Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para dia a dia, fazer kms a GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para dia a dia, fazer kms a GPL

    Boas..

    Ora bem, com o gasoleo a aumentar e farto de andar de "carrito" de 2 lugares ( 206 HDi 1.4 ) esta na hora de mudar...

    A ideia é adquirir um familiar segmento D a gasolina de cilindrada razoavel ( eventualmente algum C mas sem ser 1.4 ) para por a GPL e fazer cerca de 130 kms diarios com Nacional AE e transito em LX ( se bem que normalmente a horas de pouca confusao )

    Como sera carro para dia a dia a escolha vai recair em modelos ja com alguns anos, impensavel comprar carro novo para andar nesses tratos..

    Mesmo considerando que a questao consumos se possa equivaler ao diesel a ideia é mesmo saber qual é das bases mais fiáveis para GPL

    Assim a bons preços temos

    Alfa 156
    Nissan Primera
    Mitsubishi Carisma
    VW Passat
    Ford Mondeo
    Citroen Xantia
    Volvo S40
    Peugeot 406

    e afins...

    De notar que excluo determinantemente Renault por ter sido das piores experiencias que tive em carros comprados novos...

    Assim e dos motores disponiveis nestas gamas ( 1.6, 1.8, 2.0, 2.0 T 1.8 TS etc ) o que é que se recomenda para nao dar propriamente dores de cabeça a GPL... falamos de carros de 98 a 2001 prai...

    A paixão fala me em Alfa 156 1.8 TS ( nunca tive nenhum mas ja estive para comprar ), ou Volvo S40 T4 ( Volvo é marca da qual tive uma experiencia muito boa e que deixou imensas saudades... ) , a razão aponta-me para Primera 1.6, Carisma 1.6 etc...

    mas a escolha não esta facil... e ha sempre a hipotese de aparecer algum negocio " daqueles " que condicione tudo isto...

    fico á espera de opinioes...
    Editado pela última vez por FastLee; 25 November 2007, 09:33.

    #2
    156 1.8/2.0TS
    S40 2.0T/T4
    Civic 1.8 VTI (embora dizem alguns que não se dá bem com GPL...)
    Lybra 2.0 20V
    Passat 1.8T
    A4 1.8T

    São excelentes pedidas

    Comentário


      #3
      A4, Passat e Mondeo

      Comentário


        #4
        Sem dúvida Volvo, quer o S40 antigo quer o S60 (+ actual), cujos modelos a gasolina c/+ de 5 anos estão a uns preços bem porreiros...

        Se puderes esticar 1 pouco o orçamento o S60 é 1 excelente carro p/pôr a GPL.

        Comentário


          #5
          da tua lista o que gosto mais é o alfa 156, com o passat 1.8T a vir em segundo lugar, mas para mim se pudesse como ja disse o gasoil iria para o S60.

          Comentário


            #6
            Pois.. eu tambem gosto muito do S60.. o problema é que nao queria gastar tanto.. a minha bitola sao carros a rondar os 5-6 mil euros... nao quero comprar a stand e procurando bem ha ai muita boa oferta. ainda ha pouco me cruzei com um A4 1.8 T para venda com muito bom aspecto e ja aparecem nesses valores.

            Não indo para motores turbinados.. existem por exemplo os Primera de 2000 1.6 abaixo de 6 mil euros. e esses ainda são do tempo em que a Nissan nao produzia Renaults com logotipo diferente... muitos desses Primera que tenho visto paremem estar um brinco. A estetica deles é discutivel, mas prefiro deixar isso de lado..

            De qualquer forma isto é para ir tomando forma e avançar para isto nestes proximos dois meses... primeiro é começar a pensar em despachar o 206 HDi

            É que contas feitas, mesmo gastanto 10 a 12 lts de GPL, fica me ao mesmo preço que os 6,5 a gasoleo que faço com o Pug... a manutençao atentando que se tratam de revisoes normais e as faço eu é basicamente so o preço dos consumiveis... por isso custos sao por assim dizer praticamente equiparados...
            Editado pela última vez por FastLee; 25 November 2007, 10:49.

            Comentário


              #7
              Podes ir tb ao fórum do Autogás (http://forum.autogas.co.pt/) onde tens muita informação sobre conversões p/GPL nas + variadas marcas.

