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BMW 535d ou 530d?

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    BMW 535d ou 530d?

    Boas,

    Alguém aqui no fórum que é/ já foi dono de um BMW 535d ou 530d?

    Isto se calhar já foi debatido milhares de vezes, mas vale a pena a diferença de preço entre 535d e o 530d só por aquela pouca diferença de performance?




    Ven.

    #2
    Pequena diferença ou talvez não Se vale a pena no dia a dia? Nem pensar! Se vale a pena nos dias em que se decide fazer o gosto ao pedal? Claro que sim!

    Comentário


      #3
      Há um user que esteve indeciso entre o 330 e o 335 e depois dar umas voltas nos 2 não hesitou em ir para o 335... eheh

      Comentário


        #4
        O 535d existe com caixa manual?

        Comentário


          #5
          Acho que não.

          Comentário


            #6
            Só pelo simples facto de a versão 535d existir já devia ser resposta á pergunta colocada. Se compensa os €€, isso só cada um é que sabe, de preferencia experimentando.

            Comentário


              #7
              Desses dois só conheço o 535d e afirmo que fiquei parvo!

              Nunca pensei que um diesel pudesse ser assim! Aquilo não anda! Voa baixinho!
              O carro é, no mínimo, assombroso!

              A acelerar, a recuperar, no comportamento, nos consumos, até no som do motor... fiquei literalmente siderado quando o experimentei! Só lamentei ser caixa automática, mas era um mimo a malvada caixa...

              Não sei quanto custa a menos o 530d nem a diferença de performances, mas acredito piamente que para o comum dos mortais chega e sobra, mas a optares pelo 530 mesmo poupando alguma coisa vais pensar sempre:
              - Por que raio não comprei eu o 535d?

              PS - quem me dera ter uma dúvida dessas!!!

              Comentário


                #8
                assim muito por alto..eu ia para o 535 (temos um 530 em casa e nao ha razao de queixa..)
                mas..
                em x de por mais um ou dois extras no 530..eu preferia optar por colocar um "extra" no motor e vir de la com o 35

                Comentário


                  #9
                  já tive oportunidade de andar (a pendura) num 535d e nunca pensei que um carro a diesel com aquele peso e dimensao podesse andar tanto e com uma segurança brutal. Resposta, poder de arranque, a caixa automatica porta-se lindamente, fiquei "maravilhado" se tivesse €€ nao exitava num 535d.

                  PS: consegue fazer médias de 7 litros aos 100km a velocidades cruzeiro de cento e muitos km...pois vai a uma rotação "baixa".

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Vale, vale ... :-)

                    Originalmente Colocado por Vencar Ver Post
                    Boas,

                    Alguém aqui no fórum que é/ já foi dono de um BMW 535d ou 530d?

                    Isto se calhar já foi debatido milhares de vezes, mas vale a pena a diferença de preço entre 535d e o 530d só por aquela pouca diferença de performance?




                    Ven.
                    Vale bem a pena ... digo eu que tenho um

                    Cumprimentos,

                    Comentário


                      #11
                      A diferença ainda deve ser alguma...

                      Comentário


                        #12
                        O que interessa é que seja a gasóleo...

                        Mas isso é para se fazer uma condução económica, mudar de relação de caixa o mais cedo possível, e procurar maximizar os km por depósito?

                        ...e é preciso um BMW desses para fazer isso?

                        Ópa se não fazes viagens a atravessar a Alemanha, esquece lá o Diesel num carro desses... arranja um a gasolina e converte-o para GPL...

                        Se estás preocupado com os custos, pensa assim: o GPL custa metade por litro em relação ao gasóleo. Quer isto dizer que se esse BMW a diesel gastar 7 litros aos 100 (duvido muito...), isto equivale a teres um a GPL que faz médias de 14 litros aos 100.

                        E sabes qual é o carro da gama da BMW que faz 14 litros aos 100? Acertaste... é o BMW M5.

                        Por isso sabendo que os custos por km são iguais... eu prefiro o M5 a um Série 5 a gasóleo... e tu não?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vencar Ver Post
                          Boas,

                          Alguém aqui no fórum que é/ já foi dono de um BMW 535d ou 530d?

                          Isto se calhar já foi debatido milhares de vezes, mas vale a pena a diferença de preço entre 535d e o 530d só por aquela pouca diferença de performance?




                          Ven.
                          Pouca diferença de performance?

                          Já agora, esse nick lembra-me um stand perto da casa dos meus pais...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                            O que interessa é que seja a gasóleo...

                            Mas isso é para se fazer uma condução económica, mudar de relação de caixa o mais cedo possível, e procurar maximizar os km por depósito?

                            ...e é preciso um BMW desses para fazer isso?

