Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Petição pela suspensão da Venda do Autódromo do Estoril

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Petição pela suspensão da Venda do Autódromo do Estoril

    Espero que não seja repost, se for peço desculpa, mas a pesquisa não deu resultados semelhantes.

    PETIÇÃO PELA SUSPENSÃO DA VENDA DO AUTÓDROMO DO ESTORIL

    Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

    Exmo. Senhor Primeiro-Ministro

    Exmo. Senhor Ministro das Finanças

    Considerando que:

    1. O Autódromo do Estoril é a mais importante infra-estrutura de desportos motorizados existente em Portugal.

    2. Foi o palco português para as corridas de Fórmula 1 e é actualmente a pista utilizada para o Moto GP.

    3. O Autódromo tem sido um importante pólo dinamizador do Turismo no Estoril, contribuindo de forma muito positiva para a imagem externa da região e de Portugal.

    4. Conhece actualmente uma ocupação superior a 250 dias por ano, sendo utilizado para treinos de equipas, provas desportivas, testes de marcas e também para publicidade.

    5. O facto de existir o projecto de um outro autódromo no país de forma alguma deve inviabilizar a existência do Autódromo do Estoril. Antes pelo contrário, o aumento da oferta irá aumentar a importância do destino. Em Espanha existem seis autódromos pelo que não será excessivo a existência de dois em Portugal.

    6. A exploração de um autódromo não gera rendimento directo suficiente para pagar um investimento na ordem das dezenas de milhões de Euros, pelo que é evidente que a sua privatização implicará a desactivação da pista a médio prazo.

    Tendo consciência que este facto representaria um enorme revés para o Desporto Motorizado em Portugal e para o Turismo na Costa do Estoril,

    Os cidadãos abaixo assinados reclamam que a Assembleia da República se pronuncie no sentido de assegurar que o Autódromo do Estoril continuará a ser equipamento público e seja de imediato suspenso o seu processo de venda.


    Sincerely,
    The Undersigned

    Assinem aqui: http://www.petitiononline.com/Petiauto/petition.html

    #2
    Assinado

    Comentário


      #3
      Sinceramente eu acho bem que o vendam, destruam fechem e vendam os terrenos para fazer condominios.

      Enquanto as pessoas não começarem a aprender com os erros não apreendem. E sinceramente acho que agora só lá vai assim.... queres vender tudo? VENDE. Quando quiseres usufruir de uma coisa CONSTROI-A OUTRA VEZ... da proxima já não fazes asneira.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
        Assinado

        Não vou assinar.

        O autodromo do Estoril está "morto" há já muitos anos.


        E eu (e todos os outros contribuintes) não tenho que pagar por isso.


        Que venho o autodromo de Portimão gerido a 100% por privados.

        Comentário


          #5
          ke vendam essa porcaria. Já devia ter sido vendido há muito. ando a trabalhar para manter esse mostrengo....

          Comentário


            #6
            O Autódromo do Estoril está em agonia há largos anos. Vi lá muitas corridas e testes, e como amante do desporto automóvel, será sempre um local do qual guardo grandes recordações.

            No entanto não é aceitável que esteja ali, qual elefante branco, sem ser rentabilizado. A cada ano que passa vai perdendo qualidades e ficando mais degradado, afundando-se no caminho da total insustentabilidade económica, apoiando-se unicamente no erário público.

            Como tal não assino (com toda a tristeza que isso me dá). Que venha o novo projecto em Portimão (gerido por privados) e que seja um retumbante sucesso. Passará a ser mais uma excelente razão para ir até ao belo Sul

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
              Não vou assinar.

              O autodromo do Estoril está "morto" há já muitos anos.


              E eu (e todos os outros contribuintes) não tenho que pagar por isso.


              Que venho o autodromo de Portimão gerido a 100% por privados.
              Faço minhas estas palavras...

              Comentário


                #8
                Não assino porque concordo com a venda.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
                  Não vou assinar.

                  O autodromo do Estoril está "morto" há já muitos anos.


                  E eu (e todos os outros contribuintes) não tenho que pagar por isso.


                  Que venho o autodromo de Portimão gerido a 100% por privados.

                  Diz isso aos gajos que andavam lá este fim de semana a correr.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                    Diz isso aos gajos que andavam lá este fim de semana a correr.

                    As corridas precisam de público ....
                    O público precisa de conforto.
                    Coisas que o Estoril já há muito não tem.


                    O Estoril só enche na altura do MOTOGP e muito "por culpa" de "nuestros hermanos" que vêm apoiar os seus compatriotas.

                    Comentário


                      #11
                      Eu concordo que se venda, mas que a venda seja feita com pés e cabeça, e que se defendam os interesses da região e do desporto motorizado. Por mim que venham os privados a gerir, mas afastem-me o Autodromo da especulação imobiliária, é do interesse público manter aquela pista!

