Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MB C 63 AMG / BMW M3 / Audi RS4 - O velhote está a ficar velho ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MB C 63 AMG / BMW M3 / Audi RS4 - O velhote está a ficar velho ...

    Bom dia,

    Hoje aqui o "velhote" faz 30 anos ... e vai passá-los pela primeira vez longe da família e dos amigos mais próximos aqui na Alemanha (longe da vista ... mas perto do coração, como se costuma dizer).

    Vou regressar a Portugal em Março e estou a considerar a compra de um carro com características diferentes das do carro que conduzo actualmente, aproveitando uma oportunidade que me deram de poder comprar um carro a um preço e em condições muito especiais (a confirmar ainda com todas as alterações efectuadas / previstas no âmbito da carga fiscal automóvel existente em Portugal, sobretudo para carros importados ...) e com um conjunto de vantagens adicionais para a sua utilização (manutenção e combustíveis).

    A confirmar-se esta possibilidade ... vou ter que vender o meu actual "diesel" ... companheiro inseparável de algumas viagens aqui na Alemanha ... mas para mim as emoções do "otto" falam mais alto ...

    Bom, aqui segue a "short-list" de carros que estou a considerar:

    - MB C 63 AMG
    - BMW M3
    - Audi RS4

    De todos ... só ainda não experimentei o MB C 63 AMG ... (apesar de ter conduzido já o MB E 63 AMG ... um verdadeiro "cruzador da autobahn") ... espero fazê-lo no decurso da próxima semana, dado que o tempo disponível não abunda ...

    'Quid juris' sobre esta "short-list" ? ... ou alternativas a considerar (desde que com um mínimo de 4 lugares) neste âmbito ?

    Cumprimentos,
    Editado pela última vez por jmsm; 12 December 2007, 08:20. Razão: typo

    #2
    Bem, escolher entre esses 3 automóveis........ Eu não considerava mais alternativa nenhuma.

    Assim de repente e sem nunca ter guiado qualquer um dos carros, talvez o Mercedes.

    O Top Gear vai fazer um comparativo entre esses três carros no próximo programa. Pode ser que seja interessante.

    Comentário


      #3
      Por acaso é uma escolha complicada.

      Adoro a estética do RS4, O M3 já se sabe que é fabuloso (apesar de gostar menos da estética) o C é capaz de ser o "menos desportivo" mas só "nome"!

      Não sei mesmo.

      Comentário


        #4
        Entre o RS4 e o M3 venha o diabo e escolha. talvez só depois de conduzir ambos..

        Comentário


          #5
          Primeiro parabens pelo aniversario pois aqui tambem hoje faço anos! Boas escolhas e por mim ia para o M3. Um abraço e que tenhas um excelente dia.

          Comentário


            #6
            Eu também iria para o M3 apesar de os outros também serem muito bons penso que o M3 irá te dar muito mais divertimento, não te posso confirmar porque nunca conduzi nenhum, mas do que tenho lido

            Já agora muitos parabéns

            Comentário


              #7
              Já agora : M3 Berlina, certo ?

              Visto que os outros dois o são...

              O Uso que lhes vais dar, qual é ?

              Emoções fortes em estradas retorcidas, ou longas viagens - o que predominará ?

              Comentário


                #8
                M3 berlina ou coupé... O resto é paisagem!

                Comentário


                  #9
                  RS4, embora a M3 está um nada abaixo!

                  Comentário


                    #10
                    Parabéns!!!

                    Se o mercedes fosse o clk, já estava escolhido : )

                    No caso das 4 portas, é um grande dilema. Mas com a certeza que qualquer que seja a opção, será boa : ))


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Não dá para comprares meia dúzia aqui para a malta? A preço de amigo?


                      Em relação ao tópico, não te consigo ajudar.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Escolheria o M3, embora o C63 AMG seja similar.

