Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O dilema dos utilitarios!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O dilema dos utilitarios!!

    O situaçao é a seguinte tenho andado a correr varias marcas para comprar um carro realmente meu, a gasolina e novo. Os carros em questão que mais me agradaram foram: clio 1.2 TCE, mazda 2 1.5 103cv, fiat grande punto starlet 1.5(?) 95 cv...

    Destes tres ja fiz um test drive ao mazda 2 d 86cv e sinceramente nao me agradou muito achei um motor pouco vivo, o carro tinha cerca d 500km, mas de resto gostei muito do carro, possiçao d conduçao 5 estrelas. Gostava agora de exprimentar o de 103cv mas o vendedor disse me que eles agora so chegam em fins de janeiro ( ou seja, la pra fevereiro).

    O clio inda so fui ver o carro no stand e apesar do vendedor ser um bocado nabo e nao saber mt bem o que tava la a fazer e mais parecia que nao queria vender.....mas enfim!! Gostei bastante do carro.

    O GP foi o que mais gostei a nivel de visual, tava no stand um multijet 90cv sport, apaixonei me pelo carro um extrior e interior simplesmente fantasticos... O senao do carro sao aqueles plasticos duros (muito) duvidosos, achei que a construçao evoluiu muito mas mesmo assim abaixo dos outras aqui citados. Acho que o carro passado uns km deve parecer uma chocolateira :| digo eu, talvez possa tar enganado.

    Desculpem la o testamento... Vinha pedir a vossa opniao e expriencias e preferencia proprias, mas tudo é bem vindo :D Qual deles com melhor performance?? Fiabilidade?? Ahh esqueci-me de dizer o orçamento e 20mil euros podendo esticar um bocadinho mais dos 21mil nao pode passar...

    Obrigado e agradeço a vossa resposta!

    #2
    Utilitários a gasolina sugiro vivamente o Mazda 2 (86 cv) e o Opel Corsa 1.2. Seguramente as melhores propostas neste segmento de mercado a gasolina.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
      Utilitários a gasolina sugiro vivamente o Mazda 2 (86 cv) e o Opel Corsa 1.2. Seguramente as melhores propostas neste segmento de mercado a gasolina.
      melhores propostas porquê? podem ser nalguns items....noutros não o são de certeza.

      Comentário


        #4
        Tens também os Corsa 1.4 (90cv) e 207 1.4 (95cv), o Swift 1.3 (93cv) ...

        Dentro do orçamento, não falta por onde escolher. Os Clio e 207 são os mais adultos, confortáveis e bem comportados do segmento, o Swift dos mais desportivos (talvez a par com o novo Mazda) e leves, o Punto é seguramente dos mais bem conseguidos a nível estético (exteriormente falando) e é uma grande evolução, o Corsa ... bem, o Corsa é só mais um na salganhada do segmento (na minha opinião).

        Depende do q queres do carro, pessoalmente prefiro os Clio e 207, e tenho muita curiosidade em conhecer o Mazda 2. Pena não ter um interior mais apelativo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por _RR_ Ver Post
          O situaçao é a seguinte tenho andado a correr varias marcas para comprar um carro realmente meu, a gasolina e novo. Os carros em questão que mais me agradaram foram: clio 1.2 TCE, mazda 2 1.5 103cv, fiat grande punto starlet 1.5(?) 95 cv...

          Destes tres ja fiz um test drive ao mazda 2 d 86cv e sinceramente nao me agradou muito achei um motor pouco vivo, o carro tinha cerca d 500km, mas de resto gostei muito do carro, possiçao d conduçao 5 estrelas. Gostava agora de exprimentar o de 103cv mas o vendedor disse me que eles agora so chegam em fins de janeiro ( ou seja, la pra fevereiro).

          O clio inda so fui ver o carro no stand e apesar do vendedor ser um bocado nabo e nao saber mt bem o que tava la a fazer e mais parecia que nao queria vender.....mas enfim!! Gostei bastante do carro.

          O GP foi o que mais gostei a nivel de visual, tava no stand um multijet 90cv sport, apaixonei me pelo carro um extrior e interior simplesmente fantasticos... O senao do carro sao aqueles plasticos duros (muito) duvidosos, achei que a construçao evoluiu muito mas mesmo assim abaixo dos outras aqui citados. Acho que o carro passado uns km deve parecer uma chocolateira :| digo eu, talvez possa tar enganado.

          Desculpem la o testamento... Vinha pedir a vossa opniao e expriencias e preferencia proprias, mas tudo é bem vindo :D Qual deles com melhor performance?? Fiabilidade?? Ahh esqueci-me de dizer o orçamento e 20mil euros podendo esticar um bocadinho mais dos 21mil nao pode passar...

          Obrigado e agradeço a vossa resposta!
          Starlet é um toyota, não é um grande punto

          Comentário


            #6
            1º - Grande Punto, mas tem que ser o Sport...
            2º - Clio...
            E metia o 207 ao barulho também!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              melhores propostas porquê? podem ser nalguns items....noutros não o são de certeza.
              Concerteza. É a minha opinião - just my two cents. Para mim são os que se destacam em factores a que dou mais relevância (relação preço/ qualidade, fiabilidade, etc.)

