Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 620sdi Boa compra? ou uma grande asneira...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 620sdi Boa compra? ou uma grande asneira...

    Antes de mais boa tarde e agradeço desde já todas as respostas.
    O problema é o seguinte: cá em casa precisamos de um novo carro usado. Depois de alguma pesquisa pela internet encontrei um Rover 620sdi à venda num stand próximo de minha casa.
    Dependendo do estado do carro este pode vir a ser um bom negócio? - ou, comprar este carro numa altura em que a Rover já não está entre nós é uma estupidez. De notar que ainda não fui ao stand ver o carro (apenas o vi de fora), mas o seu aspecto exterior é impecável.
    Gostaria também de saber as suas características técnicas, bem como aspectos como fiabilidade, conforto, etc, etc...

    #2
    Esse carro, é basicamente um Honda Accord (da série do meu) com motor diesel 2.0 SDi 105cv, motor esse que também equipou Hondas pela Europa fora.

    É muito confortável, requintado, fiável, robusto e ainda hoje um carro bonito e elegante. Costumam também ser muito equipados.

    Como ponto menos positivo aponto o comportamento algo bamboleante e pouco ágil e os travões, não sendo maus, poderiam ser melhores. Está sujeito a grande desvalorização, devido à situação da Rover. Por um lado é óptimo, pois fazem-se excelentes negócios com estes modelos.

    O motor puxa bem o peso do 600, não sendo nenhum sprinter, também não é molengão. Tem o contra de ser algo ruidoso, o que no 600 nem se nota muito, já num 200...

    Se gostas, compra, é um bom carro, muito robusto!

    Comentário


      #3
      Bem acho que é uma optima escolha! Muito confortavel, um bom motor, muito fiavel.

      Força nisso :D

      Comentário


        #4
        Pois, eu até gosto do carro e o carro em questão está cheio de equipamento e a um bom preço, no entanto já tem 196000km (é um bocado) e o facto da Rover ter ido à falência provoca-me algum receio.
        O que posso esperar do motor em relação à fiabilidade? Julgo que este motor também equipou os freelander mas tinha apenas 98cv, certo?
        Acho que um há aqui um user que já teve um, se não me engano o migueldefender (penso que é assim), era fixe se aparece-se aí para fazer um relato da sua experiência com o carro.
        Obrigado pela resposta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Olh'à corda Ver Post
          Pois, eu até gosto do carro e o carro em questão está cheio de equipamento e a um bom preço, no entanto já tem 196000km (é um bocado) e o facto da Rover ter ido à falência provoca-me algum receio.
          O que posso esperar do motor em relação à fiabilidade? Julgo que este motor também equipou os freelander mas tinha apenas 98cv, certo?
          Acho que um há aqui um user que já teve um, se não me engano o migueldefender (penso que é assim), era fixe se aparece-se aí para fazer um relato da sua experiência com o carro.
          Obrigado pela resposta.
          É o mesmo motor que equipou o Freelander até 2000, antes do TD4.
          É fiável, o único problema crónico conhecido é a ruptura do tubo do intercooler, depois dos 100mil kms. Custa cerca de 50€.

          Sim, o Miguel teve um 600. Eu vou-lhe dar uma palavrinha para ele passar aqui.

          Outro utilizador que tem um 600 SDi é o TheWildRover, penso que também está registado por cá!

          Comentário


            #6
            Falem com o DL também!

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos pela atenção.

              Comentário


                #8
                Sei ainda de dois pontos que não foram referidos.

                Os consumos são bastante bons, especialmente tendo em conta o tamanho do carro.

                Por outro lado, este carro, como disse o Jet, é no fundo um Honda Accord, que não foi idealizado para ter um motor tão pesado na frente, mas sim motores a gasolina de cilindrada semelhante, mas notoriamente mais leves, até porque recorrem muito ao alumínio.

