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BP Ultimate 100 - milagre !!!

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    BP Ultimate 100 - milagre !!!

    Boa tarde a todos,
    Para quem já visitou o salão automóvel não deve ser novidade. Então não é que no stand da BP fazem testes de potência de hora-a-hora. Têm dois Saab no banco, um com gasolina convencional outro com BP Ultimate 100...agora é que é para rir...o dito Saab com gasolina BP faz 195HP, o outro Saab(igual???) faz 163, estes gajos devem achar que o pessoal é estúpido !!!!!

    #2
    Vou já meter dessa no meu TDI.

    Comentário


      #3
      Existe diferenças e ja foi documentado, mas assim tanto? Nem pensar!

      Comentário


        #4
        eu vi isso...

        mas o da 95 tava a fazer mais alguns cavalinhos que 163... devem ter uma fuga qualquer...

        [}][}][}][}][}][}]

        e os comentários lá do tipo do microfone :D

        Comentário


          #5
          As diferenças são mais notorias quanto maior for a capacidade do motor (cilindrada, potencia, etc...)
          Eu no meu carro tenho posto S/C-95 mas fiz alguns depositos com Ultimate 100 e noto diferenças significativas!O carro ta mais lento.

          Comentário


            #6
            Já agora reparem na miúda BP com fatinho de latex, isso sim, agora mais 32 hp com a Ultimate...é que quando é de mais chateia, ca ganda treta!!!

            Comentário


              #7
              ainda por cima nao foi essa gasolina que eles retiraram agora do mercado?!? Nao vai passar a ser a 98?

              Comentário


                #8
                LOL

                Como o Redliner disse, já estão documentadas diferenças.... Mas Não dessas.

                Comentário


                  #9
                  Um teste mais à séria num Subaru Impreza.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Duro

                    ainda por cima nao foi essa gasolina que eles retiraram agora do mercado?!? Nao vai passar a ser a 98?
                    Eu ainda tenho colocado 100 tanto em Viana como em Afife, mas vão tira-la porquê?!

                    Então lançam a 102... e vão tirar a 100?![8)]

                    Comentário


                      #11
                      não sabia que ia sair uma BP 102!!! isso é para quando?

                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Isso é tudo uma grande treta [xx(]...

                        Comentário


                          #13
                          Para mim é tudo tanga. Meu rico dinheiro, eu já coloquei da 100 e as diferenças são psicológicas, para além do sobreaquecimento que faz no motor, que pouca gentinha fala....

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                            não sabia que ia sair uma BP 102!!! isso é para quando?

                            Abraço
                            Em Portugal ainda não... mas já circula no Reino Unido.

                            http://www.bp.com/genericsection.do?...tentId=7017179

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Lsk

                              citação:Originalmente colocada por Duro

                              ainda por cima nao foi essa gasolina que eles retiraram agora do mercado?!? Nao vai passar a ser a 98?
                              Eu ainda tenho colocado 100 tanto em Viana como em Afife, mas vão tira-la porquê?!

                              Então lançam a 102... e vão tirar a 100?![8)]
                              andava praí um tópico com isso. Nao vendiam o suficiente portanto iam voltar a comercializar a 98... acho que era isto.

                              Sei lá pá, eu uso sempre 95!! [}]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                Um teste mais à séria num Subaru Impreza.

                                Quem vir este video vai ficar elucidado.
                                Foi daqui que tirei as minhas comclusões.

                                Ainda á pouco tempo fui a oficina com o meu carro para saber de uns erros flash(aparecem e desaparecem muito rapido) que estava a dar(pressão do oleo, temp da oleo) e "levei na cabeça" porque andava a meter gasolina 100 octanas.
                                Ja fiz mais de 2 depositos de S/C-95 e o certo é que os erros estão menos muito menos frequentes.

                                A explicação do sr da oficina foi, que a gasolina 100 gera uma combustão riquissima(logico) e consequencia disso maior temperatura na camera de combustão que pode levar a problemas electricos, nomeadamente.

                                Mas perdeu alguma vida o carro, isso é muito notorio!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tb vi isso. No meu caso foram 20cv de diferença. O Saab Ultimate 100 deu 191cv e o Saab 95 deu 171cv.

                                  Mas o que achei mais engraçado é que o com Ultimate 100 teve a potencia sempre a rondar os mesmos valores e o de s/chumbo 95 acusou 2 vezes 185cv e na ultima ficou-se pelos 171cv.

                                  É ridiculo.

