Anúncio

Collapse
No announcement yet.

URGENTE - ROVER 200 gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    URGENTE - ROVER 200 gasolina

    que me dizem a um rover 200 a gasolina com 103 cavalos, em excelente estado mas com 126 mil km, o dono diz k os consumos andam á volta dos 6 l...

    k dizem? precisava de ajuda urgente
    Editado pela última vez por Gongax; 29 November 2007, 15:33.

    #2
    com 1103 cv e SÒ 6 litros? hehehe mto bom!!!

    103cv ...e só a beber 6 litrinhos apenas?deve ter um pezinhos muito leve o dono desse rover! :P

    Comentário


      #3
      6l?? Só se for de andar muito tempo em cima do reboque...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por P_M Ver Post
        com 1103 cv e SÒ 6 litros? hehehe mto bom!!!

        103cv ...e só a beber 6 litrinhos apenas?deve ter um pezinhos muito leve o dono desse rover! :P

        103 lol kuais os consumos k axa k ele bebe?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
          que me dizem a um rover 200 a gasolina com 1103 cavalos, em excelente estado mas com 126 mil km, o dono diz k os consumos andam á volta dos 6 l...

          k dizem? precisava de ajuda urgente
          1103 cavalos, é muito cavalo junto LOL, isso aem palha e estrume é obra para um regimento....

          Olha agora a sério, é um carro porreiro, devias dizer de que ano é, mas não acredites nos 6 litros, claro que depende do tipo de condução, mas 6 litros só em conduzindo para os consumos e em EN.

          daqui nada já te vem falar da falta de peças e das juntas da cabeça, mas sobre isso não sei nada o meu durou 100.000 kms e não teve problemas nenhuins desses...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sonas Ver Post
            6l?? Só se for de andar muito tempo em cima do reboque...

            lol kuais são os consumos anunciados?

            Comentário


              #7
              ...

              tá visto...não é um 6 , Tava ao contrário o papel, deve ser mais para 9.
              E de repente todos os carros a gasolina passaram a gastar pouco, a minha astra de 90 cv faz 8,5.
              esse com jeitinho deve ser mais ou menos a mesma coisa.
              belo motor by the way...
              boa compra

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jonnybb3000 Ver Post
                tá visto...não é um 6 , Tava ao contrário o papel, deve ser mais para 9.
                E de repente todos os carros a gasolina passaram a gastar pouco, a minha astra de 90 cv faz 8,5.
                esse com jeitinho deve ser mais ou menos a mesma coisa.
                belo motor by the way...
                boa compra

                ebm me parecia lol, mas são um pouco elevados...

                Comentário


                  #9
                  Também vai depender do uso que lhe deres...
                  Estrada? ou cidade...
                  se for em cidade, ainda mais em lisboa e com transito, aposto que nunca vais fazer essas médias.
                  Se por acaso viveres fora de centro urbano e seja para dar umas voltas , e devagar, podes fazer bem uns 7 lt.
                  De resto a idade e Km´s não ajudam a milagres.

                  Comentário


                    #10
                    Fiz 208.000 kms com um.

                    Consumos de 6,xx não são impossíveis, eu cheguei a fazer, mas é com uma condução MUITO calma e sem apanhar muito transito.

                    Pensa na casa dos 8 - 8,5 para ser mais realista.

                    É um motor que puxa muito bem apesar de ser algo barulhento.

                    Seria mesmo um bom motor se não fosse a questão da junta, que no máximo, pouco depois dos 100.000 kms entrega a alma ao criador.

                    É pena porque com 208.000 kms continuava a puxar como sempre, e tinha um consumo de óleo muito reduzido. Entre mudas de óleo não era necessário acrescentar.

                    Comentário


                      #11
                      como deves poder ver pelo meu avatar tenho um Rover com esse motor..

                      um Rover 45 1.4 com 103cv ;) precisamente o mm k se encontra montado no 200.

                      em termos de consumos so posso falar no 45 k e mais pesado e logicamente mais gastador..

                      ja fiz consumos de 7 e picos e ja fiz consumos de 10.. depende do pe...

                      se andares abaixo das 3000 consegues os tais 7.. se andares mais proximo das 7200 [redline] entao ai nao esperes milagres..

                      tambem o motor tem duas personalidades..

                      abaixo das 3500 e pacato e civilizado.. acima dessa faixa parece k desperta e ganha outra alma.. :P

                      certamente k o JeTBoy ainda nao viu este topico mas ele ja por ca passa pra te impingir a febre dos Rovers

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um Rover 214 Si e já passou por cá um 414 SLi, ou seja, ambos equipados com o 1.4 K-series de 103cv.

