Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de carro: Honda, Fiat, Opel, peugeot?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de carro: Honda, Fiat, Opel, peugeot?

    Viva,

    Estou em vias de comprar um carro, mas completamente indeciso, basicamente quero um carro que tenha um motor e electronica fiavel se é que há algum que n dê problemas..

    As hipoteses resumem-se às seguintes:

    cerca de 18/19 mil euros:

    - Fiat Grande Punto 1.4 starjet 3P
    - Fiat Bravo 1.4 90cv
    - Peugeot 207 sport 1.4i 95 3P

    cerca de 22/23 mil euros:

    - Fiat Bravo 1.4 T-jet 150 cv
    - Honda Civic 1.4 Sport 83 cv
    - Opel Astra GTC 1.4

    O que tornam aqueles 150cv do Bravo muito apeteciveis... Sugestões?

    #2
    Sem duvida o Fiat Bravo agora tens de ver qual a motorização que queres...
    Ou entao espera por janeiro e teras tambem o Fiat Bravo 1.6 105cv a gasoleo.

    Comentário


      #3
      No papel o Fiat Bravo 1.4 T JET parece ser uma bela opção, (motor, novidade no segmento, equipamento) mas se indicares o que valorizas num carro (para além da fiabilidade), talvez seja mais fácil opinarmos sobre esta questão.

      Mas assim, olhando para o que indicaste, eu escolheria o Bravo.

      Comentário


        #4
        Estas a comparar carros completamente distintos com vantagens e desvantagens completamente distintas...

        O Bravo tem 150cv, é um optimo motor mas futuramente desvalorizará muito..O Fiat Grande desvaloriza menos, terá venda mais facil mas perdes as caracteristicas de um carro familiar. Um Honda Civic é um optimo carro mas tem pouco motor, no entanto cumpre perfeitamente as caracteristicas de um pequeno familiar, um Astra tem boa qualidade de construcção, volta a ser um familiar razoavel mas se o utilizas para familiar depois é desconfortavel e tem menos motor que o Bravo. Um 207 é um bom carro, e tem a vantagem de poupares uma data de dinheiro para a gasolina mas não tem a habitabilidade do Civic e dos outros que falas do mesmo segmento....

        Compreendes a ideia...?

        Eu ficava aqui ate amanha a comparar as coisas...as vantagens e desvantagens, o equipamento e o motor, o conforto e habitabilidade, o espaço a bordo e o comportamente dinamico...e se calhar nenhuma comparação faz sentido porque estamos a comparar automoveis com objectivos diferentes e filosofias distintas...

        Aqui só te vão aconselhar o Bravo porque é tudo desaustinado por motores...!!! Não vêm mais nada á frente...

        Terás de ver qual é aquele que mais responde ás tuas necessidades...e dentro desses, mesmo que tenhas de sacrificar algumas coisas ( desde que tenhas plena consciencia que o estas a fazer ) escolher o que mais gostas que o automovel esta muito longe de ser apenas uma compra racional....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
          um Astra tem boa qualidade de construcção, volta a ser um familiar razoavel mas se o utilizas para familiar depois é desconfortavel e tem menos motor que o Bravo.
          Peugeot_Sales, o quantumsuicide, no que toca ao Astra, referiu o GTC. E este não me parece que possa ser considerado um "familiar" na verdadeira e comparável acepção da palavra em relação ao Bravo e ao Civic.

          De resto, e apesar de escolher, assim à primeira impressão, o Bravo, da lista apresentada, concordo que há demasiadas especificidades e diferenças entre os modelos apresentados para se poderem comparar de forma ligeira. Tal como disse no meu post anterior, daria jeito sabermos o que o futuro dono espera do seu próximo carro...

          Comentário


            #6
            Repara, eu agarrei apenas numa caracteristica do Astra como agarrei em outros. São carros completamente diferentes....não são passaveis de comparação racional.

            Comentário


              #7
              Bravo ou Civic. Sim, são os dois extremos no que toca a potência, mas é tudo uma escolha do que mais interessa: potência ou fiabilidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                Bravo ou Civic. Sim, são os dois extremos no que toca a potência, mas é tudo uma escolha do que mais interessa: potência ou fiabilidade.
                Acho que existem outros factores a ponderar quando se compra um automovel alem desses dois...para alem disso nada prova que o 1.4 T-Jet não seja fiavel....

