Olá a todos!
Desde que me inscrevi no forum, e mesmo antes, anseio pela altura certa para comprar carro, o primeiro escolhido e pago por mim!
Agora essa altura chegou muito bruscamente e de uma maneira que não é a ideal. Mas ainda bem k finalmente vou dar este passo!
Acontece que, a partir de janeiro/fevereiro vou passar a ter de fazer porto-braga-porto todos os dias de trabalho. São 100-120km por dia, o que vai dar algo como 25000-30000km por ano.
O meu carro é um Ibiza 1.1 de 94, que não está de todo pronto para este "serviço".
Assim, preciso com alguma urgência de um carro!
E o que eu queria inicialmente - um carro com bom comportamento, potência q.b. e estética agradável, vai ter de dar lugar, pelo menos em parte a outras prioridades:
- Baixo consumo de gasóleo
- Fiabilidade
- Estabilidade/conforto em AE
- capacidade de manter um ritmo de AE sem esforço
Para além do modelo em concreto, restam-me algumas dúvidas:
- Segmento: um utilitário é o mais óbvio, especialmente os novos modelos tipo clio, corsa o fabia, mais crescidos, que em principio são mais adequados a AE k os antigos e mais seguros. Mas esta diferença é verdadeira, para carros como o swift, colt e afins?
- Novo ou usado? Sem dúvida preferia novo, mas um carro de serviço ou exposição com poucos km e garantia total também pode ser muito apetecível em termos de preço. Resta ver se a descida do ISV não compensa isso.
- Potência. Entre 80-90cv parece-me ser o ideal, dentro das possibilidades, para fazer km em AE com tranquilidade, sem andar perto dos limites do carro. mas será que os motores com 70-75cv, alguns muito semelhantes à variantes mais potentes não são suficientes? Qual é a diferença real?
E, como não tenho pais ricos e neste momento há ainda outras necessidades, queria gastar o menos possível, ficando dentro dos pontos acima. Para dar uma ideia geral, o valor de referência são os 20000€, mas se possível menos k isso. Preciso de um bom desconto e do ISV mais baixo em 2008 no caso dos novos.
Isto já vai um longo testamento, mas agradeço mesmo todas as ajudas!
Depois vou acrescentando outras coisas que surjam.
Desde que me inscrevi no forum, e mesmo antes, anseio pela altura certa para comprar carro, o primeiro escolhido e pago por mim!
Agora essa altura chegou muito bruscamente e de uma maneira que não é a ideal. Mas ainda bem k finalmente vou dar este passo!
Acontece que, a partir de janeiro/fevereiro vou passar a ter de fazer porto-braga-porto todos os dias de trabalho. São 100-120km por dia, o que vai dar algo como 25000-30000km por ano.
O meu carro é um Ibiza 1.1 de 94, que não está de todo pronto para este "serviço".
Assim, preciso com alguma urgência de um carro!
E o que eu queria inicialmente - um carro com bom comportamento, potência q.b. e estética agradável, vai ter de dar lugar, pelo menos em parte a outras prioridades:
- Baixo consumo de gasóleo
- Fiabilidade
- Estabilidade/conforto em AE
- capacidade de manter um ritmo de AE sem esforço
Para além do modelo em concreto, restam-me algumas dúvidas:
- Segmento: um utilitário é o mais óbvio, especialmente os novos modelos tipo clio, corsa o fabia, mais crescidos, que em principio são mais adequados a AE k os antigos e mais seguros. Mas esta diferença é verdadeira, para carros como o swift, colt e afins?
- Novo ou usado? Sem dúvida preferia novo, mas um carro de serviço ou exposição com poucos km e garantia total também pode ser muito apetecível em termos de preço. Resta ver se a descida do ISV não compensa isso.
- Potência. Entre 80-90cv parece-me ser o ideal, dentro das possibilidades, para fazer km em AE com tranquilidade, sem andar perto dos limites do carro. mas será que os motores com 70-75cv, alguns muito semelhantes à variantes mais potentes não são suficientes? Qual é a diferença real?
E, como não tenho pais ricos e neste momento há ainda outras necessidades, queria gastar o menos possível, ficando dentro dos pontos acima. Para dar uma ideia geral, o valor de referência são os 20000€, mas se possível menos k isso. Preciso de um bom desconto e do ISV mais baixo em 2008 no caso dos novos.
Isto já vai um longo testamento, mas agradeço mesmo todas as ajudas!
Depois vou acrescentando outras coisas que surjam.
Comentário