Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 325 tds (1994)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 325 tds (1994)

    Alguém tem conhecimentos sobre este carro ?

    Nomeadamente consumos, fiabilidade e problemas conhecidos ?

    #2
    Já há por aí uns tópicos sobre este assuto ;)

    Vais ler de tudo um pouco, desde vários problemas de injecção, até correias que partem lol

    É um carro diesel, portanto sujeito aos habituais problemas de falta de manutenção destes.

    Em minha opinião, que tive oportunidade de conduzir um durante uns dias, foi simplesmente o melhor diesel que já conduzi até hoje : )

    Talvez por ser o único com 6 cilindros ; ), mas certo é que é um motor disponível, com resposta pronta em qualquer regime, mesmo nos mais elevados. Parece quase um zagolina.

    O consumo não assustou, foi cerca de 7.5 l/100.

    O chassi já é bem conhecido, e em termos de manutenção, na mesma altura que troquei a bomba de água ao meu fiesta (um boss turbo), o 325 tds trocou também, e foi mais barata...

    Quanto a mim, um bom negócio, desde que bem tratado.


    Cump.

    Comentário


      #3
      Fiz uma pesquisa e não encontrei nada.

      Atenção que é o antigo 325 tds de injecção indirecta...

      Comentário


        #4
        Tens aqui uns tópicos relacionados com o 25 tds:

        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36140&highlight=325+tds

        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=15551&highlight=325+tds

        http://forum.autohoje.com/showthread...hlight=325+tds


        Tens também o forum ; ) :

        www.clubebmwportugal.com


        Cump.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelos links.

          Um amigo meu comprou agora uma carrinha destas de 94 (importada em 96) com duzentos e tal mil kms marcados por 4000 e tal euros num leilão automóvel.

          Vamos ver como se porta.

          Comentário


            #6
            Foi um bom preço, tendo em conta que se encontram 325 desses anos por 8 mil € e até mais...

            Resta saber como foi a sua manutenção.


            Cump.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Foi um bom preço, tendo em conta que se encontram 325 desses anos por 8 mil € e até mais...

              Resta saber como foi a sua manutenção.


              Cump.
              Há malucos para tudo !!!

              Comentário


                #8
                Nem mais, estes carros, aliás tudo o que é alemão e diesel então, é como o vinho do porto lol


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Tenho um tambem do ano 1994, tem 221mil kms, é um carro que dá imenso prazer conduzir, bastante potente, a nivel de consumos faz uma media de 8l/100km, a nivel de problemas, com estes anos todos so troquei uma vez a bomba de agua, uma mola da suspensão traseira foi a vida, e para breve vou ter de mandar arranjar a bomba injectora ( problema comum deste modelo ) porque ta a comecar a verter gasoleo.

                  De resto é só revisoes, gasosa e muito prazer de condução

                  Comentário


                    #10
                    Também tenho ideia que é um carro bastante bom. nada dessas ranhozisses japonesas (não me leves a mal, mas não resisti )

                    Havia o 325 tds e o 325 td ? um com 143 cv e outro com 115 cv

                    Comentário


                      #11
                      Não sei se esse é o mesmo bloco que equipava o Range Rover, se for..pode queimar a junta da colaça.Tenho conhecimento de dois casos desses.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                        Não sei se esse é o mesmo bloco que equipava o Range Rover, se for..pode queimar a junta da colaça.Tenho conhecimento de dois casos desses.
                        É o mesmo.

                        E desenvolvem um problema de começar a custar muito a pegar a quente! (não por falta de compressão).

                        Tenho um amigo com uma 525 Tds E34 de 1994, já trocou inclusivamente a cabeça de motor e o problema mantém-se. Conheço alguns Range também com o mesmo problema, é curioso na BMW não saberem resolver esse problema..

                        De resto, anda muito bem em altas, parece um carro a gasolina e tem uma das melhores sonoridades que já vi num diesel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                          É o mesmo.

                          E desenvolvem um problema de começar a custar muito a pegar a quente! (não por falta de compressão).

                          Tenho um amigo com uma 525 Tds E34 de 1994, já trocou inclusivamente a cabeça de motor e o problema mantém-se. Conheço alguns Range também com o mesmo problema, é curioso na BMW não saberem resolver esse problema..

                          De resto, anda muito bem em altas, parece um carro a gasolina e tem uma das melhores sonoridades que já vi num diesel.
                          Disseram-me que essa dificuldade de pegar a quente é devido à bomba injectora, o meu por exemplo tem essa dificuldade. A frio pega normalmente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por boss1s Ver Post
                            Disseram-me que essa dificuldade de pegar a quente é devido à bomba injectora, o meu por exemplo tem essa dificuldade. A frio pega normalmente.
                            Exactamente!

                            A frio pega com meia volta de motor de arranque, é logo. A quente, se ficar parado aí meia hora, depois para voltar a pegar custa imenso, mas lá pega sempre!

                            Ele já fez a revisão da bomba injectora há cerca de 1-2 anos...

                            E tenho amigos com Range Rover com o mesmo problema, também não sabem a causa.

                            Comentário


                              #15
                              Não sei se é boa ideia dar continuidade a este tópico... Mas eu gosto particularmente deste carro pois tinha um amigo que tinha um 325td de 92 e era simplesmente sublime. Eu quero comprar um carro na fasquia de no máximo €6000 e um 325tds é certamente o meu favorito. Peço-vos, caros forunistas, se acham que um 325tds de 1997, +/- 175 000 km, pergunto-vos se é um bom negócio. Acham que todos os problemas, ou alguns dos problemas da bomba injectora, junta da colaça, poderiam eventualmente ter sido resolvidos nesta versão de 1997. Eu sou um rapazinho fácil de enganar por isso atentem à minha ingenuidade LOL.

