Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo Renault-opel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo Renault-opel

    Qual acham que está melhor em comparação com modelos do mesmo segmento? principalmente em conforto, consumos, etc...

    se souberem d algum link com comparativos entre algum carro das duas marcas chutem aí lol

    #2
    Conforto Renault claramente.
    Consumos ela por ela mas não tenho uma ideia precisa.

    Comentário


      #3
      As coisas nunca se podem analisar de um forma tão linear e desprovida de objectividade.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        As coisas nunca se podem analisar de um forma tão linear e desprovida de objectividade.
        por exemplo entre o corsa e o clio, ou entre o astra e o megane

        Comentário


          #5
          O Corsa terá versões em que é superior ao Clio e vice-versa.
          Isso acontece em todos os modelos e todas as marcas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            O Corsa terá versões em que é superior ao Clio e vice-versa.
            Isso acontece em todos os modelos e todas as marcas.

            sim, mas estou a falar em vesões parecidas, tipo o melhor corsa com o melhor clio, e o pior contra o pior...

            Comentário


              #7
              Renault é francês, sempre tiveram fama de fazerem os carros mais confortáveis. E comparas logo com um Opel, que têm fama de terem suspensões mais rijas que a média.
              Se é só conforto e consumos que procuras, opta por um francês.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                Renault é francês, sempre tiveram fama de fazerem os carros mais confortáveis. E comparas logo com um Opel, que têm fama de terem suspensões mais rijas que a média.
                Se é só conforto e consumos que procuras, opta por um francês.
                tá dito!!

                Comentário


                  #9
                  Aqui no fórum o que não faltam são comparativos desse género.

                  É só utilizar a pesquisa...

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho Renault, e por favor não, peca em muitas muitas coisas, podem fazer boas preparações de marketing ate terem preços bons com modelos acessiveis, mas sem duvda nenhuma OPEL!

                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Essa é uma pergunta quase impossível de responder, isto porque muitos dos parâmetros de análise são pessoais e subjectivos. Há pessoas para as quais o conforto é uma tábua, outras para as quais o conforto é um colchão de látex, depois temos as questões estéticas, os equipamentos a que cada um dá mais valor, etc, etc, etc...

                      Em termos de fiabilidade penso que actualmente nenhuma destas duas marcas se pode ficar a rir uma da outra.

                      De qualquer forma, tive a oportunidade de andar com um Clio III e um Corsa D alugados, ambos 1.2, e a única coisa onde achei o Corsa melhor foi na desenvoltura do motor pois em tudo o resto não gostei.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Prodrive Ver Post
                        Eu tenho Renault, e por favor não, peca em muitas muitas coisas, podem fazer boas preparações de marketing ate terem preços bons com modelos acessiveis, mas sem duvda nenhuma OPEL!

                        cumps
                        Também já ouvi possuidores de Opel a recomendar Renault.

                        Não tenho acompanhado muito as outras marcas, mas quem tem Astras dizem que são bons produtos mas com um serviço pós-venda péssimo.

                        Para mim a Opel tem alguns pormenores que convencem. Por exemplo o check-control que verifica se está tudo bem com o carro (luzes, níveis, etc). A Renault (Megane) não tem. Ou pelo menos não tinha há um ano atrás. Isso dá-te uma certa segurança e evita andares com luzes fundidas. Outro pormenor é o sistema das manetes dos piscas. Ah e os bancos. Voltando a comparar com a Megane (bancos em pele) os da Opel são o dobro em tamanho. Parecem poltronas.

                        Em termos de consumos dizem por aí que o 1.5 DCI gasta o mesmo ou menos que o 1.3CDTI.

                        A escolha depende muito do gosto.

                        Comentário


                          #13
                          Epa eu Opel ja tive
                          e Renô tenho agora (Sim comprei um Renô)

                          Isso é tudo farinha do mesmo saco, é preciso é Sorte.

                          Continuo a dizer - a melhor marca das não premium nesse segmento é a FIAT.- Agora não tenho nenhum mas tive alguns e nenhum me deixou ficar mal e face ao preço eu acho-os muito bons.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dacapata Ver Post
                            Também já ouvi possuidores de Opel a recomendar Renault.


                            Para mim a Opel tem alguns pormenores que convencem. Por exemplo o check-control que verifica se está tudo bem com o carro (luzes, níveis, etc). A Renault (Megane) não tem. Ou pelo menos não tinha há um ano atrás. Isso dá-te uma certa segurança e evita andares com luzes fundidas. Outro pormenor é o sistema das manetes dos piscas. Ah e os bancos. Voltando a comparar com a Megane (bancos em pele) os da Opel são o dobro em tamanho. Parecem poltronas.

                            A escolha depende muito do gosto.
                            Há carros para todos os gostos, depende do que se procura. O conforto para mim não é prioridade, prefiro de longe Opel. Mas não tenho problema nenhum em recomendar um Renault, um Citroën ou um Peugeot a quem dê extrema importância a essa caracteristica num carro.

                            Os bancos em pele da Opel são de facto uma coisa de encher o olho já há muitos e bons anos.

                            Comentário


                              #15
                              Há 2 anos andei nas férias com uma carrinha astra alugada e era simplesmente insuportável: mesmo em dias de andar pouco tive dores de costas como nunca me tinha acontecido na vida. Deve ser por estar habituado a suspensões fofas (não só francesas, o Ypsilon da minha mulher é excelente nesse aspecto). Quanto a conforto estamos conversados.

                              No que respeita ao ambiente a bordo acho os interiores da Renault melhor conseguidos, e para acabar aquela carrinha que até tinha poucos km batia qualquer Renault em ruídos parasitas. Não certamente conclusivo, pode ter sido maltratada, mas...

                              Para não acharem que só digo mal dos alemães, no ano seguinte andei com uma carrinha VW Golf e gostei muito mais do conforto, ergonomia e ambiente geral. Só a estética exterior é que parecia tirada dos anos 70...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X