Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barato, baratinho!!! Amanhã já lá estou!! Obrigado pela ajuda!! Hasta!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barato, baratinho!!! Amanhã já lá estou!! Obrigado pela ajuda!! Hasta!!!

    Boas!

    Em Dezembro vou mudar-me para Tenerife.

    Vou precisar de comprar carro, mas quero comprar um carro baratinho, mesmo baratinho, baratinho, baratinho , mas que seja fiável, com peças baratas. Gostaria de saber a vossa opinião. Tenho pesquisado neste site
    http://www.tenercoche.com

    Pelo que sei, é dos maiores sites de usados lá do sítio

    Não sei se hei-de fazer uma opcção "PauloFvF style", como comprar um carro grande a gasolina, vítima de grande desvalorização, ou se um utilitário.

    Estou mais inclinado para a 2ª hipótese, porque as peças são habitualmente mais baratas e a manutenção também.

    Como tal, devo ver Corsa, Punto, Clio, Micra, etc...

    Pretendo gastar o mínimo possível, mas que o carro esteja em bom estado, claro. Os preços dos novos em Espanha são mais baixos, mas como é uma ilha, creio que os preços seram ligeiramente superiores, como por ex. na Madeira... Vamos considerar que os preços em usado são identicos aos de Portugal.

    Resumindo, pretendo um carro até 1500€ ou 2000€, preferencialmente, mas pode ir até aos 2500€ se não conseguir nada por menos. Mas quanto menos, melhor ( se encontrar um UNO de '92, de garagem com 60.000 km's, de uma velhinha que o usa para ir à missa ao Domingo, por 500€, compro)
    Pretendo um carro fiável, sem problemas crónicos graves conhecidos, de manutenção barata.

    Já sei que, por 1500€, provavelmente vou escolher pelo estado em que se encontra, e não pelo carro em si...mas pronto...

    O consumo não é o factor mais decisivo, visto que estou habituado aos nossos combustíveis , e lá a gasolina custa 80 e poucos cêntimos

    Mas também não quero um 3.0 V6 xpto esponja com 2** cavalos....

    O carro será para me deslocar pela ilha durante o tempo que viver lá, e depois vender facilmente sem perder muito dinheiro.

    O que comprariam se estivessem na minha situação?

    Desde já, muito obrigado pela ajuda.
    Editado pela última vez por TiagoLeal; 09 December 2007, 13:19.

    #2
    1º que tudo, conheço bem canárias! se fores para santa cruz dá a dica que posso te indicar tudo e mais alguma coisa

    2º compra um 106 ou clio! se o objectivo é tudo barato

    lá não vais fazer muitos km


    se o objectivo é comprar um carro que dure sem muitos problemas e continue a valer o mesmo depois, opta por um japuna que são valorizados nas ilhas, corolla, micra, civic etc



    a minha opinião sobre o que eu faria é,

    chegava lá e comprava o melhor negócio que me aparecesse, fosse 2000cc , 1000cc, de 92 ou de 98

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      1º que tudo, conheço bem canárias! se fores para santa cruz dá a dica que posso te indicar tudo e mais alguma coisa

      2º compra um 106 ou clio!se o objectivo é tudo barato

      lá não vais fazer muitos km


      se o objectivo é comprar um carro que dure sem muitos problemas e continue a valer o mesmo depois, opta por um japuna que são valorizados nas ilhas, corolla, micra, civic etc



      a minha opinião sobre o que eu faria é,

      chegava lá e comprava o melhor negócio que me aparecesse, fosse 2000cc , 1000cc, de 92 ou de 98

      Já estava à espera que respondesses


      Os japunas são sempre sobrevalorizados, é difícil arranjar um barato

      Olha este
      http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=32571

      e este

      http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=42610




      Devo ficar na área que marquei com o círculo, perto do trabalho. Provavelmente em Playa de S.Juan, que fica perto.

      Não conheço as Canárias , apesar de já ter pesquisado umas horas valentes na net, e já sei umas coisas (registei-me num fórum maioritariamente de Ingleses e afins, residentes em Tenerife .malta porreira, ajudam imenso!!!!)

      o que achas de Tenerife? E custo de vida?

