Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw Passat Tdi Vs Opel Vectra Cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vw Passat Tdi Vs Opel Vectra Cdti

    Ola a todos ....

    É o seguinte, desta vez é o meu primo que me pediu conselhos acerca de uma carrinha que pretende adquirir e eu remeto-os a vós que sao mais entendidos nestas matérias do que eu...

    1ª opção: VW Passat Variant 1.9 TDi Confortline 130cv de 2001

    2ª opção: Opel Vectra Caravan 1.9 CDTi 16v CONFORT 120cv 6veloc. de 2004

    Ele precisa de muito espaço, conforto, bom motor, économia, fiabilidade a todos os níveis e bom équipamento.

    A meu ver a que reune a maior parte destes itens é a Opel, gosto daquela imagem que ela transmite de arrogancia tanto interior como exterior devido ao tamanho e a meu ver a qualidade tambem ade ser boa visto ser uma marca germanica.

    O único Opel que conheço de perto é um Astra de um colega meu e até axo o carro muito interressante e robusto.

    Enfim gostaria que me dessem conselhos e recomendassem acerca de qual das duas escolher e que me falassem melhor acerca dastas duas maquinas tanto em termos de motor, fiabilidade, conforto, équipamento etc...

    Obrigadão a todos..;)

    #2
    E valores?

    Comentário


      #3
      espaço - Vectra
      conforto - vectra
      bom motor - Passat (performance) Vectra (conforto de utilização)
      economia - Vectra (dasss, medias de 13 numa Passat!!!)
      fiabilidade - Igual
      todos os níveis - Vectra (é mais novo 3 anos)
      bom equipamento - Vectra (bom ou muito? se fosse a Highline seria a Passat mas é a Confortline )

      Espero ter ajudado e já andei nos dois carros em questão... O Pasat é melhor para quem gosta de pontapés nas costas(130 cv )

      Eu escolhia a Vectra...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
        espaço - Vectra
        conforto - vectra
        bom motor - Passat (performance) Vectra (conforto de utilização)
        economia - Vectra (dasss, medias de 13 numa Passat!!!)
        fiabilidade - Igual
        todos os níveis - Vectra (é mais novo 3 anos)
        bom equipamento - Vectra (bom ou muito? se fosse a Highline seria a Passat mas é a Confortline )

        Espero ter ajudado e já andei nos dois carros em questão... O Pasat é melhor para quem gosta de pontapés nas costas(130 cv )

        Eu escolhia a Vectra...
        deves estar a brincar....só pode...não gosto nem de vw nem de opel....mas sei reconhecer que apesar de tudo a vw tem bons motores se bem cuidados...agora opel...bons motores montados em outras marcas chegam lá perdem a fiabilidade toda.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
          espaço - Vectra
          conforto - vectra
          bom motor - Passat (performance) Vectra (conforto de utilização)
          economia - Vectra (dasss, medias de 13 numa Passat!!!)
          fiabilidade - Igual
          todos os níveis - Vectra (é mais novo 3 anos)
          bom equipamento - Vectra (bom ou muito? se fosse a Highline seria a Passat mas é a Confortline )

          Espero ter ajudado e já andei nos dois carros em questão... O Pasat é melhor para quem gosta de pontapés nas costas(130 cv )

          Eu escolhia a Vectra...
          Não seria um W8?

          Agora a sério, essas médias são perfeitamente anormais... Das duas uma: ou o carro estava com algum (grave) problema ou então só viste a média dada pelo CB para ir de casa até ao café...
          Esse motor embora não fosse tão económico como o anterior 110cv é um motor relativamente económico obtendo-se com facilidade médias nos 6L/6,5L.
          Claro que isto vai sempre depender do pé de cada um...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
            Não seria um W8?

