http://ec.europa.eu/comm/competition...es/report.html
"Tropecei" nesta informação da Comissão Europeia sobre os preços dos automóveis na União Europeia, os impostos aplicados, etc.
Em baixo onde diz "Manufacturers' price tables", há dois pdf's com tabelas de preços para Maio de 2007.
Será um tópico para nós chorarmos uns em cima dos outros e ficarmos com os preços dos outros países?
Por exemplo:
Renault Megane Dynamique 1.6 16v
Portugal tem um preço base dos mais baixos da União Europeia, mas como se sabe este preço base é fixado "inversamente", ou seja primeiro a Renault vê quanto custará o carro já com impostos, e depois "estipula" um preço-base "possível" para ser competitivo.
Portugal: €22 732 com impostos
€15 189 preço base
Espanha: €19 652 com impostos
€15 977 preço base
Finlândia: €25 565 com impostos
€15 038 preço base
Como vêem, apesar do preço na Finlândia ser mais alto, o seu preço base é bastante baixo, o que reflecte os impostos altos na Finlândia.
Portanto o "preço base baixo" nada tem a ver com o poder de compra dos cidadãos de cada país, mas é calculado tendo em conta o preço FINAL dos automóveis.
Por essa razão, com o novo Imposto Automóvel, a ideia de que "imposto na compra mais baixo = preço mais baixo" não é tão linear quanto isso. As marcas podem muito bem baixar os preços, como podem aumentar os seus preços-base e manter os carros mais ou menos ao mesmo preço final. Só mexe com a margem de lucro.
Aguardam-se mais exemplos... ainda não fiz todas as comparações!!!
"Tropecei" nesta informação da Comissão Europeia sobre os preços dos automóveis na União Europeia, os impostos aplicados, etc.
Em baixo onde diz "Manufacturers' price tables", há dois pdf's com tabelas de preços para Maio de 2007.
Será um tópico para nós chorarmos uns em cima dos outros e ficarmos com os preços dos outros países?
Por exemplo:
Renault Megane Dynamique 1.6 16v
Portugal tem um preço base dos mais baixos da União Europeia, mas como se sabe este preço base é fixado "inversamente", ou seja primeiro a Renault vê quanto custará o carro já com impostos, e depois "estipula" um preço-base "possível" para ser competitivo.
Portugal: €22 732 com impostos
€15 189 preço base
Espanha: €19 652 com impostos
€15 977 preço base
Finlândia: €25 565 com impostos
€15 038 preço base
Como vêem, apesar do preço na Finlândia ser mais alto, o seu preço base é bastante baixo, o que reflecte os impostos altos na Finlândia.
Portanto o "preço base baixo" nada tem a ver com o poder de compra dos cidadãos de cada país, mas é calculado tendo em conta o preço FINAL dos automóveis.
Por essa razão, com o novo Imposto Automóvel, a ideia de que "imposto na compra mais baixo = preço mais baixo" não é tão linear quanto isso. As marcas podem muito bem baixar os preços, como podem aumentar os seus preços-base e manter os carros mais ou menos ao mesmo preço final. Só mexe com a margem de lucro.
Aguardam-se mais exemplos... ainda não fiz todas as comparações!!!
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