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    pequeno familiar até 25mil €

    Boa noite a todos..

    Pois é.. com o aproximar desta epoca natalicia (a mais indicada para aquisição de viaturas) cá o velho finalmente decidiu-se a trocar de carro..

    O carro tem que ter os seguintes requisitos;
    1- Novo;
    2- no maximo 25mil €;
    3- 5 portas;
    4- Gasoleo.

    Vamos dar para abate o velhinho xantia de 92 a gasolina q já conta com 125mil Km no Buxo (não é que seja muito mas o caraças do carro apanhou um gosto tal a oficinas que agr nao quer outra coisa)

    Em cima da mesa estão opções como: Toyota Corolla; Ford Focus; Opel Astra e citroen C4. (infelizmente o velhote está mais inclinado para este ultimo.. de qq forma gostava de ouvir a opnião dos especialistas (vçs hehe)..


    Um abraço a todos

    #2
    Não sei se é ou não um facto a contabilizar, mas começa a ser apertado abate este ano.

    Comentário


      #3
      Eu sei que é ser repetitivo, mas sem ele quiser uma carrinha sem dúvida Kia ceed, é a minha opinião...
      O melhor é efectuares os tests drives necessários e fundamentais , para a escolha e vai relatando entao as decioes!
      Boa sorte

      Comentário


        #4
        Se fosse eu depois de á um ano ter estado bastante indeciso entre Focus e C4 nesta altura nem pensava 2 vezes e escolhia um Focus.Exterior porreiro,o interior aprecio bastante e em termos de comportamento e isto é so uma opiniao minha para mim é mais agradavel que o C4.
        Quanto aos outros nao posso falar pois nao conheço.

        Mas de certeza que com um test drive aos escolhidos voçes tiram as duvidas logo.



        É verdade a Opel esta a fazer um desconto bem porreiro para os carros em fim de vida.Esse teu carro de 92 irao te dar cerca de 4.000€ a passar.
        Editado pela última vez por basini; 08 December 2007, 17:38.

        Comentário


          #5
          Os suspeitos do costume já estão encontrados, podes procurar nos vários tópicos q andam neste fórum c/temas semelhantes...

          Tens esses mmos q disseste e + alguns... Ou seja:
          • Focus - bom compromisso entre a dinâmica, equipamento e preço... será talvez algo desconfortável mas é o + eficaz! motor 1.6HDi fiável e poupado!
          • Astra - eu ñ gosto, como é sabido... demasiado desconfortável... e nesse orçamento só será possível o 1.2CDTi, depende da utilização q vai ser dada ao carro!
          • Bravo - proposta nova, acho engraçado, ñ sei como é o novo motor 1.6 M-Jet... tem uma boa garantia, 5anos!
          • C4 - confortável, bem equipado, motor 1.6 HDi fiável... preços qs imbatíveis graças às campanhas Citroen, mas desvalorização a condizer!
          • C'eed - o bem-amado aqui do fórum, na minha opinião tem qualidades q o justifiquem! garantia de 7anos, bom equipamento, falta-lhe a tal img de marca!
          • Mégane - confortáveeeeeeeeel! na minha opinião é 1 bom carro, falam por aí de falta de fiabilidade, mas eu acho exagero... sinceramente ñ gosto é mto da estética!
          • Corolla/Auris - o motor 1.4D4-D é 1 dos grandes argumentos! a fiabilidade é Toyota e está tudo dito! tem contra o tal "estilo à velho"...
          • Qashqai - fica ligeiramente acima do orçamento, mas pode valer a pena, pelo conceito diferente!
          • Propostas VAG, como o Leon e o Golf, já ultrapassam este orçamento, devido ao 1.9TDi ser o base de gama...
          Vejo bem q disseste "novo", mas vem já aí alguém dizer p/importares 1 "três-binte-dê" c/3 ou 4 anos e os milagrosos 90mil kms...
          Editado pela última vez por Scientist; 08 December 2007, 17:48.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
            Eu sei que é ser repetitivo, mas sem ele quiser uma carrinha sem dúvida Kia ceed, é a minha opinião...
            O melhor é efectuares os tests drives necessários e fundamentais , para a escolha e vai relatando entao as decioes!
            Boa sorte

            eu acredita q se fosse eu o unico a decidir punha ao barulho a kia ceed.. epesar de ainda haver algum preconceito, o argumento 7anos de garantia vale muito..

