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Crash Tests que já não se usam

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    Crash Tests que já não se usam

    Numa altura em que qualquer utilitário consegue na boa 4 estrelas (e alguns cinco), como é que aparecem carros recentes que nem 2 estrela conseguem? Estou a falar concretamente do Chevrolet Aveo, cujo teste podem encontrar no site do euroncap.
    O que me chamou a atenção foi um artigo de uma revista que alertava para este teste, coisa que não costuma ser destacada.

    #2
    E os carros chineses estão a repensar a sua entrada na europa depois do desastroso resultado do "frontera chinês"

    Ainda há quem tenha a lata de dizer que é tudo igual e só se paga a marca :D

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      #3
      esses testes do euroncap nao tem grande aproveitamento..

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        #4
        citação:Originalmente colocada por devil_boy

        esses testes do euroncap nao tem grande aproveitamento..
        Teve sim, no começo. Pois se ele não existisse, as marcas não se dedicariam a melhorar a segurança de seus modelos.

        Comentário


          #5
          Grilo e qual é a razão de a VOLVO recusar os testes da euroncap ;)

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            #6
            esses testes sao fixes para publicitar a venda do carro...

            desde que cumpram com as normas europeias tá lá

            Comentário


              #7
              vai ver os crash testes a Jipes de 25.000 euros e vê resultados bem piores do que o Aveo.

              Mas a malta tem de pegar só com o Aveo...será por ser bom e barato...que faz confusão a tanta gente??

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por puma

                Grilo e qual é a razão de a VOLVO recusar os testes da euroncap ;)
                É pq a Volvo se recusa a ter seus carros avaliados somente por três tipos básicos de teste, uma vez que ela afirma que seus carros são preparados para ''tudo''... [|)]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por artium

                  vai ver os crash testes a Jipes de 25.000 euros e vê resultados bem piores do que o Aveo.

                  Mas a malta tem de pegar só com o Aveo...será por ser bom e barato...que faz confusão a tanta gente??
                  isso dos jipes e k me faz comfusao!!
                  se batem contra um carro desfazem o carro e eles continuam intactos e sao considerados nao seguros??[:S].....

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por artium

                    vai ver os crash testes a Jipes de 25.000 euros e vê resultados bem piores do que o Aveo.

                    Mas a malta tem de pegar só com o Aveo...será por ser bom e barato...que faz confusão a tanta gente??
                    Eu só falei no Aveo como exemplo. Não nada contra Daewoo/Chevrolet.
                    O que eu acho é que entre um carro que tem 4 estrelas e um que tem 5 (seja por luzinhas ou não) não significa que em situações reais essa diferênça seja notória. Agora quando se tratam de 1,5 estrelas, aí já não compreendo, principalmente numa altura em que se começam a repensar os testes precisamente devido ao equilíbrio dos carros de hoje.

                    Um abraço.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Grilo

                      citação:Originalmente colocada por devil_boy

                      esses testes do euroncap nao tem grande aproveitamento..
                      Teve sim, no começo. Pois se ele não existisse, as marcas não se dedicariam a melhorar a segurança de seus modelos.

                      Antes do Euoncap, já há muito tempo que a Auto Motor Und Sport, a ADAC e a Autobild faziam crash tests.
                      Ao Euroncap falta uma coisa que a Auto Motor Und Sport tinha que era a credibilidade.

                      Além disso, enquanto que no euroncap sao aws marcas a enviar os carros, nos da AMS (=Auto Motor Und Sport) os carros eram comprados num qualquer stand anonimamente.
                      AS reportagens da ams eram sempre tema de capa e super completas ao contrario do que se passa com o euroncap cujos os testes qd sao publicados tem mto pouca informação.

                      Nos da AMs vinha sempre uma tabela com todos os valores e mtas fotos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por obaca
                        isso dos jipes e k me faz comfusao!!
                        se batem contra um carro desfazem o carro e eles continuam intactos e sao considerados nao seguros??[:S].....
                        Um carro não se desfazer não quer dizer que seja seguro, muito pelo contrário. Os ocupantes absorvem a energia toda do impacto.

                        Comentário


                          #13
                          1º -> GTTDI relativamente aos testes euroncap, devido ao facto de uma vez num dos testes um carro ter obtido uma boa pontuação porque a marca o havia preparado propositadamente para tal, agora a EuroNcap vai buscar os automóveis à linha de prondução ou aos stands pelo que nenhuma marca pode modificar um único veículo só para ter bons resultados.

                          2º -> Quanto às estrelas, provavelmente alguns valores causam alguma estranheza, contudo basta ler-se no site para se compreender o porquê da discrepância de estrelas.
                          E o que lá diz é que, as estrelas são apenas aplicáveis a carros do mesmo segmento, isto é, o facto de um carro do segmento 'supermini' ter 5 estrelas e 80% no embate frontal, não significa que seja mais seguro da categoria 'large family cars' que tenha menos estrelas e menos cotação no impacto frontal. Carros de cada categoria, colidem com 'massas' relativas aos carros dessa mesma categoria.

