Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MCoutinho - Opinião presente e futuro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MCoutinho - Opinião presente e futuro

    Para aqueles que não conhecem, a MCoutinho (Coimbra) é representante da marca Peugeot e Kia.
    Nos últimos anos tive algum contacto com a oficina, contabilidade/administração, e alguns vendedores. Tirando algumas excepções de reparações menos bem conseguidas, a minha opinião sempre foi positiva em relação ao seu trabalho.

    Recentemente o grupo, no âmbito da política de expansão, decidiu fazer um acordo com a Castro & Castanheira, passando desta forma a representar a Fiat, Lancia e Alfa-Romeo.

    Resumindo: Neste momento, a MCoutinho é representante oficial da Peugeot, Kia, Fiat, Lancia e Alfa-Romeo.

    Será que, com tanta marca no mesmo "saco", a generalidade dos serviços, em especial a da oficina, não irá ser afectada?

    Não será isto ganância a mais?
    Eu não vejo com bons olhos tanta mistura numa só concessão
    Editado pela última vez por TSport; 03 December 2007, 09:40.

    #2
    Esqueci-me de fazer uma referência:
    Actualmente, a nível nacional, a MC tem concessões das seguintas marcas:
    * Alfa Romeo; Fiat; Ford; Honda; Isuzu; Kia; Lancia; Land-Rover; Mazda; Mercedes-Benz; Mitsubishi; Opel; Peugeot; Seat; Smart. Ainda vende tractores e equipamento industrial...

    Que grande salganhada
    Editado pela última vez por TSport; 03 December 2007, 09:40.

    Comentário


      #3
      a mesma pergunta aplica-se ao grupo santogal, sorel, etc

      Comentário


        #4
        A resposta é : "Depende!"
        • Depende de quem está à frente da gestão do Grupo MCoutinho;
        • Depende de quem está à frente de cada uma das concessões do Grupo MCoutinho;
        E por aí fora no universo dos "depende"...

        Comentário


          #5
          Boas !

          Respondo-te com este Tópico :


          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=43295

          Basta fazeres uma pesquisa no Google e verás a dimensão de alguns


          Se é bom ?

          Só o tempo o dirá, mas que a curto médio prazo vai prevalecer o domínio dos grandes grupos, em detrimento dos "independentes", tal como com os construtores, lá isso vai !

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
            Boas !

            Respondo-te com este Tópico :


            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=43295

            Basta fazeres uma pesquisa no Google e verás a dimensão de alguns


            Se é bom ?

            Só o tempo o dirá, mas que a curto médio prazo vai prevalecer o domínio dos grandes grupos, em detrimento dos "independentes", tal como com os construtores, lá isso vai !

            O facto de existirem grandes grupos é uma consequencia dos tempos actuais em que as grandes vendas limitam-se às frotas e mesmo ai...

            Um grupo grande garante uma gerênçia mais forte e com mais responsabilidade,para além de mais dinheiro para investir em Marketing e instalações .
            Por exemplo no caso da MCoutinho desde que tomou posse da FIAT/ALFA/LANCIA começou a construir stands porreiraços com o nome de AutoSquadra, com condições muito boas!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
              Por exemplo no caso da MCoutinho desde que tomou posse da FIAT/ALFA/LANCIA começou a construir stands porreiraços com o nome de AutoSquadra, com condições muito boas!

              Wrong !!!

              A Autosquadra faz parte do Grupo Autopartner = Grupo Fernando Simão + Grupo Salvador Caetano :

              www.autopartner.pt

              Comentário


                #8
                A Auto-Sueco tem a Volvo, Mazda, Ford, Isuzu, Sangyong, Honda, e já no próximo ano serão mais as marcas que representará, além da secção dos camiões e maquinaria industrial...

                Comentário


                  #9
                  Resumindo: As concessões "mães" por assim dizer, estão a ter mais concorrência que nunca, certo?

                  Será que a mão d'obra nos concessionários mono-marca não é mais especializada/formada?
                  Qualquer dia andam a montar material francês nas viaturas americanas, japonês nos italianos, koreano nos alemães, etc.
                  É tanto modelo junto nas oficinas que aquilo deve ser o pandemónio

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                    Resumindo: As concessões "mães" por assim dizer, estão a ter mais concorrência que nunca, certo?

                    Será que a mão d'obra nos concessionários mono-marca não é mais especializada/formada?
                    Qualquer dia andam a montar material francês nas viaturas americanas, japonês nos italianos, koreano nos alemães, etc.
                    É tanto modelo junto nas oficinas que aquilo deve ser o pandemónio
                    Não é assim. É costume terem oficinas separadas para marcas distintas.

                    Por exemplo, em Vila Real o MCoutinho tem pelo menos Mercedes, Fiat e Peugeot e tem oficinas distintas e stands distintos para as diferentes marcas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                      Resumindo: As concessões "mães" por assim dizer, estão a ter mais concorrência que nunca, certo?

                      Será que a mão d'obra nos concessionários mono-marca não é mais especializada/formada?
                      Qualquer dia andam a montar material francês nas viaturas americanas, japonês nos italianos, koreano nos alemães, etc.
                      É tanto modelo junto nas oficinas que aquilo deve ser o pandemónio

                      Como estou mais ou menos dentro do assunto, vou tentar explicar-te.

                      Não querendo dizer que todos sejam perfeitos ou não se criem malabarismos, a regra é :

                      A Marca exige :

                      - Técnicos com formação da marca em lugares de chefia
                      - Formação e ferramentas/máquinas que só as autorizadas pela Marca
                      - Entrada, Recepção e Recepcionistas para a oficina independentes, ainda que a oficina possa ser comum.
                      - Cada marca tem os seus mecâncos, por norma, só haverá mistura em casos pontuais, ainda assim, ou falamos de mecânica "geral", ou sendo "específica", tem que existir sempre orientação por alguém habilitado.

                      Ao nível do Stand de vendas também existe um número imenso de regras a cumprir...


                      Isto tudo num "Mundo Perfeito" e de acordo com o que é pretendido, o que não quer dizer que tudo sejam rosas.

                      Alerto para o facto, também, que a maioria destes grupos, possuem já CENTROS DE COLISÃO, ou seja, as reparações de chapa e pintura (excepto pequenas coisas), não se fazem sequer dentro "dessas" instalações mas nas instalações comuns a todas as concessões do grupo da mesma área, Bem como CENTRAIS DE PEÇAS, que "alimentam" todo o Grupo.

                      Editado pela última vez por PAZ; 03 December 2007, 14:53.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X