            sinceramente o c4 não me inspira muita confiança. de todos o que me agrada mais é o corolla..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
              Não sei se é ou não um facto a contabilizar, mas começa a ser apertado abate este ano.
              explain please... =))

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por minimalistix Ver Post
                explain please... =))
                O Abate é um processo que permite ao comprador adquirir uma viatura com um valor de ISV mais baixo, no entanto exige alguma burocracia e agora nesta altura do fim do ano após o dia 20 é tudo muito complicado. Uma vez que o stand depende de um papel feito pelo centro de abate e de ordem da Alfandega para a viatura "X" com um chassis " Y" ter um ISV mais barato...estou a ver que começa a ser muito apertado

                Comentário


                  #9
                  SC13nt1S:

                  Acredita que se fosse eu a pagar já tinha ido a alemanha buscar um desses "tres-vint-d".. uma referencia para mim.. mas não.. tem msmo q ser novo..

                  Obrigado pelos comentarios aos diferentes modelos

                  Comentário


                    #10
                    ontem fomos á citroen so ver o C4 e o vendedor disse que se o negocio fosse fechado este mes so para fevereiero é que teriamos o C4 mas que durante este espaço de tempo nos emprestava um carro.. (não sei se de bois ou de linhas mas pronto.. tou a brinca)

                    Comentário


                      #11
                      P/variar Vê bem o Ceed, o carro 1.6 CRDi já mt bem equipado por 23.000€ - abate. Tem como pontos fortes o preço imbatível, a qualidade, equipamento, segurança, garantia, motor, estética, performances, consumos.

                      O Auris não o acho tão elegante e vem c/uns plásticos interiores 1 pouco abaixo do k era costume, mas é Toyota, assim como o sedan Corolla, em k até aprecio as suas linhas + conservadoras. Os preços é k os acho altos demais p/o "pacote" global. O seu forte será a qualidade geral e fiabilidade.

                      Focus e C4: propostas k andam c/uns preços interessantes, e k tb acho boas alternativas actualmente, depende dos gostos de quem compra

                      Os outros, não aprecio tanto ou os seus preços passam os 25.000€.
                      Editado pela última vez por Gasoil; 08 December 2007, 17:58.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por minimalistix Ver Post
                        ontem fomos á citroen so ver o C4 e o vendedor disse que se o negocio fosse fechado este mes so para fevereiero é que teriamos o C4 mas que durante este espaço de tempo nos emprestava um carro.. (não sei se de bois ou de linhas mas pronto.. tou a brinca)
                        Olha que nem todos os stands emprestam carros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                          P/variar Vê bem o Ceed, o carro 1.6 CRDi já mt bem equipado por 23.000€ - abate. Tem como pontos fortes o preço imbatível, a qualidade, equipamento, segurança, garantia, motor, estética, performances, consumos.

                          O Auris não o acho tão elegante e vem c/uns plásticos interiores 1 pouco abaixo do k era costume, mas é Toyota, assim como o sedan Corolla, em k até aprecio as suas linhas + conservadoras. Os preços é k os acho altos demais p/o "pacote" global. O seu forte será a qualidade geral e fiabilidade.

                          Focus e C4: propostas k andam c/uns preços interessantes, e k tb acho boas alternativas actualmente, depende dos gostos de quem compra

                          Os outros, não aprecio tanto ou os seus preços passam os 25.000€.

                          Entre o focus e o auris sem duvida para o focus e se quiseres esperar tens o novo focus que vai sair em breve senao podes obter bom desconto no modelo anterior que acho um excelente produto, quanto ao auris acho muito caro para o carro que é com o motor 1.4 d4d...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Olha que nem todos os stands emprestam carros.
                            sim, até fiquei admirado de emprestar um carro durante 3meses sem custos.. é sem duvida uma mais valia

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por minimalistix Ver Post
                              Boa noite a todos..

                              Pois é.. com o aproximar desta epoca natalicia (a mais indicada para aquisição de viaturas) cá o velho finalmente decidiu-se a trocar de carro..

                              O carro tem que ter os seguintes requisitos;
                              1- Novo;
                              2- no maximo 25mil €;
                              3- 5 portas;
                              4- Gasoleo.