      Obrigado pela opinião!



      http://www.ruraltenerife.net/htm/ima...ife_grande.jpg Para ver em tamanho grande




      Playa de San Juan, possível futura morada
      Editado pela última vez por TiagoLeal; 19 November 2007, 23:52.

      Comentário


        #4
        Tenerife, suscita-me 2CV/Dyane... (e não estou a brincar).

        Foi o carro que utilizei muito durante as minhas visitas ao triângulo das Canárias (ok foi no princípio dos anos 90...) e que nunca me deixou ficar mal, mesmo nas muitas incursões à montanha. Com as auto-estradas não sei se chega para as tuas voltas, mas a manutenção é do-it-yourself, os consumos incipientes e não há problemas crónicos desconhecidos (são todos muito bem conhecidos e de fácil resolução)...

        Como não deves precisar nem de AC nem de uma grande estanquecidade (excepto se estiveres a pensar em ir viver para o Norte, para Buenavista del Norte ou Puerto de La Cruz por exemplo) não deves precisar de muito mais para os 40x45kms da ilha...

        Depois, por este dinheiro, que outro descapotável é que arranjas? É que Tenerife rima com cabelo ao vento.

        Por outro lado, com 2.000€ em Tenerife, só deves conseguir arranjar utilitários a gasolina de meados dos anos 90. Digo eu, que não vou lá desde 96.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JC Ver Post
          Tenerife, suscita-me 2CV/Dyane... (e não estou a brincar).

          Foi o carro que utilizei muito durante as minhas visitas ao triângulo das Canárias (ok foi no princípio dos anos 90...) e que nunca me deixou ficar mal, mesmo nas muitas incursões à montanha. Com as auto-estradas não sei se chega para as tuas voltas, mas a manutenção é do-it-yourself, os consumos incipientes e não há problemas crónicos desconhecidos (são todos muito bem conhecidos e de fácil resolução)...

          Como não deves precisar nem de AC nem de uma grande estanquecidade (excepto se estiveres a pensar em ir viver para o Norte, para Buenavista del Norte ou Puerto de La Cruz por exemplo) não deves precisar de muito mais para os 40x45kms da ilha...

          Depois, por este dinheiro, que outro descapotável é que arranjas? É que Tenerife rima com cabelo ao vento.

          Por outro lado, com 2.000€ em Tenerife, só deves conseguir arranjar utilitários a gasolina de meados dos anos 90. Digo eu, que não vou lá desde 96.
          Obrigado pela opinião!

          A ideia de um clássico agrada-me bastante, mas para usar no dia a dia (não vou de férias) não me parece o mais indicado. É pouco seguro (em caso de embate...), não deve travar muito bem, anda pouco, curva pouco, etc... Mas é um bom carro para passear ao Fim de semana, isso sim

          Comentário


            #6
            Tenerife, a maior das Ilhas Canárias, tem uma área de 2.057 km2 e uma população que atinge quase os 750.000 habitantes. Situa-se a 200 milhas da costa oeste de África a cerca de 28 graus de latitude e 16.5 graus de longitude. De forma triangular, (veja página dos Mapas) a ilha caberia dentro de um rectângulo com cerca de 90 km de largura por 80 km de altura e com um perímetro de estrada de cerca de 358 km. É dominada pelo Monte Teide, o vulcão extinto que reina a 3718m, sendo a montanha mais alta em todo o território espanhol. O seu pico pode ser visto das outras ilhas.
            http://www.canaries-live.com/P/geography.html

            Tenerife não é assim tão pequena

            Comentário


              #7
              Como sabes tenho um corolla desses na madeira!

              nunca me deixou apeado á toa!! consumos de 8/10 lá


              valem bem o preço que pedem por eles! na madeira é tudo pelos 2500€ de 88/90´s


              o custo de vida em tenerife é muito menor que cá......e que na Madeira!

              é tudo mais barato, tudo mais perto, montanhas e praia!



              sobre o teide no inverno com neve que é brutal!

              puerto de la cruz é porreiro!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                Como sabes tenho um corolla desses na madeira!

                nunca me deixou apeado á toa!! consumos de 8/10 lá


                valem bem o preço que pedem por eles! na madeira é tudo pelos 2500€ de 88/90´s


                o custo de vida em tenerife é muito menor que cá......e que na Madeira!

