Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questao sobre os futuros nomes dos peugeot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questao sobre os futuros nomes dos peugeot

    Boas

    Já por vezes me tenho questionado de como será quando daqui a uns anos (4/5) teremos o ja conhecido 308 em fim de serie e teremos um novo sucessor, entao como é que este seu sucessor se vai chamar, senod que o 309 já foi atribuido no passado, passaremos a ter o 310?

    Ou será que a peugeot ira mudar as suas designações pro automoveis, tipo citroen com os c (1,2,3,4,5,6,8).

    Qual é a vossa opinião sobre este assunto.

    #2
    não sei porque é que insistem em mudar o número. para mim podiam bem fixar o número e pronto. passava a ser aquele o nome do modelo, e depois já podiam dizer como a toyota e a vw que já venderam 20 milhões de corollas e golfs lol

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      não sei porque é que insistem em mudar o número. para mim podiam bem fixar o número e pronto. passava a ser aquele o nome do modelo, e depois já podiam dizer como a toyota e a vw que já venderam 20 milhões de corollas e golfs lol
      eu tambem sou da opiniao que o nome deveria de manter, mas não sou eu que mando

      Comentário


        #4
        A Peugeot já não necessita de ter um zero único nas designações dos seus modelos porque... já ninguém se lembra que os carros - não há muito tempo - não tinham motor de arranque e pegavam com manivela.

        Provavelmente o sucessor do 308 será o 3008, ou o 30008...

        Comentário


          #5
          E porque é que não poderá ser 309? Já existiu, tudo bem. Mas qual é o problema?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
            E porque é que não poderá ser 309? Já existiu, tudo bem. Mas qual é o problema?
            Concordo..Fiat 500 também já existiu e agora vem aí com a mesma designação. Este é só um entre outros exemplos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JC Ver Post
              A Peugeot já não necessita de ter um zero único nas designações dos seus modelos porque... já ninguém se lembra que os carros - não há muito tempo - não tinham motor de arranque e pegavam com manivela.

              Provavelmente o sucessor do 308 será o 3008, ou o 30008...
              Confesso que não consigo estabelecer relação entre esses três elementos. Passou-me um pouco ao lado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                Confesso que não consigo estabelecer relação entre esses três elementos. Passou-me um pouco ao lado
                Penso que ele quis dizer que já quase ninguém se lembra que existiu um Peugeot 309.........mas tambem estou na duvida.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                  Confesso que não consigo estabelecer relação entre esses três elementos. Passou-me um pouco ao lado
                  epah antigamente...mesmo já ha muit tempo...os pegeot usavam o "buraco" do zero do nome dos modelos, para lá meter o encaixe para as manivelas de arranque...que agora ja não existem...o que é pena

                  Comentário


                    #10
                    [quote=JC;1879215]A Peugeot já não necessita de ter um zero único nas designações dos seus modelos porque... já ninguém se lembra que os carros - não há muito tempo - não tinham motor de arranque e pegavam com manivela.

                    Provavelmente o sucessor do 308 será o 3008, ou o 30008...[/quote]
                    não se houve um 3008 seria uma especie de monovolume do 308 o um suv marado...o sucessor deve mesmo ser 309...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Penso que ele quis dizer que já quase ninguém se lembra que existiu um Peugeot 309.........mas tambem estou na duvida.
                      O Zero nas designações Peugeot foi, durante muito tempo, o sítio onde entrava a manivela... no 402 por exemplo. Há quem diga que não é nada disso e que o zero serve apenas de articulação entre o "tamanho do carro" (o primeiro dígito) e a "geração" (o terceiro).

                      A verdade é que, desde a introdução dos motores de arranque eléctricos que tinha deixado de ser "fino" utilizar manivela e havia que esconder o buraco. A Peugeot, como a mais BCBG das marcas francesas não podia prescindir da manivela (fiabilidade dos motores de arranque, etc) e sempre foi a mais inovadora nas formas de a ocultar. É claro que, hoje em dia, o zero já serve para outras coisas: como abrir a mala, por exemplo.

                      Cá em casa ainda há um exemplo do sistema misto manivela/motor de arranque. Mas é um Citroen.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JC Ver Post
                        A Peugeot já não necessita de ter um zero único nas designações dos seus modelos porque... já ninguém se lembra que os carros - não há muito tempo - não tinham motor de arranque e pegavam com manivela.

                        Provavelmente o sucessor do 308 será o 3008, ou o 30008...
                        Isso é a imagem e um dos alicerces da marca, não faz qualquer sentido abandonar essa situação. E sim, o zero no meio tem haver com o que ja aqui foi falado acerca do local onde entrava a manivela.
                        Editado pela última vez por PeugeotSales; 25 November 2007, 11:55.

                        Comentário


                          #13
                          A Peugeot registou a patente de todas a combinações de 3 algarismos com um zero no meio, por isso é que o Porsche se chama 911 e não 901 como estava previsto a Peugeot protestou.
                          Por essas razões acho que não devem abandonar essas designações tão cedo.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X