                Consequências? A frente levou um aumento de peso, não só pelo motor, mas também pelos reforços a que o mesmo obrigou. Assim, a concentração de peso na dianteira aumentou. Isto foi-me referido por um amigo (o Wild Rover, que o Jet referiu) que tem um.

                Comentário


                  #9
                  Significa então que o comportamento do carro se alterou substancialmente em relação as versões a gasolina. Provavelmente tem um comportamento mais subvirador, é isso?
                  Bem o carro não é para andar a fazer corridas nem pouco mais o menos, para isso não comprava este carro. A não ser que o comportamento seja muito mau, e aí sim já é um elemento para juntar a lista dos contras.
                  Para ter uma ideia, os consumos são de que ordem?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Olh'à corda Ver Post
                    Significa então que o comportamento do carro se alterou substancialmente em relação as versões a gasolina. Provavelmente tem um comportamento mais subvirador, é isso?
                    Bem o carro não é para andar a fazer corridas nem pouco mais o menos, para isso não comprava este carro. A não ser que o comportamento seja muito mau, e aí sim já é um elemento para juntar a lista dos contras.
                    Para ter uma ideia, os consumos são de que ordem?
                    O comportamento é extremamente estável e seguro, simplesmente não é nada ágil, não é carro para andar a "brincar" em estradas sinuosas. Em autoestrada é do melhor.

                    O meu Accord é muito equilibrado a curvar, talvez minimamente subvirador, mas acima de tudo extremamente seguro. Simplesmente é algo bamboleante e pouco ágil, devido ao tamanho e enorme distância entre eixos.
                    Dá uma vista de olhos pelo Diário de Bordo do meu Honda.

                    Os consumos andam na casa dos 6,5l em percurso misto. Mas consegue-se fazer muito menos, desde que não se "pise" muito!

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      ainda bem que ainda há pessoal que põe em hipótese comprar um Rover estando a marca neste momento numa altura menos boa . Mas se pensam que pelo facto de a marca neste momento estar numa gaveta e como tal que não há peças de substitição, estão enganados. ;)

                      Quanto ao 600, no exterior (para mim) é um automóvel que em termos de linhas é intemporal, simplesmente fantástico. Não estejas preocupado com a corrosão pois não são conhecidos casos muito críticos. Talvez na zona dos frisos no tejadilho, mas isso vês facilmente. ;)

                      O interior, tem o básico e essencial: vidros electricos (os do condutor são conhecidos por darem problemas); A/c (que por vezes pode entupir); é super confortável e claro...é lindíssimo.

                      O motor, era simplesmente o melhor do segmento na altura em que foi lançado. Tem 105 cavalos e são mais do que o suficiente para fazermos as nossas vidas sem grandes correrias. Mas se as quiseres fazer também o podes, pois apesar de ser um carro grande e mais pesado deu-me largas horas de gozo na Serra de Sintra. he he

                      O meu, foi precisamente nessa altura que deu problemas com os injectores e bomba injectora. Caso o compres aconselho-te vivamente a fazer um restauro nos injectores (coisa que custa cerca de 100% numa boa loja).

                      Consumos, epá vou-te ser sincero...nunca liguei nem nunca fiz as contas... Mas salvo erro anda á volta dos 5/6 litros aos 100km.

                      Quanto à suspensão, pois o meu também tinha alguma tendência para virar, mas apartir do momento em que troquei a suspensão, tal coisa quase que desapareceu.


                      Cumprimentos,

                      Comentário


                        #12
                        Não sabia que tinha um diário de bordo do seu Honda. Vou seguir o seu conselho e ler o db atentamente.
                        Decididamente é um carro que me desperta algum interesse.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                          O comportamento é extremamente estável e seguro, simplesmente não é nada ágil, não é carro para andar a "brincar" em estradas sinuosas. Em autoestrada é do melhor.
                          De salientar que eu sou uma ganda nabo a conduzir, daí ter-me dado boas horas de divertimento na Serra de Sintra, pois com pouco fico contente

                          Pois, quanto aos consumos é como disse, nunca liguei, mas acredito perfeitamente que anda então perto dos 7.


