Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Yaris 1.0 vvti ou Clio 1.2?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Yaris 1.0 vvti ou Clio 1.2?

    Caros colegas, uma amiga está com duvidas acerca de qual destes dois modelos comprar, é para fazer trajectos de uns 30kmX2/dia.

    Yaris 1.0vvt-i de 2005
    40mil km
    ainda meio ano de garantia de fabrica.
    9500e

    Clio 1.2 16v billabong de 2003
    70mil km
    8000e


    Como nem sequer conduzi um yaris, o que lhe pude dizer é que se fosse para mim seria o clio, portanto venho assim pedir a vossa opinião.

    #2
    O clio é mais carro, mas preferia de longe o Yaris (para além de que este gastará menos de certeza).

    Comentário


      #3
      eu comprei recentemente um clio por isso tb sou suspeito para falar,mas e um bom carro, sem duvida uma boa opçao..
      Neste caso acho que ia para o clio apesar da ja conhecida fiabilidade e durabilidade japonesa..
      cumps,,,

      Comentário


        #4
        Ela está inclinada para o Yaris. Também para viagens maiores tem o Leon do namorado. Se calhar fiz bem em aconselhar o Yaris.

        Comentário


          #5
          Clio, além de ser mais carro e mais recente, a possível diferença de fiabilidade não me parece que justifique a diferença de preço.

          O Yaris é um carro mais porreiro para pequenos percursos.

          Mas sendo uma gaja a escolher, já sei como é, pede opinião aos outros e diz que está indecisa mas já fez a sua decisão há muito tempo

          Comentário


            #6
            Yaris sem pensar 2 vezes

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
              Clio, além de ser mais carro e mais recente, a possível diferença de fiabilidade não me parece que justifique a diferença de preço.

              O Yaris é um carro mais porreiro para pequenos percursos.

              Mas sendo uma gaja a escolher, já sei como é, pede opinião aos outros e diz que está indecisa mas já fez a sua decisão há muito tempo
              Pois e quando lhe disse que para mim seria o clio diz-me: Então mas Toyota não é Toyota?

              Comentário


                #8
                Tenho em casa um Clio (meu) e um Yaris (Maria). Compra o Yaris.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Tenho em casa um Clio (meu) e um Yaris (Maria). Compra o Yaris.
                  Melhor opinião que esta não pode haver.

                  Alguém que tem os dois.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Tenho em casa um Clio (meu) e um Yaris (Maria). Compra o Yaris.

                    Ora assim fica mais facil

                    Comentário


                      #11
                      Yaris sem dúvida

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                        Ora assim fica mais facil
                        Podes encontrar por aí um post meu numa ajuda que dei ao LostSoul quando ele andava à procura de carro.

                        O ClioII não tem sido mau, mas tb n tem sido um espanto, devido a vários problemazinhos que n matam mas moem. Agora o danado anda com vontade de perder água...

                        O Yaris, além de ter uma mecânica reconhecidamente fiável (não é conhecido um único problema crónico dos Yaris e os tops de satisfação do consumidor têm sempre Yaris e Jazz nos 2 lugares cimeiros). A minha irmã tem igualmente um Yaris de 2000 ou 2001 sem qq chatice até hoje.

                        Já agora: estou a falar do Yaris I, não do Yaris II. Não sei qual o modelo que tens em mente.

                        A favor do Yaris:
                        - Melhor fiabilidade mecânica;
                        - Melhor habitabilidade traseira (em altura principalmente);
                        - Melhor consumo;
                        - Melhor raio mínimo de viragem (manobra que é um espanto, o Clio é bem mauzinho aqui)
                        - Muito mais fácil de estacionar (dimensões contidas + razão acima)

                        A favor do Clio:
                        - Interiores mais cuidados
                        - Menos ruídos (os pinos das portas do Yaris + chapeleira parecem uma orquestra)
                        - Melhor comportamento em curva
                        - Melhor bagageira

                        Comentário


                          #13
                          Ia para o Yaris.

                          Comentário


                            #14
                            Aqui está a resposta que eu dei ao Lost Soul.

                            Se quiseres mais pormenores sobre este ou aquele aspecto, avisa. Em casa dos meus pais há outro Clio II pós-restyling dos quasi posso tb falar.

                            Quanto aos Yaris, posso falar do da Maria e do da minha irmã.

                            Eu tenho um Clio II de 98, com 130.000km aprox. O motor é o D7F de 1149cc3 (1.2 prós amigos) e 60 cv de potência máxima.

                            Motor: cumpre. Não é uma bomba, mas é o suficiente e a caixa é razoavelmente escalonada. O máximo de binário chega bastante cedo, cerca das 2500 rpm, pelo que é um motor agradável em cidade aliada a uma caixa +/-curta. Por outro lado, isso implica ir a 140km/h em 5ª a cerca de 4000 rpm, o que é um bocado incomodativo dado que a insonorização não é uma maravilha. O motor não consome óleo significativamente, basta uma única embalagem (menos de 4 litros) para uma muda de óleo.