            Agora a sério, essas médias são perfeitamente anormais... Das duas uma: ou o carro estava com algum (grave) problema ou então só viste a média dada pelo CB para ir de casa até ao café...
            Esse motor embora não fosse tão económico como o anterior 110cv é um motor relativamente económico obtendo-se com facilidade médias nos 6L/6,5L.
            Claro que isto vai sempre depender do pé de cada um...
            Exactamente. Eu faço médias de 13/14 se fizer auto estrada a 200 SEMPRE sem tirar pé. Em condução normal fazer essa média é porque alguma coisa está mal.

            Abraço

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
              espaço - Vectra
              conforto - vectra
              bom motor - Passat (performance) Vectra (conforto de utilização)
              economia - Vectra (dasss, medias de 13 numa Passat!!!)
              fiabilidade - Igual
              todos os níveis - Vectra (é mais novo 3 anos)
              bom equipamento - Vectra (bom ou muito? se fosse a Highline seria a Passat mas é a Confortline )

              Espero ter ajudado e já andei nos dois carros em questão... O Pasat é melhor para quem gosta de pontapés nas costas(130 cv )

              Eu escolhia a Vectra...
              pontapés nas costas?! só levas se puxares por ele. Espera lá se calhar é melhor "como 1.3 cdti" carregar no acelerador e o carro parecer que começou a andar menos?! Ou então ter que andar a meter 1º 2º nas filas de transito?!

              Tenho exatamente um 1.3 cdti e um tdi de 130cvs, sei do que estou a falar. Um tdi é para quem quer estar na estrada seguro de que se precisar carrega no acelerador e faz o ritmo que quiser sem se preocuupar com subidas nem com mudanças de caixa. Além disso em 6ª às 2000 rpm já vais a 130km/h. Não é preciso expremer mudanças para por o carro a andar, não precisas do prego -a -fundo, a não ser que queiras colar ao estofo ou"levar pontapé como depreciativamente chamas".

              Cumps

              Comentário


                #8
                O 1.3 CDTi 75cv tem tudo haver com o 1.9 CDTi 120cv.

                É que voces nem conhecem os motores de que estão a falar.

                É que o 1.9 CDTi 120cv tem só 8 valvulas e não 16 valvula como o de 150cv ou o 1.3 CDTi. Logo por ai em baixas não tem o tipico fosso dos carros de 16 valvulas.

                Quando preciso de ir a algum fornecedor o carro que me emprestam é uma A4 com um 1.9 TDI 130cv ou um Vectra GTS 150cv. O motor do GTS é muito mais linear e tem melhores prestações. Alem disso é mais silencioso.
                O 1.9 CDTi 120cv nunca conduzi, por isso não sei qual é o comportamento que tem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                  espaço - Vectra
                  conforto - vectra
                  bom motor - Passat (performance) Vectra (conforto de utilização)
                  economia - Vectra (dasss, medias de 13 numa Passat!!!)
                  fiabilidade - Igual
                  todos os níveis - Vectra (é mais novo 3 anos)
                  bom equipamento - Vectra (bom ou muito? se fosse a Highline seria a Passat mas é a Confortline )

                  Espero ter ajudado e já andei nos dois carros em questão... O Pasat é melhor para quem gosta de pontapés nas costas(130 cv )

                  Eu escolhia a Vectra...
                  Não sei se já entraste numa Passat, mas aquilo é enorme! E 13l num TDI??? Isso é andar sempre a fundo, ou a fazer corridas..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    O 1.3 CDTi 75cv tem tudo haver com o 1.9 CDTi 120cv.

                    É que voces nem conhecem os motores de que estão a falar.

                    É que o 1.9 CDTi 120cv tem só 8 valvulas e não 16 valvula como o de 150cv ou o 1.3 CDTi. Logo por ai em baixas não tem o tipico fosso dos carros de 16 valvulas.

                    Quando preciso de ir a algum fornecedor o carro que me emprestam é uma A4 com um 1.9 TDI 130cv ou um Vectra GTS 150cv. O motor do GTS é muito mais linear e tem melhores prestações. Alem disso é mais silencioso.
                    O 1.9 CDTi 120cv nunca conduzi, por isso não sei qual é o comportamento que tem.
                    Muito mais linear = nem se mexe a baixa rotação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Muito mais linear = nem se mexe a baixa rotação.


