Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TCAS nos Automóveis!?!?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TCAS nos Automóveis!?!?!?

    Olá a todos!

    Como possívelmente sabem, TCAS, são as iniciais de Traffic Collision Avoidance System, sendo básicamente, um sitema utilizado nos aviões para evitar colisões em voo!
    O TCAS, como é lógico, tem ligação com outros sistemas da aeronave, participando noutras acções!
    Mas como não estamos num fórum de aviação, parece me interessante a divulgação da utilização de um sistema parecido nos automóveis, sendo que a BMW parece estar a desenvolver um sitema se aviso de condução em contra-mão!
    A base do sistema foi adquirido à Siemens VDO, continuando a BMW o seu desenvolvimento.
    Este "TCAS" de automóvel, funciona através do GPS do veículo.
    O mais engraçado é que esta informação dada pelo sistema, ou seja, o aviso de embate eminente, poderá ser transmitida a todos os veículos que circulem na via em questão, num raio de 600m!
    Isto só é possível através de um sistema de comunicação chamado Car2Car!
    Admirem se, que qualquer dia eles andem mesmo sozinhos!!!!

    #2
    Já tinha "ouvisto " , do desenvolvimento desse sistema. que me parece muito interessante . só deverá estar pronto daqui a uns 20 anos

    Comentário


      #3
      De certo que já se podiam evitar a maioria dos acidentes com um sistema desses.

      Porém, como nos tira a "liberdade de conduzir", ninguém quer.

      Tomaríamos nós que todos os carros "sentissem" onde estão os restantes e qu nos avisassem minimamente (não digo o carro fazer uma manobra parva automaticamente... pode ser pior a emenda que o soneto como por exemplo um desvio repentino "automático" mandar o carro para uma valeta ou pior!).

      A Volvo já tem um sistema desses no S80, que emite sinais sonoros e visuais e trava o carro automaticamente em caso de detecção de acidente (não sei se o trava todo).

      A Mercedes também tem um sistema parecido no Classe S, um radar que ajusta a velocidade automaticamente (não sei se pára o carro em caso de embate previsível).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
        Porém, como nos tira a "liberdade de conduzir", ninguém quer.

        Tomaríamos nós que todos os carros "sentissem" onde estão os restantes e qu nos avisassem minimamente (não digo o carro fazer uma manobra parva automaticamente... pode ser pior a emenda que o soneto como por exemplo um desvio repentino "automático" mandar o carro para uma valeta ou pior!).
        Se fosse baseado nos TCAS da aviação nao tiraria a liberdade de conduzir nem faria manobras parvas, na aviação o TCAS não actua sobre os comandos do avião, limita-se a informar os pilotos do perigo de colisão aconselhando um desvio imediato de trajectória e actuando em conjunto com o TCAS do outro avião, cujos pilotos recebem a sugestão de se desviarem para o lado oposto.

        Não sei é como é que isto seria aplicável nas estradas porque estas não têm bem a mesma largura que os céus.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
          Se fosse baseado nos TCAS da aviação nao tiraria a liberdade de conduzir nem faria manobras parvas, na aviação o TCAS não actua sobre os comandos do avião, limita-se a informar os pilotos do perigo de colisão aconselhando um desvio imediato de trajectória e actuando em conjunto com o TCAS do outro avião, cujos pilotos recebem a sugestão de se desviarem para o lado oposto.

          Não sei é como é que isto seria aplicável nas estradas porque estas não têm bem a mesma largura que os céus.
          Pois e para além disso, tirando as situações em que nós possamos de facto ser avisados de um possível acidente, por via de um sistema desses nos nossos carros, há sempre os acidentes de m*rda tipo "fulano vai na faixa ao lado e vem contra mim" e aí pronto... reza-se para estar num carro minimamente seguro...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
            Se fosse baseado nos TCAS da aviação nao tiraria a liberdade de conduzir nem faria manobras parvas, na aviação o TCAS não actua sobre os comandos do avião, limita-se a informar os pilotos do perigo de colisão aconselhando um desvio imediato de trajectória e actuando em conjunto com o TCAS do outro avião, cujos pilotos recebem a sugestão de se desviarem para o lado oposto.

            Não sei é como é que isto seria aplicável nas estradas porque estas não têm bem a mesma largura que os céus.

            O objectivo é mesmo esse!!! Avisar o condutor....
            Claro que o sistema não pretende ser igual ao TCAS da aviação....mas que dá jeito, isso dá!!!!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X