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas respostas, tava à espera que me dissessem para pesquisar, ver reviews, sendo que não tenho feito outra coisa.. Li sobre alguns pequenos problemas no Punto - coluna da direcção , ruídos parasitas... Suponho que o facto de um carro ser novo acaba sempre por fazer dos consumidores cobaias...

                  Do Bravo dizem ser um pouco claustrofóbico para os passageiros de trás e realmente dá essa ideia...

                  O que mais valorizo num carro é a fiabilidade dos seus componentes, e de certa forma o conforto na condução: ágil, que não se queixe nas subidas, estabilidade, boa insonorização...

                  Peugeot_Sales: Não entendo quando me dizem que um Fiat Bravo desvaloriza mais que um GPunto, pq? E quando dizes que poupo em gasolina queres dizer que o 207 é mais económico que o Honda Civic? Tenho lido coisas agradáveis no que diz respeito a consumos do Civic.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por quantumsuicide Ver Post
                    Obrigado pelas respostas, tava à espera que me dissessem para pesquisar, ver reviews, sendo que não tenho feito outra coisa.. Li sobre alguns pequenos problemas no Punto - coluna da direcção , ruídos parasitas... Suponho que o facto de um carro ser novo acaba sempre por fazer dos consumidores cobaias...

                    Do Bravo dizem ser um pouco claustrofóbico para os passageiros de trás e realmente dá essa ideia...

                    O que mais valorizo num carro é a fiabilidade dos seus componentes, e de certa forma o conforto na condução: ágil, que não se queixe nas subidas, estabilidade, boa insonorização...

                    Peugeot_Sales: Não entendo quando me dizem que um Fiat Bravo desvaloriza mais que um GPunto, pq? E quando dizes que poupo em gasolina queres dizer que o 207 é mais económico que o Honda Civic? Tenho lido coisas agradáveis no que diz respeito a consumos do Civic.
                    Desvalriza mais porque a procura de um Grande Punto com esse motor será muito maior que um Bravo com 150 cv a gasolina num segmento que vende 83% diesel...

                    De qualquer modo, não te agarres muito a todos os argumentos que te dei em cima, porque são apenas exemplos em como as viaturas que comparas são extremos...

                    Quanto ao 207 pouparias em relação ao Civic, e isto para responder á tua duvida, porque é muito mais barato.
                    Editado pela última vez por PeugeotSales; 25 November 2007, 19:02.

                    Comentário


                      #11
                      off topic
                      este topico vai dar *********


                      on topic again

                      desse todos acho que em termos de motorizaçao, sem duvida o bravo T-JET...é logico que ainda é cedo para se perceber se é fiavel ou nao...mas isso é para todos e nao so para o bravo, até porque fiabilidade nao se vÊ com 20.000 nem 30.000km...isso é a rodagem praticamente...

                      Comentário


                        #12
                        Então e que tal um Cee'd?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por quantumsuicide Ver Post
                          Obrigado pelas respostas, tava à espera que me dissessem para pesquisar, ver reviews, sendo que não tenho feito outra coisa.. Li sobre alguns pequenos problemas no Punto - coluna da direcção , ruídos parasitas... Suponho que o facto de um carro ser novo acaba sempre por fazer dos consumidores cobaias...

                          Do Bravo dizem ser um pouco claustrofóbico para os passageiros de trás e realmente dá essa ideia...

                          O que mais valorizo num carro é a fiabilidade dos seus componentes, e de certa forma o conforto na condução: ágil, que não se queixe nas subidas, estabilidade, boa insonorização...

                          Peugeot_Sales: Não entendo quando me dizem que um Fiat Bravo desvaloriza mais que um GPunto, pq? E quando dizes que poupo em gasolina queres dizer que o 207 é mais económico que o Honda Civic? Tenho lido coisas agradáveis no que diz respeito a consumos do Civic.


                          No g.punto ,problemas na coluna de direcção já não existem,foi defeito da 1ªserie,o meu já tem 12.000km e nada,quantos a ruidos,são de facil resolucão......................................... ....................................

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                            Peugeot_Sales, o quantumsuicide, no que toca ao Astra, referiu o GTC. E este não me parece que possa ser considerado um "familiar" na verdadeira e comparável acepção da palavra em relação ao Bravo e ao Civic.
                            Astra GTC é assim tão diferente do Bravo/Civic no sentido de 'carro familiar'? De qualquer das formas, não acrescento 'carro familiar' à minha lista de valorizações. Pelo que podemos ficar por fiabilidade, potência, conforto.. Sendo que todos os carros que mencionei (excepto o Bravo) andam nos 1.4 85-95cv não me parece que difiram assim tanto uns dos outros.

