Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ax 1.1 tr ou ax 1.4d!Urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ax 1.1 tr ou ax 1.4d!Urgente

    Boa noite,


    Um amigo meu precisa de um carro e tem estes dois em cima da mesa, o 1.1 tr custa 400 euros tem 90000 kms e é de 1988, o 1.4 d é de 92 e tem 213000 kms e pedem 550 euros! Qual o mais fiável? e em consumos qual o melhor em relação a performance?

    Obrigado
    Editado pela última vez por DarthVader1933; 02 December 2007, 20:06.

    #2
    Fica com o 1.1.

    Não é gastador, enquanto o 1.4d gosta de dar um problema!

    Comentário


      #3
      1.1 gasta pouco e näo "pàpa" juntas

      Comentário


        #4
        não meteste o preço do 1.4d, todavia quer me parecer que deve custar perto do dobro do 1.1!


        400€ por um carro, ou é mega pechincha ou prepara-te €€€€

        Comentário


          #5
          o 1.1 ainda tem o tablier super-arkaico... e ainda se puxa o ar para arrancar... n gosto.

          o 1.4d se ele tiver juizo tb não lhe dá problemas, se a ventoinha do radidor estiver sp a trabalhar penso q ajuda a debelar problemas de aquecimento q custumam aparecer... (mas isto é um suponhamos...)

          boa sorte

          Comentário


            #6
            1.4D
            Instala um indicador de temp e uma ligaçaoi de ventoinha.

            Comentário


              #7
              O 11 TRE é mais fiável mas esse sendo de 88 já deve estar com o tablier todo partido como é normal nos AX Mk1.

              Comentário


                #8
                Boas, eu por experiencia propria não ia para o 14 d, tive um e era a versao que em prencipio tinha esse problema revisto dado q o carro era de 95. Tb tinha um ligacao para por a ventoinha a funcionar sempre q estivesse em para arranca ou situacoes de maior aquecimento, e mesmo assim o cabr... do carro morreu aos 120mil KM. Tive mta pena pois era mto economico e confortavel.´

                P.S: depois disso comprei um corsa C e parecia que andava sentado em cima de uma tabua de madeira.

                Comentário


                  #9
                  acho muito poucos km's para esse ax 11.
                  eu comprei esta semana um ax gt de 1992, já com o novo tablier e com 159 mil km em estado razoavel, apenas para dar umas voltas. acreditem ou não, dei 250€ pelo carro e estava à venda por 500€.
                  o 1.4D tem o inconveniente de queimar juntas por não ter vaso de expansão (é o que quero fazer no meu), mas como esse é de 1992, já deve ter manómetro de temperatura, e é um carro que consome muito pouco, apesar dos interiores muito plastificados.
                  esse teu amigo que regateie o preço

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um 11 tre de 93 com +- 103 mil km´s que desde que o tenho(75mil) tem-se portando lindamente
                    não gasta mt e tem sido bastante fiável

                    Comentário


                      #11
                      O 1.4d. Depois faz o que a maioria dos donos desses carros faz. Depois do motor dar o berro metem um 1.5D do Saxo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                        acho muito poucos km's para esse ax 11.
                        eu comprei esta semana um ax gt de 1992, já com o novo tablier e com 159 mil km em estado razoavel, apenas para dar umas voltas. acreditem ou não, dei 250€ pelo carro e estava à venda por 500€.
                        o 1.4D tem o inconveniente de queimar juntas por não ter vaso de expansão (é o que quero fazer no meu), mas como esse é de 1992, já deve ter manómetro de temperatura, e é um carro que consome muito pouco, apesar dos interiores muito plastificados.
                        esse teu amigo que regateie o preço
                        O mais certo é não ter. Até o meu AX 1.5d Furio de 95 não tinha.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          O 1.4d. Depois faz o que a maioria dos donos desses carros faz. Depois do motor dar o berro metem um 1.5D do Saxo.
                          Ou o do AX.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por offpring
                            Não são permitidas vendas.
                            Eu não digo que esse Uno até não seja melhor negócio mas o Uno em si não é muito melhor que o AX. É melhor nalgumas coisas (espaço, mala, tablier quando comparado com o AX MKI) e pior noutras (conforto, comportamento etc...)
                            Editado pela última vez por Romao; 03 December 2007, 05:00.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Ou o do AX.


                              Ou do 106. Ou do Micra.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Ou do 106. Ou do Micra.
                                E já agora do Rover 115

                                Eu so disse o que disse porque leio sempre em qualquer lado, AX 1.4d com motor novo 1.5 do Saxo. Como se o Saxo fosse o 1º carro a estrear esse motor! Muito antes de aparecer o Saxo já o AX o tinha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não foi o primeiro a estrear, mas é o que mais se associa ao 1.5d. Foi por isso que disse o 1.5d do Saxo. E alem disse já tive um. lol

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ia para o AX 11, nao me convence o 14 diesel. Acho que so tem desvantagens a n ser no preço do combustivel.