                é tudo mais barato, tudo mais perto, montanhas e praia!



                sobre o teide no inverno com neve que é brutal!

                puerto de la cruz é porreiro!


                Claro que sei que tens um Toyota, porque achas que pus o Link ?

                Há quanto tempo foste lá?

                Não me parece que o custo de vida seja MUITO menor lá... Os preços têm subido muito. A gasolina é que é muito barata.... O Iva é apenas 5% lá na Ilha. Mas de resto, as casas são, talvez, ligeiramente mais baratas, e o resto penso que seja ela por ela.

                A ilha é muito desenvolvida? Urbana? Ou é mais tipo "terrinha"?

                Em relação a Puerto de la cruz, espero ter tempo, nas folgas, para visitar. E o resto da ilha também!

                Nunca vivi numa ilha....tenho medo de me sentir "fechado"... Mas deve ser idiotice minha, ainda por cima Tenerife é grande!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                  Claro que sei que tens um Toyota, porque achas que pus o Link ?

                  Há quanto tempo foste lá?

                  Não me parece que o custo de vida seja MUITO menor lá... Os preços têm subido muito. A gasolina é que é muito barata.... O Iva é apenas 5% lá na Ilha. Mas de resto, as casas são, talvez, ligeiramente mais baratas, e o resto penso que seja ela por ela.

                  A ilha é muito desenvolvida? Urbana? Ou é mais tipo "terrinha"?

                  Em relação a Puerto de la cruz, espero ter tempo, nas folgas, para visitar. E o resto da ilha também!

                  Nunca vivi numa ilha....tenho medo de me sentir "fechado"... Mas deve ser idiotice minha, ainda por cima Tenerife é grande!!

                  só isso (ceteris paribus) vai te fazer uma diferença ao fim do mês de no minimo 150/200€ dependendo do teu estilo de vida!

                  fui lá a ultima vez há 6 anos!

                  viver numa ilha requer habituação, e o principio não é o pior! o pior é passados uns 6 meses, mas logo passa! é um fenomeno psicológico,porque na prática as coisas só mudam para melhor....passas a ter uma cidade desenvolvida, praia ao pé e montanhas do outro lado!


                  Santa cruz é o ponto para ires procurar acção, Puerto de la cruz para descanso, e a praia das américas mesmo ao pé de S.juan, no verão é só turistas

                  Comentário


                    #10
                    Barato e fiavel?.. Citroen Saxo ou Hyundai

                    Comentário


                      #11
                      Procurava exactamente o mesmo que tu, quando me mudei para o UK e optei pelo Micra. Depois de quase 2 anos e 10 k em cima, posso dizer que estou satisfeito.

                      Comentário


                        #12
                        Picanto, Aygo e Swift

                        Comentário


                          #13
                          Compra um Corolla XL!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                            Picanto, Aygo e Swift
                            Estás a brincar não estás?

                            Comentário


                              #15
                              Não há

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                Estás a brincar não estás?
                                Só podia estar porque:

                                Kia mais barato encontrado: http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=43811

                                Suzuki mais barato encontrado:
                                http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=44492

                                Toyota mais barato encontrado: http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=43917

                                Ok e este? http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=45164
                                Ou este
                                http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=32571

                                Comentário


                                  #17
                                  toyota corolla dx 12 valve

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então e este?

                                    http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=43296

                                    Corolla D XL de 1995 por 1800€! Já tem 255000kms, mas está a um bom preço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                      Picanto, Aygo e Swift

                                      Devias ler o meu primeiro post, não apenas o Título

                                      Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                                      Procurava exactamente o mesmo que tu, quando me mudei para o UK e optei pelo Micra. Depois de quase 2 anos e 10 k em cima, posso dizer que estou satisfeito.
                                      O Micra é bem fiável, mas pelo que pesquisei, não há muitos em Tenerife...é difícil arranjar um.

                                      Mas aí no UK, e na Irlanda, há bastantes!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        Como sabes tenho um corolla desses na madeira!

                                        nunca me deixou apeado á toa!! consumos de 8/10 lá


                                        valem bem o preço que pedem por eles! na madeira é tudo pelos 2500€ de 88/90´s


                                        o custo de vida em tenerife é muito menor que cá......e que na Madeira!

                                        é tudo mais barato, tudo mais perto, montanhas e praia!



