Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 330xd Coupé, opiniões precisam-se...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 330xd Coupé, opiniões precisam-se...

    Bem estamos a pensar em trocar de carro. O S80 T6 da minha mãe cumpriu e bem o seu objectivo mas já está a ficar velhote. O carro não a alma, essa ainda debita 272cv em plenos pulmões! Mas já lá vão 6 anos e meio e 120000km. Posso dizer que ainda está em boas condições.

    No entanto acho que já não é preciso um carro tão grande e estamos a pensar em mudar de marca. Não que a Volvo tenha desiludido nada disso mas queremos experimentar outras. Tenho Volvos há 12 anos e apesar de alguns problemas têm-se portado muito bem.
    Nunca fomos adeptos dos RWD, bem sei que são mais eficientes e que os sistemas de ESP hoje já tratam disso muito bem. No entanto não é uma opção. Tenho pena que não haja um 335xd coupé. Há sim um 335xi mas só na berlina e ainda estamos a ponderar se vamos para diesel ou gasolina. No entanto acho que o diesel é o mais provável.

    Sou sincero que a berlina mesmo com o pack sport não fica bonito, ao passo que este coupé fica muito bem com o referido pack. Queria opiniões sobre alguém que tenha um sobre o conforto, que não deve ser muito, pelo menos comparado com o S80 e sobre prós e contras que o carro tenha.



    Modelo
    330xd Coupé 67.350,00 €

    Equipamento Exterior e Interior
    Cinzento Titanium Metalizado 790,00 €
    Pele Dakota Beige Cream 1.489,99 €
    JLL M Raios Estrela 193M Pneus Assimetricos 0,00 €

    Equipamento Opcional
    Versão Comfort 2.100,00 €
    Versão Sport 3.990,00 €
    Alarme Anti Roubo 470,00 €
    Cortina do Óculo Traseiro Eléctrica (Parte de Versão Comfort) 0,00 €
    Retrovisor Interior com Função Anti-Encandeamento (Parte de Versão Sport) 0,00 €
    Ajuste Eléctrico dos Bancos da Frente com Memória no Banco do Condutor Standard
    Bancos Desportivos para Condutor e Passageiro (Parte de Versão Sport) 0,00€
    Acabamentos em Madeira de Choupo (Parte de Versão Sport) 500,00 €
    Sistema Lava Faróis Standard
    PDC - Sensores de Estacionamento à Frente e Atrás (Parte de Versão Comfort) 320,00 €
    Sensor de Chuva e Luzes (Parte de Versão Sport) 0,00 €
    Faróis de Bi-XÉNON Standard
    Faróis Direccionais (Controlo de Iluminação em Curva) 460,01 €
    Ar Condicionado Automático (Parte de Versão Comfort) Standard
    Controle Automático de Velocidade Activo (Parte de Versão Comfort) 890,00 €
    Assistente de Máximos (Parte de Versão Sport) 0,00 €
    Preparação para Telemóvel com Interface Bluetooth (Parte de Versão Comfort) 0,00 €
    Rádio BMW Profissional (Parte de Versão Comfort) 0,00 €
    Carregador de 6CD's 440,00 €
    Sistema de Som HiFi 580,00 €
    USB/Audio Interface 310,00 €
    Volante em Pele M (Parte de Versão Sport) 0,00 €
    Kit Aerodinâmico M (Parte de Versão Sport) 0,00 €


    Resumo
    Preço Versão Configurada 79.690,01 €
    Ficheiros anexados

    #2
    é um bom carro.

    no entanto duvido que a tracção integral seja mesmo fundamental

    cumprimentos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
      é um bom carro.

      no entanto duvido que a tracção integral seja mesmo fundamental

      cumprimentos
      Para nós é. Não se trata neste caso de tentar que seja mais eficiente. Mas ou é com tracção às quatro ou à frente para a minha mãe. Ela não se convence de outra coisa.

      Comentário


        #4
        Acho que sim. Se não precisam de um carro tão grande como o S80, penso que esse seja o ideal.

        Mas vejam outras propostas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
          Para nós é. Não se trata neste caso de tentar que seja mais eficiente. Mas ou é com tracção às quatro ou à frente para a minha mãe. Ela não se convence de outra coisa.
          Será que se não lhe for dito ela sabe se está a conduzir um AWD ou um RWD com ESP ligado? Façam a experiência...