                            Consumos: Se tiveres calma e souberes usar muito bem a caixa fazes 5.5l/100km. Como o binário chega com rotações ainda baixas, é possível viajar a uma velocidade constante uma mudança acima daqui que seria normal. Obviamente que para acelerar já n é assim. Normalmente faço menos de 6 litros aos 100km. Se carregares muito no pedal, já se sabe, e não esperes grandes corridas deste carro.

                            Conforto: para a sua classe e idade, tem uns bancos muito razoáveis e uns encostos de cabeça de fazer inveja em conforto a boas máuinas (curiosamente os pós-restyling são piores neste aspecto). As suspensões são tb razoáveis, curvam bem e n desiludem no conforto. Por acaso agora acho-as bem mais secas de há uns tempos. Ou são os amortecedores que estão fracos ou sou eu que estou mais burguês.

                            Construção: nada do outro mundo. Não é boa nem é má. Eu tenho bastantes ruídos, principalmente em mau piso. Eu sou bastante cuidadoso com o carro, mas há sempre umas porcariazinhas que partem e chateiam. Não matam mas moem. Por exemplo:

                            - Trinco das portas interior: já levou dois, má concepção da peça, consertei eu;
                            - Puxador da portas interior: já colei dois com super-cola 3, má concepção da peça, consertei eu;
                            - Terceira luz de stop: peça cara para o que é (40€), má concepção da peça, substitui eu;
                            - Falha no conector dos farolins traseiros: reparei eu;
                            - Lâmpadas fundidas no tablier: substituí eu;
                            - Canhão da fechadura do condutor marado: anda assim, tenho comando...
                            - 2 baterias: uma no mecânico, outra substituí eu. Cada bateria durou religiosamente 4 anos;
                            - Mostrador do rádio: falham alguns segmentos, novo custa 100€+IVA na Renault, deixa andar...

                            Como vês, é um carro que me tem ensinado algum bricolage. Não mata, não é grave, embora chateie...

                            Tem levado a manutenção normal, revisão de 20.000 em 20.000 km. Já levou correia de distribuição embora não a fizesse na marca, custava um balúrdio.

                            Outras coisas:

                            - Já levou o tal captor no motor pq tinha dificuldades em pegar, especialmente em dias quentes ou após paragem prolongada. Acho que este tb anda a dar sinais de n estar tb muito católico.

                            - Quando mudei a correia não mudei a bomba de água, porque achei que se estava boa haveria de aguentar. Neste momento tenho uma fuga lenta na bomba de água porque o retentor deu de si. Lá vou atestando com anticongelante (é barato) de tempos a tempos. Tenho de ver se aguento até à próxima mudança da distribuição, para aproveitar a mão de obra;

                            - Tenho uma correia a chiar a baixa rotação (só se nota em manobras);

                            - Já levou por duas vezes bombitos nos travões traseiros. É um bocado feitio dos Clio. Para teres uma ideia, o meu carro fez grande parte dos quilómetros em AE. As pastilhas de travão da frente já têm pelo menos 120.000km! Já vês que não esforço muito os travões, ainda estou para perceber porque é q os bombitos se estragam...

                            - Às vezes o carro não reconhece o comando, mas é fácil reprogramá-lo (não tem nada que saber nme precisa de ferramenta nenhuma).

                            - O bendix às vezes fica preso, tenho de mandar rever.

                            - Em dias de calor, ao desfazer uma curva rápida à direita liga o pisca da esquerda;



                            Pá, como vez, problemas a sério nunca tive nenhuns e o carro tem sido um bom escravo durante 8 anos. Tenho apenas problemas pequeninos da treta. Em suma: é um Renault.

                            De resto:
                            - económico quer nos consumos, quer nas revisões
                            - razoavelmente confortável, bons bancos;
                            - curva bem
                            - bons travões (dos melhores no seu tempo)
                            - boa habitabilidade à frente (atrás é um pouco acanhado quer em altura quer espaço para os pés)
                            - mala razoável para o tamanho
                            - a direcção vira pouco em manobras (tendo direcção assistida é um ponto a favor, eu infelizmente não tenho)
                            - Peças de concorrência há muitas e baratas, facilita revisões e outros acidentes (eu já coloquei um espelho da concorrência);

                            Comentário


                              #15
                              Acho que o Clio é melhor que o Yaris em TUDO!
                              Mas, o Yaris, é mais recente e ainda tem garantia; também é mais caro!
                              Pelo que conheço, acho que escolheria o Clio!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                Acho que o Clio é melhor que o Yaris em TUDO!
                                Mas, o Yaris, é mais recente e ainda tem garantia; também é mais caro!
                                Pelo que conheço, acho que escolheria o Clio!
                                Achas mal! O Yaris é que é melhor em quase tudo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                  Acho que o Clio é melhor que o Yaris em TUDO!
                                  Mas, o Yaris, é mais recente e ainda tem garantia; também é mais caro!
                                  Pelo que conheço, acho que escolheria o Clio!
                                  Como por exemplo... nos consumos?
                                  Como por exemplo... nas peças que partem?
                                  Como por exemplo... na brecagem?