                      Mais linear = não se nota tanto a entrada do turbo como o 1.9 TDI 130cv



                      Pelo que tenho visto em testes, os 1.9 CDTi 150cv tem melhores acelerações e não perdem em recuperações em relaçao aos 1.9 TDI 130cv.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Mais linear = não se nota tanto a entrada do turbo como o 1.9 TDI 130cv



                        Pelo que tenho visto em testes, os 1.9 CDTi 150cv tem melhores acelerações e não perdem em recuperações em relaçao aos 1.9 TDI 130cv.
                        Esse notar a entrada do turbo é falso. Depende da forma como se conduz.
                        O cdti é que não tem grande resposta a baixa rotação, em prol de respirar melhor a altas.
                        Os motores tdi são motores com um curso de pistão elevado, fazendo com que tenham mais "baixas" e menos "altas". Por isso a baixa rotação respondem muito bem, assim como nas recuperações da praxe "limpavam" a concorrência da época.
                        Não tenho valores de comparação, mas mesmo assim um motor que saiu no milénio passado com 130cv ter as mesmas recuperações do que o evoluído cdti de 150cv, é muito bom.

                        Comentário


                          #13
                          Sem dúvida alguma que se nota bem mais a entrada do Turbo no PD130 do que no 2.0 tdi 140cv, por exemplo. È claro que o facto de se notar mais o turbo ou nao, nao significa que tenha melhores prestações. O 2.0 tdi de 140cv tem melhores prestaçoes e é um motor muito mais redondo que o de 130cv's. No entanto, comparando um TDI com um CDTI, ou CDI,etc, continua-se a notar bem mais a entrada do Turbo no tdi, não sei se isso é fruto de ser injector bomba e os outros common-rail ou nao. Pessoalmente gosto muito dessa particularidade dos TDI's, pelo menos por enquanto... quando usarem tecnologia common-rail nao sei se ainda terão esse "pontapé nas costas".

                          Abraços

                          Comentário


                            #14
                            Se ajudar, tenho uma Vectra dessas e considero uma carrinha muito agradável.

                            É maior que a Passat e nota-se bem em cidade.
                            Em estrada tem um comportamento muito neutro em condução normal e lida-se bem com o tamanho. Em ritmos apressados, a suspensão normal e o comprimento "enrolam" a carrinha em curva, mas é uma questão de hábito. Em termos de comparação, o GTS tem sensívelmente o mesmo comprimento, mas um comportamento muito superior para uma utilização "completa" em estrada.
                            Todavia, a Passat consegue melhor compromisso entre conforto e eficácia.

                            Em termos de motor, o CDTI é mais progressivo e mais agradável de utilizar que o TDI PD, mas em contrapartida este dá maior sensação de performance e melhores recuperações.
                            Para uma condução normal o CDTI chega e sobra, mostra sempre potência disponível. A caixa 6v também é agradável e com um escalonamento muito adequado. Neste aspecto, a caixa da Passat também revela estas características, embora a 6ª seja um pouco longa demais e menos utilizável que na Vectra.

                            Quanto à qualidade de construção, a Passat é melhor embora mais antiquada (projecto de 96).
                            A Vectra tem soluções e design mais moderno, mas alguns materiais e a montagem deixam bastante terreno para a Passat.
                            Em espaço, a Vectra é maior. Em todos os sentidos

                            Consumos: a minha não baixa dos 7 em misto. Se for só cidade, upa para os 8. Em estrada gasta pouco, mas acima dos 140 abre a goela.
                            A Passat consome menos.

                            Preços: a Vectra tem a vantagem de maior desvalorização na compra, mas que se reflecte depois na venda.
                            As Passat, considero-as sobrevalorizadas.
                            Aliás, nunca ponderei comprar um VW usado precisamente porque acho que são caros demais.