              Comentário


                #8
                o punto é starjet...

                agora vai sair o 1.4 t-jet 120 cv 155 e 180...

                o de 120 cv e uma boa proposta...

                eu tenho o sport 1.3 com 2 meses..ja conta com 6600 km...e sem problemas a nivel de motor e interiores

                Comentário


                  #9
                  Com esse orçamento (20.000-21.000€) podias tb pensar no segmento C. Ou o k pretendes é mm 1 utilitário + potente e recheado, devido ao seu menor tamanho, agilidade etc.?

                  Comentário


                    #10
                    Equacionaste o Colt ou o Suzuki Swift?
                    Editado pela última vez por ClioII; 11 December 2007, 20:59.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                      Concerteza. É a minha opinião - just my two cents. Para mim são os que se destacam em factores a que dou mais relevância (relação preço/ qualidade, fiabilidade, etc.)
                      Como avalias qualidade e fiabilidade em carros que acabaram de sair para o mercado como o Mazda 2 e o Corsa que já tem uns meses mas penso que o 1.2 não esteja assim tão conhecido...

                      Comentário


                        #12
                        Com esse budget, eu olharia com muita atenção para o Clio 1.1 TCE (aqueles 100 cvs são bem interessantes) e para o Peugeot 207 de 95 cv. Para mim são as propostas mais interessantes e completas.

                        O GPunto (na versão Sport), com o novo motor 1.4 de 120 cv também seria uma proposta a considerar muito seriamente mas não a coloquei a par das outras que enunciei pois ainda não se encontra no mercado.

                        Comentário


                          #13
                          O colt e o swift ja acho carros mais "acanhados" sao pequenos demais na minha opiniao. Como sou jovem tambem nao preciso de um carro com mt espaço... A ideia era um carro com alguma potencia, nao sendo os extras fundamental, por isso a razao de nao subir de seguemento... Que senao era o que eu queria lol.... O mazda 2 com os 86cv achei demasiado pastelao, os cavalos tavam todos mortos na brincadeira! O GP o que mais tenho medo e dos plasticos manhosos, que detesto barulhos parasitas, ja passou um aqui em casa (dos antigos) e aquilo parecia que ia deixar umas peças pelo caminho .

                          O peugeot 207 hmmmmmmmmmmmmmmm também é um dos que m falta ir ver o de 95cv. Acho-me demasiado exigente pro preço que quero pagar pagar pouco e ter tudo lool .

                          Obrigado pela ajuda pessoal

                          Comentário


                            #14
                            No teu caso, tvz optasse pelo Clio TCE, bom motor c/boas performances e consumos comedidos. Falta saber se é 1 motor fiável, mas tb actualmente já não saem motores k dêem mts problemas, digo eu.

                            E como alternativa diferente, k tal o Skoda Fabia Topper 1.6 16v 105cv? Já deve dar p/umas brincadeiras engraçadas; é + fora-do-comum, sendo p/mim uma espécie de Mini p/o povo

                            O Suzuki Swift 1.6 Sport de 125cv tb é do género e encaixa tb no orçamento, mas se calhar anda é demais p/o k devia

                            Dentro destes "mini-desportivos" ainda podes ter tb o por vezes esquecido Citroen C2 1.6 VTS c/125cv.

                            E dps ainda há o Colt CZT c/os seus impressionantes 150cv Já sendo este 1 bicho de outras lides...

                            Como vês, c/esse orçamento e respeitante aos utilitários, alternativas + "desportivas" é o k não faltam É só escolher freguês, é só escolher

                            Comentário


                              #15
                              Um Opel Astra 1.4 GTC, bem negociado e com uma campanha de fim de ano, não deve fugir muito aos 21.000euros, e é incomparavelmente melhor que qualquer um dos utilitários citados.

                              O Focus 1.4 S também vem com grande equipamento e visual tipo ST, e também deve ficar nos 21.000 euros. Pena o motor ter apenas 80cv, mas mesmo assim é mais agradável do que se possa pensar.

                              Por esse preço, e se não necessitar de diesel, são duas excelentes propostas.

                              Comentário


                                #16
                                kia ceed

                                LOL

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
                                  kia ceed

                                  LOL
                                  Bem visto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
                                    kia ceed

                                    LOL
                                    Excelente proposta, pois tem um motor 1.4 com 109cv e preço abaixo dos 20mil €. Sobretudo é um segmento C e com uma garantia a perder de vista.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por esse preço ja arranjas um de segmento C com algum equipamento,mas desses prefiro o GPunto.

