Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo diesel: Finalmente a minha vez! Ou não...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo diesel: Finalmente a minha vez! Ou não...

    Olá a todos!

    Desde que me inscrevi no forum, e mesmo antes, anseio pela altura certa para comprar carro, o primeiro escolhido e pago por mim!
    Agora essa altura chegou muito bruscamente e de uma maneira que não é a ideal. Mas ainda bem k finalmente vou dar este passo!
    Acontece que, a partir de janeiro/fevereiro vou passar a ter de fazer porto-braga-porto todos os dias de trabalho. São 100-120km por dia, o que vai dar algo como 25000-30000km por ano.
    O meu carro é um Ibiza 1.1 de 94, que não está de todo pronto para este "serviço".

    Assim, preciso com alguma urgência de um carro!
    E o que eu queria inicialmente - um carro com bom comportamento, potência q.b. e estética agradável, vai ter de dar lugar, pelo menos em parte a outras prioridades:
    - Baixo consumo de gasóleo
    - Fiabilidade
    - Estabilidade/conforto em AE
    - capacidade de manter um ritmo de AE sem esforço

    Para além do modelo em concreto, restam-me algumas dúvidas:
    - Segmento: um utilitário é o mais óbvio, especialmente os novos modelos tipo clio, corsa o fabia, mais crescidos, que em principio são mais adequados a AE k os antigos e mais seguros. Mas esta diferença é verdadeira, para carros como o swift, colt e afins?
    - Novo ou usado? Sem dúvida preferia novo, mas um carro de serviço ou exposição com poucos km e garantia total também pode ser muito apetecível em termos de preço. Resta ver se a descida do ISV não compensa isso.
    - Potência. Entre 80-90cv parece-me ser o ideal, dentro das possibilidades, para fazer km em AE com tranquilidade, sem andar perto dos limites do carro. mas será que os motores com 70-75cv, alguns muito semelhantes à variantes mais potentes não são suficientes? Qual é a diferença real?

    E, como não tenho pais ricos e neste momento há ainda outras necessidades, queria gastar o menos possível, ficando dentro dos pontos acima. Para dar uma ideia geral, o valor de referência são os 20000€, mas se possível menos k isso. Preciso de um bom desconto e do ISV mais baixo em 2008 no caso dos novos.

    Isto já vai um longo testamento, mas agradeço mesmo todas as ajudas!
    Depois vou acrescentando outras coisas que surjam.
    Editado pela última vez por Chewbacca; 04 December 2007, 15:12.

    #2
    Ui. Estou a ver k tens ainda muita pedra p/partir...

    Eu se fosse a ti, 1º começava por definir o limite máximo de dinheiro k estás disposto a dar. É o passo inicial. E depois, escolher se preferes novo ou usado, sabendo k usado (mm semi-novo c/2 ou 3 anos) podes ir p/1 segmento acima do k se for novo.

    A partir daqui já será possível dar ideias + em concreto das várias alternativas. Assim é 1 pouco difícil

    Comentário


      #3
      Qual é o valor máximo que podes gastar?

      Comentário


        #4
        Boas, andei desde Dezembro de 2005 até Setembro de 2006 a fazer isso num...Corsa B!
        Acho que deves ter atenção a isto e digo-te pela minha experiência de fazer muitos km por dia:
        - baixo consumo.
        - manutenção barata (acredita q vais gastar uns cobres).
        - boa iluminação.
        - boa insonorização.
        - bom comportamento.

        Já agora, não vais trabalhar para uma empresa de autocarros, pois não?

        Comentário


          #5
          Pois. Achei k se percebia pelo texto. A minha ideia é comprar algo tipo um clio, corsa ou fabia. Por isso o preço andará à volta dos 20000€. Mas a minha vontade era gastar menos k isso, se possível. Daí considerar os semi-novos

          Se arranjasse um carro do segmento acima por um óptimo preço, estava disposto a subir um bocadinho a fasquia. Por exemplo o focus, k vai ser remodelado, é um potencial bom negócio. Um de 90cv já me satisfazia muito!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
            Boas, andei desde Dezembro de 2005 até Setembro de 2006 a fazer isso num...Corsa B!
            Acho que deves ter atenção a isto e digo-te pela minha experiência de fazer muitos km por dia:
            - baixo consumo.
            - manutenção barata (acredita q vais gastar uns cobres).
            - boa iluminação.
            - boa insonorização.
            - bom comportamento.