                              Muito Obrigado pelas vossas ajudas, nomeadamente noutros posts.
                              É algo muito bom aprender com quem sabe... no meu caso eu não sei nada por isso estou sempre a aprender (:

                              Comentário


                                #16
                                Bom, já que o desenterram aproveito para dizer que tanto o X25 como o x18 eram problemáticos.
                                Injectores, juntas e cabeças rachadas são problemas habituais, com excepções para algumas unidades que milagrosamente escaparam a estes problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois é o que eu ouço dizer... Mas o meu amigo que tinha um 325td, que se não me engano tem o mesmo bloco, nunca teve problemas graves... e o carro só tinha 154 000km!!! Eram um avião! A única coisa que teve foi mesmo só no ínicio, por volta dos 60 000km, a bomba injectora acho que tinha uma folga ou assim, mas não chegou a romper o tubinho... então ele nem meteu nova simplesmente ajustou a folga e toca a andar e o carro chegou aos 154 000km a passos largos mesmo... sublime carro.

                                  Mesmo dando muitos problemas, os arranjos eram caros? Eu não faço a mínima ideia... Pois se alguém compra um Renault, até dos mais novos, e está sempre com ele na oficina, mas o carro até anda bem... Um BMW por mais que seja similar deve ser bastante melhor não?

                                  Obrigado DragãoMaluco :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem me lembrava que tinha aberto este tópico.

                                    Esta carrinha em questão foi comprada num leilão, importada, a marcar 2xx.000 kms.

                                    Pouco tempo depois, o dono dela parou e ao voltar a meter o motor a trabalhar estava tudo mal.
                                    Acabou por ir à bmw onde deixou 1000 euros para trocar a corrente de distribuição que se tinha passado.

                                    De resto, penso que está a andar bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado rca33...
                                      Eu falei com o vendedor deste BMW 325 tds, 8.500 EUR, Ermesinde - Standvirtua

                                      Parece-me em óptimo estado... a ver vou se consigo ir vê-la.
                                      O que acham?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu pessoalmente preferia de longe ir buscar um 320d E46.

                                        Se por um lado o 320d é apenas de 4 cilindros, em termos de potência não fica muito longe, tendo até uma resposta mais agradável e menores consumos.

                                        Convém não esquecer que o 325 tds apesar de ser 6 cilindros e até ser dos melhores do seu tempo, continua a ser um diesel à antiga, de injecção indirecta, mais barulhento, mais gastador (facilmente este motor gasta 10 litros em cidade) e a responder só em rotações mais elevadas.

                                        Depois ao comprares um carro de 1998 a diferença "é só" que no 325 compras o final de uma geração, e no 320d compras o início de outra muito mais recente.

                                        É uma opinião...


                                        Acho que o 325 TDS tem um valor extremamente inflaccionado no mercado e difícil de justificar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          mas aquele seis cilindros diesel ressoa (:
                                          O 320d a meu ver só depois de 2001 pois até lá acho que o facto de a BMW ter comprado a Rover afectou o sistema... Muitos dos que conheço não tem a fiabilidade nem o prazer de condução do 25tds... mas é mesmo só o que eu acho.

                                          Obrigado rca :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Alguém tem conhecimentos sobre este carro ?

                                            Nomeadamente consumos, fiabilidade e problemas conhecidos ?
                                            Passa no topico dos crash tests.
                                            Tens la crash tests pre euroncap do 325i e do Compact
                                            Alem disso quase de certeza se debateu la o teste do 318 versao de 1997 feito pelo Euroncap.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gewgaw Ver Post
                                              Obrigado rca33...
                                              Eu falei com o vendedor deste BMW 325 tds, 8.500 EUR, Ermesinde - Standvirtua

                                              Parece-me em óptimo estado... a ver vou se consigo ir vê-la.
                                              O que acham?


                                              Não conheço o motor em questão, mas de qualquer maneira não achas que se trata de um carro já em fim de vida? Quantos kms tem o carro? É que comprar um carro tão antigo não será mais tarde uma dor de cabeça em termos de reparações e problemas? Eu nunca empataria tanto dinheiro num carro tão antigo, procurava qualquer coisa mais recente noutras marcas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Eu pessoalmente preferia de longe ir buscar um 320d E46.

                                                Se por um lado o 320d é apenas de 4 cilindros, em termos de potência não fica muito longe, tendo até uma resposta mais agradável e menores consumos.

                                                Convém não esquecer que o 325 tds apesar de ser 6 cilindros e até ser dos melhores do seu tempo, continua a ser um diesel à antiga, de injecção indirecta, mais barulhento, mais gastador (facilmente este motor gasta 10 litros em cidade) e a responder só em rotações mais elevadas.

                                                Depois ao comprares um carro de 1998 a diferença "é só" que no 325 compras o final de uma geração, e no 320d compras o início de outra muito mais recente.

                                                É uma opinião...


                                                Acho que o 325 TDS tem um valor extremamente inflaccionado no mercado e difícil de justificar.
                                                Estou de acordo na íntegra!

                                                Aliás, a única coisa aonde o 325 se superioriza, é na bela sonoridade do motor quando em carga, nem parece diesel. De resto, venha o .20d em praticamente tudo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nem sequer é preciso chegarmos à questão dos motores. Um E46 é infinitamente superior a um E36 em tudo.

                                                  Se estivermos a falar de valores semelhantes ou aproximados, é um absurdo sequer colocar-se essa dúvida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    crash test bmw serie 3 compact









                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois a sonoridade é fantástica, nada a ver com o 20d infelizmente :s enfim... Obrigado pelas opiniões (:

                                                      Já-se pode enterrar o tópico novamente :p

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um injecção indirecta é mais silencioso q um injecção directa.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X