Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon

    Abri este topico para que possam caso pretendam relatar pros e contras acerca deste carro.. a compra do meu 1º carro esta aí a porta e este e para ja o eleito

    Gosto bastante do exteriror , em especial a parte de tras, no que diz respeito ao interior , há melhores, mas realmente o design exterior equilibra um bocado

    Tambem gosto do GTC e do novo kia, pro_ceed embora n consiga resistir ao preconceito da marca e da colagem que se pode fazer ao corolla .

    #2
    Andei com um 3 dias num 1.9TDI

    Reparos:

    Motor muito fraco para o carro e qualidade dos interiores "tuperware inside".

    Está alguns patamares abaixo do Opel AStra ou do Golf por exemplo.
    Nota-se que é feito com peças baratas de 2ª categoria made in Spain.

    Por fora é bastante giro de facto.

    Eu não comprava esse carro.

    Tenta antes o GTC 1.7 125CV anda muito mais e é bem mais bonito até.

    Comentário


      #3
      eu ando em duvida comprar um seat leon FR ou o ibiza FR!!! deem la as vossas opinioes sff...

      cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por honda_ek3 Ver Post
        eu ando em duvida comprar um seat leon FR ou o ibiza FR!!! deem la as vossas opinioes sff...

        cumps
        a diferença é abismal

        pela experiência que tenho no ibiza, aquilo passado uns tempos parece que se vai desfazer, tantos barulhos que faa, é um projecto muito mais antigo que o leon, para além de ser de um segmento abaixo, sem dúvida leon

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
          Andei com um 3 dias num 1.9TDI

          Reparos:

          Motor muito fraco para o carro e qualidade dos interiores "tuperware inside".

          Está alguns patamares abaixo do Opel AStra ou do Golf por exemplo.
          Nota-se que é feito com peças baratas de 2ª categoria made in Spain.
          O de 90 cv´s ou de 105?

          Partindo do principio que estavas a falar do de 105, acho-o mais que suficiente para uma utilização normal e ainda dá para umas pequenas brincadeiras. Além de que faz bons consumos, principalmente depois dos 4/5 mil km's.

          A consola central é de facto "pobre", mas o seu aspecto minimalista até não me desgrada de todo. E nada a dizer dos excelentes bancos e das dimensões perfeitas do volante. A iluminação em branco tem a vantagem de ser sóbria e não chatear à noite. O aspecto global do interior melhora consideravelmente com a inclusão de alguns pormenores, como o apoio de braço ou o MFD (muito caro, pelo menos o da Seat). Mesmo assim, é óbvio que está uns furos abaixo do Golf, a diferença de preço entre os dois reflecte isso mesmo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruben Oliveira Ver Post
            Abri este topico para que possam caso pretendam relatar pros e contras acerca deste carro.. a compra do meu 1º carro esta aí a porta e este e para ja o eleito

            Gosto bastante do exteriror , em especial a parte de tras, no que diz respeito ao interior , há melhores, mas realmente o design exterior equilibra um bocado

            Tambem gosto do GTC e do novo kia, pro_ceed embora n consiga resistir ao preconceito da marca e da colagem que se pode fazer ao corolla .
            P/mim, quer o GTC, quer o Leon ou o Kia pro-ceed são exteriormente dos + belos nos seus segmentos.

            O problema do Astra é k já se vêm por aí aos pontapés e já aborrecem, além de serem muito duros e terem alguns problemazitos, já p/não falar da assistência da Opel;
            O problema do Leon é o seu aspecto interior a roçar o péssimo e a qualidade de alguns materiais e respectiva montagem;
            O problema do Kia é a sua imagem de marca e ainda a incógnita de como sairá este modelo k ainda nem sequer está à venda.

            E agora, qual é o problema + insignificante destes 3?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
              E agora, qual é o problema + insignificante destes 3?
              A questão e mesmo essa .
              O que e que nos custa menos.

              Relativamente aos interiores do leon, é uma pena.

              Comentário


                #8
                eu ia para o leon
                qt ao interior, de facto e mt pobre, mas se optares pelo mfd, a consola ja fica mt mais composta..
                cumps,,,

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por honda_ek3 Ver Post
                  eu ando em duvida comprar um seat leon FR ou o ibiza FR!!! deem la as vossas opinioes sff...

                  cumps
                  Se o Leon for o novo modelo, ñ tem comparação possível!
                  O Ibiza é claramente 1 carro inferior, em termos de segmento e de tudo!
                  Nem o motor é o mmo, pq está equipado c/o + antigo 1.9TDi 150cv...

                  Qto a Leon/Astra/Pro-C'eed...

                  Bem, o último ainda nem está à venda, por isso vou-me abster! Ñ sei preços nem motores, só me podia guiar pelo modelo de 5p...