            Já agora, não vais trabalhar para uma empresa de autocarros, pois não?
            Não, é mesmo para o hospital.

            Os pontos k puseste são +- os meus. A manutenção realmente é importante, e aí as marcas nem sempre são transparesntes. Era um ponto em que também me interessava bastante a ajuda de todos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
              Olá a todos!

              Desde que me inscrevi no forum, e mesmo antes, anseio pela altura certa para comprar carro, o primeiro escolhido e pago por mim!

              Agora essa altura chegou muito bruscamente e de uma maneira que não é a ideal. Mas ainda bem k finalmente vou dar este passo!
              Acontece que, a partir de janeiro/fevereiro vou passar a ter de fazer porto-braga-porto todos os dias de trabalho. São 100-120km por dia, o que vai dar algo como 25000-30000km por ano.

              Assim, preciso com alguma urgência de um carro!

              E o que eu queria inicialmente - um carro com bom comportamento, potência q.b. e estética agradável, vai ter de dar lugar, pelo menos em parte a outras prioridades:
              - Baixo consumo de gasóleo
              - Fiabilidade
              - Estabilidade/conforto em AE
              - capacidade de manter um ritmo de AE sem esforço

              E, como não tenho pais ricos e neste momento há ainda outras necessidades, queria gastar o menos possível, ficando dentro dos pontos acima.

              Para além do modelo em concreto, restam-me algumas dúvidas:

              - Segmento: um utilitário é o mais óbvio, especialmente os novos modelos tipo clio, corsa o fabia, mais crescidos, que em principio são mais adequados a AE k os antigos e mais seguros. Mas esta diferença é verdadeira, para carros como o swift, colt e afins?

              - Novo ou usado? Sem dúvida preferia novo, mas um carro de serviço ou exposição com poucos km e garantia total também pode ser muito apetecível em termos de preço. Resta ver se a descida do ISV não compensa isso.
              -
              Potência. Entre 80-90cv parece-me ser o ideal, dentro das possibilidades, para fazer km em AE com tranquilidade, sem andar perto dos limites do carro. mas será que os motores com 70-75cv, alguns muito semelhantes à variantes mais potentes não são suficientes? Qual é a diferença real?

              Isto já vai um longo testamento, mas agradeço mesmo todas as ajudas!
              Depois vou acrescentando outras coisas que surjam.
              Com estas variáveis em questão Chewbacca e já mesmo a ponderar o inevitável aumento dos combustíveis em 2008 a par de todos os seus derivados, um SEAT 1.4 TDI Ecomotive ( a versão ecomómica da SEAT), com o novo ISV em vigor deve baixar o preço visto ter filtro de partículas e um muito baixo valor de emissões nocivas.

              Panda Multijet/C1 HDI podemser outras boas propostas quer a nível de consumo e de preço de aquisição( viaturas de serviço/novas).

              Comentário


                #8
                TURBO: essas realmente são opções muito económicas e o ibiza ecomotion está interessante mas, apesar das limitações, queria algo mais interessante emocionalmente e, especialmente, com mais qualidade k um segmento A.

                Comentário


                  #9
                  Assim de repente, por esses valores e percebendo que preferias o segmento C se possivel, apontaria para o C4 1.6 Hdi 90cv. Penso que o Cee'd, embora mais potente e talvez mais equipado, passa esse valor. No segmento B a minha escolha recairia sem duvida no 207 1.6 Hdi 90cv, sem bem que o 1.5 dCi talvez seja ligeiramente mais poupado.

                  Comentário


                    #10
                    tem que ser de 5 lugares ou pode ser comercial?