                                  Por causa disso criei uma folha de excell onde introduzo a media do carro e o preço das gasolinas para ver apartir de quantos km é que fica a compensar a ultimate 100. Na minha mota, que faz 7l/100km e 300km com um deposito de s/chumbo 95 tinha que passar a andar 328km e a fazer uma media de 6,4l/100km. Acho que não vai andar mais 10%, mas vou experimentar só para confirmar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Joao S

                                    citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                    Um teste mais à séria num Subaru Impreza.

                                    Quem vir este video vai ficar elucidado.
                                    Foi daqui que tirei as minhas comclusões.

                                    Ainda á pouco tempo fui a oficina com o meu carro para saber de uns erros flash(aparecem e desaparecem muito rapido) que estava a dar(pressão do oleo, temp da oleo) e "levei na cabeça" porque andava a meter gasolina 100 octanas.
                                    Ja fiz mais de 2 depositos de S/C-95 e o certo é que os erros estão menos muito menos frequentes.

                                    A explicação do sr da oficina foi, que a gasolina 100 gera uma combustão riquissima(logico) e consequencia disso maior temperatura na camera de combustão que pode levar a problemas electricos, nomeadamente.

                                    Mas perdeu alguma vida o carro, isso é muito notorio!
                                    Grande tanga que te mandou!!![:0][:0][:0]

                                    Combustão riquíssima?!:D:D Combustão "rica" é quando relação gasolina/ar da mistura é mais rica(em gasolina) que o ideal. Não é a gasolina que faz isso (nenhuma o faz, mesmo que os fabricantes quisessem, o que é um absurdo). Que a temperatura na câmara de combustão aumente, isso já é possivel, pois uma gasolina de maior I.O. permite uma compressão maior, logo, maior rendimento térmico. A contradição é ainda maior porque uma mistura "rica" até baixa a temperatura na câmara de combustão, ao contrário de uma mistura "pobre".;)

                                    E a relação com os "problemas eléctricos" então é de c@gar a rir!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Joao S

                                      citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                      Um teste mais à séria num Subaru Impreza.

                                      Quem vir este video vai ficar elucidado.
                                      Foi daqui que tirei as minhas comclusões.

                                      Ainda á pouco tempo fui a oficina com o meu carro para saber de uns erros flash(aparecem e desaparecem muito rapido) que estava a dar(pressão do oleo, temp da oleo) e "levei na cabeça" porque andava a meter gasolina 100 octanas.
                                      Ja fiz mais de 2 depositos de S/C-95 e o certo é que os erros estão menos muito menos frequentes.

                                      A explicação do sr da oficina foi, que a gasolina 100 gera uma combustão riquissima(logico) e consequencia disso maior temperatura na camera de combustão que pode levar a problemas electricos, nomeadamente.

                                      Mas perdeu alguma vida o carro, isso é muito notorio!
                                      [:0][:0][:0]

                                      Tens um Fiat Stilo, certo?!

                                      Os gajos contradizem-se... aqui em Viana quando comentei isso da gasolina com um dos tipos da oficina ele disse-me que se tivesse posses para BP 100 que pusesse, pois iria ser bom para o carro em termos de "limpeza", alem de ter uma melhor performance (o qual eu admito que noto, e que tenho a certeza que não é psicológico). [xx(][8)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Joao S
                                        Quem vir este video vai ficar elucidado.
                                        Foi daqui que tirei as minhas comclusões.

                                        Ainda á pouco tempo fui a oficina com o meu carro para saber de uns erros flash(aparecem e desaparecem muito rapido) que estava a dar(pressão do oleo, temp da oleo) e "levei na cabeça" porque andava a meter gasolina 100 octanas.
                                        Ja fiz mais de 2 depositos de S/C-95 e o certo é que os erros estão menos muito menos frequentes.

                                        A explicação do sr da oficina foi, que a gasolina 100 gera uma combustão riquissima(logico) e consequencia disso maior temperatura na camera de combustão que pode levar a problemas electricos, nomeadamente.

                                        Mas perdeu alguma vida o carro, isso é muito notorio!
                                        Isso é uma grande treta! A combustão não é mais rica, nem mais explosiva, nem o diabo a quatro. O superior indice de octanas apenas previne a auto-detonação, mais importante sobretudo em motores... turbo. Por isso se verificam maiores diferenças em motores turbo em que se o ponto de ignição for ajustado para esse valor de octanas, consegue tirar partido disso.

                                        Ontem vi esses teste, e num deu 190 e no outro 180 com gasolina normal de 95o ctanas.

