Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EcoTopTen 2007 (Medição por ecologia e custos anuais por modelo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EcoTopTen 2007 (Medição por ecologia e custos anuais por modelo)

    É pena não vermos decompostos o valor "anual ownership cost" por rubrica... Ou seja, quanto se gasta em manuntenção, depreciação, etc.

    Também era interessante encontrar um link com a classificação de mais modelos, visto que isto é só os top picks (foram analisados 65 produtos).

    De qualquer forma... Japoneses e alemães no topo... para não variar.

    O Prius e o Civic Hybrid, com uma excelente perfomance ecológica, mas (MAIS UMA VEZ) menos boa nos custos anuais.

    http://www.samar.pl/__/__la/en/__ac/...7-ranking.html



    Germany's traffic club VCD and Oko-Institut have come up with a 2007 ranking of the best car models that combine strong environmental credentials with affordable ownership costs. In total, the 2007 EcoTopTen list features 65 products grouped in three different market segments.

    Established by Oko-Institut, the EcoTopTen list is intended to provide German motorists with in-depth information about industry-leading products that are worth being recommended for their strong environmental performance combined with favourable ownership costs.

    Individual car models are rated according to their environmental compliance (CO2 emissions, noise, other harmful substances detrimental to the environment and human health), purchase price as well as overall ownership costs (insurance, depreciation, fuel, maintenance and repair bill), assuming that the average yearly mileage is 12,000km over a four-year period.
    O Resultado:

    Top picks
    SMALL CARS (environmental performance rating/ purchase price/ annual ownership costs/ EcoTopTen overall rating):
    - Toyota Aygo (7.94/9350 EUR/3909 EUR/8.97)
    - Citroen C1 1.0 Advance 3/5D (7.94/8990 EUR/3948 EUR/8.94)
    - Peugeot 107 Petit Filou 70 (7.94/9550 EUR/4061 EUR/8.885)

    COMPACT CARS (environmental performance rating/ purchase price/ annual ownership costs/ EcoTopTen overall rating):
    - Skoda Fabia II 1.2 (6.79/9990 EUR/4436 EUR/7.98)
    - Honda Civic Hybrid (8.34/23800 EUR/6605 EUR/7.04)

    FAMILY CARS (environmental performance rating/ purchase price/ annual ownership costs/ EcoTopTen overall rating):
    - Honda Civic 5D (7.02/15950 EUR/5663 EUR/7.12)
    - SEAT Cordoba 1.4 TDI PDF (6.94/16090 EUR/5798 EUR/6.98)
    - Opel Meriva 1.3 CDTI Ecotec (6.68/17270 EUR/5911 EUR/6.76)
    - Toyota Prius (8.30/24877 EUR/7014 EUR/6.69)

    #2
    Agora o Civic Hybrid está no mesmo grupo que o Fabia, é?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
      Agora o Civic Hybrid está no mesmo grupo que o Fabia, é?
      ...e o Seat Cordoba está no grupo do Civic 5P... como se não se tratasse de um Ibiza com mala.

      Civic Hybrid no grupo dos compactos e o Civic 5P no grupo dos familiares... sim senhor!!!

      Comentário


        #4
        Hibridos em grande ...




        em grande qq coisa ...
        Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 11 December 2007, 16:24.

        Comentário


          #5
          que se dane onde estão os carros.
          Vejam apenas a pontuação global, ou os custos anuais de utilização entre os vários modelos apresentados.

          Comentário


            #6
            Honda Civic Hybrid (8.34/23800 EUR/6605 EUR/7.04)
            Honda Civic 5D (7.02/15950 EUR/5663 EUR/7.12)

            O problema é que este estudo não pode ser transposto para Portugal, no exemplo de cima o preço do Hybrid é o mesmo que em PT, agora no 5P o preço não é certamente 15.950€ era bom era ...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
              Honda Civic Hybrid (8.34/23800 EUR/6605 EUR/7.04)
              Honda Civic 5D (7.02/15950 EUR/5663 EUR/7.12)

              O problema é que este estudo não pode ser transposto para Portugal, no exemplo de cima o preço do Hybrid é o mesmo que em PT, agora no 5P o preço não é certamente 15.950€ era bom era ...
              Já agora, como se pode justificar a diferença de valores nos custos de utilização? 1000€ é bastante, mesmo sabendo que o HCH consome menos.
              Será que a manutenção é muito mais cara?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                Já agora, como se pode justificar a diferença de valores nos custos de utilização? 1000€ é bastante, mesmo sabendo que o HCH consome menos.
                Será que a manutenção é muito mais cara?
                Deve estar relacionado com a desvalorização do carro, seguros, etc ...

                Penso que a manutenção do Hybrid deve ser igual ou inferior à de um carro normal, por exemplo gasta muito menos pastilhas de travão e o sistema eléctrico não tem manutenção.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                  Já agora, como se pode justificar a diferença de valores nos custos de utilização? 1000€ é bastante, mesmo sabendo que o HCH consome menos.
                  Será que a manutenção é muito mais cara?
                  consumo superior de combustível, visto que é mais pesado e anuncia consumos bem menores do que na realidade são?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X