                                        sobre o teide no inverno com neve que é brutal!

                                        puerto de la cruz é porreiro!

                                        Põe-te a dizer isso e depois ainda dizem q és um espanhol disfarçado! Puerto de la Cruz é mto fixe, então aquelas piscinas Martianez! É engraçado pq não me lembro de ter visto por lá grandes stands de beira de estrada como aqui, q parecem cogumelos. e apesar do parque automovel até me parecer c alguns anos, na generalidade, não via carros c mtos anos à venda... pode ter sido só impressão minha

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os espanhois gostam muito de Hyundai e Citroen por isso desses carros deve haver muito. Tem uma boa relaçao fiabilidade preço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jorge96 Ver Post
                                            Os espanhois gostam muito de Hyundai e Citroen por isso desses carros deve haver muito. Tem uma boa relaçao fiabilidade preço.

                                            Já tinha também pensado num Saxo. Pelo que quero gastar, talvez arranje um 1.1 (o 1.0 deve ser mesmo fraquinho..não sei).

                                            E problemas crónicos conhecidos, tem? Será fiável?

                                            http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=40984

                                            Este parece porreiro, e barato! Mas está acima daquilo que quero gastar. Só gasto esse dinheiro, se não conseguir nada mais barato em bom estado.

                                            Tenho que levar o "trabalho de casa" todo feito daqui, porque quando chegar lá, devo estar sem net uns tempos, e depois não dá para pesquisar sobre qualidades/defeitos dos modelos....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tiago Leal, a quanto está a gasolina em Tenerife?
                                              Quando lá tive há dois anos atrás estava entre os 0,80 a 0,85€/litro.

                                              A ilha até tem algumas estradas porreiras. A AE é altamente, com curvas maradas com inclinação

                                              Se fosse eu a comprar, certamente que iria optar por um otto porreirinho RWD para fazer a subida ao vulcão todos os fins-de-semana

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também achei piada aos Yaris que por lá vi.
                                                Há bués desta cor:



                                                Esquesito

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                  Tiago Leal, a quanto está a gasolina em Tenerife?
                                                  Quando lá tive há dois anos atrás estava entre os 0,80 a 0,85€/litro.

                                                  A ilha até tem algumas estradas porreiras. A AE é altamente, com curvas maradas com inclinação

                                                  Se fosse eu a comprar, certamente que iria optar por um otto porreirinho RWD para fazer a subida ao vulcão todos os fins-de-semana
                                                  O preço é dentro desses valores, ainda

                                                  Um otto rwd porreirinho, por estes valores, é difícil...Talvez um 320 dos quadrados, ou assim, mas as peças são caras....

                                                  E vai ser carro de dia a dia, não um brinquedo de fim de semana

                                                  Por essa ordem de ideias, já tinha um Rwd, porque trabalho perto da Lagoa Azul

                                                  Neste momento estou mais inclinado para um utilitário, deve ser mais fácil de conseguir um em bom estado.

                                                  Mas se me aparecer um destes


                                                  de uma velhinha que usa para ir à missa, com 70.000 km's, de garagem, a cheirar a novo, por 1500€, quem sabe

                                                  Tenho que ver também o preço dos seguros (são mais caros) e a sua variação consoante o tipo de carro e a sua idade/cilindrada/potência
                                                  Editado pela última vez por TiagoLeal; 20 November 2007, 17:25.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mais opiniões?

                                                    Um carro até 1500€, ou 2000€, que seja fiável, e não dê dores de cabeça.

                                                    Vá lá, opinem, toda a ajuda é preciosa!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um Punto MkI?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
                                                        Um Punto MkI?

                                                        Também pensei nesse carro.

                                                        É um carro simpático, e penso que as peças são baratas. Serão?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                          Também pensei nesse carro.

                                                          É um carro simpático, e penso que as peças são baratas. Serão?
                                                          bastante acessíveis e há aos pontapés

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                                            bastante acessíveis e há aos pontapés
                                                            Também é essa a ideia que tenho.

                                                            Eu sei que um carro barato vai dar alguma despesa, mas se forem despesas grandes, não me compensa...

                                                            Já me inscrevi num fórum de carros espanhol, agora mesmo. A primeira pessoa a responder perguntou se não faltava um zero nos valores

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X