                      Não concordo com a petição por completo, por isso acho que não assino. Nomeadamente no ponto 6. Se for bem gerido acredito que seja fonte de rendimento.. Tambem ser do Estado ou Privado é indiferente, desde que se tomem medidas para garantir o seu futuro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
                        As corridas precisam de público ....
                        O público precisa de conforto.
                        Coisas que o Estoril já há muito não tem.


                        O Estoril só enche na altura do MOTOGP e muito "por culpa" de "nuestros hermanos" que vêm apoiar os seus compatriotas.
                        O Dakar tem muito conforto? E não é uma corrida importante?

                        Há inumeros usos para o autodromo que não precisam de muitas mariquices..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                          O Dakar tem muito conforto? E não é uma corrida importante?

                          Há inumeros usos para o autodromo que não precisam de muitas mariquices..

                          Estás a comparar "alhos com bugalhos"...
                          São conceitos de provas diferentes.

                          Aceito a tua opinião, mas permite-me discordar da mesma. Eu sou defensor que o Autodromo do Estoril é um espaço desactualizado perante os padrões actuais do desporto motorizado em circuitos fechados.

                          Desde 1996 altura em que a F1 nos visitou pela ultima vez que eram e são visiveis as limitações fisícas do Paddock para receber as cada vez maiores Motorhomes das equipas.

                          Concordo que o Autodromo está localizado numa zona excepcional para a promoção do nosso pais pelo mundo fora, mas as suas infrasestruturas são obsletas compartivamente aos mais recentes circuitos que têm vindo a surgir nos ultimos anos nos mais diversos pontos do Mundo. Vejam-se os casos do Dubai, China, Turquia, etc.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
                            Estás a comparar "alhos com bugalhos"...
                            São conceitos de provas diferentes.

                            Aceito a tua opinião, mas permite-me discordar da mesma. Eu sou defensor que o Autodromo do Estoril é um espaço desactualizado perante os padrões actuais do desporto motorizado em circuitos fechados.

                            Desde 1996 altura em que a F1 nos visitou pela ultima vez que eram e são visiveis as limitações fisícas do Paddock para receber as cada vez maiores Motorhomes das equipas.

                            Concordo que o Autodromo está localizado numa zona excepcional para a promoção do nosso pais pelo mundo fora, mas as suas infrasestruturas são obsletas compartivamente aos mais recentes circuitos que têm vindo a surgir nos ultimos anos nos mais diversos pontos do Mundo. Vejam-se os casos do Dubai, China, Turquia, etc.
                            Está "encostado" ao Parque Natural Sintra-Cascais , não propriamente a melhor localização.

                            E o Autódromo não está assim tão "ocupado" Passo lá ao lado 22 dias por mês, e não é assim tão frequente ver "movimento". Há uns carros em pista, de vez em quando, e pagam para lá andar, claro. Mas as bancadas estão sempre vazias, e o parque de estacionamento do público está sempre às moscas.... Muito sinceramente, não acredito na sua viabilidade... O seu futuro será, provavelmente, uma urbanização residencial, uma "Quinta da Beloura II"... Esta ideia também não me agrada muito...

                            Comentário


                              #15
                              Este país tem coisas algo ridiculas, estamos no país dos estadios de futebol, temos estadios de futebol que custaram milhões de € que estão ás moscas, e depois nem um unico autodromo de jeito temos para receber a F1

                              Comentário


                                #16
                                Mais uma vez, muitos dos que aqui falam, não sabem do que falam...
                                O autódromo passa a maior parte do ano ocupado, sim ocupado, com diversas actividades. Podem ser testes das mais variadas categorias ( ainda há duas semanas esteve cá a SEAT do WTCC), apresentações de modelos, Track-days, competições nacionais e internacionais (ainda ontem VdeV). Por isso, é uma estrutura que bem gerida pode ser bem rentabilizada. Quanto à sua destruição. vai abrir uma via para a urbanização, enquanto até agora servia de tampão. O Autódromo ainda podia ser integrado como uma estrutura dentro de um parque ao bom estilo de Monza e outras pistas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
                                  Não vou assinar.

                                  O autodromo do Estoril está "morto" há já muitos anos.


                                  E eu (e todos os outros contribuintes) não tenho que pagar por isso.


                                  Que venho o autodromo de Portimão gerido a 100% por privados.
                                  Garanto-te que pagas por coisas bem piores e bem mais inúteis...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                                    Mais uma vez, muitos dos que aqui falam, não sabem do que falam...
                                    O autódromo passa a maior parte do ano ocupado, sim ocupado, com diversas actividades. Podem ser testes das mais variadas categorias ( ainda há duas semanas esteve cá a SEAT do WTCC), apresentações de modelos, Track-days, competições nacionais e internacionais (ainda ontem VdeV). Por isso, é uma estrutura que bem gerida pode ser bem rentabilizada. Quanto à sua destruição. vai abrir uma via para a urbanização, enquanto até agora servia de tampão. O Autódromo ainda podia ser integrado como uma estrutura dentro de um parque ao bom estilo de Monza e outras pistas.
                                    E temos de ser nós contribuintes a pagar por isso? Passem isso para a mão de privados.