                    Comentário


                      #11
                      As minhas sugestões:

                      Yaris 1.4 D-4D Motion por 19,000
                      Ibiza 1.4 TDI 70cv Reference por 17,000
                      Fabia 1.4 TDI 80cv Classic por 17,000

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                        TURBO: essas realmente são opções muito económicas e o ibiza ecomotion está interessante mas, apesar das limitações, queria algo mais interessante emocionalmente e, especialmente, com mais qualidade k um segmento A.
                        Na mesma linha do Ecomotive, ainda no mesmo grupo temos o Polo Bluemotion (económico), um pouco acima dos 20.000 € pode-se sempre observar os carros de serviço do segmento C, mas aí a questão económica de utilização fica mais penalizada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          As minhas sugestões:

                          Yaris 1.4 D-4D Motion por 19,000
                          Ibiza 1.4 TDI 70cv Reference por 17,000
                          Fabia 1.4 TDI 80cv Classic por 17,000
                          Me gusta mucho!!

                          Comentário


                            #14
                            yaris 1.4 d4d

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Assim de repente, por esses valores e percebendo que preferias o segmento C se possivel, apontaria para o C4 1.6 Hdi 90cv. Penso que o Cee'd, embora mais potente e talvez mais equipado, passa esse valor. No segmento B a minha escolha recairia sem duvida no 207 1.6 Hdi 90cv, sem bem que o 1.5 dCi talvez seja ligeiramente mais poupado.
                              Lá está, dentro do segmento B o 207 é o mais caro e, novo, fica já um bocado acima do que queria gastar...
                              O C4, com um bom desconto, às tantas fica mais barato k o 207... pode ser uma hipótese, embora talvez os consumos subam... k acham?

                              Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                              tem que ser de 5 lugares ou pode ser comercial?
                              Preferia mesmo muito que fosse 5 lugares, até porque potencialmente vai ter uma utilização mais familiar. Mas em caso de degredo orçamental considero os comerciais. O problema é k parece k o ISV para eles vai subir em 2008

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                As minhas sugestões:

                                Yaris 1.4 D-4D Motion por 19,000
                                Ibiza 1.4 TDI 70cv Reference por 17,000
                                Fabia 1.4 TDI 80cv Classic por 17,000
                                O yaris por acaso é uma das opções que está meia excluída. Já vi o carro mais que uma vez e não gosto nada daquele de monovolume, inclusive na posição de condução. Os bancos também não me agradam, têm pouco apoio lateral... Basicamente parece o twingo da minha mãe! Ainda não conduzi mas as indicações são que é menos confortável e eficiente k a concorrência. E como o preço não é mais baixo....

                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                Na mesma linha do Ecomotive, ainda no mesmo grupo temos o Polo Bluemotion (económico), um pouco acima dos 20.000 € pode-se sempre observar os carros de serviço do segmento C, mas aí a questão económica de utilização fica mais penalizada.
                                O polo sofre de ser um modelo já antigo. Dentro dos VAG dou prioridade ao fabia. E estas versões com pneus fininhos (e grelhas horríveis) não me seduzem nada.

                                Quanto à segunda parte, um segmento C gasta na realidade mais k um B com o mesmo motor?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Assim de repente, por esses valores e percebendo que preferias o segmento C se possivel, apontaria para o C4 1.6 Hdi 90cv. Penso que o Cee'd, embora mais potente e talvez mais equipado, passa esse valor. No segmento B a minha escolha recairia sem duvida no 207 1.6 Hdi 90cv, sem bem que o 1.5 dCi talvez seja ligeiramente mais poupado.
                                  Acrescento talvez também o Hyundai I30 a esse lote, a economia de uso/compra e garantia mecânica dada pela marca pode ser uma boa hipótese Vanquish para esta situação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se estás assim tão inclinado para o novo Fabia, força. É um bom carro e económico q.b.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                      O polo sofre de ser um modelo já antigo. Dentro dos VAG dou prioridade ao fabia. E estas versões com pneus fininhos (e grelhas horríveis) não me seduzem nada.

                                      Quanto à segunda parte, um segmento C gasta na realidade mais k um B com o mesmo motor?
                                      Um Skoda Fabia do último modelo ainda poderá haver alguns para venda, é uma hipótese a ser verificada.

                                      Sim, mas também o consumo depende das condições de utilização dada à maquina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fiat Grande Punto??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Então ainda ninguém disse Kia Ceed? Vocês andam a perder qualidades...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                            Fiat Grande Punto??
                                            relação qualidade preço acho que é o melhor. e tem uma estetica

                                            dando mais algum dinheiro o clio é um carro com mais qualidade.