                              Vamos dar para abate o velhinho xantia de 92 a gasolina q já conta com 125mil Km no Buxo (não é que seja muito mas o caraças do carro apanhou um gosto tal a oficinas que agr nao quer outra coisa)

                              Em cima da mesa estão opções como: Toyota Corolla; Ford Focus; Opel Astra e citroen C4. (infelizmente o velhote está mais inclinado para este ultimo.. de qq forma gostava de ouvir a opnião dos especialistas (vçs hehe)..


                              Um abraço a todos
                              fica a minha opinião (não especializada):

                              C4 não gostei do interior; passa uma sensação de baixa qualidade dos materiais. mas tem preço quase imbatível.

                              gostei do qasqai da nissan, mas não há para entrega em prazo razoável (> 6 meses) e não fica muito bonito na folha de cálculo comparativamente a outros modelos.

                              o mégane o focus seriam escolhas equilibradas, mas estão um pouco "cansados".

                              no meu caso (tudo indica) vou optar por um peugeot 308.
                              os critérios foram: conforto, segurança e consumo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulog Ver Post
                                fica a minha opinião (não especializada):

                                C4 não gostei do interior; passa uma sensação de baixa qualidade dos materiais. mas tem preço quase imbatível.

                                gostei do qasqai da nissan, mas não há para entrega em prazo razoável (> 6 meses) e não fica muito bonito na folha de cálculo comparativamente a outros modelos.

                                o mégane o focus seriam escolhas equilibradas, mas estão um pouco "cansados".

                                no meu caso (tudo indica) vou optar por um peugeot 308.
                                os critérios foram: conforto, segurança e consumo.
                                Tenho opinião quase igual em relação aos 1ºs, mas o 308, apesar da qualidade e estética interior (k aprecio bastante), do bom motor HDi k tem, do conforto e segurança, peca p/mim num aspecto fundamental: a estética exterior.

                                É 1 factor subjectivo mas até tenho pena de não gostar, pois podia ser uma alternativa p/o ano cá p/o je. Mas realmente não gostando mm nada do exterior não dá p/equacionar a sua compra...

                                O + equilibrado p/mim actualmente, tendo em conta todos estes factores, e ainda + o seu preço é mm o Ceed.

                                Comentário


                                  #17
                                  Porque não o Novo Citroën C5? Tá dentro desse valor (Podes confirmar no site)

                                  26.743 € e ainda tens o desconto do abate

                                  e se aproveitares a epromoção ainda fazes um negócio melhor
                                  Editado pela última vez por pensante; 08 December 2007, 18:38.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                    Porque não o Novo Citroën C5? Tá dentro desse valor (Podes confirmar no site)

                                    Isso seria completamente irrealista,ate pode estar no site(nao sei) mas duvido e muito que quando o carro sair esteja sequer perto desse preço
                                    Editado pela última vez por basini; 08 December 2007, 18:37.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bom eu também ando numa demanda por um carro e em relação ao abate ainda vais a tempo, mas o melhor é despachares-te a ir pedir um papel em como não deves dinheiro ao fisco à segurança social que é necessário para o abate do carro. Para além que tens de ver isso de concessionário para concessionário pois existem uns que tratam de tudo (menos do papel que esse tens de ser sempre tu a tratar) e outros que não...

                                      Já agora o papel demora-te uns 5 dias a vir.

                                      Depois é assim eu andei a ver VW Golf V, depois Honda civic... e agora ando a ver Opel Astra. E a Opel é a que me faz melhores condições pois dá até 4400 euros pelo meu velho carro. Andei a ver o Astra 1.7 CDTI 125 cv que dizem ser um excelente carro e fica dentro do orçamento que queres.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O problema da Opel na altura que andei la a sondar um Opel Astra GTC 1.6 180 cv é que em termos de equipamento achei pobrezinho.O mesmo se aplica a outros modelos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o novo C5 está muito bonito.. o mais barato a gasoleo são 26700€ e é versão base.. está fora de questão.

                                          O mais importante é que seja um carro fiavel, bem construido e que não seja mt de ir á oficina.. em segundo lugar está a segurança e os consumos.. factores como estética e dinamica aparecem em ultimo plano.. keep on posting =))

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu nao sei onde voçes estao a conseguir ver os preços para o novo C5 no site da Citroen


                                            Eu vejo preços para o antigo que é o que ainda se comercializa e mesmo assim passa dos 25 mil.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por minimalistix Ver Post
                                              o novo C5 está muito bonito.. o mais barato a gasoleo são 26700€ e é versão base.. está fora de questão.