                                    Como já aqui foi referido somos o pais de n estádios novos vazios e com graves lacunas em aspectos bem mais essenciais para a população do pais.


                                    Há quanto tempo o estado não faz um Hospital novo na area de Lisboa ou Porto , por exemplo?


                                    Infelizmente no ultimo mês tenho corrido os Hospitais de São José e Capuchos e digo-vos que miséria de condições e instalações.

                                    Os profissionais de saúde destes locais fazem autenticos milagres perante tais condições.


                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                    Garanto-te que pagas por coisas bem piores e bem mais inúteis...

                                    É bem verdade o que afirmas. Mas por algum lado temos de começar a cortar ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nao assino.

                                      Que venha Portimão

                                      Comentário


                                        #20
                                        Deve ser vendido sim...mas com o compromisso, por parte de quem comprar, de o tornar viável para o fim a que se destina e não para fazer mais um condominio de luxo.
                                        O facto de poder vir a existir um outro autodromo permanente não invalida a existencia deste... tal como o Estádio da Luz não inviabilizou o de Alvalade e estão a 500m de distância e quase nunca enchem.
                                        O que é preciso é vontade de trazer para cá competições importantes e dinamizar as competições nacionais de forma a atrair público.
                                        Nunca vi ninguém deixar de ir ao futebol porque chove nas bancadas ou porque não há estacionamento...quem gosta vai de qualquer maneira assim o espectáculo o justifique... o problema é que ninguém se está para chatear para ir ver meia dúzia de "charutos" as voltas numa pista em corridas com menos emoção que as corridas de rua.
                                        Desta forma entramos num ciclo vicioso em que ninguém quer ser o primeiro a arriscar.
                                        Não se trazem para cá corridas decentes porque não há publico, o publico não vai porque as corridas não prestam, se o publico não vai, não há verbas para criar condições, não havendo condições não se conseguem trazer para cá corridas decentes, não há corridas decentes e o publico não vai porque as corridas não prestam, se o publico não vai.... etc etc etc por aí fora.
                                        Conseguimos trazer para cá o europeu de futebol e a expo, vamos concorrer ao Jogos olimpicos e ao Mundial de futebol, conseguimos o Dakar e o Moto GP... e não conseguimos um GP de F1 e outras corridas decentes?
                                        Acho que é mais um problema de "vontade" do que outra coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                          Deve ser vendido sim...mas com o compromisso, por parte de quem comprar, de o tornar viável para o fim a que se destina e não para fazer mais um condominio de luxo.
                                          O facto de poder vir a existir um outro autodromo permanente não invalida a existencia deste... tal como o Estádio da Luz não inviabilizou o de Alvalade e estão a 500m de distância e quase nunca enchem.
                                          O que é preciso é vontade de trazer para cá competições importantes e dinamizar as competições nacionais de forma a atrair público.
                                          Nunca vi ninguém deixar de ir ao futebol porque chove nas bancadas ou porque não há estacionamento...quem gosta vai de qualquer maneira assim o espectáculo o justifique... o problema é que ninguém se está para chatear para ir ver meia dúzia de "charutos" as voltas numa pista em corridas com menos emoção que as corridas de rua.
                                          Desta forma entramos num ciclo vicioso em que ninguém quer ser o primeiro a arriscar.
                                          Não se trazem para cá corridas decentes porque não há publico, o publico não vai porque as corridas não prestam, se o publico não vai, não há verbas para criar condições, não havendo condições não se conseguem trazer para cá corridas decentes, não há corridas decentes e o publico não vai porque as corridas não prestam, se o publico não vai.... etc etc etc por aí fora.
                                          Conseguimos trazer para cá o europeu de futebol e a expo, vamos concorrer ao Jogos olimpicos e ao Mundial de futebol, conseguimos o Dakar e o Moto GP... e não conseguimos um GP de F1 e outras corridas decentes?
                                          Acho que é mais um problema de "vontade" do que outra coisa.
                                          A comparação com o futebol não é justa... O futebol é o "desporto do povo", sempre moveu muita gente Não estou a defender a história dos estádios, mas é a realidade.

                                          O desporto motorizado move muito menos pessoas cá em Portugal.

                                          O MotoGP traz muita gente, é verdade, mas é só uma vez por ano, e a maioria são estrangeiros. Durante o resto do ano, o numero de espectadores portugueses de desporto automóvel é diminuto...