                        O meu está com 156mil km e ainda exibe a alma dos primeiros km de 'vida'. É um motor um pouco gastador mas, pelo que anda, merece cada litro de gasolina que 'bebe' :D Se avançares para a compra, tem atenção ao sistema de refrigeração! E claro, nunca puxar pelo carro a frio lol

                        Comentário


                          #13
                          No fabia 1.4 101cv ja consegui 6 e tal... a andar com mt cuidado...

                          mas basta pisar o pedal que disparam...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Domination Ver Post
                            Tenho um Rover 214 Si e já passou por cá um 414 SLi, ou seja, ambos equipados com o 1.4 K-series de 103cv.

                            O meu está com 156mil km e ainda exibe a alma dos primeiros km de 'vida'. É um motor um pouco gastador mas, pelo que anda, merece cada litro de gasolina que 'bebe' :D Se avançares para a compra, tem atenção ao sistema de refrigeração! E claro, nunca puxar pelo carro a frio lol
                            e o passo seguinte.. ou se calhar ate anterior ..

                            passar por www.mg-rover.pt.vu

                            Comentário


                              #15
                              Seria mesmo um bom motor se não fosse a questão da junta, que no máximo, pouco depois dos 100.000 kms entrega a alma ao criador.
                              Isso não é verdade! Seria verdade se dissesses que é provável que depois dos 100mil entregue a alma ao criador. Os meus não entregaram e conheço muitos mais que também (ainda) não.
                              Quando entregarem são 400€ e está pronto para outra, até ao fim dos dias dele!

                              Bom, em relação ao carro, o meu 214 é muito económico, mas consumos de 6l só consigo em viagens, a andar sem grandes pressas.

                              A minha média normal é de 7l, mas com andamentos despachados, o que considero excelente. O motor é muito enérgico e pujante.

                              O resto do carro é como os restantes 220SDi que já andaste a ver, com a ressalva de ser muito mais suave e silencioso, sendo o motor imperceptível caso os apoios de motor estejam em condições!

                              Comentário


                                #16
                                Enah pah o vendedor fez-te um desconto de 50% no consumo


                                btw: eu não sei porque é que ainda perdem tempos a perguntar consumos ainda nao se aperceberam que nada consegue por um carro a gastar menos que um vendedor de automoveis?

                                Comentário


                                  #17
                                  7 litritos já acredito... Tenho um 414 cujo motor é semelhante e sei do que falo.

                                  Quanto ao carro, é uma máquina acima do segmento dos seus semelhantes. Acho que é um bom carro e o motor tem uma vivacidade fantástica!

                                  Quanto ao morrer aos 100k Km é uma grande treta! Bocas da reacção a tentar denegrir a imagem da Rover. Tens é de ter algum cuidado com o líquido de refrigeração e não abusar dele enquanto frio, que de resto é o tratamento que deve ter qualquer carro.


                                  Força nisso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                    Isso não é verdade! Seria verdade se dissesses que é provável que depois dos 100mil entregue a alma ao criador. Os meus não entregaram e conheço muitos mais que também (ainda) não.
                                    Não duvido que os teus não tenham queimado a junta, mas todos os rovers que conheço fora do fórum queimaram a junta.

                                    Até mesmo os últimos 25 com muito menos de 100.000 kms.

                                    Quem pensar em comprar um carro destes vai muito mais prevenido se souber desta característica do carro, porque eles são bem conhecidos por isso.


                                    Além de que desejo que nunca aconteça no teu, mas ainda estás dentro do período de validade da junta...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                      Quanto ao morrer aos 100k Km é uma grande treta! Bocas da reacção a tentar denegrir a imagem da Rover. Tens é de ter algum cuidado com o líquido de refrigeração e não abusar dele enquanto frio, que de resto é o tratamento que deve ter qualquer carro.
                                      Talvez estejas a querer transpor a tua experiência em particular para o universo de motores rover 1.4, mas infelizmente isso não é a realidade.