                                    Reparemos numa coisa, o 11 é mais silencioso, anda bem mais, nao vibra tanto e nao tem esse tal problema cronico de aquecimento.

                                    O AX 11 anda bastante bem, os valores de aceleraçao dao na pa a muitos utilitarios (e nao so) novos mesmo com motores que nos fazem pensar que andam mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu andei com um ax ten de 92 mas era o 1.0 e so digo uma coisa: tanque de guerra...
                                      andava que se fartava(para o motor em questao claro) e gastava mt pc..
                                      no teu caso esse primeiro que falas era capaz d ser mlhr compra que o diesel, digo eu...
                                      cumps,,,

                                      Comentário


                                        #20
                                        AX 1.1 é bastante fiável e comedido nos consumos.

                                        o 1.4d dá mais dores de cabeça.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Não foi o primeiro a estrear, mas é o que mais se associa ao 1.5d. Foi por isso que disse o 1.5d do Saxo. E alem disse já tive um. lol
                                          Eu tive um de cada mas gostei bem mais do AX.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dependendo do obejectivo (andar pouco ou muito), eu preferia o 1.4d por ser mais económico, mas se escolhesse este contaria em gastar dinheiro nele, pk esse carros queimam muitas juntas, e a solução é colocar um motor 1.5d e aí sim, sem duvidas o diesel.
                                            Agora se o teu amigo não quiser gastar mais dinheiro no carro e andar sem ter problemas,é melhor ir para o 1.1.
                                            A opção tem de ser mesmo dele e saber o que pretende.....

                                            Eu falo por experiência do 1.4d, pois já tive esse motor e, só deixei de ter problemas de motor quando montei um motor 1.5d...o 1.4d é para dar problemas de aquecimento, se o comprar que se mentalize que poderá ter que meter o motor 1.5d isto se ele ~não quiser ter masi problemas...por isso ele que pense bem.....
                                            Editado pela última vez por paulo56; 03 December 2007, 17:31.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ele que compre o que estiver em melhor estado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                Ele que compre o que estiver em melhor estado

                                                Sim, esta também será a melhor opção a tomar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                  Boa noite,


                                                  Um amigo meu precisa de um carro e tem estes dois em cima da mesa, o 1.1 tr custa 400 euros tem 90000 kms e é de 1988, o 1.4 d é de 92 e tem 213000 kms e pedem 550 euros! Qual o mais fiável? e em consumos qual o melhor em relação a performance?

                                                  Obrigado

                                                  Consumos sem duvida nenhuma o 1.4d, pode-se dizer que é o carro mais económico que anda por aí.
                                                  Realmente o 1.1 é de 88 por isso tem o tabier antigo, aquele que se parte todo. Mas tem 90000 Kms, isso é muito pouco, mas muito estranho....que averigue a veracidade desses kms.

                                                  Boa sorte

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ah, o GTI dos "pobres", de longe.

                                                    Esse carro, o 1.1 da primeira série, é um diabinho... Fez corar de estupefacção muito condutor desconhecedor das virtudes dele, no seu tempo.

                                                    Compara aí com a média:

                                                    Citroen AX 11 (1986-1992)
                                                    Poids :645kg
                                                    Vitesse maxi :160
                                                    0 à 100 km/h :12.2
                                                    400 mètres DA :18.2
                                                    1000 mètres DA :34.5
                                                    Poids/Puissance :11.7

                                                    Consommations
                                                    Route :5.6
                                                    Autoroute :7.1
                                                    Ville :7.3

                                                    O 1.4D também é divertido. Tivémos dois, ambos comedores de juntas (baratas e fáceis de substituir), mas com um apetite de passarinho que até irritava...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O 1.1 é até engraçado de conduzir, já o 1.4d deve parecer um tractor, acho que ele deve comprar o que estiver em melhor estado.
                                                      Já agora, será que os consumos diferem muito?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                                        Já agora, será que os consumos diferem muito?
                                                        Citroen AX 14 D (1988-1993)
                                                        Vitesse maxi :153
                                                        0 à 100 km/h :14.5
                                                        400 mètres DA :18.0
                                                        1000 mètres DA :36.5
                                                        Poids/Puissance :13.3

                                                        Consommations
                                                        Route :4.7
                                                        Autoroute :6.4
                                                        Ville :5.5

                                                        ... um bocadinho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu tenho um tio meu q tem um ax 1.1 com pouco mais de 30000km so sai para ir ao mercado e é quando é nao sei é o ano

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            Eu tive um de cada mas gostei bem mais do AX.
                                                            O AX é bem mais divertido de se conduzir e com o 1.5 D lá montado quase que se transforma num pequeno foguete...

                                                            Ai as saudades...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X