                  O Astra é s/dúvida melhor construído q o Leon, e ambos são a tender p/o desconfortável, embora talvez o Leon seja + aceitável...

                  Desculpem-me os indefectíveis das respectivas marcas, mas oiço falar mto mal mmo do rendimento do 1.9 MJet/CDTi 150cv... Por isso, nesse aspecto, o Leon ganharia vantagem, tto no 140 como no 170 cv (2.0TDi...)
                  Se estivermos a comparar o 1.7CDTi 125cv c/o 1.9TDi, já ñ sei bem qual preferiria... 1 é extremamente fiável, o outro é 1 motor + potente...

                  Comentário


                    #10
                    Desses três ia para o Peugeot 308

                    Agora a sério, se o que te move é a emoção e o coração de certeza que vais escolher o Leon.
                    Se vais fazer uma compra mais racional certamente irás para o Astra.
                    Se fores um tipo arrujado com vontade de arriscar e o Pro_Ceed for como as fotos o mostram irás optar por este.

                    Cumps.
                    Ficheiros anexados

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho o Leon "giro". Nunca andei num, mas o k vejo nas fotos dá a sensacao de ter uns interiores um bocado fatelas. Tem um ar plastico duro. E a consola central é muuuito grande. Só disfarça com o ecra do GPS no meio. Devia ter um look mais mazda6. É desportivo e dá ar d qualidade ( o interior )

                      Comentário


                        #12
                        Epá...desculpem lá. Tratem de la de ser um bocadinho mais imparciais...

                        Eu ando regularmente em dois Leon's...um 1.6 a gasolina e um 2.0 tdi com caixa DSG de um amigo meu vendedor da Seat na Intervaga. Os plasticos podem não ser os melhores, mas tambem não exagerem ao dizer que aquilo parece uma chocolateira da feira e é cheio de isto e aquilo quando se passa a vida a recomendar aqui no forum Yaris e Auris que são bem piores...

                        É o Leon é um optimo carro, é bastante espaçoso, têm motores mais que razoaveis, é bem equipado, têm muito bom comportamento e têm um preço bastante simpatico em relação ao que a concorrência oferece..

                        Cada vez que se fala no Leon lá vêm voces bater nos plasticos, quando se fala no Yaris e no Auris so se fala na fiabilidade e já não se fala nuns plasticos que são bem piores...

                        Por amor de Deus...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          Epá...desculpem lá. Tratem de la de ser um bocadinho mais imparciais...

                          Eu ando regularmente em dois Leon's...um 1.6 a gasolina e um 2.0 tdi com caixa DSG de um amigo meu vendedor da Seat na Intervaga. Os plasticos podem não ser os melhores, mas tambem não exagerem ao dizer que aquilo parece uma chocolateira da feira e é cheio de isto e aquilo quando se passa a vida a recomendar aqui no forum Yaris e Auris que são bem piores...

                          É o Leon é um optimo carro, é bastante espaçoso, têm motores mais que razoaveis, é bem equipado, têm muito bom comportamento e têm um preço bastante simpatico em relação ao que a concorrência oferece..

                          Cada vez que se fala no Leon lá vêm voces bater nos plasticos, quando se fala no Yaris e no Auris so se fala na fiabilidade e já não se fala nuns plasticos que são bem piores...

                          Por amor de Deus...
                          Eh pá, finalmente alguém que fala porque conhece (tirando o Maia, claro)

                          Toda a gente fala dos interiores do Leon como se fosse um Aixam, enfim... Não são referência no segmento, existe muito melhor, mas não são tão pobres como os pintam, principalmente nas versões Stylance e SportUp (para quem gosta do padrão vermelho dos bancos e dos forros das portas).

                          Em relação ao carro destaco a magnífica posição de condução sem rival no segmento, o espaço interior traseiro, o comportamento dinâmico que juntamente com o Golf e Focus será também referencial, direcção precisa, muito gozo de condução. Os contras serão alguns materiais que de facto podiam ser melhores (não, não me estou a contradizer), o desconforto da suspensão e o tamanho do porta-luvas que nem o manual do carro cabe lá.

                          O 1.9 TDI está longe de ser fraco para o carro a não ser que se queira ir para os picanços da VDG.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                            Epá...desculpem lá. Tratem de la de ser um bocadinho mais imparciais...

                            Eu ando regularmente em dois Leon's...um 1.6 a gasolina e um 2.0 tdi com caixa DSG de um amigo meu vendedor da Seat na Intervaga. Os plasticos podem não ser os melhores, mas tambem não exagerem ao dizer que aquilo parece uma chocolateira da feira e é cheio de isto e aquilo quando se passa a vida a recomendar aqui no forum Yaris e Auris que são bem piores...

