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    Ford Escort RS Cosworth

    Boas a todos...

    Eis a minha questão

    Eu tenho um irmao a residir na suiça e a meu pedido procurou alguns e, encontrou um Ford Escort RS Cosworth de 1993 preto com 131.000km a venda completamente de origem.
    Eis o sueguinte, eu gostaria de saber o que acham do carro, se tem algum problema etc... (como eu não sou grande especialista em carros).

    Abraços

    #2
    E um modelo que sempre admirei com um certo fascinio, dizem que tem um comportamento especatcular, agora nao sei o quanto fiavel será.

    Um ford de 1993 a turbo nao deve ser insento nesse campo mas deve ser robusto q.b.

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      #3
      Se estás a falar do modelo com tracção traseira, aileron foleiro e 200 cv, um amigo meu teve um. Deu algumas chatices por que ele teimava em andar a afinar o motor sozinho na fábrica do pai... lol. A brincadeira acabava sempre na Ford, que também não sabia muito bem o que estava a fazer.

      É um RWD à antiga, sem ESPs nem nada. A única coisa que tem é o ABS. Dá para dar umas traseiradas.

      Comentário


        #4
        4WD

        "Transmission
        Permanent four wheel drive with 34/66% front/rear power split 5 Speed MT-75 manual five speed gearbox. As used in the 4x4 Sierra Cosworth."

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          Se estás a falar do modelo com tracção traseira, aileron foleiro e 200 cv, um amigo meu teve um. Deu algumas chatices por que ele teimava em andar a afinar o motor sozinho na fábrica do pai... lol. A brincadeira acabava sempre na Ford, que também não sabia muito bem o que estava a fazer.

          É um RWD à antiga, sem ESPs nem nada. A única coisa que tem é o ABS. Dá para dar umas traseiradas.
          LOL! O ESCORT RS Cosworth é um 4WD

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            #6
            Sim e um 4WD... Mas pessoal que acham do carro???
            O preço esta em conta ja com a legalização (metade pago eu e outra metade e o meu irmão, e a minha prenda de anos).

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              #7
              Olha que a legalização de um bixo desses importado da Suíça deve ser ainda uma batelada de €€€€. É que as emissões não devem ser baixas e a Suíça não pertence á UE, portanto não há desconto no imposto!
              Editado pela última vez por RPalma; 06 December 2007, 22:06.

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                #8
                Sim eu sei... mas o problema não e o dinheiro felizmente....
                Eu ador este carro e sempre sonhei ter um... e agora com esta oportunidade... mas que acham do bicho???

                PS:Revisoes todas feitas na Ford

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                  #9
                  Se há dinheiro para comprar e legalizar, força com isso! É um dos últimos "puros e duros", com uma história desportiva notável e que será com certeza um clássico muito valorizado dentro de poucos anos se não for atacado pelo "bicho" do tuning.

                  Se for para uma utilização diária, penso que os consumos serão altinhos, se for para desfrutar ao fim de semana é um brinquedo como poucos!
                  Editado pela última vez por RPalma; 06 December 2007, 22:31.

                  Comentário


                    #10
                    E claro para utilizar aos fins de semana....

                    Comentário


                      #11
                      Do que me lembro de ler, é um carro que tem pouca velocidade de ponta para a potência que tem, devido a uma caixa relativamente curta. Em Portugal, também não se pode passar dos 120, não é?
                      Se tens possibilidades para o comprar e assistir sempre que precisar, não vejo porque não hás-de avançar, já que adoras o carro.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que seria uma exelente compra,o carro tem um aileron muito bonito,há quem diga que parece que vai levantar voo de resto tem um optimo turbo Garret
                        Ja agora a cosworth com bem menos kilometros.

                        Comentário


                          #13
                          Infelizmente a ford já a algum tempo não põe no mercado carros como esse, tanto a ford como outras marcas.
                          Já no focus rs se notou uma descida, mas esse ainda escapa.

                          Se estiver bom aproveita que esse, e outros idênticos da sua época, são carros de colecção e se forem estimados, e não os alterarem como infelizmente se vê por aí, só valorizarão.