                                  Não interpretes mal, o Clio tem vantagens sobre o Yaris, e o Yaris sobre o Clio (vê os meus posts acima). Estas afirmações do tipo "melhor em TUDO" são muito perigosas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    axo o yaris melhor em quase tudo... mas com esses motores... axo k ia para o clio....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Olá!

                                      Conheço mt bem os dois carros. Ainda tenho o Yaris e ainda bem.
                                      Quanto a percursos maiores, nem queiras saber... Quilómetros atrás de quilómetros a ritmos embaraçosos p carros supostamente mais potentes e consumos inacreditáveis.
                                      Manutenção?... Marca por marca, dificilmente encontras mais acessível. Depois, encontras tudo no mercado "branco".
                                      Problemas... hum... caixa robotizada c electrónica marada substituída logo no início (foi dos primeiros carros a andar por cá, vindo de salões espanhois!...)... leitor de k7 calado aos 150000km... e é só, apesar da utilização mt intensa e da manutenção "de vez em quando" (oil sempre impec, mesmo qd mudei p 1 coitadinho, e água sempre na mesma...)!...
                                      Depois, a maria n quer outra coisa (nem eu... eh!eh!eh!)
                                      Espaço? Prepara-te p uma (boa!) surpresa... e tenho 1.92m! Mala? N se pode ter tudo assim 5 estrelas, mas das férias nos Algarves ninguém o livra!...

                                      ps: o Clio, maciozinho e tal, mas, ao pé do Y. 1,0vvti Sol 5p freetronic... n.
                                      Nem vamos comparar motores, q isto da cilindrada sem mais, n quer dizer nada, sobretudo qd a diferença tecnológica é de outro campeonato. (pronto, na verdade agora podes adoptar esta afirmação p o resto do carro...)
                                      Editado pela última vez por hifi; 11 December 2007, 20:50.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                        axo o yaris melhor em quase tudo... mas com esses motores... axo k ia para o clio....
                                        Qual o problema do motor do Yaris?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Aqui está a resposta que eu dei ao Lost Soul.

                                          Se quiseres mais pormenores sobre este ou aquele aspecto, avisa. Em casa dos meus pais há outro Clio II pós-restyling dos quasi posso tb falar.

                                          Quanto aos Yaris, posso falar do da Maria e do da minha irmã.
                                          tks.

                                          O que eu lhe disse é que ouvia dizer muito bem do Yaris e de certo com mas valor no futuro.

                                          Mas que se fosse para mim, escolhia o clio, por me parecer 'mais carro', e apesar dos 67cv(espero ser suficiente para aguentar o AC) o 1.0 não me ilude muito, mas tambem tem o leon do namorado para viagens se for o caso.

                                          Disse-lhe que possivelmente o clio daria problemas de bobines, o que para ela me pareceu ter sido uma alegria.

                                          Além do que o Yaris tem corrente e não correia, o que poupa em manutenção e como o carro supostamente até ao fim da garantia não tem de fazer revisão mais dinheiro em caixa.

                                          Em suma, aconselhei o Yaris pelo que ouço, embora para mim fosse clio sem pensar 2 vezes: Então depois de ouvir Toyota é Toyota.

                                          Vou-lhe enviar a tua critica aos carros, se não te importares

                                          btw, O mostrador do mégane esta semana queimou 'uma linha', 100€? como até já sei que ele quer dizer ERA em vez de FRA está muito bem.

                                          agradecido a todos por ajudarem

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nada que agradecer. Isso de ter corrente em vez de correia tb é um ponto forte do Yaris. Pesou na minha escolha do carro para a Maria (sim, fui eu quem escolheu).


                                            EDIT: esqueceu-me de colocar antes, o Clio curva melhor e tem um acerto das suspensões mais conseguido. A meu ver a posição de condução é melhor tb.


                                            N te procupes que o motor do Yaris surpreende, aguenta perfeitamente o AC ligado com 2 ou 3 passageiros (claro que se for a subir a serra do Marão não há milagres).