                          '21. Can results be compared between different categories of cars?
                          No. Results should only be compared within the same group. The frontal testing method mirrors a crash between two similar sized cars. The Euro NCAP tests cannot be used to predict the outcome of such crashes between cars of different heights and masses.''

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por puma

                            Grilo e qual é a razão de a VOLVO recusar os testes da euroncap ;)
                            Fugir com o r@bo à seringa? [}]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por artium

                              vai ver os crash testes a Jipes de 25.000 euros e vê resultados bem piores do que o Aveo.

                              Mas a malta tem de pegar só com o Aveo...será por ser bom e barato...que faz confusão a tanta gente??
                              é barato mas pelos vistos bom nao é.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                1º -> GTTDI relativamente aos testes euroncap, devido ao facto de uma vez num dos testes um carro ter obtido uma boa pontuação porque a marca o havia preparado propositadamente para tal, agora a EuroNcap vai buscar os automóveis à linha de prondução ou aos stands pelo que nenhuma marca pode modificar um único veículo só para ter bons resultados.

                                2º -> Quanto às estrelas, provavelmente alguns valores causam alguma estranheza, contudo basta ler-se no site para se compreender o porquê da discrepância de estrelas.
                                E o que lá diz é que, as estrelas são apenas aplicáveis a carros do mesmo segmento, isto é, o facto de um carro do segmento 'supermini' ter 5 estrelas e 80% no embate frontal, não significa que seja mais seguro da categoria 'large family cars' que tenha menos estrelas e menos cotação no impacto frontal. Carros de cada categoria, colidem com 'massas' relativas aos carros dessa mesma categoria.

                                '21. Can results be compared between different categories of cars?
                                No. Results should only be compared within the same group. The frontal testing method mirrors a crash between two similar sized cars. The Euro NCAP tests cannot be used to predict the outcome of such crashes between cars of different heights and masses.''


                                Compara a descrepancia que existe nos resultados do mesmo modelo, nos testes do iihs e do euroncap.O IIHS é o equivalente do euroncap na America.

                                Compara por exemplo o teste feito na america do audi a4 com o a4 do euroncap, estou referir-me ao modelo mais recente, o mesmo com o Mazda 6, Jaguar X type, so para citar alguns.

                                NOs Eua e no embate frontal tem muito melhores resultados

                                Os testes do IIHS sao muito mais completos do que os do Euroncap, e dps há um aspecto muito importante:


                                Qd um carro tem maus resultados no iihs, acabam (no caso de um carro ja em produçãoo a algum tempo) com a «venda desse modelo (caso da Chevrolet Venture= Opel Sintra) ou então o carro e modificado e sujeito a novo crash test.Isso acontecia tb na AMS, casos do Citroen ZX, Opel AStra, Fiat Tipo, FOrd Escort....
                                Mas infelizmente ja não acontece no Euroncap, exemplos, Chevrolet Aveo, Alfa 147.

                                Comentário


                                  #17
                                  provavelmente o EuroNCAP não seria tão contestado se fosse realizado um acordo entre as principais marcas para definirem quais são os parametros e critérios de segurança a serem avaliados.
                                  Assim todas elas cobriam os seus pontos fortes da forma que melhor entendiam.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem se precisa falar no Aveo. Temos o BMW serie 5 que vergonhasamente atingiu um resultado pior do que a sua versao de 98!! So que é um BMW e ninguem comenta essa estagnaçao de segurança.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E quanto a Volvo, se recusou os testes da Euroncap, foi apenas uma questao de markting, e nao uma questao de fugir com o rabo a seringa. Embora todos os outros carros que anunciam na Tv as 5* terem todo o merito, a Volvo sempre teve uma boa conotaçao com a segurança, sem ser preciso falar do Euroncap, porque a muitos anos que fazia dos seus pontos fortes, a segurança. Contudo nao se quis misturar com as outras marcas, nao com medo, mas como uma estrategia de marketing mantendo-se ao lado de toda esta folia da segurança.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu continuo a achar que as marcas preparam os carros à medida dos critérios do EuroNCAP. É melhor do que antigamente embora ache que estes testes só cobrem uma pequena parte das variáveis dos acidentes reais.
                                        Aí compreendo a Volvo. Eles desde há muitos anos apostam nos seus próprios testes e, pelo que li em alguns artigos, são muito completos e cobrem um grande número de acidentes tipo.
                                        Quanto ao Aveo em perticular, não está em causa o seu Value for Money, mas nota-se que, para conseguir um bom preço final, uma das coisas menosprezadas foi a segurança passiva.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por artium

                                          vai ver os crash testes a Jipes de 25.000 euros e vê resultados bem piores do que o Aveo.

