenham corrigido no novo.
                            O S novo é bestseller, vende mais que o A8 e o serie7.
                            Pois, realmente as vendas são muitas, mas será que não teria os mesmos problemas? É que o investimento é muito grande....

                            Comentário


                              #15
                              LS600h, Q7 6.0TDi e 420 CDi me parecem os mais interessantes

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Devil_Angel Ver Post
                                Pois, realmente as vendas são muitas, mas será que não teria os mesmos problemas? É que o investimento é muito grande....
                                Pois não faço ideia. Conheci 3 A8's, um avariou-se o motor elétrico que metia o ecran visivel. Um bocado incrivel, mas pronto, de resto sem problemas.
                                De resto experimentei o A8 4.0 TDi de 2003 e fiquei impressionado com a "descolagem".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Devil_Angel Ver Post
                                  Pois, realmente as vendas são muitas, mas será que não teria os mesmos problemas? É que o investimento é muito grande....


                                  Bom, na minha opinião, apesar de teres tido esse historial com o S, existe sempre o factor sorte/azar e infelizmente imprevisivel.

                                  Agora nao tenhas duvidas numa coisa. O Classe S mete de facto a concorrência no bolso na globalidade alem de ser o mais actual presente no mercado.

                                  Se não der mesmo para ser, a unica alternativa que vejo seria o Lexus LS 600h e não ficavas nada mal servido, muito pelo contrario!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post


                                    Bom, na minha opinião, apesar de teres tido esse historial com o S, existe sempre o factor sorte/azar e infelizmente imprevisivel.

                                    Agora nao tenhas duvidas numa coisa. O Classe S mete de facto a concorrência no bolso na globalidade alem de ser o mais actual presente no mercado.

                                    Se não der mesmo para ser, a unica alternativa que vejo seria o Lexus LS 600h e não ficavas nada mal servido, muito pelo contrario!
                                    Bom, na realidade os hibridos não me convencem muito ainda por duas razões, são mt mais pesados e é mais coisas para avariar. E conhecendo o meu pai, duvido que a media fosse algo comparavel a um diesel.

                                    Acerca do "investimento" era no sentido que será sempre muito dinheiro [:P]! Nunca no sentido de investimento propriamente dito!

                                    Comentário


                                      #19
                                      S

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Devil_Angel Ver Post
                                        Bom, na realidade os hibridos não me convencem muito ainda por duas razões, são mt mais pesados e é mais coisas para avariar. E conhecendo o meu pai, duvido que a media fosse algo comparavel a um diesel.

                                        Acerca do "investimento" era no sentido que será sempre muito dinheiro [:P]! Nunca no sentido de investimento propriamente dito!
                                        em todo o caso, faz um test drive...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso é uma escolha complicada, tanto o Série 7 como o A8 já não estão nada novos...

                                          O Mercedes S sendo o mais novo é o que oferece mais e melhor.

                                          Ou vais para outras plataformas, ou vais para outras marcas menos "queridas" dos portugueses. Lexus e Jaguar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            S 320 CDI chassi longo.

                                            O 400 CDI foi das piores nodoas da Mercedes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mercedes é o melhor, se não comprava o BMW ou espreitava o Lexus!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mesmo perante a situação do seu carro actual, eu ainda colocaria o novo S no topo das minhas escolhas.

                                                Depois consideraria o Lexus LS600 h, o A8 e, ainda que já de um segmento diferente mas um estradista de eleição, o 535d, sendo que estas escolhas se baseiam nos produtos citados e no seu actual ciclo de vida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Q7..

                                                  Imponencia e beleza

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O S320 não deve ficar muito atrás do 400.
                                                    O 420 NÃO tem nada que ver com o 400... esse motor foi uma grande grande bronca...
                                                    Em princípio a lição está estudada mas ainda é um motor recente.

                                                    O Lexus parece-me muito bem!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ora aqui está uma questão difícil...

                                                      Por acaso conheci um S400 igual ao teu que com 40.000 kms já tinha levado um bloco de motor novo, porque o outro tinha rachado.
                                                      Mas como o condutor dele utilizada o acelerador no modo digital (0 ou 1=fundo), nunca dei importância a isso.
                                                      De resto, conheço outro S(320 CDI) que antes dos 100.000 kms teve de levar uma caixa de direcção nova, o que custou 4000 euros...

                                                      Para quem teve problemas de fiabilidade, a resposta óbvia seria o Lexus, sem qualquer dúvida.

                                                      Mas...não estamos na América, onde a gasolina custa 60 cêntimos o litro e sim no outro extremo.
                                                      Um lexus hibrido gastará sempre bem do combustível mais caro, e na altura de vender é quase um favor tirarem-no das mãos por uma fracção do que custou...
                                                      ...ou seja, não é opção.

                                                      A Jaguar duvido que tenha alguma coisa que se possa assemelhar, e se marcas com experiência no segmento falham, fará as que têm menos experiência, know-how e até tecnologia.

                                                      Sobra a Mercedes e a BMW.

                                                      Observando a BMW exclusivamente pela fiabilidade, não sei se irias para melhor.
                                                      Alguns dos problemas que tiveste (por exemplo, a substituição da caixa de velocidades automática) são bem conhecidos da BMW, nomeadamente no X5 anterior, onde não conheço nenhuma que tenha passado muito dos 100.000 kms. E este não é o único problema conhecido na BMW.

                                                      Mas a assistência deles tem uma coisa excelente, que é assumir os problemas, mesmo fora da garantia.
                                                      Se não fosse o excelente cuidado com o cliente, haveria por aí muitos clientes aos gritos com a marca, mas como têm esse cuidado, vejo aqui (e no dia-a-dia) clientes satisfeitos com a marca, mesmo tendo tido problemas grandes nos carros.

                                                      Aqui coloco uma questão importante: A Mercedes tratou-vos bem a este nível ou sacudiu a àgua do capote ? Pode ser esta a diferença.

                                                      Como carros própriamente ditos, conheço bem o 745d actual e é um excelente automóvel, sem dúvida.
                                                      Mas ao andar nele sinto que lhe falta qualquer coisa do S, não sei o que é, mas não é tão especial (e nota que só andei no S anterior ao actual).

                                                      Em relação ao novo S, o meu patrão que sempre teve BMW (e dizia mal da Mercedes) trocou o 745d por um S420 e está encantado com o carro. Pode mesmo dizer-se que se converteu à marca.

                                                      O BMW é um excelente carro, mas penso que deva ser substituído nos próximos anos, enquanto que o Mercedes é recente.

                                                      Sendo o S a montra tecnológica da marca, eu acho que daria uma nova hipótese à Mercedes, excepto se os concessionários tivessem tido pouca atenção ao cliente (ou pior, a própria marca) e não houvessem outros concessionários perto.
                                                      Editado pela última vez por rca33; 19 November 2007, 17:18.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        O Lexus LS 600h é uma opção a ter em conta.

                                                        Ou mesmo o gs450h, ou o rx400h...Qualquer um deles , nem me importava de ter os dois!
                                                        A gasoleo, acho que iria para uma carrinha, ALLROAD!!!!!Sem duvida...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ca em casa tivemos ( o meu pai teve) o mesmo dilema mas a gasolina ...

                                                          Trocar um 745i por um Mercedes ... Lexus ... BMW .... Land Rover ... acabamos por ir para o 750iL ... 112 mil km depois ainda nao desiludiu ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Audi A8

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X