                                            O Yaris paga menos selo (cerca de metade, julgo).
                                            Editado pela última vez por ClioII; 11 December 2007, 21:00.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                              Qual o problema do motor do Yaris?
                                              mt fraco! aquilo arrasta-se...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                mt fraco! aquilo arrasta-se...
                                                Depende dos critérios. Ao lado do Clio não lhe fica a dever nada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                  mt fraco! aquilo arrasta-se...
                                                  Arrasta-se??? Comparativamente com o clio, não!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Nada que agradecer. Isso de ter corrente em vez de correia tb é um ponto forte do Yaris. Pesou na minha escolha do carro para a Maria (sim, fui eu quem escolheu).


                                                    EDIT: esqueceu-me de colocar antes, o Clio curva melhor e tem um acerto das suspensões mais conseguido. A meu ver a posição de condução é melhor tb.


                                                    N te procupes que o motor do Yaris surpreende, aguenta perfeitamente o AC ligado com 2 ou 3 passageiros (claro que se for a subir a serra do Marão não há milagres).


                                                    O Yaris paga menos selo (cerca de metade, julgo).
                                                    Ora quanto a curvar, como não conheço o Yaris não disse nada.

                                                    Se aguenta com o AC ainda bem O meu Renault com 100cv e 200nm não precisa de ir para o marão para lhe doerem as costas com o AC

                                                    Ela também estava já decida com o Yaris mas perguntou a ver se lhe confirmava .

                                                    Quanto ao selo pensei nisso mas não cheguei a consultar a tabela, so sei que o ax de 1990 paga mais de 25€ basicamento o mesmo que o mégane.

                                                    Também lhe disse para perguntar na seguradora a nivel de preços.

                                                    Não querendo denegrir o Yaris, custa-me um bocado aconselhar um carro e pensar que se fosse para mim era ao contrário

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Depende dos critérios. Ao lado do Clio não lhe fica a dever nada.
                                                      Tinha ideia diferente, mas depois de ver que aquilo tem 67cv... o clio só 70/75cv mas conduzi um e acho que as 16V lhe dão uma boa alma.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                                        Tinha ideia diferente, mas depois de ver que aquilo tem 67cv... o clio só 70/75cv mas conduzi um e acho que as 16V lhe dão uma boa alma.
                                                        Olha, o meu Clio é 1.2 de 60cv e o dos meus pais é 1.2 75cv, pelo que posso falar pelos dois.

                                                        O 1.2 de 60 cv (mais fraco e mais antigo) tem uma ligeira melhor resposta em baixas, o que o torna mais agradável de conduzir em cidade que o 75 cv. Na verdade, os cavalos do 75 desiludem, parecem um bocado mais asmáticos. Claro que se atirares o carro para rotações elevados os 15 cv extra fazem diferença, mas aí lá se vão os consumos.

                                                        O Yaris tem boa resposta em baixas e altas devido ao VVTi. Surpreende especialmente em baixas e em cidade. Obviamente que este "surpreende" tem que ser entendido no contexto destes motores pequeninos, não há milagres de parte a parte...

                                                        Nenhum destes carros é muito amigo de mais do que 140km/h na auto-estrada, devido à caixa curta (mais consumo e mais ruído).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora, a conduzir com calma e cuidadinho em ter a caixa sempre numa relação favorável, eu faço:

                                                          - 6.0 l/100km no Clio;
                                                          - 5.3 l/100km no Yaris.

                                                          Claro que depende do pé e da habilidade em fazer arranques, reduções e passagens de caixa. A Maria acrescenta mais 0.5l no consumo do Yaris.



                                                          Não fiques a pensar que eu não gosto do Clio. Não é verdade, eu gosto do carro, e assim como assim são duas propostas válidas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A minha irma tem um Yaris 1.0 65cv. É o carro com que ando ao fim de semana quando estou em casa e preciso de dar umas voltas por Coimbra.
                                                            Assim evito andar com o GPunto e meter-lhe ainda mais kilometros.

                                                            Dos carros cá de casa para andar pela cidade é o melhor. O motor tem 65cv mas a caixa é curta e mete-se a 5ª num instante. Em termos de consumos não faço menos de 6,5l/100km, mas aquilo tambem é sempre a andar.
                                                            Estacionar é um mimo.
                                                            O sistema de correr os bancos dá muito jeito. Joga-se entre queres espaço nos lugares de tras ou mala. É um sistema que todos os carros deviam ter.

                                                            Tem neste momento 45.000km. Até agora é só meter gasolina e fazer revisões. Nesse aspecto é um carro que dá bastante confiança.
                                                            Tambem é um motor e modelo que não conheceu problemas crónicos.
                                                            Tem feito as revisões na marca. Não são caras e o trabalho fica bem feito.

                                                            A curvar inclina-se muito, mas não se pode ter tudo. Só se podia resolver rebaixando a suspensão, mas assim perdia-se conforto.


                                                            Resumindo, é um excelente carro.

                                                            Se tivessem feito uma versão com o aspecto e equipamento do TSport e com o 1.4 D4D 90cv era um carro que tinha tido em conta quando comprei o GPunto. ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X