                          Ainda a poucos meses vi um integrale a venda num stand de beira de estrada, fui perguntar o preço e pediram cerca de 20000 euros. Achei caro, mas o que me deu mais pena foi não estar de origem, já tinha jantes diferentes, rebaixado e o dono do stand disse-me orgulhosamente que estava reprogramado, esta parte da reprogramação não sei como foi feita devido a idade do carro, mas também não perguntei.

                          É pena existirem pessoas, que não valorizem devidamente estas relíquias, alterando-os desta forma.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                            Se há dinheiro para comprar e legalizar, força com isso! É um dos últimos "puros e duros", com uma história desportiva notável e que será com certeza um clássico muito valorizado dentro de poucos anos se não for atacado pelo "bicho" do tuning.

                            Se for para uma utilização diária, penso que os consumos serão altinhos, se for para desfrutar ao fim de semana é um brinquedo como poucos!
                            Melhor, impossível!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                              Do que me lembro de ler, é um carro que tem pouca velocidade de ponta para a potência que tem, devido a uma caixa relativamente curta. Em Portugal, também não se pode passar dos 120, não é?
                              Se tens possibilidades para o comprar e assistir sempre que precisar, não vejo porque não hás-de avançar, já que adoras o carro.
                              LooL, que exagero... ( a cena da velocidade). É um carro para passar dos 225 kmh...
                              Editado pela última vez por Firefly; 07 December 2007, 02:21.

                              Comentário


                                #16
                                Sem duvida um dos brinquedos que gostava de ter.... Se ha carros que marcaram uma epoca esse foi um deles...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  Se estás a falar do modelo com tracção traseira, aileron foleiro e 200 cv, um amigo meu teve um. Deu algumas chatices por que ele teimava em andar a afinar o motor sozinho na fábrica do pai... lol. A brincadeira acabava sempre na Ford, que também não sabia muito bem o que estava a fazer.

                                  É um RWD à antiga, sem ESPs nem nada. A única coisa que tem é o ABS. Dá para dar umas traseiradas.
                                  Acho que acabaste de confundir com o Sierra RS.
                                  Houve realmente um Sierra com essas caracteristicas.
                                  Mas os ultimos Sierras Cosworths já traziam tracção às 4.

                                  ALiás, o Sierra Cosworth doou a base para o Escort Cosworth, tendo sido adaptada para o tamanho mais compacto do escort

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o carro foi sempre assistido na ford, terá à partida mais garantias...

                                    O maior problema vai ser encontrares assistência à altura cá em PT, de resto é avançar, que esse é um carro do calibre dos integralle, força bruta em pleno : ))


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nem falando no resto este carro tem das melhores baquets em que já me sentei!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse carro é um canhão ... andei varias vezes num ... branquinho ... todo de origem ... quando entra o turbo é descarregada tamanha força ... que um gajo até cola .
                                        Sem duvida que irá ser um classico ...

                                        Adoro principalmente ver o Camber negativo nas todas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                          LooL, que exagero... ( a cena da velocidade). É um carro para passar dos 225 kmh...
                                          Não quero dirigir o tópico para outro caminho mas achas que 220/225Km/h, que é o anunciado, é assim tão bom para 227CV e 1310Kg?
                                          Uma 530 Touring da época, com menos 9CV e mais 220Kg anuncia 227Km/h.
                                          Um Audi 100 S4, 230CV, 244Km/h para 1660Kg...
                                          Um Eclipse, também da época, com o mesmo peso do Cosworth, atinge sensivelmente a mesma velocidade (220Km/h) mas com "apenas" 150CV...

                                          São afinações...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na altura do lançamento do carro ainda não havia a Vasco da Gama lol

                                            O carro não foi feito para velocidades, o intuito dele é outro, e com certeza que quem o quer comprar sabe bem ; )


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                              Não quero dirigir o tópico para outro caminho mas achas que 220/225Km/h, que é o anunciado, é assim tão bom para 227CV e 1310Kg?
                                              Uma 530 Touring da época, com menos 9CV e mais 220Kg anuncia 227Km/h.
                                              Um Audi 100 S4, 230CV, 244Km/h para 1660Kg...
                                              Um Eclipse, também da época, com o mesmo peso do Cosworth, atinge sensivelmente a mesma velocidade (220Km/h) mas com "apenas" 150CV...