                            Devo acrescentar que vai ser um carro essencialmente urbano, mas que também não me deixe ficar mal, tanto em potência, fiabilidade como conforto, nos escapes de fim de semana...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                              Repara, eu agarrei apenas numa caracteristica do Astra como agarrei em outros. São carros completamente diferentes....não são passaveis de comparação racional.
                              O que não é racional é um peugeot 207, um utilitário com ares de carro grande, com um motor a gasolina com 15 anos (ta bem levou o multivalvulas) 1.4 custar praticamente 19000 euros e o mesmo que um carro do segmento acima. Isto é que nao é racional ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Godas Ver Post
                                O que não é racional é um peugeot 207, um utilitário com ares de carro grande, com um motor a gasolina com 15 anos (ta bem levou o multivalvulas) 1.4 custar praticamente 19000 euros e o mesmo que um carro do segmento acima. Isto é que nao é racional ;)
                                O 207 utiliza um 1.4 de 95cv desenvolvido com a BMW...tem 2 meses de mercado..!!

                                Se o carro é maior, tem de ter um motor maior..

                                E não custa 19 000€....custa entre 18 000 e 20 000...

                                Diferenças de preço em carros do mesmo segmento, existem em todo o lado e em muitas marcas. Tenho ideia, e peço desculpa se estou equivocado, que tens um Smart Fortwo: Aí tens um exemplo disso mesmo...

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha escolha e acho que era a melhor escolha que podes fazer... e se te arrependeres podes sempre vender pq tens um elevado valor de retoma. É tão só:

                                  VW Golf 1.4 80cv Trendline+AC 3p - 19973€

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Godas Ver Post
                                    A minha escolha e acho que era a melhor escolha que podes fazer... e se te arrependeres podes sempre vender pq tens um elevado valor de retoma. É tão só:

                                    VW Golf 1.4 80cv Trendline+AC 3p - 19973€
                                    Um Golf 1.4 a asolina tem um bom valor de retoma ? Desculpa lá mas não tem...um Tdi tem sim senhor alías é dos mais fortes agora um gasolina não. Muito menos numa versão 3 portas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                      No g.punto ,problemas na coluna de direcção já não existem,foi defeito da 1ªserie,o meu já tem 12.000km e nada,quantos a ruidos,são de facil resolucão......................................... ....................................
                                      Ainda bem... obrigado pela resposta extremamente útil


                                      Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                      Então e que tal um Cee'd?
                                      Sem querer ofender, não me agrada muito o design do carro, por comparação ao GPunto por exemplo... Mas é uma questão de gosto, e mesmo de habituação. Obrigado pela sugestão


                                      Uma nota que gostava de deixar: Já muita gente se referiu ao facto de eu comparar carros de segmentos diferentes, no entanto a comparação parece-me ser pertinente, uma vez que são carros de motorizações e valor monetario semelhantes

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        O 207 utiliza um 1.4 de 95cv desenvolvido com a BMW...tem 2 meses de mercado..!!

                                        Se o carro é maior, tem de ter um motor maior..

                                        E não custa 19 000€....custa entre 18 000 e 20 000...

                                        Diferenças de preço em carros do mesmo segmento, existem em todo o lado e em muitas marcas. Tenho ideia, e peço desculpa se estou equivocado, que tens um Smart Fortwo: Aí tens um exemplo disso mesmo...
                                        Peugeot Sales... eu assumo que o smart é um carro caro ainda por cima nem sequer leva imposto. Assumo que não é a melhor escolha, e apenas o pode ser qd se necessita apenas de 2 lugares. Agora acho que tu, apesares de venderes pegueots e eu saber bem o que é um peugeot pois conduzo quase diariamente um 307, devias pensar bem e ver em consciencia o preço desse 207, para ser melhor escolha do que por exemplo um Golf.... falamos praticamente de 1000 euros de diferenca, está bem que não deve ter o mesmo equipamento mas são carros totalmente diferentes. E um Golf irá sempre valer mais que um 207... como tu deves saber. Entretanto, um offtopic, qd esta previsto o 308cc?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lol