                                      Como ja alguem sugeriu vai ver preços para o Peugeot 207 que ate é o meu preferido dos utilitarios

                                      Comentário


                                        #20
                                        boas

                                        tendo em atenção o q referes e tendo por base tb a minha opinião e gosto pessoal, resumiria a escolha dessa franja do segmento B a 3 opçoes:

                                        Mini One


                                        Fiat GrandePunto 1.4


                                        Peugeot 207 (motor 1.4 igual ao do mini)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por _RR_ Ver Post
                                          O colt e o swift ja acho carros mais "acanhados" sao pequenos demais na minha opiniao. Como sou jovem tambem nao preciso de um carro com mt espaço... A ideia era um carro com alguma potencia, nao sendo os extras fundamental, por isso a razao de nao subir de seguemento... Que senao era o que eu queria lol.... O mazda 2 com os 86cv achei demasiado pastelao, os cavalos tavam todos mortos na brincadeira! O GP o que mais tenho medo e dos plasticos manhosos, que detesto barulhos parasitas, ja passou um aqui em casa (dos antigos) e aquilo parecia que ia deixar umas peças pelo caminho .

                                          O peugeot 207 hmmmmmmmmmmmmmmm também é um dos que m falta ir ver o de 95cv. Acho-me demasiado exigente pro preço que quero pagar pagar pouco e ter tudo lool .

                                          Obrigado pela ajuda pessoal

                                          tenta conduzir um GP alugado ou da concessão ja com alguns meses e kms para avaliares a construção, só assim consegues tirar essas duvidas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                            Excelente proposta, pois tem um motor 1.4 com 109cv e preço abaixo dos 20mil €. Sobretudo é um segmento C e com uma garantia a perder de vista.
                                            Daqui a 2 meses vai sair o Kia pro-ceed cá em Portugal. Como tem 1 perfil + desportivo é capaz de encaixar até bem, vira seguramente c/preço abaixo dos 20.000€ p/a versão 1.4 de 109cv, ou mm tvz até p/a versão 1.6 de 122cv, k neste caso não sei se vem p/o nosso país.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A primeira versao de punto fazia esses ruidos, ca em casa ha um Punto mk2 com 7 anos e no ponto dos barulhos acho bom pois nao vou mentir a dizer que nao existem mas que apresenta muito poucos é verdade e nao chateiam.

                                              Em comparaçao tenho um 206 de 2003 apesar de ja ter levado 2 estoiros o que acaba por danificar uma coisa é certa é muito mais chato nos ruidos pois usa mais materiais separados o que senao tiverem uma montagem bastante fixa cria ruidos por todo o lado. É versao comercial e vem quase todos da mala, os das portas do condutor ja eu retirei e do passageiro é um dia destes.

                                              A nivel de interior o Punto mk3 é bastante agradavel em posiçao do tablie e estilo dos visores, lettring etc nao gostei tanto do clio apesar de ver que usava um material melhor nas partes superiores e acabamento de recorte dos plasticos tambem melhores so que o que conta é o todo.

                                              Prefiro um todo que me agrade mesmo rijos do que ver plasticos moles, para mim o que conta é que nao façam 'gemidos' com o tempo ou que nao exagerem muito para n ter de usar o som a dB que a gente sabe.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma curiosidade que talvez me possao responde.... Tava a falar com um amigo meu e ele defendia com unhas e dentes que o 1.2 tce da clio nao ia ter pulmao que chegue por exemplo para o mazda 2 1.5 com 103 cv ou mesmo o pug 1.4i, no que ele se baseava é que a CC do clio era baixa demais para tantos cavalos. O que eu acho é que deve ser um motor que acabe mais rapido mas nao sei. Qual a vossa opiniao?? Quero ver se ganho a aposta que fiz com ele VALE UM JANTAR loooool


                                                Talvez por perconceito não vá para a kia lol e aqueles interiores também nao me seduzem muito... Ja fui ver o pug 207 sport e o design do carro é mais convincente que o clio, falta exprimentar os três ( clio. 207, gp ) tou mais inclinado para o clio pela motorizaçao.... mas a ver vamos nada como fazer um test drive a cada um! Para a semana vou ver se trato disso, o 207 sou capaz d ir ou hj ou amanha que o vendedor disse que tinha la um de serviço .

                                                Ja m ia esquecendo foi aqui falado mas aquele formato do skoda fabia so valia a pena pelo motor mas isso nao é tudo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se estás a pensar num carro desse valor, porque não equacionas o segmento acima ?

                                                  Tens o C4 e outros...

                                                  Sei que muitas vezes (principalmente no primeiro carro) se têm a tendência de ir para os utilitários, mas a realidade é que lhes falta a qualidade, estabilidade e segurança do segmento acima.

                                                  Eu já tive alguns segmentos diferentes e voltar aos utilitários está fora de questão. Parece que lhes falta muita coisa...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Clio joga num campeonato ligeiramente diferentes desses dois.

                                                    O Clio é melhor em quase tudo, excepto no preço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se és jovem, procuras divertimento e não precisas de um carro com muito espaço espera pelo FIAT 500. Penso que vão ter disponível o motor 1.4 16v de 100cv. E depois vai ter a versão ABARTH.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X