                                      Nota que eu fiz 200.000 kms com o carro e no geral dou-lhe uma nota bastante positiva.

                                      Mas não se podem negar evidências, ainda para mais quando estão bem documentadas:

                                      http://www.honestjohn.co.uk/carbycar/index.htm?md=342&


                                      'K' Series engine inlet manifold 'O' rings tend to perish between 25 - 30,000 miles leading to loss of coolant, overheating and had gasket failure. Head gasket failure common because very low coolant capacity of engine means small leaks rapidly lead to overheating. Weakest point is water heated inlet manifold gasket. 'K' Series cylinder heads have been known to become porous and their head gaskets to fail (look for mayo under oil cap).
                                      15th from bottom for reliability in Auto Express 2002 reader survey of 100 models. 20th from Bottom in 144 car 2002 JD Power / What Car? Customer Satisfaction Survey of V and W reg cars.
                                      Eu até nem revejo a falta de fiabilidade no que tive 200.000 kms, pois tirando a junta, tudo o que levou foi peças de desgaste.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                        que me dizem a um rover 200 a gasolina com 103 cavalos, em excelente estado mas com 126 mil km, o dono diz k os consumos andam á volta dos 6 l...

                                        k dizem? precisava de ajuda urgente
                                        Se fosse o vendedor, não o vendia, por ser tão poupadinho...
                                        Ele deve andar 1/2 do tempo com o motor desligado!
                                        Conta com pelos menos 8 litros!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Atenção que é mesmo possível fazer 6 litros com esse carro. Eu fiz.

                                          Mas numa condução despreocupada, vai para os 8-8,5.


                                          O vendedor não está a dizer nada de impossível, apenas chato de conseguir

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Talvez estejas a querer transpor a tua experiência em particular para o universo de motores rover 1.4, mas infelizmente isso não é a realidade.
                                            Não falo apenas pela minha experiência mas também pela experiência de muitos Roveristas, quase todos com carros acima dos 100.000Km e em que a maioria deles não teve esse problema da junta. E se levarmos a análise um pouco mais longe, vamos ver quais os carros que já substituiram as juntas da colassa! No meu caso já o fiz em 3 Renaults diferentes e nenhuma no Rover!

                                            Vejamos mais claramente e com dados de facto: o motor K é integralmente em alumínio o que o leva a atingir temperaturas de trabalho mais elevadas. Por outro lado, é mais rotativo que a esmagadora maioria dos carros. A sua vivacidade leva os condutores mais nervosos a fazer uma condução mais agressiva, pois de facto dá um enorme gozo conduzi-lo.

                                            Evidentemente que o menor cuidado por parte do condutor poderá levar a uma subida muito rápida da temperatura. Há que ter alguma atenção a esse facto, pelo que a atenção ao sistema de refrigeração é muito importante.

                                            Ainda estou para ver qual é o motor com 1400 a bater os K na potência

                                            Comentário


                                              #23
                                              Opinião muito dura de quem fez milhares de kms num 214 de 97:

                                              Nunca comprar esse carro!

                                              Mecânica: tal como já falaram leva juntas da cabeça amiúde, quando se dá por ela lá está o óleo com água; embraigem ardeu antes dos 100.000km, caixa de velocidades encomendou a alma pouco depois.

                                              Habitáculo: bancos desconfortáveis e pouco espaço a bordo.

                                              espero ter ajudado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com o meu Rover 414 Si (112.000 km) faço médias por volta de 6,5. Tendencialmente no verão entre 6.1/6.3 e no inverno cerca de 6,5/6,7.
                                                Só nos casos em que, periodicamente, faço trajectos curtos casa/trabalho/casa (viagem de 11 km ida e volta) é que gasta entre 7,1/7,4.

                                                Condução inteligente ? Também.
                                                Mas muito porque vivo na província e, essencialmente, porque faço habitualmente cerca de 60 km diários em auto-estrada (A29) em velocidades na ordem dos 90/100 km/h.