              Pois, pelos valores k dizes (5-6.000€) esquece lá o S60

              Esses Primeras à 1ª vista parecem ser boas opções.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                Podes ir tb ao fórum do Autogás (http://forum.autogas.co.pt/) onde tens muita informação sobre conversões p/GPL nas + variadas marcas.

                Pois, pelos valores k dizes (5-6.000€) esquece lá o S60

                Esses Primeras à 1ª vista parecem ser boas opções.
                Pois.. a questao é que entrando nos patamares dos S60, que são 10 - 12 mil € entramos no patamar de outros carros para fazer o gosto ao pé ( hello Scooby ) e para o que pretendo nao quero sequer pensar nisso.

                A ideia é que o carro a adquirir seja apenas um " meio de transporte " casa trabalho, com conforto e segurança.. dai o nao querer gastar muito e nao me chatear depois com as mazelas originadas por " causas naturais " de estacionamento em Lx. de notar que onde trabalho costuma dar para arranjar lugar por isso o tamanho nao é impedimento.

                Cada vez mais encaro os carros como " consumiveis " dai que normalmente nunca ficam por ca mais que 3 ou 4 anos.

                Agrada-me muito o Accord modelo 99, mas nao sei qual o seu comportamento com GPL. tambem é outro dos " incompreendidos " do mercado... aparecem quase dados..

                Comentário


                  #9
                  É verdade, bem pensado. Os Accords são carros bastante fiáveis e cujas versões a gasolina estão tb a preços quase de saldo. No entanto, há alguns Hondas, k devido às válvulas macias não se dão tão bem a GPL. No entanto, não sei se c/os Accords é o caso, só conheço de alguns civics.

                  Ainda assim, acho k há 1 dispositivo kk (do qual não me recordo agora o nome) k ultrapassa este problema. Mas no tal fórum autogás, ou aqui no fórum no tópico dedicado ao GPL sabem responder a isto certamente melhor k eu.

                  Esses Accords de 98-99 (recomendo o 1.8, já k o 1.6 é 1 pouco arrastadeira) devem rondar os 6.000€.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                    Boas..

                    Ora bem, com o gasoleo a aumentar e farto de andar de "carrito" de 2 lugares ( 206 HDi 1.4 ) esta na hora de mudar...

                    A ideia é adquirir um familiar segmento D a gasolina de cilindrada razoavel ( eventualmente algum C mas sem ser 1.4 ) para por a GPL e fazer cerca de 130 kms diarios com Nacional AE e transito em LX ( se bem que normalmente a horas de pouca confusao )

                    Como sera carro para dia a dia a escolha vai recair em modelos ja com alguns anos, impensavel comprar carro novo para andar nesses tratos..

                    Mesmo considerando que a questao consumos se possa equivaler ao diesel a ideia é mesmo saber qual é das bases mais fiáveis para GPL

                    Assim a bons preços temos

                    Alfa 156
                    Nissan Primera
                    Mitsubishi Carisma
                    VW Passat
                    Ford Mondeo
                    Citroen Xantia
                    Volvo S40
                    Peugeot 406

                    e afins...

                    De notar que excluo determinantemente Renault por ter sido das piores experiencias que tive em carros comprados novos...

                    Assim e dos motores disponiveis nestas gamas ( 1.6, 1.8, 2.0, 2.0 T 1.8 TS etc ) o que é que se recomenda para nao dar propriamente dores de cabeça a GPL... falamos de carros de 98 a 2001 prai...

                    A paixão fala me em Alfa 156 1.8 TS ( nunca tive nenhum mas ja estive para comprar ), ou Volvo S40 T4 ( Volvo é marca da qual tive uma experiencia muito boa e que deixou imensas saudades... ) , a razão aponta-me para Primera 1.6, Carisma 1.6 etc...

                    mas a escolha não esta facil... e ha sempre a hipotese de aparecer algum negocio " daqueles " que condicione tudo isto...

                    fico á espera de opinioes...
                    Eras capaz de conseguir bons negocios com o Laguna, por um ter problemas não significa que todos sejam maus, um carro problematico podes apanhar em qualquer marca. Eu sou cliente da Renault a varios anos e de varios modelos e sempre se portaram bem, as vezes o problema nem é o carro mas o concessionario que lhe dá assistencia