                          Um abraço,



                          P.S.: h, já me esquecia. Foi com o 600 que tive as minhas primeiras incursões num ralie caseiro. Aquela estrada que te tinha falado Jet. :D

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                            De salientar que eu sou uma ganda nabo a conduzir, daí ter-me dado boas horas de divertimento na Serra de Sintra, pois com pouco fico contente

                            Pois, quanto aos consumos é como disse, nunca liguei, mas acredito perfeitamente que anda então perto dos 7.


                            Um abraço,



                            P.S.: h, já me esquecia. Foi com o 600 que tive as minhas primeiras incursões num ralie caseiro. Aquela estrada que te tinha falado Jet. :D
                            Não digo que o carro não dá algum divertimento, o meu Honda dá e muito, tendo a vantagem de ser sempre extremamente previsível e muito fácil de controlar. Simplesmente não é o tipo de carro mais eficaz nesse tipo de situações.

                            Comentário


                              #15
                              Parabéns jeTBoy, o Honda está absolutamente fenomenal.

                              Comentário


                                #16
                                so uma pergunta ignorante que carros da honda é que esse motor diesel equipou? pensava que ate a data o 1º motor honda utilizado num carro tinha sido o 1.7 da izuso..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por billas Ver Post
                                  so uma pergunta ignorante que carros da honda é que esse motor diesel equipou? pensava que ate a data o 1º motor honda utilizado num carro tinha sido o 1.7 da izuso..

                                  O Accord 2.0i TD, na geração CE7 e na seguinte (1993-1998 e 1998-2002) e o Civic 2.0i TD, penso que apenas na versão 5p e Aerodeck.

                                  Há cá vários a circular em Portugal, importados!

                                  Comentário


                                    #18
                                    billas, não é uma pergunta ignorante.

                                    O primeiro Honda a ter motor diesel, graças à Rover, foi o Honda Concerto TD. No fundo, é um 218 /418 diesel, com motor peugeot. E digo que é um 218/418, porque a única diferença para os Rover's era nos tampões e letterings. Em termos de para-choques era diferente dos outros Concerto's todos, e igual aos Rover's.

                                    Mais tarde, e novamente por via da Rover, a Honda utilizou o Série L britânico, como o Jet referiu.

                                    Em 2001, o Civic utilizou o 1.7 de origem Izusu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o meu pai tem um honda concerto! ganda makinao!! a rover perdeu bastante com o fim da parceria com a honda! sempre gostei dos carros da rover nunca vi nenhum modelo feio! o 612 e brutal para a altura! pena foi terem parado no tempo e pouco investimento em modelos totalmente novos nos ultimos anos! mas para mim era uma marca que sabia interpretar bem o estilo ingles de fazer carros que apesar de nao serem os mais fiaveis eram dos mais bonitos a par dos italianos

                                      Comentário


                                        #20
                                        enganei me no boneco final! vou dormir ta na horita !

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tenho um. Comprei-o há uns mesitos e conta neste momento com 297000kms.

                                          Na altura andei a ver váris diesel, e práticamente todos muito inflacionados... Até que dei de caras com o 600. Foi um carro que acompanhei porque o meu pai esteve quase a comprar um novo em 97.

                                          Informei-me +- das complicações habituais (que já foram mencionadas), e comprei-o.

                                          Até agora estou bastante satisfeito.

                                          Consumos rondam os 7 litros, sendo a melhor média de 6.5, mas também ando para fazer uma inspecção à bomba injectora/injectores.

                                          Posso dizer que 4 bicos novos ficam +- por 200€.

                                          Um pormenor que me desagrada é o preço de alguns componentes, como por exemplo um pára-choques frontal, pedirem-me 350€ (por pintar)...

                                          Dei um toque há dois meses atrás, e embora não esteja partido, gostava de colocar um novo, assim como tive de trocar o vidro da óptica, porque me pediram um balúrdio por uma óptica nova.