                            Comentário


                              #15
                              A opel não conheço.

                              Em relação à passat, eu estive para comprar uma há uns anos.

                              Fiquei completamente desiludido com 2 pontos.
                              Um foi o motor. Não há duvidas que esse tdi anda muito bem, responde cedo e gasta pouco. Gostei desta parte do motor.

                              Só que por outro lado, acho que o nível de vibrações e ruído dentro do carro é inaceitável pelos meus padrões. Fiquei negativamente surpreendido.

                              O outro ponto foi o comportamento. Não andei a experimentar fazer curvas a abrir para ver se agarra bem ou não, mas a direito (ia com o vendedor ao lado e a minha mulher atrás) o carro baloiça muito. Em vez de se sentir o carro colado à estrada, parece que vai à deriva, estragando mesmo o conforto geral. Fiquei com essa opinião e a minha mulher que não liga muito a carros achou o mesmo.

                              Não conheço o opel, mas tinha imensa dificuldade em comprar um passat desses. Aliás, não o consegui comprar...

                              Comentário


                                #16
                                No meu caso, punha a Vectra de lado, porque não gosto(ponto final).

                                Só escolheria a Passat se soubesse dos verdadeiros km's dela. Caso contrário, procuraria outras opções no mercado bastante interessantes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  O outro ponto foi o comportamento. Não andei a experimentar fazer curvas a abrir para ver se agarra bem ou não, mas a direito (ia com o vendedor ao lado e a minha mulher atrás) o carro baloiça muito. Em vez de se sentir o carro colado à estrada, parece que vai à deriva, estragando mesmo o conforto geral. Fiquei com essa opinião e a minha mulher que não liga muito a carros achou o mesmo.
                                  Esse carro que experimentaste era novo ou usado?

                                  Em relação ao ruído, a Vectra é mais insonorizada que a Passat.
                                  Mas a Passat também não é um Tata...como disse, a antiguidade do modelo revela-se nesses pormenores, mas a qualidade geral é muito boa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    São ambos carros bastante robustos. A diferença de idades é significativa, pelo que à partida o Vectra parece mais interessante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desde já obrigado a todos pelas vossas respostas...

                                      Eu tambem penderia para a Vectra por praticamente todos os motivos.

                                      A Vectra tem 98 000 Kms e custa 20900€ de 2004, a Passat tem 134 000 Kms e custa 17500€ de 2001...

                                      Para mim a escolha recaí na Vectra...

                                      ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tomando em conta os valores de km's e preços tambem ia para a Vectra, ainda por cima com menos 3 anos e uns quantos Km's.

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mesmo sendo de 2001, estarias a comprar um carro com uma base com 10 anos..E eu sei o que é um Passat com 10 anos :p

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                            Mesmo sendo de 2001, estarias a comprar um carro com uma base com 10 anos..E eu sei o que é um Passat com 10 anos :p
                                            Ok, conheçes.. e vais dizer que é mau? Eu tenho uma de 2001 e NUNCA deu um UNICO problema. Já conta com 170 000 km. Acho a Vectra boa carrinha, mas em relação á Passat.. Opel é Opel e VW é VW! E atenção que não estou a dizer mal da Opel, porque até gosto! Mas no entanto sou suspeito.
                                            Mas mesmo sendo a Passat mais antiga, escolhia-a! Acho que é uma carrinha mais fiável e não dá chatiçes nenhumas, mas tembem depende do trato, claro!

                                            Cumps e boa sorte!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por kipante_tdi Ver Post
                                              Ok, conheçes.. e vais dizer que é mau? Eu tenho uma de 2001 e NUNCA deu um UNICO problema. Já conta com 170 000 km. Acho a Vectra boa carrinha, mas em relação á Passat.. Opel é Opel e VW é VW! E atenção que não estou a dizer mal da Opel, porque até gosto! Mas no entanto sou suspeito.
                                              Mas mesmo sendo a Passat mais antiga, escolhia-a! Acho que é uma carrinha mais fiável e não dá chatiçes nenhumas, mas tembem depende do trato, claro!