                                                Portanto... não avancem já com a ideia que... com 103 Cv são impossíveis consumos na casa dos 6 litros.

                                                P.S:.: 8.5 litros já fiz 3 ou 4 vezes em auto-estrada em viagem Porto/Lisboa ou Porto/Algarve mas com velocidade na ordem dos 140/150 km/h.
                                                P.S. 2: Curiosamente só baixei de médias de 7 para as médias na casa dos 6 litros quando, na 1ª substituição da junta da culaça, substituiram a junta do colector de admissão, que tinha um "ponto de fuga".
                                                Editado pela última vez por JPR; 30 November 2007, 21:38.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  5,2 ando eu a fazer num Focus TDCi de 90cv e não é nada complicado passar para 5,6 ou até mais, só depende se andar muito em AE ou não.

                                                  Portanto 6 litros no 1.4 de 103cv não é impossível mas é muito contra-natura. Na vida real vais ter alguma dificuldade em andar nos 6-6,5. Aponta mais para os 7-7,5 e 8 se andares muito dentro de cidades.

                                                  Se pensares andar a esmifrá-lo sempre entre as 5-7.200 rpm então também certamente não te preocuparás com o consumo porque verás que aquilo merece cada gota que bebe.

                                                  Juntas não sei bem o que é, mas ainda não perdi a esperança.

                                                  Ah, espera! Já lixei uma num 111 há uma data de anos quando ele tinha 182 mil km. Mete-se nova e o motor fica melhor que novo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Não duvido que os teus não tenham queimado a junta, mas todos os rovers que conheço fora do fórum queimaram a junta.

                                                    Até mesmo os últimos 25 com muito menos de 100.000 kms.

                                                    Quem pensar em comprar um carro destes vai muito mais prevenido se souber desta característica do carro, porque eles são bem conhecidos por isso.


                                                    Além de que desejo que nunca aconteça no teu, mas ainda estás dentro do período de validade da junta...
                                                    Eu já tive um 414 Si que até foi roubado e tal, mas depois lá apareceu. Aquilo até se mechia bem, quando o entreguei tinha 92.000 kms e não tinha tido qualquer tipo de problemas.

                                                    Ora, agora vou falar no meu EX Land Rover Discovery. Com 101.000 kms ia a famelga toda a Alcochete, de repente, o carro começa-me a deitar fumo do motor... . Ora, eu encostei-o, fui ver o que se passava e não é que estava a junta da cabeça espetada na parte de cima do capot. Foge, nunca tinha visto uma coisa daquelas. Depois foi a Correia que de manhã, a frio, fazia-me uma chiadeira que parecia uma porta que precisava de óleo . Mandavam-me por Sabão Azul e Branco e aquilo até ficava melhor. Mas depois fartei-me daquela m**** e levei o carro a um mecânico. Ora, o Manel Gt vai-lhe a mudar a correia e aquilo ficou uma bela desgraça:

                                                    1) O carro gastava muito mais: acho que lhe cheguei a fazer contas e a média situava-se nos 15~16.

                                                    Depois, a minha mulher ia numa rotunda em Corroios... Tava de chuva e provavelmente apanhou oleo na estrada, despitou-se e foi parar a 20~30 cm de um muro .

                                                    O que vale é que naquele carro ela andava devagar...

                                                    Foi sem dúvidas um poço de problemas, aquele carro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depois de ver os últimos post lembrei-me de mais algumas:

                                                      A minha mulher teve um rover 111 e chegou aos 60.000 kms e...
                                                      ...puff - lá se foi a junta da cabeça.
                                                      Eu reparei-o e vendi-o de seguida.

                                                      Também conheci uma carrinha rover com o motor rover 1600 que queimou a junta.

                                                      Os motores rovers são bons, mas há qualquer coisa que falha em relação às juntas.

                                                      Atenção que o 200 que eu tive só queimou a junta por volta dos 130.000 kms.
                                                      Depois levou uma reparação a doer na rover, mas com 208.000 kms continuava impecável.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O problema das juntas já não existe ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu 200 nunca fez menos de 7 e normalmente andava nos 8,0 l/100 km, portanto esse 200 deve ter algum "economizador" de combustível...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                            O problema das juntas já não existe ...
                                                            ...nem a Rover.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X