          Comentário


            #6
            Acho uma alternativa interessante, mas não deixaria de ver o A5 3.0 TDI

            Comentário


              #7
              o v7 antecipou-se, mas eu penso exactamente o mesmo.

              com tracção integral só há duas hipoteses

              o 330xd e o A5 3.0tdi

              tem prestações semelhantes, por isso uma decisão depende mais do gosto de cada um



              cumprimentos

              Comentário


                #8
                Eu gosto muito desse, e seria a minha escolha muito provavelmente... mas..
                Também tens o Audi A5 3.0TDI Quattro
                Configurei +- com esses extras fica por 73.000,00€
                Ainda é um bocado...
                Jante 17", Estofos em couro, Sistema de Som Bang & Olufsen , Sensores de estacionamento com câmera de video, Xenon PLUS com luzes diurnas.. etc

                Com KIT S-LINE Jante 19" fica por 74,500,00€

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                  Eu gosto muito desse, e seria a minha escolha muito provavelmente... mas..
                  Também tens o Audi A5 3.0TDI Quattro
                  Configurei +- com esses extras fica por 73.000,00€
                  Ainda é um bocado...
                  Jante 17", Estofos em couro, Sistema de Som Bang & Olufsen , Sensores de estacionamento com câmera de video, Xenon PLUS com luzes diurnas.. etc

                  Com KIT S-LINE Jante 19" fica por 74,500,00€

                  Simplesmente fabuloso!!!!!
                  Tal como o 330 xd!!!!
                  Gostava tanto de ter o "drama" da escolha entre estes dois carros

                  Comentário


                    #10
                    ja pensaste no CLK?

                    Comentário


                      #11
                      Visto que existe a "obrigatoriedade" do carro ser AWD (com as "ajudas" electrónicas dos dias de hoje não vejo no que um carro RWD, em condições de piso normal, seja "menos seguro" que o AWD mas pronto...), e estarmos perante duas excelentes propostas (xd 330 e A5 3.0 TDI Quattro), acho que aí o que vai ser decisivo é a preferência pessoal da mãe do user ppedras.

                      É levá-la a ver os dois e deixá-la decidir...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                        ja pensaste no CLK?
                        Alem de ser carissimo, não é RWD?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                          Alem de ser carissimo, não é RWD?
                          ups, my mistake!

                          por acaso conheco uma "sessentona" (mulher dos seus sessenta e pco anos) que conduz o seu CLK 200K cabrio na maior...

                          Comentário


                            #14
                            Se o conforto é importante, e acredito k seja para uma mãe vinda de um volvo de segmento acima, acho k prescindia do kit M-sport. O carro fica mais elegante sem ele e ainda se poupa uns bons euros, mesmo metendo alguns extras semelhantes aos do kit tipo jantes mais giras k as de série, mas descontando os para-choques e restantes plasticos.

                            Comentário


                              #15
                              Tracção integral para quê?

                              Comentário


                                #16
                                Exacto estas jantes são lindas..
                                Não precisa Kit M (Para mim o unico BMW que não precisa do Kit M pra ser bonito)


                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                  Visto que existe a "obrigatoriedade" do carro ser AWD (com as "ajudas" electrónicas dos dias de hoje não vejo no que um carro RWD, em condições de piso normal, seja "menos seguro" que o AWD mas pronto...), e estarmos perante duas excelentes propostas (xd 330 e A5 3.0 TDI Quattro), acho que aí o que vai ser decisivo é a preferência pessoal da mãe do user ppedras.

                                  É levá-la a ver os dois e deixá-la decidir...
                                  X2

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                    Será que se não lhe for dito ela sabe se está a conduzir um AWD ou um RWD com ESP ligado? Façam a experiência...

                                    Infelizmente é pessoa que percebe alguma coisa de carros. Ou seja, se não lhe dissermos que é 4x4 ela sabe perfeitamente que é tracção traseira. Foi por isso que comprámos o S80 e não um Mercedes ou Jaguar como eram opções na altura. Se não fosse por isso era mesmo o 335d.