                                          Mas a malta tem de pegar só com o Aveo...será por ser bom e barato...que faz confusão a tanta gente??
                                          25.000 € jipes ONDE ?????????????????? [}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            GTTDI -> sim, comparei os resultados dos testes. não me pareceram muito diferentes
                                            A4 (euroncap) - http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=88
                                            A4 (iihs) - http://www.iihs.org/ratings/ratingsbyseries.aspx?id=558

                                            Os testes do iihs são diferentes dos da euroncap, daí ser normal que os resultados não sejam exactamente os mesmos, tal como também é dito na euroncap, os resultados obtidos devem ser usados como informação complementar de outra e não como informação absoluta.

                                            ''1. What is the main purpose of Euro NCAP?
                                            Euro NCAP provides consumers with independent information about a car's safety. This compliments all the other information available to consumers wishing to buy a new car. ''

                                            Quanto ao facto de nos EUA os carros serem retirados de circulação, não é possível na Europa por uma questão de legislação:

                                            ''3. Why not use legislation to improve safety?
                                            Legislation sets a minimum compulsory standard for all cars. Euro NCAP is able to encourage much greater safety by showing consumers the benefit of safety improvements. Introduction of new vehicle safety legislation can also be slow, as all EU Member States' views have to be taken into account. Once in place, legislation provides no further incentive to improve, whereas Euro NCAP acts as a continuing incentive. ''
                                            Espera-se contudo que no futuro nenhum veículo obtenha menos de 4 estrelas.

                                            antoniop -> Sim, as marcas preparam os carros para obter bons resultados nos Euroncap , pois no fundo é essa a ideia, um aluno também se prepara para um exame, o facto de ter boa nota não implica que saiba tudo, significa que sabe esse algo que saiu no exame o que já não é mau.
                                            Naturalmente a Euroncap não cobre todas as situações, o que se tenta é que cubra o máximo possível o que significa teoricamente uma maior segurança. Os testes servem apenas como padrão de itens de segurança.

                                            ''13. Won’t vehicle manufacturers just design their cars to pass Euro NCAP tests?
                                            No. Manufacturers have to design and test their cars to meet many more safety issues than are tested in the Euro NCAP tests. However they do use the Euro NCAP procedures as an in house target/standard for those aspects that we test. ''



                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                                              E quanto a Volvo, se recusou os testes da Euroncap, foi apenas uma questao de markting, e nao uma questao de fugir com o rabo a seringa. Embora todos os outros carros que anunciam na Tv as 5* terem todo o merito, a Volvo sempre teve uma boa conotaçao com a segurança, sem ser preciso falar do Euroncap, porque a muitos anos que fazia dos seus pontos fortes, a segurança. Contudo nao se quis misturar com as outras marcas, nao com medo, mas como uma estrategia de marketing mantendo-se ao lado de toda esta folia da segurança.
                                              Não me parece que isso seja uma desculpa com fundamento, ainda que a marca possa afirmar isso (coisa que não confirmo nem refuto). Os veículos da Volvo podiam muito bem obter 5 estrelas sem que a marca fizesse disso um elemento de marketing. Aliás, se as marcas quiserem o grosso da população nem chega a saber que pontuação é que os automóveis obtêm nesses testes.
                                              O que me parece é que eles têm receio de que um dia destes recebam menos de 5 estrelas em algum teste.

                                              Comentário


                                                #24
                                                algum dia? LOL não tem nenhum verdadeiro 5 estrelas... (as 5 estrelas obtidas pelo crash test, e não com os pontos extra das luzinhas).

                                                S40 - 4 estrelas (mas tem 5 porque tem mais 3 pontos por causa das luzinhas)
                                                Test Scores: Front 13 (81%) Side 18 (100%) Belt Reminder 3 Overall 34

                                                S80 (modelo anterior) - 4 estrelas. e muito longe das 5.
                                                Test Scores: Front 11 (69%) Side 18 (100%) Overall 29

                                                XC90 - 4 estrelas. obtem 5 por causa das luzinhas
                                                Test Scores: Front 14 (88%) Side 18 (100%) Belt Reminder 2 Overall 34

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Grilo

                                                  citação:Originalmente colocada por puma

                                                  Grilo e qual é a razão de a VOLVO recusar os testes da euroncap ;)
                                                  É pq a Volvo se recusa a ter seus carros avaliados somente por três tipos básicos de teste, uma vez que ela afirma que seus carros são preparados para ''tudo''... [|)]
                                                  Simplesmente porque a EuroNcap, ao pé da Volvo devia ter vergonha...

                                                  [}][}][}][}][}][}][}]

                                                  Vejam: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...TOPIC_ID=63928

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                                                    #26
                                                    eu continuo a achar que é só "medo" de ser comparado com os outros e perder.
                                                    assim se não forem comparados, perpetua-se o MITO de que é seguro e pronto.
                                                    já agora, se eu tiver um centro de testes de alta categoria, mas não andar a espalhar videos na internet, isso faz de mim um pior construtor? e ter um grande centro de testes, faz os carros ser mais seguros? uma coisa não implica a outra. ponham as melhores tintas do mundo à vossa frente, que não sairá uma obra-prima, concerteza.

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