                                          O regresso da F1 seria uma "lufada" de ar fresco, mas teria que se investir muito dinheiro, e não sei até que ponto é que seria rentável...

                                          E acho que o novo autódromo, quer seja no Algarve, ou noutro local qualquer, dificilmente será rentável...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                            A comparação com o futebol não é justa... O futebol é o "desporto do povo", sempre moveu muita gente Não estou a defender a história dos estádios, mas é a realidade.

                                            O desporto motorizado move muito menos pessoas cá em Portugal.

                                            O MotoGP traz muita gente, é verdade, mas é só uma vez por ano, e a maioria são estrangeiros. Durante o resto do ano, o numero de espectadores portugueses de desporto automóvel é diminuto...

                                            O regresso da F1 seria uma "lufada" de ar fresco, mas teria que se investir muito dinheiro, e não sei até que ponto é que seria rentável...

                                            E acho que o novo autódromo, quer seja no Algarve, ou noutro local qualquer, dificilmente será rentável...
                                            Sim... pelas razões que referi.
                                            Nos estados unidos ninguém liga ou ligava a futebol (soccer)... mas "de repente" começaram a investir e até já vão ao mundial... não tarda que organizem lá uma copa do mundo.
                                            Em relação ao automobilismo, nem é preciso falar... fazem um grande espectaculo com qualquer coisa que tenha rodas e esgotam os bilhetes.
                                            Aliás, por aquelas bandas, o parente pobre é mesmo a F1.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                              A comparação com o futebol não é justa... O futebol é o "desporto do povo", sempre moveu muita gente Não estou a defender a história dos estádios, mas é a realidade.

                                              O desporto motorizado move muito menos pessoas cá em Portugal.

                                              O MotoGP traz muita gente, é verdade, mas é só uma vez por ano, e a maioria são estrangeiros. Durante o resto do ano, o numero de espectadores portugueses de desporto automóvel é diminuto...

                                              O regresso da F1 seria uma "lufada" de ar fresco, mas teria que se investir muito dinheiro, e não sei até que ponto é que seria rentável...

                                              E acho que o novo autódromo, quer seja no Algarve, ou noutro local qualquer, dificilmente será rentável...

                                              Porque? Há tantos rentaveis.. desde que seja bem gerido.

                                              Para não falar que mesmo sem F1, um gajo abre um jogo de carros, e muitas vezes vê lá o autodromo do estoril.

                                              Depois ainda há aquela questão, queremos ter cá grandes marcas de automoveis, queremos ter marcas nacionais, queremos ter trabalhos de engenharia. E depois vão testar as soluções onde? No kartodromo de Palmela?

                                              Quer queiram quer não matar o autodromo do estoril vai matar um pouco da industria automovel nacional, vai matar turismo e vai matar a imagem de Portugal que o autodromo projecta no exterior.

                                              Privado ou público não interessa... o estado deve é garantir a sua continuidade! A Camara de Cascais já se ofereceu..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não assino !

                                                Que vendam o autódromo a quem o quiser rentabilizar.

                                                E em Portimão vão construir outro, por isso também não é grave que este seja entregue ao imobiliário !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                  Sim... pelas razões que referi.
                                                  Nos estados unidos ninguém liga ou ligava a futebol (soccer)... mas "de repente" começaram a investir e até já vão ao mundial... não tarda que organizem lá uma copa do mundo.
                                                  Em relação ao automobilismo, nem é preciso falar... fazem um grande espectaculo com qualquer coisa que tenha rodas e esgotam os bilhetes.
                                                  Aliás, por aquelas bandas, o parente pobre é mesmo a F1.
                                                  Já organizaram há mais de uma decada.
                                                  World Cup 1994 - USA

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É giro alguns defenderem que o desporto automovel em Portugal não tem publico, quando a principal dificuldade para os organizadores do Rally de Portugal sempre foi o excesso de publico.

                                                    Depois para alem de ser muito estava sempre muito indisciplinado, mas isso são outros 500.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                      Já organizaram há mais de uma decada.
                                                      World Cup 1994 - USA
                                                      Pois foi... já nem me lembrava.

                                                      Por isso... só me dás razão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                        É giro alguns defenderem que o desporto automovel em Portugal não tem publico, quando a principal dificuldade para os organizadores do Rally de Portugal sempre foi o excesso de publico.

                                                        Depois para alem de ser muito estava sempre muito indisciplinado, mas isso são outros 500.
                                                        Uma diferença pequeníssima entre os rallys e as provas no estoril ... num lado paga-se para assistir e noutro não

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                          Pois foi... já nem me lembrava.

                                                          Por isso... só me dás razão.
                                                          Eu não comentei coisa alguma.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                            Uma diferença pequeníssima entre os rallys e as provas no estoril ... num lado paga-se para assistir e noutro não
                                                            x2 ....

                                                            E o Rally passa por vários sítios.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X