Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que preferem.....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o que preferem.....

    comprar um carro novo mais mediocre ( twingo,matiz,g.punto,picanto,aygo,etc) o um carro mesmo a serio bmw,mercedes,audi,mais usado, ambos ao mesmo preço?

    #2
    eu sempre tive a panca de que quando se compra se compra novo

    mas um bom negocio de um usado tambem me fazia optar por um usado sem problemas

    tinha era de conhecer o historico

    Comentário


      #3
      Depende de muita coisa, valores, carros em questão...
      Mas em termos genéricos prefiro um usado melhor.

      Comentário


        #4
        O usado melhor, sem dúvida...

        Comentário


          #5
          Depende dos carros e das necessidades. Qual o interesse de comprar um BMW série 5 quando é um 2º carro apenas usados em percursos citadinos e pouco mais?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
            Depende de muita coisa, valores, carros em questão...
            Mas em termos genéricos prefiro um usado melhor.

            Tbem dou preferencia a um usado,desde que nao seja muito antigo....
            Mas sempre dei preferencia a semi novos que acho excelentes negocios do que comprar um novo.

            Comentário


              #7
              O usado, de gama acima, sem dúvida.

              Isto para mim, mas depende das necessidades de cada um.

              Comentário


                #8
                Depende muito, mas existe malta que se calhar para andar em cidade em vez de comprar um utilitário novo (ou usado) vai para uma banheira usada "porque sim". Isto vai de acordo com as necessidades, possibilidades e até objectivos de cada um, e a realidade de uns não é necessariamente a realidade de outros.

                No meu caso optei por um usado porque precisava de um estradista confortável e que fosse apelativo a nível estético, foi uma escolha mais emocional que racional mas é um carro que serve o propósito para o qual foi adquirido.

                Comentário


                  #9
                  um usado, sem duvida.. mas claro ha muitos factores que podem influenciar entre um usado e um novo, mas no geral optava por um usado..
                  No maximo com 4-5 anos, desde q em bom estado, e se for uma marca de confiança, não vejo porque nao.. (apesar de tambem poder dar problemas, mas ai entra uma pesquisa sobre carros e um certo trabalho de casa )

                  Comentário


                    #10
                    Acho que preferia um usado mas não com muitos anos, e iria para um Kia ceed ,megane,focus, dentro dessa gama...

                    Comentário


                      #11
                      Novo.

                      Prefiro ter um carro de gama baixa novo que um usado de gama alta.

                      Comentário


                        #12
                        prefiro um usado em bom estado de um segmento acima, do que uma pandeireta nova.

                        mas lá está... há casos e casos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                          comprar um carro novo mais mediocre ( twingo,matiz,g.punto,picanto,aygo,etc) o um carro mesmo a serio bmw,mercedes,audi,mais usado, ambos ao mesmo preço?
                          preferia um carro novo porreiro ;)

                          tipo o M2 que fica a um preço bastante proximo desses "mediocres" que enumeras-te :P

                          Comentário


                            #14
                            Como o pessoal já disse, depende da situação. Para cidade um citadino novo pequeno deve ser melhor escolha (gasta menos, estaciona-se melhor, tem garantias). Para fazer auto-estrada o usado de gama acima é melhor... mas é sempre um risco. Um usado com 150 000 km pode fazer outros tantos sem problemas, mas também pode dar algumas surpresas.

                            Comentário


                              #15
                              Novo.

                              E mesmo novo tenho ainda outra teoria, prefiro um topo de gama do seguemento. Ou seja prefiro baixar um seguemento e comprar um carro "melhor" nomeadamente ao nível das motorizações. Por exemplo prefiro claramente um 308 2.0 HDI do que um 407 1.6 HDI que eu penso terem preços próximos.

                              Comentário


                                #16
                                E porque não um carro mais modesto, mas usado e de confiança? E ainda poupas uns bons Euro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelo que estou a ver, o melhor negócio em 2008 vai ser ir buscar um usado importado com um nível de emissões baixo e até 2 anos.

                                  Só ponho a hipótese de comprar novo em Portugal, tendo um usado (com mais de 15 anos) para abate...