                                          Originalmente Colocado por Godas Ver Post
                                          O que não é racional é um peugeot 207, um utilitário com ares de carro grande, com um motor a gasolina com 15 anos (ta bem levou o multivalvulas)
                                          É só conhecedores... e ainda se atrevem a mandar bocas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            É só conhecedores... e ainda se atrevem a mandar bocas
                                            Tens razao... pensava sinceramente que era o antigo 1.4 ;) Um equivoco ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                              Um Golf 1.4 a asolina tem um bom valor de retoma ? Desculpa lá mas não tem...um Tdi tem sim senhor alías é dos mais fortes agora um gasolina não. Muito menos numa versão 3 portas.
                                              Verifica por exemplo na nacionalcar... no standvirtual... e mostra me la quais sao os carros com maior valor comercial... Golf sempre praticamente 2000 euros acima... verifica ;)
                                              Editado pela última vez por Godas; 25 November 2007, 19:34.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Godas Ver Post
                                                A minha escolha e acho que era a melhor escolha que podes fazer... e se te arrependeres podes sempre vender pq tens um elevado valor de retoma. É tão só:

                                                VW Golf 1.4 80cv Trendline+AC 3p - 19973€

                                                Porquê? Confesso que o design do Golf não me atrai muito, mas suponho que falas em termos de motor? (além de que é extremamente aborrecido não haver volkswagen.pt)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Godas Ver Post
                                                  Verifica por exemplo na nacionalcar... no standvirtual... e mostra me la quais sao os carros com maior valor comercial... Golf sempre praticamente 2000 euros acima... verifica ;)
                                                  De uma vez por todas, estar á venda não significa estar vendido...

                                                  Qualquer comerciante do sector automovel valoriza muito mais um carro que vende depressa e ganha alguma coisa de jeito do que um que coloca á venda para vender quando calhar.

                                                  O Golf a gasolina não tem a procura que tem o equivalente a diesel...

                                                  O mercado neste momento paga por um Golf a gasolina mais 500 ou 600 euros que paga paro um 307 ou um Megane equivalente...e se falarmos de um TDi a diferença não é essa...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por quantumsuicide Ver Post
                                                    Porquê? Confesso que o design do Golf não me atrai muito, mas suponho que falas em termos de motor? (além de que é extremamente aborrecido não haver volkswagen.pt)
                                                    O motor é equilibrado, o carro ao ser substituido leva quase uns retoques não ficando o anterior antiquado, é um carro que se verificares, pelo menos os precos de venda em usado são sempre superiores, tem uma boa habitalidade geral, a nivel de qualidade é referencial no segmento... estética à parte que isso é discutivel... o que se pode querer mais num carro por este preço?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por quantumsuicide Ver Post
                                                      Obrigado pelas respostas, tava à espera que me dissessem para pesquisar, ver reviews, sendo que não tenho feito outra coisa.. Li sobre alguns pequenos problemas no Punto - coluna da direcção , ruídos parasitas... Suponho que o facto de um carro ser novo acaba sempre por fazer dos consumidores cobaias...

                                                      Do Bravo dizem ser um pouco claustrofóbico para os passageiros de trás e realmente dá essa ideia...

                                                      O que mais valorizo num carro é a fiabilidade dos seus componentes, e de certa forma o conforto na condução: ágil, que não se queixe nas subidas, estabilidade, boa insonorização...

                                                      Peugeot_Sales: Não entendo quando me dizem que um Fiat Bravo desvaloriza mais que um GPunto, pq? E quando dizes que poupo em gasolina queres dizer que o 207 é mais económico que o Honda Civic? Tenho lido coisas agradáveis no que diz respeito a consumos do Civic.
                                                      Nunca andas-te num Astra GTC atrás de certeza.........

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se nao valorizaress muito o espaço, podes sempre ir para um Punto Abarth.

                                                        O motor do bravo no bem mais leve Punto. Deve andar bem e sao a volta de 20k€

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sinceramente se querem comprar um carro nada como ir a um stand e ve-lo por dentro e por fora e caso dê fazer um test-drive, so assim podem ter opinioes, agora andar para aqui a dizer que este é melhor que aquele e que o outro por isto e por aquilo,nao adianta. O que se diz aqui pode ser assim para uns mas de outra maneira para outros, tudo depende da forma como cada um ve um carro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o civic é o melhor carro de todos.. o motor é que é neste caso o mais lento de todos.... o 1.8 é que é espetacular... mas o €€ nao estica...
                                                            a escolha logica é o bravo 150cv... mas se queres algo fiavel... (bom, nao tou pa incendiar topicos), mas a fiat nao é exemplo nenhum de fiabilidade...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X