                                        No meu se 1.6 se ganhar 3 cavalos já me parece ser muito optimista, mas tb n meto a Ultimate pelos cavalos que supostamente de ganham...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim tenho um Stilo.
                                          Como o meu carro esta a engasgar em baixa, eu tambem segui esse "truque".Colocar gasolina com mais octanas de maneira a "limpar" o circuito para o caso de ser algo no circuito de alimentação.Nada, está na mesma.

                                          Queria so corrigir um ponto:Quando disse combustão riquissima estava a referir-me á força que a explosão pode ter sendo gasolina 100 ou 95 e no caso de ser 100 essa mesma força será maior, logo haverá mais fricção e fará aumentar a temperatura do motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por AMR

                                            Isso é uma grande treta! A combustão não é mais rica, nem mais explosiva, nem o diabo a quatro. O superior indice de octanas apenas previne a auto-detonação, mais importante sobretudo em motores... turbo. Por isso se verificam maiores diferenças em motores turbo em que se o ponto de ignição for ajustado para esse valor de octanas, consegue tirar partido disso.

                                            Ontem vi esses teste, e num deu 190 e no outro 180 com gasolina normal de 95o ctanas.

                                            No meu se 1.6 se ganhar 3 cavalos já me parece ser muito optimista, mas tb n meto a Ultimate pelos cavalos que supostamente de ganham...
                                            Ainda hoje falei disso no diário de bordo do Golf GT.

                                            Nesse caso (carro gasolina turbo) a electrónica está a evitar a auto-detonação no carro que utiliza a gasolina de 95 octanas, daí o decréscimo de cavalos.

                                            Metam lá dois carros iguais a gasolina atmosféricos ou dois turbo diesel e logo vemos as diferenças....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nos 16.000km que fiz com a Mega Break 1.4 desde que a tenho (Nov/05), meti sempre Ultimate 100 ou 98 (não tenho a certeza que em Nov já era 100).
                                              Até agora não tive qualquer problema eléctrico ou de sobre-aquecimento. :D
                                              Cá para mim, esse mecânico tenta justificar a incompetência com a gasolina! [xx(]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por SW

                                                Nos 16.000km que fiz com a Mega Break 1.4 desde que a tenho (Nov/05), meti sempre Ultimate 100 ou 98 (não tenho a certeza que em Nov já era 100).
                                                Até agora não tive qualquer problema eléctrico ou de sobre-aquecimento. :D
                                                Cá para mim, esse mecânico tenta justificar a incompetência com a gasolina! [xx(]
                                                Pois pelos vistos o problema dele engasgar não era da gasolina.
                                                Agora é certo que os erros pararam!
                                                Será que o aumento de temperatura causa disturbios no circuito electrico?Todos nos sabemos que electronica e calor não resulta bem!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tenho um carro igual ao do JoãoS que anda a BP100 desde os 5.000km (neste momento está com quase 53.000km)

                                                  Não sei dizer se é melhor ou pior do que a de 95, garanto-vos é que não vou mudar.
                                                  O único problema que tive de motor foi electrónico, o debímetro que foi para o galheiro. De resto nada de importante a apontar, excepto a resposta imediata a regimes baixos e o disparo que o bicho dá a partir das 3.500 rpm

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Iuri

                                                    Eu tenho um carro igual ao do JoãoS que anda a BP100 desde os 5.000km (neste momento está com quase 53.000km)

                                                    Não sei dizer se é melhor ou pior do que a de 95, garanto-vos é que não vou mudar.
                                                    O único problema que tive de motor foi electrónico, o debímetro que foi para o galheiro. De resto nada de importante a apontar, excepto a resposta imediata a regimes baixos e o disparo que o bicho dá a partir das 3.500 rpm
                                                    Sem duvida que essa é a maior diferença.
                                                    Suspeito ainda que a potencia é afectada pela positiva!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas será que com a crise que estamos a atravessar e ao preço que os combustiveis estão aínda é racional gastar dinheiro em gasolinas mais caras para ganhar alguns cavalos (coisa que não é igual para todos os carros) que em 90% das situações não são utilizados???? Será que esse aumento potência se justifica em ambiente urbano?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho um Megane 1.4 (motor energy) e noto claramente diferença entre BP 100 e 95. Tudo bem que é mais cara, mas se meter 95 o carro arrasta-se a bem arrastar!
                                                        Agora com as subidas dos preços, secalhar vou ter q reconsiderar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          bem... epa... é melhor que por gasolina com agua ne? :D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            è evidente que se notam diferenças entre a de 100 e a de 95 mas para o dia-a-dia não compensa utilizar da de 100 só em AE.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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