                                  Comentário


                                    #18
                                    a pergunta é subjectiva. depende muito da utilização que se iria dar ao carro.
                                    se for para ter um uso exclusivamente citadino e como 2º carro, sem duvida escolhia o novo, pq acho que um carro de segmento superior para esse fim é um gasto desnecessário de combustivel e manutençao.
                                    se é para ser o carro "principal" da casa, optaria por procurar um usado de confiança.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu troco sempre o meu carro que comprei em 2ª mão por outro... em 2ª mão. Os carros novos são muito caros e assim que saem dos stands perdemos logo pelo menos 20% do seu valor. Até dói quando penso nisso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nunca tive uma viatura nova.
                                        O mais novo que tive foi um carro de serviço (o meu actual Yaris).

                                        Penso que a resposta está dada

                                        Comentário


                                          #21
                                          um carro novo e um carro novo.. aquela coisa de estar desde sempre nas novas maos e tal

                                          mas com o actual preco dos carros e algumas desvalorizacoes brutais dos usados acabam por se fazer muito bons negocios

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                            um carro novo e um carro novo.. aquela coisa de estar desde sempre nas novas maos e tal

                                            mas com o actual preco dos carros e algumas desvalorizacoes brutais dos usados acabam por se fazer muito bons negocios
                                            É é. Eu, enquanto comprei novo, só tinha guito para Renaults 5 e Pólos e o caraças. Mudei-me para os usados e o primeiro que comprei foi logo um BMW 318i. Acho que valeu a pena. Andei com ele uns 7 ou 8 anos sem o menor problema. F*dido, f*dido era o que pagava nas revisões. Portanto, quando chegou à provecta idade de 12 anos. Adiós amigo, hasta la vista. E só queria que vissem a cara de satisfação do tipo que o comprou, era o seu primeiro BM ( e ainda me deu bom dinheiro por ele). Um final feliz, portanto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              um usado com menos de 4 anos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Compram usados porque não têm dinheiro para comprar novos, agora não ponham em causa um 0 Km's!

                                                Não justifiquem o que não tem justificação.

                                                Todas as marcas vendem carros 0 Km's.....

                                                Talvez queiram dar um passo maior que as pernas e pés!

                                                Cumps,

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jamesbonG Ver Post
                                                  Compram usados porque não têm dinheiro para comprar novos, agora não ponham em causa um 0 Km's!

                                                  Não justifiquem o que não tem justificação.

                                                  Todas as marcas vendem carros 0 Km's.....

                                                  Talvez queiram dar um passo maior que as pernas e pés!

                                                  Cumps,
                                                  Ainda há pelo menos um português, eu, que tem dinheiro para comprar uma dúzia de carros novos a pronto, e anda com um carro de 14 anos.

                                                  Essa ideia portuga de que quanto melhor é o carro, maior é a conta bancária do proprietário, é o que nos leva a ser um país de pelintras de fachada!

                                                  É por os portugas não saberem fazer contas e não darem valor ao dinheiro, que os preços base dos automóveis novos em Portugal são mais caros do que em Espanha (regra geral e nos mais vendidos é assim).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É uma questão que já não me assola, nesta fase da vida.

                                                    Desde há uns bons anos que sempre comprei o carro que precisava. Novo, usado, a gasolina ou gasóleo, com mais ou menos porcarias mas sempre, sempre, estritamente adaptado às necessidades de deslocação do momento. Cada caso é um caso, e para cada caso há um carro. Diferente.

                                                    [É claro que isso não impediu, durante muitos e bons anos, de comprar outros carros, só pelo prazer de os conduzir, mas isso - parece - foi há muito tempo]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depende dos carros em causa, e do estado e historico do usado
                                                      cumps,,,

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um carro sendo uma máquina é sempre uma incógnita.

                                                        Para mim e repito para mim como temos o nosso mercado (imposto altissimo a cabeça) prefiri até agora carros com 2/3 anos.

                                                        Primeiro porque os valores (10 000) não dão para carros novos.

                                                        Segundo comprei 1 corsa com 3 anos e 23 000 kms e já passaram 3 anos e poucos problemas tive. Apeado nem 1 dia.

                                                        Com o mercado de renting que existe e sendo Portugal 1 pais de IA elevado a cabeça se for carro para manter 10..15 anos um usado com 2..3 anos sem duvida sempre.

                                                        Bem sei que a duvida esta entre 1 novo e 1 usado melhor mas tambem quis dar o meu contributo nesta perspectiva:

                                                        O renting veio para ficar (2 a 4 anos) e o valor que se poupa, a probabilidade de chatice compensa o valor.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X