                            É o Leon é um optimo carro, é bastante espaçoso, têm motores mais que razoaveis, é bem equipado, têm muito bom comportamento e têm um preço bastante simpatico em relação ao que a concorrência oferece..

                            Cada vez que se fala no Leon lá vêm voces bater nos plasticos, quando se fala no Yaris e no Auris so se fala na fiabilidade e já não se fala nuns plasticos que são bem piores...

                            Por amor de Deus...
                            estiveste bem

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post

                              Em relação ao carro destaco a magnífica posição de condução sem rival no segmento,
                              O Mazda3 chega e sobra para o Leon...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                O Mazda3 chega e sobra para o Leon...
                                duvido ! os bancos do sport up e a posiçao de conduçao é do melhor em que ja andei , do mazda so conheço o mx5 mas nesse campo o leon da 15 a zero ao mx5 e provavelmente o mazda 3 nao sera melhor que o mx5 em posiçao de conduçao
                                é so a minha humilde opiniao

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu nao referi comparações relativamente a carros como o Auris e Yaris, ate porque acho que nao existem comparaçao possivel.

                                  O seat Leon e defacto um carro lindo, tem motor que se farta, mas o questão da consola e evidente e por muito que goste do carro nao posso deixar passar esse aspecto.

                                  Mesmo assim continua a ser o meu preferido, embora nao possa deixar de dizer que aquele carro sem aquela consola e com uma outra tipo A3 JÀSUS

                                  EU ja fui ate a um stand da seat e vi o carro, mas gostaria que me ilucidassem melhor acerca daquilo que sao as versões, Sport-Up; Sport-Limited; Reference;... quais as diferenças?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruben Oliveira Ver Post
                                    EU ja fui ate a um stand da seat e vi o carro, mas gostaria que me ilucidassem melhor acerca daquilo que sao as versões, Sport-Up; Sport-Limited; Reference;... quais as diferenças?
                                    Por ordem crescente de versões:
                                    1. Reference
                                    2. Sport
                                    3. Sport Limited
                                    4. Stylance
                                    5. Sport-Up
                                    6. FR e Cupra

                                    As 4 primeiras versões trazem de serie pneus 205/55 16'. O sport-up trás 225/45 17'. Sport e Sport-Up trazem suspensão desportiva e bancos desportivos (o Sport Limited também trás estes bancos). São as principais diferenças. As restantes diferenças de equipamento entre as versões Sport Limited, Stylance e Sport-Up são minimas. Confere melhor aqui as diferenças.

                                    http://www.seat.pt/static/su/pt/SEAT...alogueMY08.pdf

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa noite, alguém conhece o Motor 1.4 Tsi 150 cv do Seat Leon Fr?

                                      Comentário


                                        #20
                                        tem tecnologia ACT, ou sea, desliga 2 cilindros quando anda a baixas velocidades, o que ajuda aos consumos. tem sido um bom motor, fiável e sem casos conhecidos, ao contrário dos antigos 1.4 de 125, 140 e 170cv, que eram de corrente e em que esta não raras vezes se partia, além de mais algum problema que alguém mais elucidado poderá explicar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quando eu tinha o Lancia, o concessionário também era Seat.
                                          Uma vez em conversa, o chefe da oficina disse-me que os novos Leon ficam rapidamente com diversos barulhos parasitas...
                                          Pessoalmente não posso afiançar nada....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado, fiz um teste drive e gostei do comportamento, desenvolve bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                              Quando eu tinha o Lancia, o concessionário também era Seat.
                                              Uma vez em conversa, o chefe da oficina disse-me que os novos Leon ficam rapidamente com diversos barulhos parasitas...
                                              Pessoalmente não posso afiançar nada....
                                              Safety, já vendeste o Thesis?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                Safety, já vendeste o Thesis?
                                                Já...Há um mês.... que saudades!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                                  Já...Há um mês.... que saudades!
                                                  Basta ouvir o ronco do GTS que passa logo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    mas foi difícil vendê-lo, não? sei que não se vende um todas as semanas, mas se calhar só a clientes muito, muito específicos! mais depressa ia o maserati, não?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      mas foi difícil vendê-lo, não? sei que não se vende um todas as semanas, mas se calhar só a clientes muito, muito específicos! mais depressa ia o maserati, não?
                                                      Não tive muitos contactos, mas não foi difícil, porque os que tive eram de pessoas que queriam mesmo aquele carro. O certo é que quando o pus à venda havia mais quatro (outro V6 e os restantes noutras versões) à venda e, neste momento, já foram todos....
                                                      Foi, sim, difícil separar-me dele, pois foi o carro que tive mais anos (12 anos e meio) e continuava a ser muito bom (atrevo-me a dizer que era melhor do que a grande maioria dos carros em que já andei)...
                                                      Mas foi para boas mãos e isso deixa-me contente

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X