                                              São afinações...
                                              não dá mais que 227 pois tem caixa curta. O peso não tem tanta influência quanto isso para a velocidade de ponta...relações de caixa e nº de relações, assim, cx e cvs são mais importantes. Deduzo que o RS só tenha caixa de 5vel. e pelo que já li aqui é um caixa de relações curtas...veja-se o exemplo do novo clio sport...supostos 200cvs e velocidade de ponta relativamente curta para o que se poderia supor num carro com 200cvs - Razão? A caixa é curta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                Não quero dirigir o tópico para outro caminho mas achas que 220/225Km/h, que é o anunciado, é assim tão bom para 227CV e 1310Kg?
                                                Uma 530 Touring da época, com menos 9CV e mais 220Kg anuncia 227Km/h.
                                                Um Audi 100 S4, 230CV, 244Km/h para 1660Kg...
                                                Um Eclipse, também da época, com o mesmo peso do Cosworth, atinge sensivelmente a mesma velocidade (220Km/h) mas com "apenas" 150CV...

                                                São afinações...
                                                Quem é que quer um Cosworth pra andar na AE?
                                                Quem acha que o Escort é carro de AE não percebe nada do assunto, aquilo é carro para as curvas serra acima, por isso que se lixe a velocidade de ponta 220 chegam e sobram.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compra, compra, compra...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    "Do que me lembro de ler, é um carro que tem pouca velocidade de ponta para a potência que tem, devido a uma caixa relativamente curta. Em Portugal, também não se pode passar dos 120, não é?

                                                    (...)

                                                    São afinações..."

                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Na altura do lançamento do carro ainda não havia a Vasco da Gama lol

                                                    O carro não foi feito para velocidades, o intuito dele é outro, e com certeza que quem o quer comprar sabe bem ; )

                                                    Cump.

                                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                    não dá mais que 227 pois tem caixa curta. O peso não tem tanta influência quanto isso para a velocidade de ponta...relações de caixa e nº de relações, assim, cx e cvs são mais importantes. Deduzo que o RS só tenha caixa de 5vel. e pelo que já li aqui é um caixa de relações curtas...veja-se o exemplo do novo clio sport...supostos 200cvs e velocidade de ponta relativamente curta para o que se poderia supor num carro com 200cvs - Razão? A caixa é curta.

                                                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                    Quem é que quer um Cosworth pra andar na AE?
                                                    Quem acha que o Escort é carro de AE não percebe nada do assunto, aquilo é carro para as curvas serra acima, por isso que se lixe a velocidade de ponta 220 chegam e sobram.
                                                    É bonito quando estamos todos de acordo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                      não dá mais que 227 pois tem caixa curta. O peso não tem tanta influência quanto isso para a velocidade de ponta...relações de caixa e nº de relações, assim, cx e cvs são mais importantes. Deduzo que o RS só tenha caixa de 5vel. e pelo que já li aqui é um caixa de relações curtas...veja-se o exemplo do novo clio sport...supostos 200cvs e velocidade de ponta relativamente curta para o que se poderia supor num carro com 200cvs - Razão? A caixa é curta.
                                                      Por acaso não é da caixa mas sim por razões aerodinâmicas. O Escort Cosworth tem uma aerodinâmica trabalhada para dar apoio e não velocidade de ponta. Aliás basta ver que quando o aeleron passou a ser opcional, a velocidade de ponta subia de 227 para 232km/h - com a mesma caixa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Qual é a velocidade maxima de um Delta Integrale ? sao carros mto parecidos


                                                        Edit :

                                                        216 km/h com 210Bhp na versao "finale"
                                                        Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 07 December 2007, 15:08.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                          Qual é a velocidade maxima de um Delta Integrale ? sao carros mto parecidos
                                                          220 no Deltona de 210 ou 215cv. Também com 0.41 ou 0.42 de CX é dificil fazer melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Neste tipo de carros a Vmax não é o mais importante

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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