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                      Eras capaz de conseguir bons negocios com o Laguna, por um ter problemas não significa que todos sejam maus, um carro problematico podes apanhar em qualquer marca. Eu sou cliente da Renault a varios anos e de varios modelos e sempre se portaram bem, as vezes o problema nem é o carro mas o concessionario que lhe dá assistencia
                      Boas.. tambem sei disso..

                      o problema é que la na empresa ha quem insista em comprar renault e ja vai no terceiro com problemas malucos tb... pode ser mania mas prefiro esgotar todas as opçoes em redor até voltar a olhar para o losango

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                        É verdade, bem pensado. Os Accords são carros bastante fiáveis e cujas versões a gasolina estão tb a preços quase de saldo. No entanto, há alguns Hondas, k devido às válvulas macias não se dão tão bem a GPL. No entanto, não sei se c/os Accords é o caso, só conheço de alguns civics.

                        Ainda assim, acho k há 1 dispositivo kk (do qual não me recordo agora o nome) k ultrapassa este problema. Mas no tal fórum autogás, ou aqui no fórum no tópico dedicado ao GPL sabem responder a isto certamente melhor k eu.

                        Esses Accords de 98-99 (recomendo o 1.8, já k o 1.6 é 1 pouco arrastadeira) devem rondar os 6.000€.
                        Por saber disso é que me tenho demovido dessa hipotese... mas que me agradam muito sem duvida...

                        e no fim de contas 6 mil euros é o que pedem por alguns utilitarios 1.1 e 1.2 com pouco menos idade... ou seja é o preço dum " carrito pras voltas "

                        Comentário


                          #13
                          deleted

                          Comentário


                            #14
                            Se me permites a opinião, antes de mais tens q decidir uma coisa.

                            Queres poupar dinheiro ou ter um carro mais potente sem gastar mto dinheiro em combustivel?

                            Se queres poupar gastar o minimo possivel em combustivel aumentando À mesma um segmento, aconselho um segmento C com um motor 1.4 despachado ou mesmo um 1.6. vais ver q vais ficar parvo c o q vais gastar em combustivel. Há varios motores deste segmento q parecem funcionar sem qquer problema a GPL.

                            Se queres ir para um D, aconselho-te a n ires pa um motor mto grande, pq senão n vais notar uma grande diminuição no dinheiro gasto em combustivel. Os VAG 1.6 ou os japoneses do deste segemnto parecem dar-se bastante bem c GPL e concerteza proporcionam um espaço e sensação de segurança superiores conseguindo ainda q mantenhas baixos niveis de gastos em combustiveis, o 156 1.8 e o laguna tbem são optimas hipoteses.

                            Se queres ter um carro c mais cv e gastar o minimo possivel em combustivel, os suecos são o caminho a seguir. A volvo é uma marca à mto identificada c os utilizadores deste combustivel.

                            Pessoalmente, se estivesse na tua situação, partia para um Passat ou A4 1.8 sem turbo, ou um A3 1.6. Vais ver q ías ter consumos íguais ao de um Turbo Diesel c um investimento inicial mto mais baixo.

                            Comentário


                              #15
                              ora bem...

                              para o dia a dia sobretudo o que me interessa é um carro com prestaçoes aceitaveis, atendendo que deverá fazer cerca de 80 kms de AE diarios. nada de correrias.. medias normais 120 - 140 logo os 1.6 parecem-me aceitaveis..

                              no entanto e como tenho visto por ai, por vezes quanto maior a cilindrada e potencia mais desvalorizam, logo nao me chateia gastar um pouco mais em consumo e ficar com um modelo da mesma gama mais mais puxado, claro está, caso surjam..

                              Por exemplo, se me aparecesse um S40 T4 a um preço aceitavel e bem tratado, mesmo tendo que esticar a corda um pouco nao me importaria muito. outro exemplo sao os 156 1.8 TS que se arranjam mais baratos que os 1.6 na maior parte dos casos. Em alguns casos compensa por exemplo comprar um motor 2.0 do que um 1.6. Vejam por exemplo se encontram um muito raro Vectra 2.0 16v e a que preço se vende para ver do que falo..

                              A ideia é um carro que a GPL nao passe dos 10 - 11 lts de gas em utilizaçao diaria.. se for um modelo com um pouco mais " de sal " melhor . Da experiencia que tenho, por vezes é preferivel estar sobremotorizado e andar mais calmamente do que estar submotorizado e ter que puxar por ele...