                        Acho que a revista AF efectuou pequeno comparativo aos 2, mas de forma dinamica e creio que a opnião deles era mais favoravel ao M3, seria sempre mais desportivo e masi divertido de conduzir e o C63 AMG mais "familiar".

                        O artigo terá saido à +/- 2 meses (não me lembro).

                        Comentário


                          #13
                          Se a escolha fosse minha, era o RS4. A tracção integral é uma vantagem, tanto no comportamento como em segurança (e desvantagem nos consumos, mas quem liga a isso em carros deste gabarito ...) e o motor tem um ronco fabuloso.

                          E por tudo o q tenho lido e visto sobre este carro, é uma aposta ganha.

                          Comentário


                            #14
                            O mercedes concerteza abana qualquer um desses .. O motor tb é bem mais potente ... seria a minha escolha

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                              O mercedes concerteza abana qualquer um desses .. O motor tb é bem mais potente ... seria a minha escolha

                              Sempre fiel. EHEH

                              Comentário


                                #16
                                Esta é das tais escolhas que...gostava de poder escolher.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jmsm Ver Post
                                  Bom dia,

                                  Hoje aqui o "velhote" faz 30 anos ... e vai passá-los pela primeira vez longe da família e dos amigos mais próximos aqui na Alemanha (longe da vista ... mas perto do coração, como se costuma dizer).

                                  Vou regressar a Portugal em Março e estou a considerar a compra de um carro com características diferentes das do carro que conduzo actualmente, aproveitando uma oportunidade que me deram de poder comprar um carro a um preço e em condições muito especiais (a confirmar ainda com todas as alterações efectuadas / previstas no âmbito da carga fiscal automóvel existente em Portugal, sobretudo para carros importados ...) e com um conjunto de vantagens adicionais para a sua utilização (manutenção e combustíveis).

                                  A confirmar-se esta possibilidade ... vou ter que vender o meu actual "diesel" ... companheiro inseparável de algumas viagens aqui na Alemanha ... mas para mim as emoções do "otto" falam mais alto ...

                                  Bom, aqui segue a "short-list" de carros que estou a considerar:

                                  - MB C 63 AMG
                                  - BMW M3
                                  - Audi RS4

                                  De todos ... só ainda não experimentei o MB C 63 AMG ... (apesar de ter conduzido já o MB E 63 AMG ... um verdadeiro "cruzador da autobahn") ... espero fazê-lo no decurso da próxima semana, dado que o tempo disponível não abunda ...

                                  'Quid juris' sobre esta "short-list" ? ... ou alternativas a considerar (desde que com um mínimo de 4 lugares) neste âmbito ?

                                  Cumprimentos,
                                  Bela dúvida !!

                                  Tu que já conheces 2 dos 3 estás numa posição priveligiada. Acho que deves fazer um TD ao mercedes e decidir.

                                  Mas aqui vai a minha opinião, pouco válida para o caso:

                                  - Do Audi gosto muito por dentro e por fora e de todos os aspectos técnicos, o facto de ser com base no modelo agora substituido é mau e o facto de ser Quattro em condições climatéricas adversas inspira mais tranquilidade

                                  - Do BMW também (falo do coupé), embora não me pareça melhor em estética do que o Audi e talvez seja pior em interiores. O comportamento deve ser bastante progressivo e fácil.

                                  - O Mercedes (nunca vi ao vivo) parece-me o menos bom em estética, em compensação tem talvez o motor melhor (eu gosto de motores grandes e cheios de binário

                                  Tenho ideia de que talvez comprasse o Audi no teu caso (tens actualmente um 3 coupé e repetir não étão engraçado como ter um carro novo), mas só conduzindo e refectindo

                                  Comentário


                                    #18
                                    O novo M3 V8 ainda não me convence esteticamente, mas seria o meu preferido, sobretudo agora que vai estar disponível em versão familiar.