                            Ópa se não fazes viagens a atravessar a Alemanha, esquece lá o Diesel num carro desses... arranja um a gasolina e converte-o para GPL...

                            Se estás preocupado com os custos, pensa assim: o GPL custa metade por litro em relação ao gasóleo. Quer isto dizer que se esse BMW a diesel gastar 7 litros aos 100 (duvido muito...), isto equivale a teres um a GPL que faz médias de 14 litros aos 100.

                            E sabes qual é o carro da gama da BMW que faz 14 litros aos 100? Acertaste... é o BMW M5.

                            Por isso sabendo que os custos por km são iguais... eu prefiro o M5 a um Série 5 a gasóleo... e tu não?
                            Acho que tas a ser um pouco radical de mais

                            Quanto á questão...e como ja um user disse 530d chega perfeitamente para o dia-a-dia agora para aqueles dias que queres ver a traseira a dançar...535d!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Desses dois só conheço o 535d e afirmo que fiquei parvo!

                              Nunca pensei que um diesel pudesse ser assim! Aquilo não anda! Voa baixinho!
                              O carro é, no mínimo, assombroso!

                              A acelerar, a recuperar, no comportamento, nos consumos, até no som do motor... fiquei literalmente siderado quando o experimentei! Só lamentei ser caixa automática, mas era um mimo a malvada caixa...

                              Não sei quanto custa a menos o 530d nem a diferença de performances, mas acredito piamente que para o comum dos mortais chega e sobra, mas a optares pelo 530 mesmo poupando alguma coisa vais pensar sempre:
                              - Por que raio não comprei eu o 535d?

                              PS - quem me dera ter uma dúvida dessas!!!
                              Pois eu experimentei o E60 530d de 218cv e também fiquei siderado. Imagino o 535d.

                              Comentário


                                #16
                                As respostas em baixas do 535d devem ser bem melhores.
                                Aquilo manda um binario brutal de cerca de 500nm as 1500rpm
                                e 580nm às 1750rpm

                                530d Auto (E60) 4 73.317,10
                                530d (E60) 4 70.500,00
                                Performance
                                Velocidade máxima (km/h) 250
                                Aceleração dos 0-100 km/h 6.8
                                Aceleração dos 0-400 m 0
                                Aceleração dos 0-1000 m 26.7
                                Consumos
                                Urbano (l/100km) 8.6
                                Extra-Urbano (l/100km) 5.1
                                Combinado (l/100km) 6.4
                                Emissões CO2 (g/km) 170


                                535d Auto (E60) 4 77.450,00
                                Performance
                                Velocidade máxima (km/h) 250
                                Aceleração dos 0-100 km/h 6.4
                                Aceleração dos 0-400 m 0
                                Aceleração dos 0-1000 m 25.6
                                Consumos
                                Urbano (l/100km) 9
                                Extra-Urbano (l/100km) 5.4
                                Combinado (l/100km) 6.7
                                Emissões CO2 (g/km) 178

                                Comentário


                                  #17
                                  O jarod pôs a coisa de uma maneira um bocado radical... mas realisticamente, para quem pensa comprar um 535 e não faça uma monstruosidade de km, o 530i pode ser uma opção muito boa!
                                  Tem 272cv, apenas menos 14 k o 35d, é uma 6 em linha a gasolina, custa 9000€ menos e tem um consumo misto anunciado de apenas mais um litro k o diesel...

                                  Portanto... para apreciadores, uma boa opção!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                    As respostas em baixas do 535d devem ser bem melhores.
                                    Aquilo manda um binario brutal de cerca de 500nm as 1500rpm
                                    e 580nm às 1750rpm

                                    530d Auto (E60) 4 73.317,10
                                    530d (E60) 4 70.500,00
                                    Performance
                                    Velocidade máxima (km/h) 250
                                    Aceleração dos 0-100 km/h 6.8
                                    Aceleração dos 0-400 m 0
                                    Aceleração dos 0-1000 m 26.7
                                    Consumos
                                    Urbano (l/100km) 8.6
                                    Extra-Urbano (l/100km) 5.1
                                    Combinado (l/100km) 6.4
                                    Emissões CO2 (g/km) 170


                                    535d Auto (E60) 4 77.450,00
                                    Performance
                                    Velocidade máxima (km/h) 250
                                    Aceleração dos 0-100 km/h 6.4
                                    Aceleração dos 0-400 m 0
                                    Aceleração dos 0-1000 m 25.6
                                    Consumos
                                    Urbano (l/100km) 9
                                    Extra-Urbano (l/100km) 5.4
                                    Combinado (l/100km) 6.7
                                    Emissões CO2 (g/km) 178
                                    Para mim, a diferença nas performances não justificava a oscilação de ~4.000 Euros, isto falando em ambos com CA

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                      O que interessa é que seja a gasóleo...