                              A titulo de exemplo cheguei a fazer 7.5 Lts aos 100 com um S70 com motor 2.3 Turbo e 250 cvs em nacionais... muitos dos 1.6 gastam isso nessas condiçoes...
                              Editado pela última vez por FastLee; 25 November 2007, 12:47.

                              Comentário


                                #16
                                Tambem eu vou para uma aquisição identica tambem ela a GPL, vou saltar dum Tdi 2 lugares para um carro de segment D.
                                Já tive 2 viaturas a GPL e gostei muito, o unico inconveniente é a proibição de estacionamento em recintos fechados, de resto...

                                Agora o meu conselho, se pretendes utilizar GPL convem que a viatura tenha poucos kilometros ou se já tiver o sistema instalado que já tenha feito alguns milhares de kilometros valentes com esse combustivel.

                                A utilização de GPL vai limpar os residos de carvão existentes nas sedes das válvulas e vai originar perdas de compressão nos cilindros.
                                Aconselha-se então que se faça uma descarbonização e se messa a taxa de compressão.
                                Se for abaixo do "saudável", saca-se a cabeça do motor, roda-se válvulas, monta-se de volta e tá pronto.

                                No meu caso vou optar por uma viatura que já esteja a GPL, a que vou ver amanhã ja tem este sistema á 70.000km.

                                Boa sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                  Tambem eu vou para uma aquisição identica tambem ela a GPL, vou saltar dum Tdi 2 lugares para um carro de segment D.
                                  Já tive 2 viaturas a GPL e gostei muito, o unico inconveniente é a proibição de estacionamento em recintos fechados, de resto...

                                  Agora o meu conselho, se pretendes utilizar GPL convem que a viatura tenha poucos kilometros ou se já tiver o sistema instalado que já tenha feito alguns milhares de kilometros valentes com esse combustivel.

                                  A utilização de GPL vai limpar os residos de carvão existentes nas sedes das válvulas e vai originar perdas de compressão nos cilindros.
                                  Aconselha-se então que se faça uma descarbonização e se messa a taxa de compressão.
                                  Se for abaixo do "saudável", saca-se a cabeça do motor, roda-se válvulas, monta-se de volta e tá pronto.

                                  No meu caso vou optar por uma viatura que já esteja a GPL, a que vou ver amanhã ja tem este sistema á 70.000km.

                                  Boa sorte.
                                  Se importas de dizer as máquinas em questão?

                                  =D

                                  Comentário


                                    #18
                                    SAAB 93 2.0S 2000/09 160.000km
                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p136876

                                    esta dentro daquilo q queres gastar...nao me parece q arranges melhor negocio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ora bem...

                                      jackboot .. da uma espreitadela no forum do autogas . ha la mençao a um produt novo que elimina os problemas da descarbonizaçao e resolve alguns problemas do elevado desgaste. chama-se XADO

                                      eu pelo menos vou testar isso no 206 HDi, ja tem 223 mil kms e depois posto resultados.. pelo menos tem merecido credibilidade inclusive por pessoal " da praça "

                                      Comentário


                                        #20
                                        Queres um carro tão grande para fazer cidade?

                                        O Golf IV 1.6 deve ser porreiro ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                          Eras capaz de conseguir bons negocios com o Laguna, por um ter problemas não significa que todos sejam maus, um carro problematico podes apanhar em qualquer marca. Eu sou cliente da Renault a varios anos e de varios modelos e sempre se portaram bem, as vezes o problema nem é o carro mas o concessionario que lhe dá assistencia
                                          Tem de se respeitar algumas decisões que as pessoas tomam.

                                          Eu sou outro que digo que Renault nunca mais. Tive montes de problemas em que a culpa não foi da assistência mas sim do carro. Para juntar à festa, conheço outros tantos que têm ido pelo mesmo caminho.

                                          Por isso, para mim é tudo menos Renault. Até poderia ter sorte e comprar uma daquelas unidades que sairam boas, mas se tivesse azar, ia chamar-me estúpido cada vez que olhasse para o carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                            ora bem...
                                            jackboot .. da uma espreitadela no forum do autogas . ha la mençao a um produt novo que elimina os problemas da descarbonizaçao e resolve alguns problemas do elevado desgaste. chama-se XADO
                                            ...
                                            Esse produto não tem nada a ver com o gás. Simplesmente autorizaram a publicidade dentro do fórum autogas.