                                    No começo de 2007 adquiri no Luxemburgo um E46 em 2ª mão (-20000 km) e estou rendido ao automóvel, apesar da ausência das portas traseiras...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                      Tenho ideia de que talvez comprasse o Audi no teu caso (tens actualmente um 3 coupé e repetir não étão engraçado como ter um carro novo), mas só conduzindo e refectindo


                                      O jmsm tem uma 535d Touring.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parabéns, muitas felicidades.

                                        Eu escolheria o M3

                                        Esteticamente o mais bonito de todos na minha opinião. ;)

                                        Já que de motor estão todos limitados aos 250 km/h

                                        Comentário


                                          #21


                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                            Sempre fiel. EHEH

                                            Nem é questao de ser fiel ... é mesmo olhando aos numeros ... né .
                                            Tamos a falar de diferenças de quase 40Cv ... devem-se notar ... digo eu ...

                                            Se existissem S4's RWD seria a minha escolha ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              M3 Power

                                              Comentário


                                                #24
                                                É uma dúvida que também gostaria de ter um dia.
                                                Pessoalmente adoro motores grandes e com boas doses de binário.
                                                O C cumpre isto e muito mais.
                                                Por outro lado o RS4 tem uma imagem fantástica, apesar disto até nem contar muito a meu ver.
                                                Por último temos o M3 que segundo ouvi dizer nem é tão divertido como o RS4. Longe vão os tempos em que o M3 era um "super driver's fun", ficando á frente da concorr~encia neste campo.
                                                Não tenho dúvidas que o Mercedes até será o mais filtrado deles todos, mas provavelmente seria a minha opção.
                                                Claro, teria que experimentá-los a todos, se possível, mais que uma vez cada um.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                                                  Primeiro parabens pelo aniversario pois aqui tambem hoje faço anos! Boas escolhas e por mim ia para o M3. Um abraço e que tenhas um excelente dia.
                                                  Obrigado e muitos parabéns para ti também !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post


                                                    Adoro estas jantes.
                                                    Acho mesmo que no campo estético o C AMG é muito bom, ainda mais que o Audi e M3!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                      O jmsm tem uma 535d Touring.
                                                      Arturval,

                                                      Ops ... "sorry"! ... mas tenho actualmente um 535d Sedan (E60)

                                                      Posso tentar propôr um "group buy" ! Há interessados ?

                                                      A confirmar-se esta aquisição ... e como o meu regresso a Portugal está previsto nos primeiros meses de 2008 terei seguramente oportunidade de passar a conhecer ao vivo e a cores alguns dos "ilustres membros deste fórum" e de podermos discutir a nossa paixão comum ... automóveis ...

                                                      Cumprimentos,

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                        Já agora : M3 Berlina, certo ?

                                                        Visto que os outros dois o são...

                                                        O Uso que lhes vais dar, qual é ?

                                                        Emoções fortes em estradas retorcidas, ou longas viagens - o que predominará ?

                                                        PAZ,

                                                        ... depois de ter visto o M3 Sedan ao vivo e a cores ... confesso que não me atrai particularmente ... mas isto é por eu ser um "velho marreta"

                                                        Quanto à utilização - emoções fortes, concerteza ... viagens longas, seguramente ... com frequência ... e de igual forma ... percursos sinuosos ... de estrada secundária ... igualmente ...

                                                        Cumprimentos,

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fica só a nota, que se o vais legalizar, o AMG é o mais penalizado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jmsm Ver Post
                                                            PAZ,

                                                            ... depois de ter visto o M3 Sedan ao vivo e a cores ... confesso que não me atrai particularmente ... mas isto é por eu ser um "velho marreta"

                                                            Quanto à utilização - emoções fortes, concerteza ... viagens longas, seguramente ... com frequência ... e de igual forma ... percursos sinuosos ... de estrada secundária ... igualmente ...

                                                            Cumprimentos,

                                                            Bolas !

                                                            Então desculpa, não te posso ajudar

                                                            Mas seguramente vais MAIS DO QUE BEM SERVIDO, com qualquer um dos três...mas isso já tu sabes

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X