                                      Mas isso é para se fazer uma condução económica, mudar de relação de caixa o mais cedo possível, e procurar maximizar os km por depósito?

                                      ...e é preciso um BMW desses para fazer isso?

                                      Ópa se não fazes viagens a atravessar a Alemanha, esquece lá o Diesel num carro desses... arranja um a gasolina e converte-o para GPL...

                                      Se estás preocupado com os custos, pensa assim: o GPL custa metade por litro em relação ao gasóleo. Quer isto dizer que se esse BMW a diesel gastar 7 litros aos 100 (duvido muito...), isto equivale a teres um a GPL que faz médias de 14 litros aos 100.

                                      E sabes qual é o carro da gama da BMW que faz 14 litros aos 100? Acertaste... é o BMW M5.

                                      Por isso sabendo que os custos por km são iguais... eu prefiro o M5 a um Série 5 a gasóleo... e tu não?
                                      Matemática de marceneiro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                        Para mim, a diferença nas performances não justificava a oscilação de ~4.000 Euros, isto falando em ambos com CA

                                        Se optar pela caixa manual no 530d, poupa praticamente 7.000€.

                                        Não sei se a diferença de andamento justifica tanta diferença no preço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                          O que interessa é que seja a gasóleo...

                                          Mas isso é para se fazer uma condução económica, mudar de relação de caixa o mais cedo possível, e procurar maximizar os km por depósito?

                                          ...e é preciso um BMW desses para fazer isso?

                                          Ópa se não fazes viagens a atravessar a Alemanha, esquece lá o Diesel num carro desses... arranja um a gasolina e converte-o para GPL...

                                          Se estás preocupado com os custos, pensa assim: o GPL custa metade por litro em relação ao gasóleo. Quer isto dizer que se esse BMW a diesel gastar 7 litros aos 100 (duvido muito...), isto equivale a teres um a GPL que faz médias de 14 litros aos 100.

                                          E sabes qual é o carro da gama da BMW que faz 14 litros aos 100? Acertaste... é o BMW M5.

                                          Por isso sabendo que os custos por km são iguais... eu prefiro o M5 a um Série 5 a gasóleo... e tu não?
                                          Ena médias de 14l no M5? Isso é de homem!! Acredito mais em 20l

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                                            #22
                                            São ambos excelentes carros/motores. Para o utilizador mais pacato...talvez a diferença de preços possa ser esbatida com mais opcionais no 530d. Para o utilizador que gosta de fazer o gosto ao pé (ainda mais do que no 530d)... o 535d será a melhor opção.

                                            É simplesmente alucinante o comportamento daquele motor(35d)!!!!!!

                                            PS: Como eu adorava ter dúvidas destas...

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                                              #23
                                              Se a dúvida for entre um 530d Manual e um 535d, compreendo o dilema. São 7000 euros.

                                              Se for entre o 530d auto e um 535d, acho que muitas das dúvidas se devem dissipar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                                Ena médias de 14l no M5? Isso é de homem!! Acredito mais em 20l
                                                Amigo, apenas tirei as médias que estão no site da BMW. Tanto uma média como outra obviamente pecam por defeito, obviamente.

                                                Obviamente a comparação foi radical porque um M5 custa muito mais do que as versões a gasóleo.

                                                No entanto não deixa de ser verdade que os custos por km de um carro a GPL que gaste 14 L aos 100 equivalem-se aos gastos por km de um carro a gasóleo que gaste 7 L aos 100.

                                                E não me venham com "ah e tal mas a versão a gasolina vai pagar mais de IUC por causa da poluição"... como se a poluição é factor de se comprar ou não um BMW deste calibre...

                                                Por isso, a não ser que temas pela desvalorização que (actualmente) beneficia mais os carros a gasóleo, E que faças uma monstruosidade de km e portanto dás benefício ao factor Economia, não há razão nenhuma para preferir um BMW série 5 a gasóleo em vez dum Série 5 a GPL. Ou então, se os km não justificarem nem gasóleo nem GPL, opta pela Gasolina e... "vive um bocadinho"!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado pelas opiniões.

                                                  O 35d faz menos tipo .04/.05 secs aos 100, gasta um pouco mais e custa mais uma loucura! Será que é no "mid-range" que o carro se mostra mesmo?

                                                  Realmente também já olhei para o 530i com olhos de ver, mas será que vai valer apena com a nova xulice dos impostos do c02 para o ano?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas depois também vejo isto no youtube e fico a babar-me..............

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=asJdJzn2eHY

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=asAH9GZPVt0

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                                                      #27
                                                      Parece que muita gente se está a esquecer da principal diferença....
                                                      Um é turbo e outro bi-turbo.