                                            já agora o colt parece-me um bom negocio tambem e com motor potente que peca por ser algo barulhento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O fabia em hipótese será sempre o novo modelo! Atenção k é um carro k gosto mas não estou mais inclinado para ele do que para qualquer um dos concorrentes directos.

                                              O punto também vou considerar, embora à partida não goste tanto, e os relatos de falta de conforto e de qualidade interior me desmotivem ainda mais. Claro k se o preço e a performance forem bons...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Consegues chegar ao Clio 1.5 DCi de 105cvs?

                                                Experimentei recentemente um exemplar destes e achei interessante.

                                                Em termos de motor, achei muito semelhante ao TDI 110cv.

                                                O seu equipamento e comportamento é já sobejamente conhecido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Então ainda ninguém disse Kia Ceed? Vocês andam a perder qualidades...
                                                  Distraído.

                                                  Originalmente Colocado por Vanquish
                                                  Assim de repente, por esses valores e percebendo que preferias o segmento C se possivel, apontaria para o C4 1.6 Hdi 90cv. Penso que o Cee'd, embora mais potente e talvez mais equipado, passa esse valor. No segmento B a minha escolha recairia sem duvida no 207 1.6 Hdi 90cv, sem bem que o 1.5 dCi talvez seja ligeiramente mais poupado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O kia cee'd já foi dito e penso k será muito repetido... é a moda! ;)

                                                    Quanto ao clio, acho k o de 85cv já me chega e sempre poupo algum.

                                                    Sobre o Colt tenho bastante curiosidade. Quando saiu foi bastante elogiado mas vende pouco. Tem um preço porreiro, muita potência, espaço de sobra... peca a estética do 5p, mas o CZ3 é giro! Que dizem? consumos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O kia cee'd já foi dito e penso k será muito repetido... é a moda! ;)
                                                      Hyundai I30? (Já o tinha referido acima )

                                                      Realço que estou a ponderar as hipóteses sempre numa perspectiva de economia de uso vs preço de aquisição.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Opah vai buscar um SWIFT DDIS full extras que ainda te sobra dinheiro para umas belas férias de Verão

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                                          O kia cee'd já foi dito e penso k será muito repetido... é a moda! ;)

                                                          Quanto ao clio, acho k o de 85cv já me chega e sempre poupo algum.

                                                          Sobre o Colt tenho bastante curiosidade. Quando saiu foi bastante elogiado mas vende pouco. Tem um preço porreiro, muita potência, espaço de sobra... peca a estética do 5p, mas o CZ3 é giro! Que dizem? consumos?
                                                          O CZ3 a diesel é dos + potentes sim senhor, mas tb dos + barulhentos e gastadores. De resto, é outra boa opção...

                                                          É verdade, então e o Ceed? Por 20.000€ já podes ter o 1.6 CRDi de 115cv...

                                                          De resto, os Clios dci's são sempre boas apostas, e o novo Mazda 2 tb está bastante interessante.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Turbo, obrigado pelas opiniões. Se calhar até vou ver as versões "light" do polo e ibiza...

                                                            O i30 já me parece caro, ainda custa + k o cee'd, e não lhe vejo grandes vantagens... só se fosse o de 90cv.

                                                            Eu vou nos próximos dias começar a ver os carros "a sério" e testar os k me agradarem.
                                                            As grandes dúvidas k tenho são mesmo:
                                                            - se para o mesmo carro, tipo corsa/clio/207, o motor de 70/75cv precisa de ser muito mais puxado k o de 85/90. Porque a minha ideia é k andar na AE e fazer ultrapassagens, etc é um esforço mt maior, com menos conforto e tranquilidade num carro menos potente e k a 120 já vai a +de 75% da sua capacidade do k num k ainda tem mais margem de manobra. Contrariamente, li que até o cdti de 75cv recupera + depressa k o fabia tdi 80cv.
                                                            - a fiabilidade dos diferentes modelos. a maioria já tem 1/2 anos no mercado, qual tem mais problemas? E tb os custos da manutenção k nem sempre as marcas esclarecem.
                                                            - Os preços/descontos k se conseguem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X