                                              Cumps e boa sorte!
                                              Claro que não é mau.. Se não fosse, não tinha um Mas nota-se uma grande diferença entre um carro de 97 para um de 2001. Eu sei porque tb tenho um que saiu em 2001.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por kipante_tdi Ver Post
                                                Ok, conheçes.. e vais dizer que é mau? Eu tenho uma de 2001 e NUNCA deu um UNICO problema. Já conta com 170 000 km. Acho a Vectra boa carrinha, mas em relação á Passat.. Opel é Opel e VW é VW! E atenção que não estou a dizer mal da Opel, porque até gosto! Mas no entanto sou suspeito.
                                                Mas mesmo sendo a Passat mais antiga, escolhia-a! Acho que é uma carrinha mais fiável e não dá chatiçes nenhumas, mas tembem depende do trato, claro!

                                                Cumps e boa sorte!
                                                Nao sei como é a Vectra, mas eu tenho uma de 2002 com 200 mil km's, e barulhos parasitas são o que nao faltam... no entanto sempre teve revisoes a tempo e horas sempre na marca, nunca tive qq tipo de problema, a nao ser de ha uns 40 mil km's para ca um barulho tipo "zum zum zum" vindo do lado direito que se houve MUITO BEM dos 80 para cima, e na VW nao conseguem descobrir o que é... de resto sempre sem problemas a nao ser o sensor de massa de ar que aos 20 mil pifou, foi substituido e 180 mil km's depois continua a ser o mesmo.

                                                Abraços

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                                  Nao sei como é a Vectra, mas eu tenho uma de 2002 com 200 mil km's, e barulhos parasitas são o que nao faltam... no entanto sempre teve revisoes a tempo e horas sempre na marca, nunca tive qq tipo de problema, a nao ser de ha uns 40 mil km's para ca um barulho tipo "zum zum zum" vindo do lado direito que se houve MUITO BEM dos 80 para cima, e na VW nao conseguem descobrir o que é... de resto sempre sem problemas a nao ser o sensor de massa de ar que aos 20 mil pifou, foi substituido e 180 mil km's depois continua a ser o mesmo.

                                                  Abraços
                                                  Um pequeno conselho: arranja uma boa oficina porque os concessionários VW não sabem mexer em carros com 200 mil km.

                                                  É que nessa kilometragem, mudar óleos e filtros não chega para deixar as coisas em condições.

                                                  Esse zum-zum deve ser um problema de transmissão e é preciso mexer a sério para investigar, experimentar e voltar a analisar.
                                                  E quando a operação passa do desaperta-parafuso-tira-peça-velha-coloca-peça-nova-aperta-parafuso, os gajos não sabem o que fazer.
                                                  Editado pela última vez por VorsprungDurchTechnik; 25 November 2007, 03:20.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nesse motor de 120 cv, medias abaixo de 7,5 é mentira e o mais normal será andar à volta dos 8. Quanto ao resto so conheço a passat por dentro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      VW Passat. É mais fiável e tem melhor qualidade.
                                                      Editado pela última vez por AnibalPeres; 25 November 2007, 12:32.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        não kerendo entrar em discussões da treta, axo ke neste particular a vectra é o melhor negocio. Pelas seguintes razões...

                                                        -carro mais recente
                                                        -menos kilometros
                                                        -mais espaço e equipamento (a mala da vectra é enorme)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu ia para o vectra, e um carro mais recente e no entanto ja tem mts provas dadas, e um bom automovel...
                                                          Com isto nao quero dizer que o passat seja mau, no entanto os TDI`s sao sempre mt valorizados... qts quilometros tem o passat? esse motor de 130cv deve ser dos mlhrs tdi´s....
                                                          no entanto, continuo com a minha opiniao, neste caso ia para a opel...
                                                          cumps,,,

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o vectra parece-me melhor negocio.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X