                                          Por isso quanto a mim, peca um pouco nestes aspectos. Nos consumíveis é o normal.

                                          Em relação ao comportamento, não o acho nada de especial, mas não compromete. O conforto é muito bom, o espaço é suficiente e o barulho do motor não incomoda.

                                          O motor é suave, sobe de rotação com algum há vontade, e não se nega a rotações mais elevadas...

                                          Os travões até os acho muito competentes, em especial o accionamento do abs que raramente interfere... Este aspecto melhorou muito desde que levou uns pneus novos.

                                          Se tiveres alguma dúvida coloca.


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Olh'à corda Ver Post
                                            Depois de alguma pesquisa pela internet encontrei um Rover 620sdi à venda num stand próximo de minha casa.
                                            É este? http://www.mcostacar.com/usados_detalhe.asp?IdV=201147

                                            Boa máquina

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ja andei muito tempo numa maquina dessas ... nunca deu chatices e até se mexia bem , ( para os Diesel da altura)

                                              Acho que fazes uma boa aposta , cuidado com o estado de chapa , procura sinais de corrosão ... e faz-lhe uma manutenção bem cuidada ... protege bem a centralina pois ouvi dizer que nessa carro elas nao são grandes amigas da agua ...

                                              Da minha experiência a única coisa negativa que tenho a apontar é a travagem , achei demasiado fraca para o carro ... penso que uns bons discos e pastilhas aftermarket resolvem a questão. .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post

                                                Se for este nao compres ... 4 registos :| já tem ali umas xuninguiçes o que leva a pensar que ja andou na mão de um artista ... E 200 mil KM ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                  Se for esse aparentemente parece uma boa aposta. Tem bom aspecto e muito bem equipado.

                                                  Tenho saudades do meu 405 diesel que vendi na semana passada, mas mesmo assim penso ter feito bom negócio. 1.500 € de Dez/1992 com 300.000 km e equipamento básico (versão GLD). Mas estava muito bem estimado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Posso dizer que 4 bicos novos ficam +- por 200€.
                                                    Olha que quando despachei o 600, na Rover de Almada, pediram-me cerca de 3000€ para arranjar a bomba injectora na propria Bosch e para trocar os injectores....


                                                    Cumprimentos,

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                      A traseira, para mim, está horrivel.


                                                      Cumprimentos,

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois, valores para a bomba injectora não sei, mas também não sei se precisa...

                                                        Os injectores, normalmente com uma limpeza ficam ok, mas como o totalizador conta quase com 300 mil, convém trocar os bicos (apenas).

                                                        O único problema é um pouco de fumo em situações de mais carga de acelarador e menos rotação, ou em rotações mais elevadas (só até chegar à velocidadade pretendida, depois de estabilizar deixa de fazer), o que em diesel com kilometragem avançada até é normal.

                                                        Mas como gosto de ter tudo em ordem, tenho de passar pela loja e pedir um diagnóstico.

                                                        Já estou habituado a orçamentos disparatados da bosch... ainda no outro dia pedi orçamento para discos/pastilhas frontais num bosch car service, e o valor foi de 340€... Troquei as pastilhas (bendix) e os discos, foi-me dito pelo mecânico que aguentam bem até gastar mais estas pastilhas... ficou por 75€ ; )

                                                        Há empresas que não sabem cativar os clientes...


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ahhh, só os bicos. Não tinha percebido. ;)

                                                          Pois, de facto a Bosch alegra clareza nos preços que praticam e depois é o que se vê...

                                                          Ice, de onde és? Posso dar-te um contacto (que por sua vez foi o Alpiger que me deu) de quem faça trabalhos muitos bons em injectores. ;)


                                                          Cumprimentos,

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sou da zona de Setúbal.... mas a casa onde me fui informar é no barreiro, a barradiesel.

                                                            Todos os contactos são bem vindos ; )


                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X