                                                      Nas medições 0-100km/h em que é sempre a fundo, a diferença é pequena(mas existe). Numa utilização desportiva ou calma global, a diferença vai notar-se e muito, dito por quem conduziu, não há LAG o carro é extremante potente mas não há ponto de explosão, desde muito cedo que aquilo debita muito binário.

                                                      sr. Jarod você tem a noção de quanto custa um m5 ?!
                                                      Tem a noção que autonomia de um m5 é de 400 kilometros. Para fazer uma viagem mais longa tem que se andar constantemente a atestar. Imagine os consumos dum m5 em pára-arranca.

                                                      Já andei a pendura num m5 e é foi uma experiência inegualável. Mas compreendo que faça sentido optar pelo 535d

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                        Parece que muita gente se está a esquecer da principal diferença....
                                                        Um é turbo e outro bi-turbo.

                                                        Nas medições 0-100km/h em que é sempre a fundo, a diferença é pequena(mas existe). Numa utilização desportiva ou calma global, a diferença vai notar-se e muito, dito por quem conduziu, não há LAG o carro é extremante potente mas não há ponto de explosão, desde muito cedo que aquilo debita muito binário.

                                                        sr. Jarod você tem a noção de quanto custa um m5 ?!
                                                        Tem a noção que autonomia de um m5 é de 400 kilometros. Para fazer uma viagem mais longa tem que se andar constantemente a atestar. Imagine os consumos dum m5 em pára-arranca.

                                                        Já andei a pendura num m5 e é foi uma experiência inegualável. Mas compreendo que faça sentido optar pelo 535d
                                                        Adorei este tratamento, mas agradecia a junção do "Sotôr", "Sengenheiro" e "Sorarquitecto", se faz favor.

                                                        Ora, OBVIAMENTE que a minha comparação com o M5 é radical, porque o M5 custa praticamente o dobro do 530i e do 535d. Foi só para perceberem a equivalência de custos por km entre o carro a gasóleo e o carro a GPL.

                                                        Sabendo que o custo por km dum carro a gasóleo que gasta 7 litros aos 100 é equivalente ao custo por km dum carro a GPL que gaste 14 litros aos 100 (visto que pelo preço de 1 litro de gasóleo compras 2 litros de GPL), mais coisa menos coisa (desgaste, óleos, etc), então sim senhor vamos pôr de parte o M5.

                                                        E que tal a comparação 530i vs 530d? Segundo os consumos anunciados da marca, o 530d gasta 6.6 litros aos 100 e o 530i gasta 7.7 litros aos 100. Se assim for, com o 530i a GPL o custo por km equivale a pouco mais de METADE do mesmo custo por km a gasóleo.

                                                        O 530i custa 68300 euros, e o 530d custa 70500 euros. Com a diferença de preço, dá perfeitamente para a instalação GPL e pumba... tens carro para muitos anos, e reduzes os teus gastos em combustível para quase METADE, andando o mesmo número de km.

                                                        Portanto, as razões a favor do gasóleo são: maior autonomia = menos paragens para abastecer, maior valor de retoma (por agora!!!), possibilidade de condução mais económica com acelerações suaves e mudanças de relação de caixa o mais cedo possível (eu se tivesse um BMW destes não iria conduzi-lo desta forma pois para isso não teria comprado um BMW "pelo prazer de conduzir")
                                                        Quanto ao GPL, sem dúvida o custo por km imbatível, a menor poluição, o maior silêncio, e o maior prazer de condução.

                                                        E atenção que não tarda muito o gasóleo tornar-se-á mais caro em Portugal do que a gasolina, como acontece em tantos outros países...

                                                        Se o uso do carro vai ser pouco, e já que se vai gastar tal dinheiro num simples meio de transporte, seria assim tão trágico optar pela versão gasolina?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu acho que anda tudo louco. Um 535d tem perto de 280 cavalos!!!!
                                                          Um 530d tem 235!!
                                                          Nao acham que chega?????????
                                                          M5 a GPL!!??? Eu comprava na boa um carro pra transformar pra GPL. Mas se posso comprar um 535d....!!!!!
                                                          Eu acho que às vezes os users deviam ter a idade ao lado do avatar. Há uns que devem ter 16 ou 17 aninhos e pensam em carros como s fossem brinquedos.
                                                          Editado pela última vez por Zix; 07 December 2007, 18:59.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            M5 a GPL, Cayenne a GPL, H2 a GPL... Dizem sempre que não, mas depois aparecem fotos deles aqui no fórum e parecem os muçulmanos a gritar por Alá a queimar dísticos do GPL...

                                                            O 530i a GPL era uma opção mais acertada...

                                                            Comentário

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