                                            Entra dentro da definição de muitos produtos que supostamente metem material onde ele já não existe por desgaste.
                                            Isto para quem acredita.


                                            Aqui a melhor solução é comprar um carro a gasolina com poucos kms (que até há bastantes), logo sem grande desgaste.
                                            Depois então fazer a conversão.

                                            Comprar com o sistema instalado é um risco maior.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Esse produto não tem nada a ver com o gás. Simplesmente autorizaram a publicidade dentro do fórum autogas.

                                              Entra dentro da definição de muitos produtos que supostamente metem material onde ele já não existe por desgaste.
                                              Isto para quem acredita.
                                              Sim.. sei disso... no entanto estou tentado a comprar, o preço na é assim tao descabido e tenho uma boa cobaia...


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                              Aqui a melhor solução é comprar um carro a gasolina com poucos kms (que até há bastantes), logo sem grande desgaste.
                                              Depois então fazer a conversão.

                                              Comprar com o sistema instalado é um risco maior.
                                              Sim.. tambem concordo.. dai a minha primeira prospecçao apontar para o Nissan Primeira de 99 - 2000 que começam a aparecer por ai relativamente pouco rodados.. o normal cliente deste modelo em particular nao costuma ser propriamente um condutor grande estradista...

                                              No entanto, ha sempre a hipotese de aparecer uma outra opçao que dê a volta ao texto.. por ora é mesmo tratar de mandar o 206 embora.. nao tarda muito, o ideal era tratar da venda do dito a partir do mes que vem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                Queres um carro tão grande para fazer cidade?

                                                O Golf IV 1.6 deve ser porreiro ;)
                                                80 km diarios de auto-estrada não são bem cidade..

                                                Há pessoas que gostam de carros grandes, eu habituei-me a um carro do segmento D e não me vejo a conduzir um do segmento B. Acho-os tão acanhados..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com a oferta que há o pessoal começa a ver carros e entusiasma-se com o que vai aparecendo e às tantas em vez de economizar está a gastar tanto ou mais do que se não andasse a GPL.

                                                  Pessoalmente iria para o Mitsubishi Carisma ou o Primera e mantinha a cilindrada à roda dos 1600 ou 1800cc, o que já dá um consumo entre os 9 e os 10l a GPL.

                                                  Na minha opinião, mais que isto já não é poupar no combustível.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho andado a pensar precisamente a pensar no mesmo...
                                                    E as escolhas recaem precisamente para Volvo, 850/S70, glt ou R.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                      ...
                                                      Pessoalmente iria para o Mitsubishi Carisma ou o Primera e mantinha a cilindrada à roda dos 1600 ou 1800cc, o que já dá um consumo entre os 9 e os 10l a GPL.

                                                      Na minha opinião, mais que isto já não é poupar no combustível.
                                                      Aos preços de hoje, gastar 7 litros de gasóleo são 14 litros de GPL, por isso tenho a opinião que mesmo com os 1800cc ainda se poupa.

                                                      Em relação a andar a gasolina então, nem se fala.

                                                      Para além de que em AE os carros de grande cilindrada não costumam consumir muito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Aos preços de hoje, gastar 7 litros de gasóleo são 14 litros de GPL, por isso tenho a opinião que mesmo com os 1800cc ainda se poupa.

                                                        Em relação a andar a gasolina então, nem se fala.

                                                        Para além de que em AE os carros de grande cilindrada não costumam consumir muito.
                                                        Pois.. é essa a ideia que tenho...

                                                        aquilo que procuro efectivamente nem é tanto o poupar no combustivel.. é basicamente gastar aproximadamente o que gasto mas num carro melhor...

                                                        com o gasoleo a suboir vertiginosamente a poupança GPL parece-me cada vez mais obvia, mas mesmo assim gastar 6 - 7 euros por 100 kms é aquilo a que ja estou habituado... ter mais segurança, conforto, espaço, equipamento, lugares etc acaba por ser o proncipal motivo da compra dum carro destes.. dai que segmento C nao me interesse a nao ser que seja algum modelo " especial " ( se alguem souber de dum 306 GTi 6vel que avise... hehehe )

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X