                                              O mais importante é que seja um carro fiavel, bem construido e que não seja mt de ir á oficina.. em segundo lugar está a segurança e os consumos.. factores como estética e dinamica aparecem em ultimo plano.. keep on posting =))
                                              Neste caso, se fosse p/mim, prioritizava as opções k aprecio + assim:

                                              1. Ceed
                                              2. Corolla/Auris
                                              3. Mazda 3
                                              4. Peugeot 308
                                              5. Ford Focus
                                              6. Hyundai i30

                                              Comentário


                                                #24
                                                Gasoil.
                                                Como é que para ti dos carros em questão o Kia é aquele com maior fiablidade / robustez de construção? Eu até acredito que seja um exelente carro mas até ao momento, e como é um modelo mt recente não deu provas de que o seja..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Até 25.000€ e tendo em conta para quem é o carro, dá para perceber que a opção ideal terá de ser um carro sóbrio, bem construído e com uma fiabilidade supostamente referencial.


                                                  Aconselho 3 opções, que penso serem as melhores para o cliente alvo (em questão)

                                                  Mazda 3 (o único que reúne imagem jovem à robustez do conjunto)
                                                  Toyota Auris (carro sóbrio de linhas obsoletas, mas uma boa proposta)
                                                  Ford Focus (Não é inovador na imagem mas apresenta muita qualidade)


                                                  O C4, Megane, Ceed, Hyundai i30, Peugeot 308, Opel Astra, Qashqai, etc são boas propostas mas normalmente para pessoas que priveligiam carros apelativos à vista, mas o conservadorismo das pessoas mais antigas acaba por ter preferência sobre propostas vindas do Japão ou mais "cizentonas"




                                                  Cumps

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                                                    #26
                                                    Desses da lista o Focus. Outra alternativa é o Megas 1.5 DCi.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por minimalistix Ver Post
                                                      o novo C5 está muito bonito.. o mais barato a gasoleo são 26700€ e é versão base.. está fora de questão.

                                                      O mais importante é que seja um carro fiavel, bem construido e que não seja mt de ir á oficina.. em segundo lugar está a segurança e os consumos.. factores como estética e dinamica aparecem em ultimo plano.. keep on posting =))
                                                      Se a manutenção do carro não for respeitada nos intervalos estipulados pela marca, é natural que ele acabe por sentir necessidade de ir várias vezes à oficina, sobretudo num carro como o Xantia que tem uma suspensão complexa e que requer manutenção específica.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por minimalistix Ver Post
                                                        Gasoil.
                                                        Como é que para ti dos carros em questão o Kia é aquele com maior fiablidade / robustez de construção? Eu até acredito que seja um exelente carro mas até ao momento, e como é um modelo mt recente não deu provas de que o seja..
                                                        A robustez e qualidade de construção deste Ceed está à vista e tem sido mt elogiada na imprensa internacional.

                                                        Em relação à fiabilidade, é óbvio k este é 1 modelo recente e logo por isso não se pode ainda tirar grandes conclusões. No entanto, o motor 1.6 CRDi (k é dos principais elementos a considerar nestas questões) é oriundo do 1.5 da anterior geração da Kia, k já está há cerca de 4 anos no mercado, e não tem tido quaisquer problemas assinaláveis. Além disso, o historial recente da marca tb tem sido bastante positivo em relação à fiabilidade, daí o ter mencionado

                                                        Os principais problemas, penso k poderão estar nas primeiras unidades do Ceed (respeitantes ao 1º ano de vendas), pois podem revelar alguns pequenos "defeitos" de juventude, típicos em kk carro novo.

                                                        Contudo, até ao momento, parece-me k ainda não surgiu nada de relevante neste aspecto, o k ainda vem reafirmar + a noção tida k os coreanos decidiram lançar 1 carro "bomba" p/abalar o mercado, mas lançando-o c/a maioria dos possíveis imprevistos acautelados, obtendo assim o tal carro de qualidade c/poucas falhas k tem sido bastante elogiado.

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                                                          #29
                                                          Dos que indicas só metia de parte o Astra. Depois é uma questão de gosto.

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                                                            #30
                                                            Dessa lista o Focus.

                                                            E o Leon de 90 cv's? O de 105 é mais apertado, mas possivel.

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