                                    Quanto ao A5 sou sincero que não me agrada tanto como o BMW. É bonito sim senhor e até é maior no interior provavelmente. Mas não me cativa tanto. O motor deve ser muito similar ao do BMW e com o Quattro também era opção.

                                    Só há uma coisa que me chateia um pouco nos coupés, o acesso aos bancos traseiros, num dia de chuva qualquer um dos ocupantes da frente tem de se molhar para entrar alguém para trás.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ppedras Ver Post

                                      Só há uma coisa que me chateia um pouco nos coupés, o acesso aos bancos traseiros, num dia de chuva qualquer um dos ocupantes da frente tem de se molhar para entrar alguém para trás.
                                      Perante este comentário lembrei-me de um carro que "quase" resolvia esta questão. É "quase" um coupé...e tem 4 portas. Pena é que é um "nadinha" mais caro que as propostas em contenda e...tem RWD O Mercedes CLS 3.2 CDI
                                      Pessoalmente, com tudo o que de subjectivo uma opinião pessoal tem, eu escolheria o BMW!!! Adoro!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        o audi a5 é muito mais bonito ao vivo do que em fotos. vi um e gostei bastante, e eu não sou muito apreciador da estética "copy paste" dos audi...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não tenho nada a ver com o assunto nem vou ajudar ao tópico, mas gostava de saber para que é que uma pessoa que se assusta com um RWD electronciamente castrado, precisa de 250 cavalos num carro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                                            Bem estamos a pensar em trocar de carro. O S80 T6 da minha mãe cumpriu e bem o seu objectivo mas já está a ficar velhote. O carro não a alma, essa ainda debita 272cv em plenos pulmões! Mas já lá vão 6 anos e meio e 120000km. Posso dizer que ainda está em boas condições.
                                            Esse carro, mesmo com essa idade e quilometragem, ainda está apto para fazer o dobro dos anos/quilometros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              o audi a5 é muito mais bonito ao vivo do que em fotos. vi um e gostei bastante, e eu não sou muito apreciador da estética "copy paste" dos audi...
                                              Sim também concordo contigo. Ainda em não eram comercializados por cá quando vi o primeiro ao vivo no alentejo com matricula alemã. O que mais marca são aqueles faróis em LED que chamam a atenção a kms de distância!

                                              Quanto à necessidade de potência a minha mãe gosta de andar depressa e ter potência para quando precisa, não gosta é de RWD. E como é ela que vai andar 80% do tempo com o carro e o vai pagar (é o mais importante) é bom que satisfaça as suas necessidades.

                                              Quanto ao CLS devo ser dos únicos mas odeio o carro. Peço desculpa aos fãs mas acho o carro mesmo feio! Acho que só tem aquele sucesso pela estrela no capot. Mas isto é mesmo só a minha opinião. Mas agradeço a ideia.

                                              E de resto, Prós e contras? Alguém tem um? Nem que seja com outro motor?

                                              Comentário


                                                #24
                                                E porque não um S40 D5?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                  E porque não um S40 D5?
                                                  A primeira hipotese que surgiu foi mesmo a de um S60 ou mesmo o novo S80. Continuavamos com um carro grande. Mas lá está, queremos mudar de ares. Experimentar outras marcas. Por exemplo já na troca do XC90 que tem 4 anos e meio mas já 145000km o mais provável é vir outro XC90, mas isso ainda vamos ver.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu continuo a dizer que o mais simples, e quiçá eficaz, é levar a senhora que vai guiar o carro...ao stand da BMW e da Audi. E aí é deixar o lado estético feminino decidir...

                                                    Comentário


                                                      #27



                                                      P mim era assim

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Avantgarde era exactamente como eu o comprava... isto se não tivesse guito po Kit M! xD

                                                        E com Kit M comprava branco!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                          Avantgarde era exactamente como eu o comprava... isto se não tivesse guito po Kit M! xD

                                                          E com Kit M comprava branco!
                                                          Haagen eu para mim era mesmo como meti ali sem tirar nem por

                                                          Mesmo com o kit M acho que nao metia, acho que o carro na sua normalidade consegue ser lindissimo, desportivo e elegante ao mesmo tempo. para mim era assim.. carregadinho de extras

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim o carro já de si é bastante atraente de série. Mas se puder colocar acho que o kit M lhe dá um toque especial.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X